UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60810
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6415 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6736 Mensagem por Túlio » Dom Mai 22, 2022 9:28 pm

ca_metal escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:02 pm @Túlio @gabriel219


Vocês conseguem me explicar como que, mesmo isso sendo abertamente escrito, no Twitter (ou qualquer outro meio), os Europeus continuam seguindo em direção ao abismo?

Pessoas do alto escalão do US Gov, think tanks americanos ou que trabalham em organizações americanas deixam claro que a Europa que se f*d*. E os europeus seguem como gado para o abate. E não falo nem de Polônia ou outro país periférico, estamos falando de França e Alemanha.
Esse Anders aí já tá manjado, mas não vou ficar de Ad Hominem, pois postei várias vezes como e por que a UE e os EUA incitaram tanto essa guerra e sei lá o que mais vão inventar: estão quebrados desde a segunda metade da década passada e vivendo de dívidas que sabem muito bem que estouraram o limite do que chamamos "impagável".

Ou seja, trata-se apenas de retardar o estrondo o quanto der, porque impedir não é mais possível; teriam que fazer suas Economias crescerem a dois dígitos todos os anos e cortar despesas feito gente Adulta, e isso só para ir pagando os juros até a bolha desinchar, o que sabemos que não é o caso nem tem mais como ser.

Daqui pra frente é só ladeira abaixo, tigrada... [003] [003] [003] [003]


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6737 Mensagem por ca_metal » Dom Mai 22, 2022 9:44 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:28 pm
ca_metal escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:02 pm @Túlio @gabriel219


Vocês conseguem me explicar como que, mesmo isso sendo abertamente escrito, no Twitter (ou qualquer outro meio), os Europeus continuam seguindo em direção ao abismo?

Pessoas do alto escalão do US Gov, think tanks americanos ou que trabalham em organizações americanas deixam claro que a Europa que se f*d*. E os europeus seguem como gado para o abate. E não falo nem de Polônia ou outro país periférico, estamos falando de França e Alemanha.
Esse Anders aí já tá manjado, mas não vou ficar de Ad Hominem, pois postei várias vezes como e por que a UE e os EUA incitaram tanto essa guerra e sei lá o que mais vão inventar: estão quebrados desde a segunda metade da década passada e vivendo de dívidas que sabem muito bem que estouraram o limite do que chamamos "impagável".

Ou seja, trata-se apenas de retardar o estrondo o quanto der, porque impedir não é mais possível; teriam que fazer suas Economias crescerem a dois dígitos todos os anos e cortar despesas feito gente Adulta, e isso só para ir pagando os juros até a bolha desinchar, o que sabemos que não é o caso nem tem mais como ser.

Daqui pra frente é só ladeira abaixo, tigrada... [003] [003] [003] [003]


Imagem
Mas me deixa muito revoltado esse alinhamento automático de todos os países europeus com as americanos, que não escondem de forma alguma que querem além de enfraquecer a Rússia, enfraquecer a Europa junto. Kkkkkk

Eu já disse antes aqui mesmo, eu acho que os americanos estão jogando o que podem jogar, estratégia boa (tirando o que fizeram com o Swift e as reservas), mas os europeus estão se jogando no buraco, sem ganhar nada com isso. A situação deles já era ruim, mas eles estão, propositalmente, tornando ainda pior. E o objetivo é fortalecer os americanos como potência hegemônica?

Cara, veja bem, a Europa vai encarar tempos difíceis, mesma antes dessa pelea toda com a Rússia, mas eles estão deliberadamente abrindo mão de uma das poucas saídas que eles tinham pra amortecer essa queda: energia barata russa. Mas por que? “Ah, é pela democracia. Vamos comprar dos democráticos países africanos e árabes.” 👹




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2114
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#6738 Mensagem por gogogas » Seg Mai 23, 2022 12:20 am

Pesquisei e até agora não vi MBT russo com o Arena .... Será que utilizaram na Ucrânia ?




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13626
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6739 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 1:43 am

O Senador Richard Black disse que tem informações de que o Moskva foi afundado por um míssil Francês e não pelos Ucranianos. Vamos ver até aonde isso vai dar.

Agora voltando ao tema UE, quem vai se beneficiar mesmo da UE ruindo é o Brasil, pois poderemos roubar mercados absurdos da UE, especialmente na Agropecuária. Praticamente seremos a única alternativa a UE para países Asiáticos. Se o Brasil for experto e investir em industrialização, vai roubar até manufaturados deles.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13626
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6740 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 5:25 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6741 Mensagem por Suetham » Seg Mai 23, 2022 10:37 am

Soldado russo condenado por crimes de guerra na Ucrânia:

http://www.uniindia.net/russian-soldier ... 39278.html




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60810
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6415 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6742 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 11:04 am

Suetham escreveu: Seg Mai 23, 2022 10:37 am Soldado russo condenado por crimes de guerra na Ucrânia:

http://www.uniindia.net/russian-soldier ... 39278.html
FEIO MESMO vai ser o julgamento dos chefões Azov capturados - não que este guri (21) não tenha feito josta, fez sim e tem que pagar, isso nem me parece debatível.

Mas é de especular, como é que há tão poucos prisioneiros Russos e tantos Ucranianos? Vai faltar juiz na Rússia se resolverem julgar a cambada toda de uma vez, e falo só dos nazistas, os comuns (do tipo desse aí) é que vão pagar o pato, amargando anos na Sibéria até terem sua vez de serem julgados (e provavelmente serem absolvidos na maior parte, porque até onde sei nunca foi crime defender seu próprio País ou se render para não morrer estraçalhado).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60810
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6415 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6743 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 11:39 am

ca_metal escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:44 pm
Túlio escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:28 pm

Esse Anders aí já tá manjado, mas não vou ficar de Ad Hominem, pois postei várias vezes como e por que a UE e os EUA incitaram tanto essa guerra e sei lá o que mais vão inventar: estão quebrados desde a segunda metade da década passada e vivendo de dívidas que sabem muito bem que estouraram o limite do que chamamos "impagável".

Ou seja, trata-se apenas de retardar o estrondo o quanto der, porque impedir não é mais possível; teriam que fazer suas Economias crescerem a dois dígitos todos os anos e cortar despesas feito gente Adulta, e isso só para ir pagando os juros até a bolha desinchar, o que sabemos que não é o caso nem tem mais como ser.

Daqui pra frente é só ladeira abaixo, tigrada... [003] [003] [003] [003]


Imagem
Mas me deixa muito revoltado esse alinhamento automático de todos os países europeus com as americanos, que não escondem de forma alguma que querem além de enfraquecer a Rússia, enfraquecer a Europa junto. Kkkkkk

Eu já disse antes aqui mesmo, eu acho que os americanos estão jogando o que podem jogar, estratégia boa (tirando o que fizeram com o Swift e as reservas), mas os europeus estão se jogando no buraco, sem ganhar nada com isso. A situação deles já era ruim, mas eles estão, propositalmente, tornando ainda pior. E o objetivo é fortalecer os americanos como potência hegemônica?
Acho que ainda não entendeste, os Europeus não estão (em sua maior parte) cumprindo ordens dos EUA, eles estão fazendo de propósito: também estão quebrados e sabem que a bolha vai estourar, assim, melhor ter alguém que não seja eles para a populaça botar a culpa. E está funcionando, BTW, podes ver aqui mesmo no DB que o Juequim e o Manéli culpam o Putin muito mais do que o António (que aliás parece estar fazendo o seu melhor, eu costumo zoar ele mas vejas, em troca de um par de milhões e um montinho de ferro-velho militar está trazendo cada vez mais investimentos para Portugal, além de sua inflação estar menor até do que a DA ALEMANHA E UK!) por uma situação financeira que apenas seus antepassados viveram sob o SALAZAR, e que será coisa de sonho dourado perto do que vem por aí.

É espantoso mas as pessoas não percebem que nem mesmo nas Guerras Mundiais as populações Europeias e seus governantes estiveram tão distantes uns dos outros, é como se tivessem recuado uns dois ou três séculos neste aspecto (representatividade), de volta aos antigos "déspotas esclarecidos"...
ca_metal escreveu: Dom Mai 22, 2022 9:44 pm Cara, veja bem, a Europa vai encarar tempos difíceis, mesma antes dessa pelea toda com a Rússia, mas eles estão deliberadamente abrindo mão de uma das poucas saídas que eles tinham pra amortecer essa queda: energia barata russa. Mas por que? “Ah, é pela democracia. Vamos comprar dos democráticos países africanos e árabes.” 👹
A Europa não "vai encarar tempos difíceis", já está encarando, basta perguntares a um deles como era seu padrão de vida no final dos anos 90 e como é agora, depois perguntar o mesmo a mim ou outra pessoa da minha faixa etária ("Boomer") como era aqui, no sempre desprezado Brasil. E a brabeza recém começou, já disse que falei antes mas vou repetir outra vez: os caras não têm a menor noção de como vivemos aqui, dae imagines o choque que vai ser quando tiverem que se adaptar a coisas que aqui são comuns, como poder aquisitivo do PAGADOR DE IMPOSTOS apanhando feio e constantemente da inflação, criminalidade (especialmente a violenta) em disparada, serviços públicos como SegPub, Saúde e Ensino (que ainda devem ser excelentes lá, mas apenas para os nossos padrões, e aí reitero a sugestão para perguntar como era no final do século XX) cada vez mais caros e menos eficientes, bueno, coisas de Brasil mas... NA EUROPA!

E os periféricos que se liguem, pois para eles vai ser ainda pior, tipo Argentina (best case scenario) ou até Cuba (o mais provável, IMHO).

Esclareço que isso não me diverte nem nada(*), apenas é o que posso deduzir, ao ver coisas como o DOW caindo pela oitava semana consecutiva, coisa que não aconteceu nem em 1929 mas vás consultar pra ver como está hoje. E é um índice dos EUA mas afeta o mundo inteiro, especialmente a UE e outros Países que se colocaram como "protetorados" dos EUA.


(*) - A foto que fiz questão de manter e as carinhas enfatizam apenas como está quem aposta contra isso que está acontecendo, ou seja, o ₿ITCOIN MAXI.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6744 Mensagem por Suetham » Seg Mai 23, 2022 11:47 am

https://lenta.ru/news/2022/05/22/ze_pol ... um=desktop
Zelensky decidiu dar aos cidadãos da Polônia um status especial na Ucrânia
Esse projeto de lei vai ajudar a facilitar o acesso de mercadorias além da fronteira e facilitar a circulação entre os países. Acredito que não há subtexto oculto na iniciativa do líder ucraniano.


Várias mídias ucranianas admitindo que as perdas da AFU são muito maiores do que as inicialmente e amplamente divulgadas.
Fontes próximas ao governo Zelensky escrevem em seus canais que as perdas diárias da Ucrânia são de 100 pessoas. Estamos falando apenas dos soldados mortos.


Josep Borrell reconheceu que os estoques de equipamento militar da UE se esgotaram devido à assistência à Ucrânia. Eu acho que a campanha de "desmilitarização" da Ucrânia também está "desmilitarizando" toda a Europa.


A AFU reconheceu, finalmente o que era bastante notável desde o dia 19 de maio, ainda mais no dia seguinte.

As tropas russas ocuparam a entrada da cidade de Zolote, o inimigo foi expulso de uma poderosa fortaleza, agora todo o território está sob o controle das Forças Armadas da Rússia, - relata o correspondente. iz.ru Denis Kulaga. A ocupação de Zolote será um momento chave na destruição de um grande agrupamento das Forças Armadas da Ucrânia em Severodonetsk e Lisichansk.

Avanços em Lyman das tropas russas.

Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 11:04 am
FEIO MESMO vai ser o julgamento dos chefões Azov capturados - não que este guri (21) não tenha feito josta, fez sim e tem que pagar, isso nem me parece debatível.

Mas é de especular, como é que há tão poucos prisioneiros Russos e tantos Ucranianos? Vai faltar juiz na Rússia se resolverem julgar a cambada toda de uma vez, e falo só dos nazistas, os comuns (do tipo desse aí) é que vão pagar o pato, amargando anos na Sibéria até terem sua vez de serem julgados (e provavelmente serem absolvidos na maior parte, porque até onde sei nunca foi crime defender seu próprio País ou se render para não morrer estraçalhado).
Quando eu tinha postado, pensei que já haviam alguns russos condenados por crimes de guerra, mas após verificar esse fato, esse é o primeiro caso. Em si, é notório publicar esse fato, várias mídias já postaram isso. Não vemos tantos prisioneiros russos é porque existem muitas violações de crimes de guerra com a AFU assim como o resto dos neonazistas torturando e matando indiscriminadamente os prisioneiros russos, a Convenção de Genebra é um protocolo que os ucranianos de uma forma geral estão violando descaradamente, até mesmo algumas ONGs e instituições internacionais já abriram a voz ao público para este fato.

Sobre Azov, sinceramente, eu não sei o que vai ser desses cabras. Uma passagem direto para Sibéria era a opção mais fácil, mas acho que esse pessoal deveria ser obrigado a reconstruir Donbas(vai levar anos - senão for décadas), eu sou a favor que todo presidiário tem que trabalhar obrigatoriamente em alguma coisa, fica a escolha do condenado em quê, colocar esses tantos de prisioneiros ucranianos para reconstruírem Donbas é uma alternativa que considero vantajosa para os russos.

Edição:









Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60810
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6415 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6745 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 12:10 pm

Suetham escreveu: Seg Mai 23, 2022 11:47 am
Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 11:04 am
FEIO MESMO vai ser o julgamento dos chefões Azov capturados - não que este guri (21) não tenha feito josta, fez sim e tem que pagar, isso nem me parece debatível.

Mas é de especular, como é que há tão poucos prisioneiros Russos e tantos Ucranianos? Vai faltar juiz na Rússia se resolverem julgar a cambada toda de uma vez, e falo só dos nazistas, os comuns (do tipo desse aí) é que vão pagar o pato, amargando anos na Sibéria até terem sua vez de serem julgados (e provavelmente serem absolvidos na maior parte, porque até onde sei nunca foi crime defender seu próprio País ou se render para não morrer estraçalhado).
Quando eu tinha postado, pensei que já haviam alguns russos condenados por crimes de guerra, mas após verificar esse fato, esse é o primeiro caso. Em si, é notório publicar esse fato, várias mídias já postaram isso. Não vemos tantos prisioneiros russos é porque existem muitas violações de crimes de guerra com a AFU assim como o resto dos neonazistas torturando e matando indiscriminadamente os prisioneiros russos, a Convenção de Genebra é um protocolo que os ucranianos de uma forma geral estão violando descaradamente, até mesmo algumas ONGs e instituições internacionais já abriram a voz ao público para este fato.

Sobre Azov, sinceramente, eu não sei o que vai ser desses cabras. Uma passagem direto para Sibéria era a opção mais fácil, mas acho que esse pessoal deveria ser obrigado a reconstruir Donbas(vai levar anos - senão for décadas), eu sou a favor que todo presidiário tem que trabalhar obrigatoriamente em alguma coisa, fica a escolha do condenado em quê, colocar esses tantos de prisioneiros ucranianos para reconstruírem Donbas é uma alternativa que considero vantajosa para os russos.
Na verdade não vejo assim, julgamentos públicos por "crimes de guerra" - a própria guerra é o maior dos crimes, tanto para quem a move quanto para quem a provoca, muito mais do que para um garoto cheio de entusiasmo patriótico e muita testosterona - sempre foram (e Nuremberg é o maior e melhor exemplo documentado disso) puro marketing, e estamos a falar de caras que não são frutinhas como aqui no Ocidente, lá é tudo RAIZ, matam e ainda dão risada. Os Ucranianos estão fazendo o que sempre fizeram e os Russos devem estar numa mistura entre serem refreados por seus Comandantes e esconderem as barbaridades feitas (lembrando que a História costuma ser contada na versão do vencedor).

IMHO isso aí é tudo show para entreter a gente aqui, se fosse só entre eles (sem internet) estariam se matando até na pedrada e empalando as cabeças dos inimigos mortos.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6746 Mensagem por Suetham » Seg Mai 23, 2022 1:10 pm

Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 12:10 pm
Na verdade não vejo assim, julgamentos públicos por "crimes de guerra" - a própria guerra é o maior dos crimes, tanto para quem a move quanto para quem a provoca, muito mais do que para um garoto cheio de entusiasmo patriótico e muita testosterona - sempre foram (e Nuremberg é o maior e melhor exemplo documentado disso) puro marketing, e estamos a falar de caras que não são frutinhas como aqui no Ocidente, lá é tudo RAIZ, matam e ainda dão risada. Os Ucranianos estão fazendo o que sempre fizeram e os Russos devem estar numa mistura entre serem refreados por seus Comandantes e esconderem as barbaridades feitas (lembrando que a História costuma ser contada na versão do vencedor).
Nuremberg foi o julgamento de autoridades nazistas, por isso a visibilidade e a importância das condenações, o julgamento por si só de crimes de guerra publicamente não são apenas puro marketing, o "Julgamento de Tóquio" absolveu muitas autoridades japonesas que eram responsáveis direto por crimes de guerra nipônicos, onde estava o marketing nisso se foram absolvidos várias autoridades políticas e militares japonesas? O único marketing que vi do Tribunal de Tóquio foi a corte aceitando o processo, a acusação e liberando os criminosos de guerra. Nuremberg é um caso muito específico de um período específico para criminosos de guerra específico. O mesmo caso em termos de visibilidade e importância pode valer para a Ucrânia, a mídia não para de falar sobre isso nem um único dia, se torna questionável não falar sobre isso, ainda mais um russo(já personificado como malvadões) capturado que violou as leis de guerra.
Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 12:10 pm IMHO isso aí é tudo show para entreter a gente aqui, se fosse só entre eles (sem internet) estariam se matando até na pedrada e empalando as cabeças dos inimigos mortos.[/Justificar]
Mas eles já fazem isso. Ué!!! Só não estamos vendo isso do lado russo porque não foi autorizado a utilização de alguns itens pessoais ao fronte como celulares. O lado ucraniano que nunca escondeu seus crimes de guerra é que são burros o suficiente para saírem publicando nas redes sociais, se houvesse alguma disciplina entre as unidades neonazistas na Ucrânia, uma grande parte desses crimes não estariam sendo revelados ao público, o que certamente diminuiria a oposição à essas unidades, mas isso é culpa deles mesmos. Antes mesmo da invasão no dia 24 de fevereiro, existem vídeos publicados em redes sociais mostrando essas unidades cometendo crimes, eu lembro de um caso específico que vi no Twitter de alguns homens ucranianos matando uma mulher que estava amarrada e completamente nua, esse vídeo estava disponível até antes da invasão russa. O exemplo do jovem que foi condenado só é um caso que mostra o lado obscuro das tropas russas na Ucrânia, mesmo sob ordens de não violar as leis de guerra - diretriz do Estado-maior russo antes da invasão assim como a proibição do porte de celulares, com toda a certeza há toda uma série de violações de guerra por parte das tropas russas, mas vejo majoritariamente esses crimes cometidos por forças irregulares, ao contrário das tropas profissionais, e isso inclui até mesmo a AFU do lado ucraniano.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13626
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6747 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 2:31 pm

Túlio escreveu: Seg Mai 23, 2022 11:04 am
Suetham escreveu: Seg Mai 23, 2022 10:37 am Soldado russo condenado por crimes de guerra na Ucrânia:

http://www.uniindia.net/russian-soldier ... 39278.html
FEIO MESMO vai ser o julgamento dos chefões Azov capturados - não que este guri (21) não tenha feito josta, fez sim e tem que pagar, isso nem me parece debatível.

Mas é de especular, como é que há tão poucos prisioneiros Russos e tantos Ucranianos? Vai faltar juiz na Rússia se resolverem julgar a cambada toda de uma vez, e falo só dos nazistas, os comuns (do tipo desse aí) é que vão pagar o pato, amargando anos na Sibéria até terem sua vez de serem julgados (e provavelmente serem absolvidos na maior parte, porque até onde sei nunca foi crime defender seu próprio País ou se render para não morrer estraçalhado).
A mídia Ocidental já caiu na real e mostrou foto das tatuagens dos caras da Azov, cheio de suástica e símbolos da SS. Quero ver se agora se tocam.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13626
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6748 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 2:39 pm

Suetham escreveu: Seg Mai 23, 2022 11:47 am

Esse caso aqui é curiosíssimo. Foi enviado a Ucrânia mais de 2 mil Manpads, entre Stinger e até Grom, fora o que a Ucrânia já possuía e o, mesmo que aumentemos 10x as baixas da VVS, segundo a Ucrânia e abaixe a eficiência para 30%, a conta simplesmente não fecha. Ou focaram Manpads em um ou dois pontos ou está havendo desvio de, ao menos, 70% dos armamentos leves enviados a Ucrânia.

E o que vemos recentemente é uma festa da VVS, voando sobre Dnipro e Zaporizhzhia, houveram ataques aéreos da VVS no centro de Kharkiv ontem com bombas.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13626
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6749 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 2:50 pm

Os Russos agora seguraram o Flanco esquerdo para avançar até Soledar ou Bakhmut, além de cercar tropas da AFU na cidade de Svitlodarsk, apesar de haver relatos de que a AFU já abandonou a posição. Parece que realmente abandonaram a posição, pois após os Russos tomar essa cidade, a AFU explodiu duas pontes na região.





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60810
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6415 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6750 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 3:06 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mai 23, 2022 2:39 pm
Esse caso aqui é curiosíssimo. Foi enviado a Ucrânia mais de 2 mil Manpads, entre Stinger e até Grom, fora o que a Ucrânia já possuía e o, mesmo que aumentemos 10x as baixas da VVS, segundo a Ucrânia e abaixe a eficiência para 30%, a conta simplesmente não fecha. Ou focaram Manpads em um ou dois pontos ou está havendo desvio de, ao menos, 70% dos armamentos leves enviados a Ucrânia.

E o que vemos recentemente é uma festa da VVS, voando sobre Dnipro e Zaporizhzhia, houveram ataques aéreos da VVS no centro de Kharkiv ontem com bombas.
Aqui é coisa óbvia e ambos já falávamos sobre isso logo que começaram as "ajudas massivas", com muitos milhares de mísseis, supostamente infalíveis (ATGM e MANPAD). O interessante mesmo é o que o @EDSON postava aqui mesmo neste tópico vários anos atrás, sobre a extrema corrupção no Exército da Ucrânia, os caras vendiam no mercado negro o que tinham de mais inteiro daqueles cacos véios que usam até hoje; é só lembrar daqueles posts e logo se imagina muito bem o que fazem com equipamentos State-Of-The-Art que vieram de batelada (só a "neutra" Suécia parece que mandou uns 5 mil ATGM) e valem um dinheirão. Recordo que mencionaste certa vez que deviam estar vendendo até aos próprios Russos.

O que, até onde lembro, só eu mencionei foi que é IMPOSSÍVEL que pelo menos uma pequena parte disso não vá acabar sendo usada em atos terroristas justamente contra quem mandou.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder