Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#676 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 19, 2007 3:00 pm

O MD-97L é uma droga de fuzil ultrapassado, frágil e pesado.

Se é culpa do EB eu não sei, mas o fuzil é uma droga. A PMERJ/PCERJ que o diga.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#677 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 19, 2007 3:51 pm

Falta, no Brasil, o retorno (feedback) dos usuários. Quem fabrica a arma não conversa com os usuários, e quem usa não conversa com a fábrica. E temos teóricos dos dois lados, achando que está tudo bem. Além disso, como eu disse antes, nas Forças Armadas brasileiras encontramos pouquíssimas pessoas que gostam e se interessam por armas leves, sejam institucionais ou para porte/esporte/hobby. Lembro-me de um relatório que li sobre o treinamento dos pilotos de caça americanos, antes da invasão do Iraque (a última), onde recebiam uma exaustiva instrução sobre sobrevivência em caso de serem derrubados. Nessa instrução, os pilotos eram obrigados a disparar centenas de tiros com suas armas de porte, e com armas da família AK-47 (por serem as mais passíveis de serem capturadas no chão). Nesse mesmo treinamento, o fabricante da pistola de porte (acho que era Berreta) mantinha um equipe apenas para prestar manutenção às armas, além de observar o desempenho e recolher sugestões dos usuários. Achei isso impressionante, pois isso era apenas um pequeno aspecto de uma instrução. Além disso, várias etapas do treino dispunham de fabricantes de vários materiais usados pelos pilotos, que queriam saber quais eram as demandas para aperfeiçoar o seus produtos. Já por aqui, no caso do MD-97, TODOS os usuários estão dizendo, afirmando, reportando, que a arma é uma m..., e que no dia em que a arma for um fator determinante no combate, vai custar a vida de alguns usuários.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#678 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 19, 2007 3:52 pm

Último curso no CTT em SP: todos, isto mesmo, TODOS os MD-97 usados no curso quebraram. Foi um curso de 800 disparos...

PS: Já que o EB não compra, eu compro. Estou numa fase de renovação, vendi todas minhas armas de coleção (só fiquei com minha Beretta 92 para trabalhar e minha Sig 229 de xodó) e estou renovando a frota. Nas minhas idas e vindas, ocorre que estou com um AKM (7,62x39mm) e um AKSU-74 à disposição, com uns míseros 3.000 cartuchos de 5,45x39mm à disposição. Vou ver se pinta um tempo para uma matéria no Defesa@net. Próximas aquisições:

- Remington 700 XCR cal. .308 com Nightforce 3,5-15X56
- Barret M99 cal. .416 com Nightforce 12-42x56
- LWRC M6A1 com Aimpoint CompM3 e grip, coronha, etc., tudo verde-oliva...
- Beretta M9A1
- Veste SO Tech Bloc

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#679 Mensagem por Sniper » Seg Nov 19, 2007 4:24 pm

Vendeu a MP-5 Beraldi?! :shock: :cry: :cry: :cry:

Imagem
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#680 Mensagem por Dieneces » Seg Nov 19, 2007 5:48 pm

A.K. for T-7 escreveu:Último curso no CTT em SP: todos, isto mesmo, TODOS os MD-97 usados no curso quebraram. Foi um curso de 800 disparos...

PS: Já que o EB não compra, eu compro. Estou numa fase de renovação, vendi todas minhas armas de coleção (só fiquei com minha Beretta 92 para trabalhar e minha Sig 229 de xodó) e estou renovando a frota. Nas minhas idas e vindas, ocorre que estou com um AKM (7,62x39mm) e um AKSU-74 à disposição, com uns míseros 3.000 cartuchos de 5,45x39mm à disposição. Vou ver se pinta um tempo para uma matéria no Defesa@net. Próximas aquisições:

- Beretta M9A1
- Veste SO Tech Bloc
Qual dos .416 está falando para o Barret , Beraldi?

Carlos Mathias

#681 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 19, 2007 6:56 pm

Esses Ak são russos ou aquelas cópias? Porque tem umas que -dizem- explodem na cara do atirador,,,

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#682 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 19, 2007 8:17 pm

Dieneces escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Último curso no CTT em SP: todos, isto mesmo, TODOS os MD-97 usados no curso quebraram. Foi um curso de 800 disparos...

- Beretta M9A1
- Veste SO Tech Bloc
Qual dos .416 está falando para o Barret , Beraldi?

.416 Barret : vou associar comum colega que já tem um para comprar a munição em lotes, em "sociedade".

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#683 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 19, 2007 8:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Esses Ak são russos ou aquelas cópias? Porque tem umas que -dizem- explodem na cara do atirador,,,

O AKM é Búlgaro e o AKSU-74 é russo. Não são meus.

PS: a MP-5 já foi, e MUITO bem ($$$$ 8-] )...

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#684 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 19, 2007 8:20 pm

.
.
.

Bom, pela idade da arma não dá mais pra dizer nada sobre esse fuzil... Se ele estivesse em fase embrionária ainda ia... Mas ele já foi vendido, é a arma padrão da FNS...

The cake is a lie...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#685 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 19, 2007 8:59 pm

rodrigo escreveu:Falta, no Brasil, o retorno (feedback) dos usuários. Quem fabrica a arma não conversa com os usuários, e quem usa não conversa com a fábrica. E temos teóricos dos dois lados, achando que está tudo bem. Além disso, como eu disse antes, nas Forças Armadas brasileiras encontramos pouquíssimas pessoas que gostam e se interessam por armas leves, sejam institucionais ou para porte/esporte/hobby. Lembro-me de um relatório que li sobre o treinamento dos pilotos de caça americanos, antes da invasão do Iraque (a última), onde recebiam uma exaustiva instrução sobre sobrevivência em caso de serem derrubados. Nessa instrução, os pilotos eram obrigados a disparar centenas de tiros com suas armas de porte, e com armas da família AK-47 (por serem as mais passíveis de serem capturadas no chão). Nesse mesmo treinamento, o fabricante da pistola de porte (acho que era Berreta) mantinha um equipe apenas para prestar manutenção às armas, além de observar o desempenho e recolher sugestões dos usuários. Achei isso impressionante, pois isso era apenas um pequeno aspecto de uma instrução. Além disso, várias etapas do treino dispunham de fabricantes de vários materiais usados pelos pilotos, que queriam saber quais eram as demandas para aperfeiçoar o seus produtos. Já por aqui, no caso do MD-97, TODOS os usuários estão dizendo, afirmando, reportando, que a arma é uma m..., e que no dia em que a arma for um fator determinante no combate, vai custar a vida de alguns usuários.

Depois que conversei com membros da Diretoria Comercial da IMBEL, com todo um papo "daqueles", cheguei à conclusão: esqueçam, não tem jeito. Se alguém aqui for à Guerra, pegue um AK-103 o mais rápido possível...

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#686 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Nov 19, 2007 9:05 pm

vilmarmoccelin escreveu:
.
.
.

Bom, pela idade da arma não dá mais pra dizer nada sobre esse fuzil... Se ele estivesse em fase embrionária ainda ia... Mas ele já foi vendido, é a arma padrão da FNS...

A arma padrão do DPF era a Taurus 24/7. Aí elas quebraram aos montes, então hoje é a Glock. A arma longa padrão era o M-4, mas o pessoal gostou da minha matéria do G-36, então hoje estamos de G-36 :lol: :lol: 8-]

Logo, logo acaba esta história de MD-97... Esperemos que sim. A Espanha insistiu com o CETME L e LC (vejam a curiosidade, também L e LC como o MD-97...) aí quando ficou patente que era uma m... passaram a fabricar o G-36E. Com a metralhadora leve Ameli foi o mesmo, insistiram até não dar mais, agora compraram a MG4. Parece que teve muito pessoal do EB fazendo curso na Espanha....

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#687 Mensagem por Sniper » Seg Nov 19, 2007 9:38 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Esses Ak são russos ou aquelas cópias? Porque tem umas que -dizem- explodem na cara do atirador,,,

O AKM é Búlgaro e o AKSU-74 é russo. Não são meus.

PS: a MP-5 já foi, e MUITO bem ($$$$ 8-] )...

[009]

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#688 Mensagem por Jacobs » Seg Nov 19, 2007 10:09 pm

A.K. for T-7 escreveu:
rodrigo escreveu:Falta, no Brasil, o retorno (feedback) dos usuários. Quem fabrica a arma não conversa com os usuários, e quem usa não conversa com a fábrica. E temos teóricos dos dois lados, achando que está tudo bem. Além disso, como eu disse antes, nas Forças Armadas brasileiras encontramos pouquíssimas pessoas que gostam e se interessam por armas leves, sejam institucionais ou para porte/esporte/hobby. Lembro-me de um relatório que li sobre o treinamento dos pilotos de caça americanos, antes da invasão do Iraque (a última), onde recebiam uma exaustiva instrução sobre sobrevivência em caso de serem derrubados. Nessa instrução, os pilotos eram obrigados a disparar centenas de tiros com suas armas de porte, e com armas da família AK-47 (por serem as mais passíveis de serem capturadas no chão). Nesse mesmo treinamento, o fabricante da pistola de porte (acho que era Berreta) mantinha um equipe apenas para prestar manutenção às armas, além de observar o desempenho e recolher sugestões dos usuários. Achei isso impressionante, pois isso era apenas um pequeno aspecto de uma instrução. Além disso, várias etapas do treino dispunham de fabricantes de vários materiais usados pelos pilotos, que queriam saber quais eram as demandas para aperfeiçoar o seus produtos. Já por aqui, no caso do MD-97, TODOS os usuários estão dizendo, afirmando, reportando, que a arma é uma m..., e que no dia em que a arma for um fator determinante no combate, vai custar a vida de alguns usuários.

Depois que conversei com membros da Diretoria Comercial da IMBEL, com todo um papo "daqueles", cheguei à conclusão: esqueçam, não tem jeito. Se alguém aqui for à Guerra, pegue um AK-103 o mais rápido possível...

Valeu pelo conselho!

So espero não lembrar disso no meio de um tiroteio... hehehehehe

Kratos
Sênior
Sênior

#689 Mensagem por Kratos » Seg Nov 19, 2007 10:50 pm

A.K. for T-7 escreveu:- LWRC M6A1 com Aimpoint CompM3 e grip, coronha, etc., tudo verde-oliva...

Eita, esse aí você vai ter de botar umas fotos. :shock:

A.K. for T-7 escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
.
.
.

A arma padrão do DPF era a Taurus 24/7. Aí elas quebraram aos montes, então hoje é a Glock. A arma longa padrão era o M-4, mas o pessoal gostou da minha matéria do G-36, então hoje estamos de G-36 :lol: :lol: 8-]

Logo, logo acaba esta história de MD-97... Esperemos que sim. A Espanha insistiu com o CETME L e LC (vejam a curiosidade, também L e LC como o MD-97...) aí quando ficou patente que era uma m... passaram a fabricar o G-36E. Com a metralhadora leve Ameli foi o mesmo, insistiram até não dar mais, agora compraram a MG4. Parece que teve muito pessoal do EB fazendo curso na Espanha....

A esperança é a última que morre, uma hora :roll: as múmias do EB acordam pra realidade e botam a Imbel pra, no mínimo, fabricar o Galil sobre licensa, que mesmo na sua forma atual é infinatmente superior ao MD-97.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#690 Mensagem por Moccelin » Ter Nov 20, 2007 12:31 am

Lembrando sempre que de nada irá adiantar fabricar uma arma como, digamos, o H&K 416 se o duralumínio for feito de maneira porca e quebrar igual o MD-97...

The cake is a lie...
Responder