projeto escreveu:orestespf escreveu:projeto escreveu:Pessoal, eu torço para que o Su-35BM voe antes da MAKS-2007, que seja tudo o que dizem dele e que venha para a FAB, mas o bicho ainda é uma promessa e está atrasado em relação aos seus concorrentes ocidentais, isso é um fato. Hoje os Flankers que EXISTEM estão a um passo atrás concorrência.
[]'s
Olá Projeto,
não entendi a sua frase "Hoje os Flankers que EXISTEM estão a um passo atrás concorrência." Tem certeza?? Está se baseando em quais dados? É uma afirmação meio braba essa... heheeheh Mas respeito!
Grande abraço,
Orestes
Bem Orestes, essa é a minha opinião. Se não for assim e se eu estiver errado então acho mais interessante para a FAB ficar um Su-30MK2, mesmo com sua defasagem eletrônica e RCS gigantesco, do que especular a compra de Rafales, Su-35BM ou aviões de 5ª geração.
[]'s
Olá Projeto,
não questionei a sua opinião, disse inclusive que a respeito. Só questionei os "dados". hehehehe
Entre um SU-30 MK2 e um Rafale, sou mais Rafale. Porém, não podemos dizer que os SU estão a um passo atrás. Qualquer SU hoje (novos, claro) daria uma baita dor de cabeça na AS, até mesmo no Chávez.
Não precisamos do melhor vetor do mundo, precisamos de um vetor eficiente e com boa relação custo-benefício. Isto pode ser questionado.
O RCS é importante sim, mas se você tiver um vetor com RCS grande, mas com um míssel com alcance muito maior, isto fará a diferença. Tudo depende da doutrina usada e da quatidade de vetores no ar.
O que eu vejo aqui é mais gozação do que armento plausível. Aí eu aceito. Mas tecnicamente, não.
Grande abraço,
Orestes