NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A-29
Sênior
Sênior

#676 Mensagem por A-29 » Qua Out 03, 2007 12:08 am

Vinicius Pimenta escreveu:Apontar os defeitos todo mundo sabe. Difícil é apontar soluções.

Eu juro que eu estou tentando aqui ó

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=11635

8-]

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#677 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 03, 2007 6:42 am

Pablo Maica escreveu:Um soldado do EB hoje:

Uniforme 70 reais (não é rip stop) Coturno 30 reais, capacete 1200 reias, suspensório 20 reais, cinto NA 25 reais, 1 porta carregador 30 reais, um porta treco 15 reais, dois cantis 60 reais, um FAl 1500 reais.

Um abraço e t+ :D

Juro que por 70 reais você só compra camisetas!
Um uniforme completo (Gandola e calça) não sai por menos de 150 reais..

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Kratos
Sênior
Sênior

#678 Mensagem por Kratos » Qua Out 03, 2007 12:06 pm

Bolovo escreveu:Interessante esse graficuzinho.

Imagem

Nesse conjunto aí de US$17.000 a única coisa que fode tudo é o M-4, já deviam ter dado à Colt um contrato pra adaptar o sistema de tomada de gases a o uso do "gas-piston".

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#679 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 12:29 pm

glauberprestes escreveu:

Uniforme 70 reais (não é rip stop) Coturno 30 reais, capacete 1200 reias, suspensório 20 reais, cinto NA 25 reais, 1 porta carregador 30 reais, um porta treco 15 reais, dois cantis 60 reais, um FAl 1500 reais.

Bom, aqui em Três Corações fardamento costuma ser bem mais barato que em outros lugares, comprei dois conjuntos completos do uniforme de combate por r$80,00 cada um, rip stop E feito sob medida), coturno, comprado direto na fábrica, r$45,00 (extra leve, com forro, extra brilho, traduzindo, o 'coturno pra tirar serviço'), o suspensório e o cinto NA usados pelo EB são importados, beeem mais caros, mas não sei o preço deles, os dois cantis com o porta cantil compra-se por r$40,00 (20 cada).

Claro, isso que eu postei são preços para o consumidor final, o CORRETO seria nas compras grandes do EB (com tudo feito em tamanhos 'padrão', em série) os preços serem menores... Mas parece que não é isso que ocorre...

The cake is a lie...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#680 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Out 03, 2007 2:15 pm

vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:

Bom, aqui em Três Corações fardamento costuma ser bem mais barato que em outros lugares, comprei dois conjuntos completos do uniforme de combate por r$80,00 cada um, rip stop E feito sob medida), coturno, comprado direto na fábrica, r$45,00 (extra leve, com forro, extra brilho, traduzindo, o 'coturno pra tirar serviço'), o suspensório e o cinto NA usados pelo EB são importados, beeem mais caros, mas não sei o preço deles, os dois cantis com o porta cantil compra-se por r$40,00 (20 cada).

Claro, isso que eu postei são preços para o consumidor final, o CORRETO seria nas compras grandes do EB (com tudo feito em tamanhos 'padrão', em série) os preços serem menores... Mas parece que não é isso que ocorre...

Meu pai sofre (enconomicamente) pra comprar fardamento aqui na região de campinas, porque quem vende para os militares, vende para o público, então já viu aonde os preços vão parar né?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Moccelin
Sênior
Sênior

#681 Mensagem por Moccelin » Qua Out 03, 2007 2:25 pm

glauberprestes escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:

Meu pai sofre (enconomicamente) pra comprar fardamento aqui na região de campinas, porque quem vende para os militares, vende para o público, então já viu aonde os preços vão parar né?

Quando eu ví o preço do coturno aí em Campinas (dentro da EsPCEx) eu quase caí pra trás... Teve um aluno da minha turma aqui de Três Corações que comprava pra galera nas lojas daqui (mais exatamente direto da fábrica, mas os preçoas nas lojas de artigos militares costuma ser o mesmo) e levava pra lá, saía por menos de 50% do preço, e com todos os 'opicionais' hehehehehe...

Mas aqui em Três Corações eles TAMBÉM vendem para o público em geral , isso não pode ser usado como desculpa, é gente lucrando muito mesmo.

The cake is a lie...
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 318 vezes
Agradeceram: 555 vezes

#682 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 03, 2007 11:25 pm

O fardamento distribuido aos soldados não custa mais do que 70 reais e isso chutando alto... com uma lavada ja desbota, rasga como papel e o coturno não dura mais que um mês e ja se desintegra... eu sei por experiência própria.

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#683 Mensagem por capsantanna » Qui Out 04, 2007 11:43 am

Comprei um conjunto camuflado padrão EB, no DSup, por R$ 40,00 em fevereiro. Não é Rip Stop e realmente com algumas lavadas desbota, mas ele está longe de ser ruim. O acabamento é normal e o tecido não é inferior aos outros que já venho usando desde a década passada.
Se quer uniforme para parada, guarda um só para isso. Pois o do dia a dia vai desbotar com o uso e o tempo.

Moccelin
Sênior
Sênior

#684 Mensagem por Moccelin » Qui Out 04, 2007 11:43 am

Pablo Maica escreveu:O fardamento distribuido aos soldados não custa mais do que 70 reais e isso chutando alto... com uma lavada ja desbota, rasga como papel e o coturno não dura mais que um mês e ja se desintegra... eu sei por experiência própria.

Bom, as fardas que eu recebi (e as que meu primo, soldado EV recebeu) não são tão ruins assim quanto à resistência, sobre a cor, aí sim, tecido de menor qualidade, desbota facinho, sobre o coturno a mesma coisa, eu nunca ví um caixa d´água (aquele coturno pesadão que a gente recebe) ter problemas.

E isso me lembra que eu vou ter que comprar mais fardas :? :?, ainda tenho um monte de gandola de serviço que foi extinta...

The cake is a lie...
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 359 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#685 Mensagem por Duka » Qui Out 04, 2007 11:48 am

farda rip-stop da pra conseguir por 80 pila...

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#686 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 04, 2007 12:03 pm

Olha na FAB tanto o fardamento quanto o coturno são de muito baixa qulidade.

Moccelin
Sênior
Sênior

#687 Mensagem por Moccelin » Qui Out 04, 2007 12:08 pm

Pablo Maica escreveu:Olha na FAB tanto o fardamento quanto o coturno são de muito baixa qulidade.

Deve ser isso então, diferença entre as forças, pelo menos os que eu recebi e os que o meu primo recebeu são da qualidade esperada de fardamentos padrão, pode ser também aquele detalhe, eu recebi na EsPCEx e AMAN e ele recebeu na EsSA, talvez seja 'diferenciado', sei lá...

The cake is a lie...
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#688 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 04, 2007 12:35 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Pablo Maica escreveu:Olha na FAB tanto o fardamento quanto o coturno são de muito baixa qulidade.

Deve ser isso então, diferença entre as forças, pelo menos os que eu recebi e os que o meu primo recebeu são da qualidade esperada de fardamentos padrão, pode ser também aquele detalhe, eu recebi na EsPCEx e AMAN e ele recebeu na EsSA, talvez seja 'diferenciado', sei lá...

Pode ser Vilmar... pq eu tenho um primo servindo no 29Bib e ele tbm tem as mesmas reclamações e problemas com relação a farda e coturno... tanto que teve que comprar dois conjutos de farda (rip stop) e um Atalaia.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1173 vezes
Agradeceram: 2939 vezes

#689 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 04, 2007 12:43 pm

Cá em Portugal antes de profissionalizarem as Forças Armadas só as tropas especiais (Páras, Rangers, Fuzos) podiam andar de camuflado. Agora que é tudo profissional anda tudo de camuflado, o problema é que passaram a usar um tecido rip stop que é uma porcaria. Eu pessoalmente preferia o antigo camuflado (tanto o desenho como o tecido). :evil:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#690 Mensagem por jauro » Sex Out 05, 2007 1:38 pm

C I Bld- Alvo Móvel.

CI Bld constrói Alvo Móvel
04-Oct-2007

http://www.cms.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=682&Itemid=2

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder