Mas acho que a carcaça e o maquinário ainda aguentam uma boa quantidade de ciclosTúlio escreveu:nveras escreveu: Se é esse o Boing, então fecha.
Sei não, esse boing tem jeito de já ter sido muito "voado"...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Estamos na página quatro-quatros, e o pessoal fica fazendo trocadilhos com "avião" e "Boing". E, até agora, o GF não se posicionou sobre o resultado do FX-2.
Vão matar o papa antes dele aparecer na sacada.
Daqui a pouco a Bolívia compra uns Mig-29 usados, e o Paraguai, uns JF-17 paquistaneses, e o Brasil ainda de F-5 Forever Alone. Será possível que vamos ter que apelar pra Iniciativa Privada para comprar os benditos caças?
Vão matar o papa antes dele aparecer na sacada.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É isso mesmo.Bourne escreveu:Se quer os aviões para coisas a mais que desfilar precisa gastar e muito.Luís Henrique escreveu:A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
Só quero entender a real diferença de preço entre Super Hornet e F-15SE.
Seria interessante sabermos.
Porque se um custa U$ 55 mi e o outro U$ 100 mi, não tem nem discussão.
Mas se a diferença for pequena ai acho burrada a opção pelo SH.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.Luís Henrique escreveu:
A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sim. Temos que ver tudo.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
O que quero saber é se a diferença é grande ou pequena.
Se for pequena vale MUITO a pena.
Afinal o F-15SE é outro PATAMAR de caça.
13.200 kg de armamento em 19 pontos duros...
Não tem pra ninguém.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 biknigh7 escreveu:Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.Luís Henrique escreveu:
A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
E o valor do F-15SE.
Já li U$ 83 valor flyaway e U$ 100 mi sem especificar se é flyaway ou não.
O contrato com a Arábia Saudita, o valor pago foi de U$ 11,4 bi.
Se dividirmos por 84 caças, da o valor de U$ 135 mi.
Se for isto, vale MUITO a pena.
Diferença MUITO PEQUENA em relação aos U$ 120 mi pagos pelo Super Hornet.
Porém foi noticiado que o contrato total vai chegar a U$ 29 bi.
Inclui a modernização de 70 caças F-15. Peças sobressalentes, etc.
Ai fica difícil calcular pois tem a modernização destes caças.
Se contarmos todos eles como sendo o valor de um caça novo, daria U$ 188 mi por unidade.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Luís Henrique, acho que tem ainda o valor correspondente às ToTs, certo? Ou esse negócio de ToT não é sério?Luís Henrique escreveu:Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 biknigh7 escreveu: Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.
E o valor do F-15SE.
Já li U$ 83 valor flyaway e U$ 100 mi sem especificar se é flyaway ou não.
O contrato com a Arábia Saudita, o valor pago foi de U$ 11,4 bi.
Se dividirmos por 84 caças, da o valor de U$ 135 mi.
Se for isto, vale MUITO a pena.
Diferença MUITO PEQUENA em relação aos U$ 120 mi pagos pelo Super Hornet.
Porém foi noticiado que o contrato total vai chegar a U$ 29 bi.
Inclui a modernização de 70 caças F-15. Peças sobressalentes, etc.
Ai fica difícil calcular pois tem a modernização destes caças.
Se contarmos todos eles como sendo o valor de um caça novo, daria U$ 188 mi por unidade.
Os outros compram aviões, nós compramos tecnologia, tem que ter alguma diferença no preço.
[]´s,
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Rafale Naval compatível com porta-aviões dotados de rampa
Um caça Rafale M é lançado do porta-aviões Charles de Gaulle. (Foto: MARINE NATIONALE)
Após estudos e simulações, os engenheiros da Dassault Aviation determinaram que o Rafale M (Marine) é capaz de decolar de porta-aviões sem catapultas, mas com rampa. Essa nova condição pode dar ao caça francês novas oportunidades de exportação. Para isso, não seria necessária qualquer mudança estrutural com relação aos Rafale da aviação naval francesa, que operam com catapultas a partir do porta-aviões Charles de Gaulle. Para o pouso da aeronave, no entanto, é necessária uma pista oblíqua com cabos de parada.
Por enquanto, apenas a Rússia, China e Índia têm ou terão porta-aviões com rampa e cabos de parada. Se, para os dois primeiros países, a aquisição do Rafale está excluída, para a Índia, no entanto, esta é uma nova oportunidade. Este último país, no momento, planeja equipar seus dois novos porta-aviões, o Vikrant e o Vikramaditya, com os aviões russos MiG-29K. Mas Nova Déli também está em fase de negociações exclusivas com a Dassault Aviation para comprar os Rafale para sua força aérea. O contrato, que poderá ser assinado nos próximos meses, não inclui aeronaves navais. Mas, se a Índia quiser, poderá ter uma alternativa para o MiG-29K, com a vantagem de padronizar sua frota futura. Por enquanto, nenhum pedido foi feito nesta direção, mas a opção técnica existe, o que é bom saber.
Além da Índia, a capacidade do Rafale para decolar de pista com rampa poderá ser, nos próximos anos, de interesse em outros países, como o Brasil, que quer incorporar dois novos porta-aviões no futuro, não sendo obrigado, assim, a escolher porta-aviões dotados de catapultas. Isso pode ser considerado, uma vez que Rafale já foi proposto para a modernização da Força Aérea Brasileira.
Em tese, qualquer porta-aviões com um deck suficientemente grande para acomodar uma pista oblíqua poderia ser considerado. O ponto técnico mais crítico incide sobre os espaços disponíveis no convés de vôo para acomodar os cabos de parada e o maquinário requerido para seu funcionamento. Os novos porta-aviões britânicos podem ser adaptados, mas, por outro lado, isso é menos evidente para o Cavour italiano, que provavelmente exigiria trabalhos pesados.
Fonte:http://www.cavok.com.br
Vamos pedir para fazer uma rampinha no São Paulo !!
Um caça Rafale M é lançado do porta-aviões Charles de Gaulle. (Foto: MARINE NATIONALE)
Após estudos e simulações, os engenheiros da Dassault Aviation determinaram que o Rafale M (Marine) é capaz de decolar de porta-aviões sem catapultas, mas com rampa. Essa nova condição pode dar ao caça francês novas oportunidades de exportação. Para isso, não seria necessária qualquer mudança estrutural com relação aos Rafale da aviação naval francesa, que operam com catapultas a partir do porta-aviões Charles de Gaulle. Para o pouso da aeronave, no entanto, é necessária uma pista oblíqua com cabos de parada.
Por enquanto, apenas a Rússia, China e Índia têm ou terão porta-aviões com rampa e cabos de parada. Se, para os dois primeiros países, a aquisição do Rafale está excluída, para a Índia, no entanto, esta é uma nova oportunidade. Este último país, no momento, planeja equipar seus dois novos porta-aviões, o Vikrant e o Vikramaditya, com os aviões russos MiG-29K. Mas Nova Déli também está em fase de negociações exclusivas com a Dassault Aviation para comprar os Rafale para sua força aérea. O contrato, que poderá ser assinado nos próximos meses, não inclui aeronaves navais. Mas, se a Índia quiser, poderá ter uma alternativa para o MiG-29K, com a vantagem de padronizar sua frota futura. Por enquanto, nenhum pedido foi feito nesta direção, mas a opção técnica existe, o que é bom saber.
Além da Índia, a capacidade do Rafale para decolar de pista com rampa poderá ser, nos próximos anos, de interesse em outros países, como o Brasil, que quer incorporar dois novos porta-aviões no futuro, não sendo obrigado, assim, a escolher porta-aviões dotados de catapultas. Isso pode ser considerado, uma vez que Rafale já foi proposto para a modernização da Força Aérea Brasileira.
Em tese, qualquer porta-aviões com um deck suficientemente grande para acomodar uma pista oblíqua poderia ser considerado. O ponto técnico mais crítico incide sobre os espaços disponíveis no convés de vôo para acomodar os cabos de parada e o maquinário requerido para seu funcionamento. Os novos porta-aviões britânicos podem ser adaptados, mas, por outro lado, isso é menos evidente para o Cavour italiano, que provavelmente exigiria trabalhos pesados.
Fonte:http://www.cavok.com.br
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Pesquisei melhor e parece que é isto mesmo.
São U$ 11,4 bi pelos 84 F-15 novos de fábrica.
Os U$ 18 bi restantes são referentes a modernização dos 70 F-15S e a Serviços de Suporte e Treinamento.
Parece que até 2019 5.500 sauditas serão treinados pelos EUA.
Alguém pode tentar confirmar se é isto mesmo?
Se for, a diferença de valor entre o Super Hornet e o F-15SE é bem PEQUENA.
Os 36 caças do FX2 custariam cerca de U$ 4,86 em vez de U$ 4,32
Creio que este valor seja SEM armamento.
Com armamento creio que o valor suba cerca de U$ 1,2 bi na proposta.
Ficando U$ 5,5 bi para o SH e U$ 6 bi para o F-15.
São U$ 11,4 bi pelos 84 F-15 novos de fábrica.
Os U$ 18 bi restantes são referentes a modernização dos 70 F-15S e a Serviços de Suporte e Treinamento.
Parece que até 2019 5.500 sauditas serão treinados pelos EUA.
Alguém pode tentar confirmar se é isto mesmo?
Se for, a diferença de valor entre o Super Hornet e o F-15SE é bem PEQUENA.
Os 36 caças do FX2 custariam cerca de U$ 4,86 em vez de U$ 4,32
Creio que este valor seja SEM armamento.
Com armamento creio que o valor suba cerca de U$ 1,2 bi na proposta.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Depois de uns 30 anos sem postar nesse tópico, e com os rumores de mais uma negociata não sei por que continuo descrente no FX.
Acho que so vou acreditar nisso no dia em que o 36º avião comprado estiver dentro de um hangarete numa base da FAB.
Um abraço e t+
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vale lembrar que o custo operacional de um SH deve estar entre 15 e 20k dólares por hora, enquanto a de um F15 deve ficar entre 35 a 40k a hora.Luís Henrique escreveu:Sim. Temos que ver tudo.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
O que quero saber é se a diferença é grande ou pequena.
Se for pequena vale MUITO a pena.
Afinal o F-15SE é outro PATAMAR de caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não tenho certeza mas acho que os EUA não fazem tot com o F-15 SE, procede?Luís Henrique escreveu:Pesquisei melhor e parece que é isto mesmo.
São U$ 11,4 bi pelos 84 F-15 novos de fábrica.
Os U$ 18 bi restantes são referentes a modernização dos 70 F-15S e a Serviços de Suporte e Treinamento.
Parece que até 2019 5.500 sauditas serão treinados pelos EUA.
Alguém pode tentar confirmar se é isto mesmo?
Se for, a diferença de valor entre o Super Hornet e o F-15SE é bem PEQUENA.
Os 36 caças do FX2 custariam cerca de U$ 4,86 em vez de U$ 4,32
Creio que este valor seja SEM armamento.
Com armamento creio que o valor suba cerca de U$ 1,2 bi na proposta.
Ficando U$ 5,5 bi para o SH e U$ 6 bi para o F-15.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Luís Henrique,Luís Henrique escreveu: Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 bi
E o valor do F-15SE.
Já li U$ 83 valor flyaway e U$ 100 mi sem especificar se é flyaway ou não.
O contrato com a Arábia Saudita, o valor pago foi de U$ 11,4 bi.
Se dividirmos por 84 caças, da o valor de U$ 135 mi.
Se for isto, vale MUITO a pena.
Diferença MUITO PEQUENA em relação aos U$ 120 mi pagos pelo Super Hornet.
Porém foi noticiado que o contrato total vai chegar a U$ 29 bi.
Inclui a modernização de 70 caças F-15. Peças sobressalentes, etc.
Ai fica difícil calcular pois tem a modernização destes caças.
Se contarmos todos eles como sendo o valor de um caça novo, daria U$ 188 mi por unidade.
O problema do F-15 para nós está no custo da hora-voo dele. Ele não foi um projeto que visou esse custo quando o projeto estava na "raiz", ao contrário do F-18.
A hora voo dele está em USD 29 mil. Muito mais cara que o caça americano que está concorrendo.
O valor flyaway do Silent Eagle é de USD 100 milhões, bem mais caro que o Super Hornet Só é mais barato que o Rafale (óbvio), Typhoon e F-35.
Ademais, não tem versão naval...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
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