Vinicius Pimenta escreveu:Apontar os defeitos todo mundo sabe. Difícil é apontar soluções.
Eu juro que eu estou tentando aqui ó
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=11635
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Vinicius Pimenta escreveu:Apontar os defeitos todo mundo sabe. Difícil é apontar soluções.
Pablo Maica escreveu:Um soldado do EB hoje:
Uniforme 70 reais (não é rip stop) Coturno 30 reais, capacete 1200 reias, suspensório 20 reais, cinto NA 25 reais, 1 porta carregador 30 reais, um porta treco 15 reais, dois cantis 60 reais, um FAl 1500 reais.
Um abraço e t+
Bolovo escreveu:Interessante esse graficuzinho.
glauberprestes escreveu:Pablo Maica escreveu:Um soldado do EB hoje:
Uniforme 70 reais (não é rip stop) Coturno 30 reais, capacete 1200 reias, suspensório 20 reais, cinto NA 25 reais, 1 porta carregador 30 reais, um porta treco 15 reais, dois cantis 60 reais, um FAl 1500 reais.
Um abraço e t+
Juro que por 70 reais você só compra camisetas!
Um uniforme completo (Gandola e calça) não sai por menos de 150 reais..
vilmarmoccelin escreveu:glauberprestes escreveu:Pablo Maica escreveu:Um soldado do EB hoje:
Um abraço e t+
Bom, aqui em Três Corações fardamento costuma ser bem mais barato que em outros lugares, comprei dois conjuntos completos do uniforme de combate por r$80,00 cada um, rip stop E feito sob medida), coturno, comprado direto na fábrica, r$45,00 (extra leve, com forro, extra brilho, traduzindo, o 'coturno pra tirar serviço'), o suspensório e o cinto NA usados pelo EB são importados, beeem mais caros, mas não sei o preço deles, os dois cantis com o porta cantil compra-se por r$40,00 (20 cada).
Claro, isso que eu postei são preços para o consumidor final, o CORRETO seria nas compras grandes do EB (com tudo feito em tamanhos 'padrão', em série) os preços serem menores... Mas parece que não é isso que ocorre...
glauberprestes escreveu:vilmarmoccelin escreveu:glauberprestes escreveu:Pablo Maica escreveu:Um soldado do EB hoje:
Um abraço e t+
Bom, aqui em Três Corações fardamento costuma ser bem mais barato que em outros lugares, comprei dois conjuntos completos do uniforme de combate por r$80,00 cada um, rip stop E feito sob medida), coturno, comprado direto na fábrica, r$45,00 (extra leve, com forro, extra brilho, traduzindo, o 'coturno pra tirar serviço'), o suspensório e o cinto NA usados pelo EB são importados, beeem mais caros, mas não sei o preço deles, os dois cantis com o porta cantil compra-se por r$40,00 (20 cada).
Claro, isso que eu postei são preços para o consumidor final, o CORRETO seria nas compras grandes do EB (com tudo feito em tamanhos 'padrão', em série) os preços serem menores... Mas parece que não é isso que ocorre...
Meu pai sofre (enconomicamente) pra comprar fardamento aqui na região de campinas, porque quem vende para os militares, vende para o público, então já viu aonde os preços vão parar né?
Pablo Maica escreveu:O fardamento distribuido aos soldados não custa mais do que 70 reais e isso chutando alto... com uma lavada ja desbota, rasga como papel e o coturno não dura mais que um mês e ja se desintegra... eu sei por experiência própria.
Um abraço e t+
Pablo Maica escreveu:Olha na FAB tanto o fardamento quanto o coturno são de muito baixa qulidade.
Um abraço e t+
vilmarmoccelin escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha na FAB tanto o fardamento quanto o coturno são de muito baixa qulidade.
Um abraço e t+
Deve ser isso então, diferença entre as forças, pelo menos os que eu recebi e os que o meu primo recebeu são da qualidade esperada de fardamentos padrão, pode ser também aquele detalhe, eu recebi na EsPCEx e AMAN e ele recebeu na EsSA, talvez seja 'diferenciado', sei lá...