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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 10:17 am
por ELSONDUARTE
vplemes escreveu:Vão sonhando. Olha pra onde vai o dinheiro que o governo "diz" não ter para defesa.

http://br.noticias.yahoo.com/governo-ap ... 00821.html

Governo aprova pagamento de quarentena a Palocci
Por Rafael Moraes Moura | Agência Estado – 1 hora 19 minutos atrás

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República aceitou nesta segunda o pedido do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci para receber o equivalente a quatro salários (cerca de R$ 107 mil, brutos) por conta do período de quarentena após a sua exoneração do governo. A informação é do presidente da comissão, Sepúlveda Pertence.
Decreto de abril de 2002, que dispõe sobre o impedimento de autoridades exercerem atividades ou prestarem serviços após a exoneração do cargo que ocupavam e sobre a remuneração compensatória a elas devida pela União, dá direito a ministro de Estado receber a remuneração equivalente ao período de impedimento.
O artigo 2º do decreto determina que "os titulares de cargos de ministro de Estado e autoridades equivalentes, que tenham tido acesso a informações que possam ter repercussão econômica, ficam impedidos de exercer atividades ou de prestar qualquer serviço no setor de atuação, por um período de quatro meses, contados da exoneração".
Palocci foi o primeiro ministro a cair do governo Dilma, após suspeitas sobre os seus negócios de consultoria e a sua evolução patrimonial. No dia 7 de junho do ano passado, Palocci entregou carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.
"O ministro Palocci pediu remuneração do tempo de quarentena, que lhe foi deferido. São quatro meses de salário", disse o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence. Questionados pela Agência Estado, o ministério do Planejamento e a Secretaria Geral da Presidência da República não souberam informar se Palocci já recebeu o pagamento referente à quarentena.
TEM +

CNM: Eleições de 2012 terão 9,8% de vagas a mais para vereadores
Levantamento mostra que 27,6% dos municípios aumentaram o número de vagas

BRASÍLIA - Nas eleições de outubro, as câmaras municipais de todo país deverão ganhar um novo contingente de 5.070 vereadores que vão ocupar as vagas criadas a partir da aprovação da Emenda constitucional 58, em 2008. O país terá, então, um total de 56.818 vereadores, em relação aos 51.748 eleitos há quatro anos, um aumento de quase 10%. No levantamento anterior, feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgado em maio, registrou-se a criação de 3.672 vagas. O prazo para aumentar as vagas acabou em 30 de junho. Ou seja, em pouco mais de um mês, foi contabilizada a criação de mais 1.398 vagas

A emenda impôs restrições financeiras às câmaras para evitar acréscimo de despesas diretamente com os novos vereadores. Porém, é certo que as vagas criadas ampliarão o custo do legislativo local, o que pesará nas contas das prefeituras. Além do aumento do número de vereadores, as câmaras municipais devem aprovar, até o final de setembro, reajustes dos subsídios dos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.

É esta nova despesa que assusta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que defende os interesses políticos e financeiros das prefeituras. O reajuste nos salários de vereadores é aprovado a cada quatro anos, antes das eleições; em alguns casos o prazo de aprovação da lei municipal é antes da posse.

No Estado do Rio, o maior aumento

Ziulkoski disse que é impossível calcular hoje o impacto desses salários nas contas das prefeituras, a partir de 2013, mas salienta que esse será o grande problema, porque o parâmetro para os reajustes é o novo salário dos deputados federais.

— É lógico que criar cinco mil vagas de vereadores aumenta o custo. Não sabemos ainda em quanto, mas o vereador é a parte menor do problema. O grande impacto financeiro para os municípios serão os novos salários municipais — disse Ziulkoski, explicando que o subsídio do vereador equivale a 75% dos subsídio do deputado estadual, que, por sua vez, recebe o equivalente a 60% do vencimento de um deputado federal (hoje em R$ 26, 6 mil.

— Este sim será um impacto de bilhões de reais nas contas das prefeituras, porque implica também em reajustar salários dos prefeitos, vices e secretários municipais — afirma.

Para calcular o número de vereadores nas eleições deste ano, foram usados os dados sobre a população divulgados pelo IBGE em julho de 2011: onde cresceu a população aumentou o número de vereadores.

Pelas contas da CNM, com base nos dados do IBGE, dos 5.563 municípios brasileiros, 2.153 poderiam aumentar o número de vereadores por meio de alteração em suas leis orgânicas. Desses, 2.125 responderam a questionários da CNM e 1.535 (72%) confirmaram que aumentariam suas cadeiras no legislativo local; 590 informaram que manteriam o mesmo número.

Com base nos dados populacionais do IBGE, os municípios do Estado do Rio são os que mais poderiam aumentar o número total de vereadores. Todos os municípios fluminenses poderiam eleger 1.362 vereadores este ano (em 2008 foram 999) — um aumento de 34,5%. Dos 92 municípios do estado, 72 poderiam, segundo a lei, mudar a composição de suas câmaras.

Na pesquisa feita do CNM com 62 desses 72 municípios, 42 informaram que aumentaram o número de vereadores, e 20, que não. Nesse universo, os vereadores passam de 659 (eleitos em 2008) para 817 este ano.

As cidades fluminenses que mais aumentaram o número de vereadores foram Nova Friburgo e Teresópolis, de 12 para 21. Campos aumentou de 17 para 25.

Pelo resultado do IBGE, segundo a CNM, os municípios com mudanças populacionais poderiam criar este ano até 8.036 cadeiras, o que elevaria o número final para 59.764. Os dados informados pelos municípios indicam 5.070 novas vagas.

Poucos municípios — dado ainda não tabulado pela CNM — aprovaram leis reduzindo o número de vereadores. É o caso de Ribeirão Preto (SP). Lá, uma emenda reduz de 27 para 22 as cadeiras a partir de 2013. A Câmara de Agudos (SP) reduziu de 13 para 9 o número de vereadores. Em Minas, o legislativo de Divinópolis diminuiu de 19 para 17. No Paraná,os vereadores de Paiçandu tentaram aumentar as vagas de 9 para 13, mas, pressionados pela opinião pública, recuaram.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cnm-eleico ... z1zZ5nX1Vp

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 10:49 am
por Luís Henrique
120 M2000 modernizados para o padrão -9 seria uma ótima opção.

Porém existem outras opções mais baratas, como F-16MLU ou MiG-29 modernizado.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 10:57 am
por guilhermecn
Eu iria pelo F-16, mas Mirages da versão -9 também não seriam má escolha.

Mas o ideal seria a definição dessa novela :evil:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 1:15 pm
por alcmartin
Continuo achando que vamos de chevette com dvd e gps... :(

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 1:37 pm
por joao fernando
Pows, voltamos pra 2000? M2000-Br by Embraer? Os caras com tudo na mao, vontade e garra e jogamos fora. Pior, os M2000 poderiam ser exportados para entrar de versão popular do Rafale...tipo Uno Mille :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 1:51 pm
por ELSONDUARTE
Luís Henrique escreveu:120 M2000 modernizados para o padrão -9 seria uma ótima opção.

Porém existem outras opções mais baratas, como F-16MLU ou MiG-29 modernizado.


F16 - M200 em ação

http://www.youtube.com/watch?v=tc79lY7Y ... re=related

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Jul 03, 2012 8:40 pm
por general-lee
alcmartin escreveu:Continuo achando que vamos de chevette com dvd e gps... :(
Dermilivri sow..kkkk

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 10:55 am
por cabeça de martelo
general-lee escreveu:
alcmartin escreveu:Continuo achando que vamos de chevette com dvd e gps... :(
Dermilivri sow..kkkk
Fantástico, agora até se escreve russo neste tópico... :shock: :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 12:36 pm
por gribel
Isso é Tijuquês, Cabeça : )

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 1:03 pm
por NettoBR
Ontem o Danilo Gentili comentou no programa sobre as vidraças quebradas do STF e falou no final: "O mais surpreendente não é a vidraça quebrando, é ver que o Brasil tem caça..." :|

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 1:32 pm
por Túlio
Então já era: TEMOS CAÇA!

Esperem por 2030... :roll: :roll: :roll: :roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 1:43 pm
por Marino
Embraer cada vez mais perto da Boeing e dos caças FX-2
Parceria anunciada pela Embraer e a Boeing na produção do cargueiro KC-390 pode ser estratégia de aproximação na concorrência FX-2
Júlio Ottoboni
Segundo a avaliação de especialistas do setor aeronáutico, a parceria anunciada pela Embraer e a Boeing na produção do cargueiro KC-390, encomendado pelo governo brasileiro, pode ser uma estratégia para facilitar a companhia norte-americana na concorrência dos jatos militares FX-2. O acordo foi assinado na semana passada, mas ambas as direções das empresas se esquivaram de informar condições contratuais como a divisão dos lucros e percentuais de nacionalização.
De maneira genérica, o acordo prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte. A Boeing tem a tecnologia do cargueiro C-17, utilizado pelas forças armadas de vários países, principalmente dos EUA. E nesta parceria a Embraer conseguiria investir pouco se comparado às ações de pesquisa e desenvolvimento do produto.
“A Boeing tem grande experiência em aeronaves militares de transporte e reabastecimento em voo, assim como profundo conhecimento de clientes potenciais para o KC-390, em especial nos mercados não incluídos no nosso plano de marketing original”, disse o presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar. “O acordo reforçará a posição de destaque do KC-390 no mercado global de transporte militar”, afirmou.
A aproximação da Embraer com a Boeing tem ocorrido desde meados da década passada, quando o capital da ex-estatal brasileira foi aberto e ingressou na bolsa de valores dos EUA. Os entendimentos com a gigante europeia Airbus foram abandonados, inclusive com a saída de acionistas europeus como a francesa Dassault. A aproximação é tanta que a Boeing inaugurou escritório em São Paulo em outubro de 2011 e criou um cargo de alta direção para a Boeing do Brasil.
A cooperação para o programa KC-390 é parte de um amplo acordo assinado pela Boeing e pela Embraer em abril deste ano, quando as empresas anunciaram cooperação em diversas áreas, que incluem novos sistemas para aeronaves comerciais que aumentem a segurança, eficiência, pesquisa e tecnologia, como o uso de biocombustíveis sustentáveis para aviação.
Segundo representantes da Boeing e da Embraer, a parceria analisará o mercado de aeronaves militares de transporte de médio porte e possíveis parcerias comerciais. Essa avaliação incluirá potenciais clientes não considerados nas projeções iniciais de mercado para o KC-390.
“A Embraer é líder global em inovação e ambos reconhecemos o valor de trabalhar em parceria para fornecer soluções acessíveis e de alta qualidade para os clientes. A colaboração combina a excelência da Boeing em aeronaves de transporte militar com as realizações do KC-390 da Embraer, de forma a avançar ainda mais com esta aeronave”, disse presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security, Dennis Muilenburg.
O KC-390 é um projeto da Força Aérea Brasileira e com grande interesse por parte dos Correios e diversos países sul-americanos. Apesar de não dispor desta tecnologia, a Embraer foi contratada para desenvolver a aeronave em abril de 2009. Trata-se do maior avião a ser produzido pela indústria aeroespacial brasileira e estabelecerá novos padrões para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga, flexibilidade e custos de operação.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 2:09 pm
por Túlio
Eu esperaria para ver aonde vai parar o Brigadeiro Saito, F-18 assumido. Se sair, das duas uma: ou o F-18 dançou (e daí dá Rafale, creio eu) ou dançou o próprio FX. A Boeing está se associando até com oficina de fundo de quintal, não dá para dizer que isso significa necessariamente algo de concreto em termos de CAÇAS!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 2:53 pm
por nveras
Túlio escreveu:Eu esperaria para ver aonde vai parar o Brigadeiro Saito, F-18 assumido. Se sair, das duas uma: ou o F-18 dançou (e daí dá Rafale, creio eu) ou dançou o próprio FX. A Boeing está se associando até com oficina de fundo de quintal, não dá para dizer que isso significa necessariamente algo de concreto em termos de CAÇAS!
Eu diria "concreto em cima dos caças". A situação econômica brasileira vem deteriorando rapidamente. Na verdade nunca foi o que se pintou, pois nunca crescemos a taxas maiores que 3%. Na verdade os outros é que estagnaram. Conclusão. Não vejo caça nem no horizonte, nem BVR. :evil:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Jul 04, 2012 2:55 pm
por Túlio
Calma com a IDEOLOGICE, hôme véio, já estivemos bem PIOR, não? :wink: 8-]