Mas essa é exatamente a minha opinião. O maior exemplo disso que você disse chama-se IMBEL IA2.Carlos Mathias escreveu:Eu particularmente acho que se a arma não funcionar, todos os trilhos e miras, as munições assim e assado, as hergonomias e tudo mais viram lixo na mão do combatente.
Mas é só a minha leiga e burra opinião.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Mas ja testaram?
Pô, o M-16 tralhabina tá na pista faz mais de 30 anos e ainda é fraco, então, vamos dar uns aninhos prá IMBEL aperfeiçoar o fuzil dela.
E olha que a IMBEL não tem 1% da grana da COLT prá gastar em pesquisa!
Pô, o M-16 tralhabina tá na pista faz mais de 30 anos e ainda é fraco, então, vamos dar uns aninhos prá IMBEL aperfeiçoar o fuzil dela.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Talvez, a questão de produzir munição, em massa? Sem a possibilidade de comprar no exterior? E, também, a questão de participar de operações internacionais ficaria comprometida, se o "grande irmão" (leia-se, EUA) não tiver condições de fornecer a munição usada. Suponho que a situação do contingente brasileiro no Haiti ficaria mais apertada, se não pudesse contar com apoio logísitico estrangeiro, para fornecimento de munições, em caso de uma emergência.Franz Luiz escreveu:Um IA2 em 7,62 x 39 poderia ser uma boa opção para as polícias brasileiras e quem sabe ganhar algum mercado
por aí fora.
Agora uma indagação para discutirmos:
- Quais os impedimentos em adotarmos um cal. intermediário melhor que o 5,56mm, como o 6,5 ou 6,8 e sermos os únicos (inicialmente) a utilizá-lo?
Claro, se o Brasil assumisse uma posição, exclusivamente, de defesa, sem preocupações "expedicionárias", para conquistar a cadeira do CS da ONU, isto poderia não ter tanta importância. Mas, ainda ficaríamos travados pelo problema da produção de munição.
Pensando bem, talvez por tudo isso - e não só por "carneirismo", como escrevi, mais acima- , a Venezuela tenha abdicado do seu exclusivo FAL cal. 7 x 49mm.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Seu exclusivo e excelente FAL 7x49mm diga-se de passagem.
Seria uma aposta muito alta, qualquer um dos dois, já que o ideal é ter uma arma com fontes de munição extrangeira também, como disse o Clermont. Eu digo o seguinte, o ideal é esperar o próximo protótipo de munição da FN... Ô povinho pra criar munição boa e conseguir emplacar no mercado! Só não conseguiram emplacar a munição intermediária na época do FAL por conta de um Coronel americano que eu esqueci o nome!
Seria uma aposta muito alta, qualquer um dos dois, já que o ideal é ter uma arma com fontes de munição extrangeira também, como disse o Clermont. Eu digo o seguinte, o ideal é esperar o próximo protótipo de munição da FN... Ô povinho pra criar munição boa e conseguir emplacar no mercado! Só não conseguiram emplacar a munição intermediária na época do FAL por conta de um Coronel americano que eu esqueci o nome!
The cake is a lie...
- Clermont
- Sênior
Coronel Studler, do serviço de material bélico do Exército americano.Moccelin escreveu:Só não conseguiram emplacar a munição intermediária na época do FAL por conta de um Coronel americano que eu esqueci o nome!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Esse! Insistiu tanto no 7,62x51mm e no protótipo do que seria o M-14 que depois teve que engolir um sapo enorme e errou mais uma vez, reduzindo DEMAIS o projetil com o 5,56x45mm original.
Ou seja, entrou pra história por seus dois erros.
Isso se reflete até na Wikipédia, onde não existe um tópico para o nome "Reneé Studler"!
Isso se reflete até na Wikipédia, onde não existe um tópico para o nome "Reneé Studler"!
The cake is a lie...
- Clermont
- Sênior
Como dizem:Moccelin escreveu:Esse! Insistiu tanto no 7,62x51mm e no protótipo do que seria o M-14 que depois teve que engolir um sapo enorme e errou mais uma vez, reduzindo DEMAIS o projetil com o 5,56x45mm original.
"Nem oito, nem oitenta" ou,
"Nem tanto à terra, nem tanto ao mar" ou,
"Nem 5,56 x 45 mm, nem 7,62 x 51 mm".
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O M16 já virou quase uma commodity lá nos EUA. A versão "ruim" é ruim por birra da Colt e do Exército Americano mesmo. Eles próprios tem o M5, que é um M4 de pistão, que é excelente. Sem contar as inumeras versões feitas por outros fabricantes. Esse papo que qualquer coisa que vem do M16 é uma porcaria e qualquer coisa que vem do AK-47 é divino, é um argumento bem falacioso, CM.Carlos Mathias escreveu:Mas ja testaram?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Não senhor, veio junto com os dez mandamentos.
Tralhabina, só com pistão e olhe lá.
Tralhabina, só com pistão e olhe lá.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6419 vezes
- Agradeceram: 6775 vezes
- Contato:
Nas buenas, é raro mas concordo com O BOLOVO!!!
Recém abri a primeira CERVA e já devo estar BÊBADO!!!
Sério, sodas uma sexta à noite sem carro (oficina). E me parece óbvio que nem tudo o que derive de um M-16 tenha necessariamente de ser lixo...
Recém abri a primeira CERVA e já devo estar BÊBADO!!!
Sério, sodas uma sexta à noite sem carro (oficina). E me parece óbvio que nem tudo o que derive de um M-16 tenha necessariamente de ser lixo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Agora sério.
Colocando um pistão, fica bom sim.
Bom, só isso.
Excelente e infalível só existe um no Olimpo dos fuzis de assalto, Darth AK-47!
Bom, só isso.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1982 vezes
- Agradeceram: 808 vezes
Qual a versão do AK que tem o compensador de recuo em cima do duto de gases?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Que tal a alcunha de Carlovich Mathievsky?Carlos Mathias escreveu:Agora sério.
Bom, só isso.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1982 vezes
- Agradeceram: 808 vezes
Achei, é o AK-107/108.
http://world.guns.ru/assault/as07-e.htm
PS: duto de gases onde o gás desemboca no pistão
http://world.guns.ru/assault/as07-e.htm
PS: duto de gases onde o gás desemboca no pistão
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.