SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#676 Mensagem por soultrain » Qui Set 08, 2011 9:27 pm

para meter uma pedra no assunto do Nazismo e Capitalismo, recomendo:

http://reformed-theology.org/html/books ... index.html

WALL STREET AND
THE RISE OF HITLER

By
Antony C. Sutton

CHAPTER ONE

Wall Street Paves the Way for Hitler



The Dawes Plan, adopted in August 1924, fitted perfectly into the plans of the German General Staffs military economists. (Testimony before United States Senate, Committee on Military Affairs, 1946.)


The post-World War II Kilgore Committee of the United States Senate heard detailed evidence from government officials to the effect that,

...when the Nazis came to power in 1933, they found that long strides had been made since 1918 in preparing Germany for war from an economic and industrial point of view.1

This build-up for European war both before and after 1933 was in great part due to Wall Street financial assistance in the 1920s to create the German cartel system, and to technical assistance from well-known American firms which will be identified later, to build the German Wehrmacht. Whereas this financial and technical assistance is referred to as "accidental" or due to the "short-sightedness" of American businessmen, the evidence presented below strongly suggests some degree of premeditation on the part of these American financiers. Similar and unacceptable pleas of "accident" were made on behalf of American financiers and industrialists in the parallel example of building the military power of the Soviet Union from 1917 onwards. Yet these American capitalists were willing to finance and subsidize the Soviet Union while the Vietnam war was underway, knowing that the Soviets were supplying the other side.

The contribution made by American capitalism to German war preparations before 1940 can only be described as phenomenal. It was certainly crucial to German military capabilities. For instance, in 1934 Germany produced domestically only 300,000 tons of natural petroleum products and less than 800,000 tons of synthetic gasoline; the balance was imported. Yet, ten years later in World War II, after transfer of the Standard Oil of New Jersey hydrogenation patents and technology to I. G. Farben (used to produce synthetic gasoline from coal), Germany produced about 6 1/2 million tons of oil — of which 85 percent (5 1/2 million tons) was synthetic oil using the Standard Oil hydrogenation process. Moreover, the control of synthetic oil output in Germany was held by the I. G. Farben subsidiary, Braunkohle-Benzin A. G., and this Farben cartel itself was created in 1926 with Wall Street financial assistance.
Continua por muitas e boas páginas, a ler...





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7490
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#677 Mensagem por FOXTROT » Qua Set 28, 2011 9:03 pm

:mrgreen: :mrgreen:
--------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br

Documento de 1931 confirma multa por velocidade a Adolf Hitler
28 de setembro de 2011


Dois agentes de polícia que controlavam a velocidade do trânsito na aldeia de Baar-Ebenhausen, altura da estrada que leva a Munique, na Alemanha, mal sabiam quem eles multariam no dia 19 de setembro de 1931. A bordo de seu carro pessoal, uma Mercedes, Adolf Hitler cruzava o trecho em alta velocidade dois anos antes de chegar ao poder e liderar seu país nos maiores conflitos armados da história. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

A multa foi encontrada recentemente nos arquivos bávaros. Às 13h37 daquele dia, o veículo cruzou uma distância de 200 m em 13 segundos a 55,3 km/h - o dobro da velocidade máxima permitida no local. Os policiais anotaram a placa, IIA 19357, e descobriram de quem se tratava. A infração foi imediatamente enviada ao domicílio do ditador em Munique.

Segundo o Daily Mail, não há confirmação se a multa foi paga, mas outro documento traz estampada a palavra "solucionado". Outro registro aponta que Hitler não estava conduzindo o veículo e que ele havia instruído o seu chofer, Julius Schreck, "a dirigir o mais rápido possivel".

O documento também indica que o ditador poderia estar viajando a Munique devido ao suicídio de sua meia sobrinha, Geli Raubal, 23 anos. No dia anterior, a jovem deu um tiro na própria cabeça com uma pistola na casa de Adolf Hitler.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#678 Mensagem por Clermont » Qui Set 29, 2011 7:42 am

O documento também indica que o ditador poderia estar viajando a Munique devido ao suicídio de sua meia sobrinha, Geli Raubal, 23 anos. No dia anterior, a jovem deu um tiro na própria cabeça com uma pistola na casa de Adolf Hitler.
Acho que já li em algum lugar que Der Führer andava afogando o ganso na sua sobrinha querida...




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#679 Mensagem por suntsé » Qui Set 29, 2011 7:49 am

Clermont escreveu:
O documento também indica que o ditador poderia estar viajando a Munique devido ao suicídio de sua meia sobrinha, Geli Raubal, 23 anos. No dia anterior, a jovem deu um tiro na própria cabeça com uma pistola na casa de Adolf Hitler.
Acho que já li em algum lugar que Der Führer andava afogando o ganso na sua sobrinha querida...
Você deve ter assistido em algum lugar.




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#680 Mensagem por brasil70 » Qua Out 19, 2011 11:14 am

Livro atesta que Hitler teria morrido na década de 1960 na Argentina
http://www.alef.net/ALEFPeople/AdolphHi ... itler.GifO livro “Grey Wolf: The Escape Of Adolf” (Lobo Cinzento: A Fuga de Adolf, em tradução literal do inglês), publicado recentemente na Grã-Bretanha, sustenta a tese de que Adolf Hitler teria falsificado seu suicídio em Berlim e escapado com sua companheira Eva Braun para a Argentina.

Segundo a publicação de Gerrard Williams e Simon Dunstan, Hitler teria falecido aos 73 anos, em 1962, no país sul-americano. Ele ainda teria tido duas filhas com Braun.

Williams, historiador e jornalista especializado na Segunda Guerra Mundial, declarou à emissora Sky News não ter tido a intenção de reescrever a história, mas que “a evidência que encontramos sobre a fuga de Adolf Hitler foi tão contundente que não pudemos ignorá-la”.O livro ainda indica que os serviços de inteligência norte-americanos teriam sido “cúmplices” da fuga do líder em troca de acesso à tecnologia de guerra que foi desenvolvida pelos nazistas neste período.

A versão oficial dos fatos aponta que o líder alemão suicidou-se com um tiro e Braun tomou uma dose de cianureto em 30 de abril de 1945, enquanto Berlim era invadida pelo Exército soviético.

Fonte: ANSA/BOL via Hangar do Vinna




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#681 Mensagem por gingerfish » Qua Out 19, 2011 11:34 am

Que loucura!! Já vi umas paradas dessas, aí, e acho mesmo que não se deve ignorar esses fatos... fico curioso pra saber de onde eles vieram... quem seria o pervertido a inventar toda uma história dessas? Pra quê? Engraçada é a coerência que eles conseguem forjar, se foi forjada...
Uma coisa é fato: há um nazismo filtrando as informações. Mesmo na democracia, com a 'liberdade de imprensa', a gente é poupado de tanta coisa... a história é contada pelos vencedores... cairia mal pra eles ser divulgado que Hitler obteve sucesso em uma eventual fuga... mais mal ainda, isso ser 'oficial'. A direita adora te manipular... ela adora saber o o que você lê... no que você pensa...
Realmente, Geli Raubal foi uma 'namorada' dele, bem como alguma coisa de sobrinha, o que não dá para saber, também, porque nunca vi dizerem que ele tinha irmão ou irmã, pra ter sobrinho(a), e ela foi uma pessoa por quem ele nutrira um ciúme doentio... isso, segundo algumas fontes, não é... e ela era feia pra cacete!!! Dizem que ela foi o único amor da vida dele... a Eva Braun foi 'fichinha'...




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#682 Mensagem por Anton » Qua Out 19, 2011 11:43 am

Interessante essa história... especulações.
Os argentinos parecem gostar desse assunto... :mrgreen:
Outro dia passou um documentário sobre isso: A fuga de Hitler





Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#683 Mensagem por Slotrop » Qua Out 19, 2011 11:55 am

Tecnológicamente a 2 guerra foi ótima para empresas dos Eua principalmente, o desenvolvimento que a Alemanha produziu foi monstruoso. Acho muito provavel que essas empresas tenham estimulado o conflito previamente ja de olho nesses ganhos.




O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#684 Mensagem por pt » Qua Out 19, 2011 6:27 pm

Em termos gerais a América estava tecnologicamente à frente da Alemanha.
Os bombardeiros americanos eram superiores, as bombas mais eficientes, e mesmo os caças a jato P-80 eram mais rápidos que o Me-262.
Em 1945 os americanos já colocavam na Europa tanques M26, os sistemas de tiro e radares americanos e britânicos deixavam os alemães a uma grande distância.

Os alemães tinham uma tecnologia sofisticada e uma qualidade para ninguém botar defeito, mas já em 1943 os alemães elogiavam a qualidade das viaturas capturadas, especialmente as viaturas sobre rodas, que eram claramente superiores às suas. A industria do Canadá era das mais elogiadas.
Os alemães capturaram alguns bombardeiros B-17 e guardaram-nos religiosamente. Não tinham nada parecido.
Em 1944 os caças americanos conseguiam o controlo aéreo sobre a Alemanha, mesmo com os alemães a produzir caças quase exclusivamente para combater os americanos.
Os Mustang conseguiram sobre a Alemanha o que os Me-109 não conseguiram em 1940 sobre a Inglaterra.
Onde os alemães estavam realmente avançados era na tecnologia de foguetes e mísseis. Aí não há dúvida absolutamente nenhuma, os americanos estavam bastante atrás.


A ideia de que os empresários americanos forçaram a II guerra para conseguir ganhos tecnológicos é um total e absurdo disparate sem qualquer base, lógica ou suporte histórico. Aliás, é exatamente ao contrário.

A maioria dos empresários americanos era na realidade ligada ao Partido Republicano e era contrária à guerra.
A esmagadora maioria dos empresários americanos estava convencida de que não ganharia nada com a guerra e fazia pressão em favor do isolacionismo.

Só em 1942, já a América estava na guerra, é que a maioria dos empresários se apercebeu de que era possível ganhar dinheiro com as encomendas militares.






Quanto às especulações argentinas sobre o Hitler, devem ser do mesmo autor que demonstra que os argentinos afundaram um porta-aviões britânico e que estes últimos construiram um quarto Invincible em segredo, para não reconhecer que tinham perdido um.

A tese da fuga de Hitler foi defendida pelos comunistas durante muito tempo, que chegaram a tratar a possibilidade como facto comprovado.
Hoje a tese é comprovadamente apenas uma teoria conspirativa posta a correr pelos comunistas para conseguir ganhos eleitorais especialmente na Europa.

Os restos mortais de Hitler foram identificados pelos russos através do registo dental e a questão deixou de ser notícia quando os arquivos russos puderam ser consultados.

Muitas vezes, inventam-se factos para vender livros.
Ninguém ou quase ninguém se preocupa em desmentir um maluco que tem dinheiro para mandar imprimir um livro.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#685 Mensagem por Clermont » Qua Out 19, 2011 6:55 pm

É tão ridículo imaginar-se que alguém como Hitler, mestre absoluto da Grande Alemanha, se conformaria em continuar vivo, carregando consigo as memórias do que teve, e do que poderia ter tido. Gente que perde bem menos, não pensa duas vezes em tirar a vida. Sem contar o detalhe banal de como seria possível um homem envelhecido prematuramente, com Mal de Parkinson, resistir ao esforço físico de uma escapada da Europa e uma vida clandestina num país sul-americano.

O que sempre me diverte é a cara da pau de Stalin. Mesmo tendo os restos mortais de Hitler identificados, quando foi perguntado - acho que por Churchill - sobre o destino do Líder, respondeu que nada sabia e acreditava que ele havia se escafedido. Inclusive, era linha dos comunistas atribuir a fuga ao apoio dos Aliados ocidentais.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#686 Mensagem por soultrain » Qua Out 19, 2011 8:16 pm

Também acho que essa história é muito fantasiosa, mas ele diz que tem provas, gostava de ver.

Quanto à tecnologia Alemã era fantástica e em muitas coisas, especialmente académicas, estava muito avançada apesar do expurgo de muitos cérebros como Einstein e outros de grande calibre.

Por alguma razão que ainda não compreendi totalmente, havia um "caldo" que motivava e criava o ambiente propicio a aparecerem soluções completamente inovadoras. O jacto foi apenas uma delas e nasceu lá, o resto já foram cópias até ao Mig 25 edit: Mig 15 ;) que era quase uma cópia do Focke-Wulf Ta 183, muito superior a tudo o que existia e estava projectado na altura no resto do mundo. O programa de misseis pioneiro, etc etc. Há exemplos em quase tudo.

Por isso uma das prioridades dos aliados foi capturar as pessoas por trás disso tudo, que revolucionaram o mundo pós IIGM, desde Van Braun. Arthur Rudolph, Walter Riedel e toda a equipa de Peenemünde, que foram responsáveis por todo o programa espacial Norte Americano, pelo programa nuclear e por todos os programas de misseis, até aquele alemão que foi para a Argentina projectar aeronaves.

Aquela "Black List" dos aliados da Operação Paperclip conteve um valor intelectual incalculável, que revolucionou o mundo.

Isto foi aliado aos métodos de produção/gestão alemães que eram muito superiores na altura a tudo o que existia e ainda perduram até hoje.

Os Nazis ainda tinham uma desvantagem enorme, estiveram sobre embargo e não tinham acesso a muitas matérias primas, não tinham combustíveis de qualidade e reciclavam muita coisa.

Basta ver o método de uma frieza, desumano e metódico como trataram os prisioneiros (Judeus, Romenos, opositores e tudo o resto), para perceber a capacidade organizacional brutal que eles tinham na altura. Não sei se é verdade, mas disseram-me que eles produziam combustível, sabão e muitos outros sub produtos a partir dos corpos dos prisioneiros dos campos de concentração.

Empresas como a Dehomag, subsidiária Alemã da IBM, desenvolveram tecnologia de computação fantástica durante esse período para sistematizar e registar todos esses dados. A IBM permitiu e apoiou (sob ordens directas do seu presidente e do presidente dos EUA) a criação de uma capacidade de computação nunca vista até aquela altura. Essa tecnologia permitiu controlar toda a população civil, o exercito e os campos de concentração.

Não sei se já tiveram oportunidade de ver ao vivo as V1 e V2, o Me 262 e outros equipamentos da altura, são hinos à engenharia.

Com todas as limitações, quando olho para aquelas tecnologias, lembro-me de duas coisas:

Fantástico, absolutamente fantástico.

Como é possível que a sociedade que produziu estes resultados, tenha cometido tantas atrocidades.




Editado pela última vez por soultrain em Qua Out 19, 2011 8:53 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#687 Mensagem por soultrain » Qua Out 19, 2011 8:39 pm

Só a operação Paperclip levou 1600 cientistas e 10b USD em patentes, vejam aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Paperclip

Houve várias e houve ainda as da União Soviética.

Esqueci-me, a fissão nuclear foi descoberta e feita pela primeira vez na Alemanha por Otto Hahn e Fritz Strassmann.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#688 Mensagem por soultrain » Qui Out 20, 2011 7:04 pm

Interessante descoberta:

The Story – U-480

In August 1944, during World War II, four Allied ships are mysteriously destroyed without warning off the coast of Southern England. Half a century later, off the Isle of Wight in the English Channel, the sea reveals a World War II German submarine with a design unlike any found before. Using cutting edge investigative techniques, a team of underwater detectives discover a story of invention and heroism, and a secret stealth technology. Submarine historian Innes McCartney identifies it as U-480, the first U-boat to go into successful action with a special coating that made it invisible to sonar, but which could not save the submarine from a fatal trap laid by the Allies.

By the end of the First World War the German Navy was one of the largest in the world. However, under the terms of the Versailles Treaty in 1919, the German government was restricted to vessels under 10,000 tons, forbidden to own submarines and allowed only 1,500 officers.

In August 1944, during the 2nd World War, four Allied ships are mysteriously destroyed without warning off the coast of Southern England. Sixty years later, in the English Channel, 20 kilometres south west of the Isle of Wight, 55 metres down, the sea reveals a 2nd World War German submarine unlike any found before. Using revolutionary investigative techniques, a team of underwater detectives discover a story of invention and heroism, and a secret stealth technology. Identified as U-480, it was the first U-boat to go into successful action with a special coating that made it invisible to sonar. But not even this could save the submarine from a fatal trap set by the Allies.

The most effective submarine detection device the wartime Allied Navy develops is ASDIC. It sends out pulses of sound and listens for echoes from the thick steel hull of U-boats. As the war progressed, this and other techniques meant that U-boats from being the hunters became the hunted and the Germans began to lose the submarine war. To regain the upper hand, in August 1944, the Germans dispatch a very special submarine U-480 to lie in wait under the main shipping lanes that cross the English Channel. 4 ships, totalling 14,000 tonnes and including the Canadian warship, HMCS Alberni and the British minesweeper HMS Loyalty were sunk without warning. But how in one of the most heavily-patrolled sectors of the English Channel was the submarine able to make its fatal attacks completely undetected?

Dives down to the submarine 60 years later reveal it is covered in a strange rubber coating. Is this responsible for the submarine remaining undetected? Remarkably a crewmember of the U-480 survived the war and talks about life in the submarine and what he thought was the secret of its success. U480 was sunk by the RN Frigates Duckworth and Rowley who were escorting convoy BTC 78 at position 11 miles South West off Lands end
24 th February 1945

But the Allies had a plan to deal with these troublesome submarines. Only now do previously Top Secret files reveal the devious traps they laid and how they enticed the Germans to fall into them. Close examination of the hull of the U-boat shows how she was sunk – with all hands. The secret history of U-480 is followed from the revolutionary invention of the special coating that rendered her invisible, all the way to her brutal demise 55 metres down – and the only survivor finally hears what happened to his ship and shipmates. The wreck of U 480 was first discovered in 1998. Die Dokumentation von John Ruthven und Peter Bardehle begleitet die erste Tauchexpedition mit dem Berliner U-Boot-Historiker Axel Niestlé und rekonstruiert das Schicksal von Jägern und Gejagten im Winter 1944/1945. The documentation of John and Peter Ruthven Bardehle accompanies the first diving expedition with the Berlin U-boat historian Axel Niestlé and reconstructs the fate of hunter and hunted in the winter of 1944/1945. Der Film ist eine aufwendige internationale Koproduktion für die Sender ARTE, ITV , National Geographic Channel , History Television und SVT . The film is a complex international co-production for ARTE channel, ITV, National Geographic Channel, History Television and SVT.
Anti-Sonar Coating on U-480

To reduce the sonar echo of U-boats, the Germans experimented with sound absorbing synthetic rubber which coated the outer hull of the boats. Radar absorbing materials were also used to coat the snorkel heads. Alberich (rubber coating used on U-480) consisted of synthetic rubber sheets of about 4mm in thickness which had sound absorbing properties. The material was Oppanol which was secured to the outer hull with adhesives, much like an outer skin. Although no conclusive tests were performed, but it was claimed that the echo reflection of a U-boat with Alberich was reduced by about 15 percent. In addition, it also acted as a sound dampener, containing the U-boat’s own engine noise. Although the principle was a sound one, problems were encountered with the adhesive coat which was not strong enough to adhere the rubber sheet to the hull. This resulted in the sheets being partially washed off, which flapped in the wake of the ocean current, causing hydrodynamic resistance and noise. Further research into more reliable adhesives were conducted, but up to the end of the war, only a few U-boats had received this treatment. A further contribution was that treating the hull was a time consuming and laborious task. The first U-boat to receive Alberich was U-11, a Type II coastal boat for trials on its sound absorbing properties. On April 1940, the first operational U-boat was treated, U-67 a Type IXC which was just being laid down. Thereafter, problems with the adhesive prevented further treatments until late 1944, when U-480, a Type VII was tested again using a new adhesive. The results were satisfactory enough and it was decided that all new Type XXIIIs and XXVIs would receive this coating, but ultimately only one Type XXIII, U-4709 had been completed with the coating.
U-Boat Sonar Decoys

Submerged U-boats employed several devices to evade allied pursuers equipped with sonar. These consisted of decoys which resembled a submerged submarine and noise-makers to blackout the pursuer’s listening device. Bold Canisters – was a metal canister about 3.9 inches in diameter, filled with calcium hydride which gave off large quantities of gas when mixed with sea water. It was launched from a special tube and on release, sea water seeped into a special valve which reacted with the chemical. The valve would open and shut, causing the canister to stay at a certain depth until the compound was depleted in about 20 to 25 minutes. To underwater locating devices such as sonar, the resulting bubble cloud could resemble a submerged U-boat, and unless the sonar operator was especially skilled, it was often difficult to distinguish from a real target. The allies called this a “Submarine Bubble Target” (SBT). BOLD was widely used from 1942 onwards, with new and improved versions being developed until the end of the war. The last was BOLD 5, and was intended for use at depths of up to 200 meters. Siegmund was an anti-sonar device which emitted a series of deafening explosions and were intended to blackout the enemy’s listening gear. The U-boat would make its getaway by altering course or running at high speed during this short period.


http://shamazkhan.wordpress.com/2010/12 ... he-hunted/





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#689 Mensagem por gingerfish » Sex Out 21, 2011 9:12 am

A gente vai ver tudo... a gente é bombardeado de informações coerentes e divergentes! Há um documentário que se chama "O Cadáver que Enganou o Eixo"... e eu sou doido pra vê-lo! Se alguém consegui-lo... vê, áí, porque deve ser muito bom... já devem ter reparado que eu sou grilado com essas teorias de conpiração...

[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

#690 Mensagem por tflash » Sáb Out 22, 2011 10:54 am

gingerfish escreveu:A gente vai ver tudo... a gente é bombardeado de informações coerentes e divergentes! Há um documentário que se chama "O Cadáver que Enganou o Eixo"... e eu sou doido pra vê-lo! Se alguém consegui-lo... vê, áí, porque deve ser muito bom... já devem ter reparado que eu sou grilado com essas teorias de conpiração...

[]'s








Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder