NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6631 Mensagem por Penguin » Ter Out 12, 2010 1:15 pm

soultrain escreveu:Mais lento..., não é lento.
Mais rápido do que o Rafale.

M (2001/2002)
F-1 (2004)
F-2 (2006)
F-3 (2009)




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6632 Mensagem por Penguin » Ter Out 12, 2010 1:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Então Santiago, coloca uma foto de um gripen-NG aí, vai?
Vai lá no tópico do Gripen. Tem várias. Tem até vídeo.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6633 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 12, 2010 2:09 pm

Ah, mas lá vem você com essa cascata de DEMO=E/F=NG=NNGBRi=NGIn=NG-bimotor...

SAABANTIAGO, Gripen-NG, novo, serve protótipo, um(1) avião saído novo da fábrica!

Avião velho reformado não serve.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6634 Mensagem por Matheus » Ter Out 12, 2010 2:57 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Então Santiago, coloca uma foto de um gripen-NG aí, vai?
Vai lá no tópico do Gripen. Tem várias. Tem até vídeo.

o NG já voou???? e ninguém ficou sabendo???




Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6635 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 12, 2010 2:58 pm

Lá no Sítio do Pica-pau amarelo já. :roll: :lol:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6636 Mensagem por Penguin » Ter Out 12, 2010 4:40 pm

Video do Sitio do Pica-Pau Amarelo (by Saci-Perecê):


Visconde de Sabugosa no comando




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6637 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 12, 2010 6:09 pm

Santiago... esse não é o Gripen NG não cara...

Esse é um Gripen B, convertido em D que foi depois convertido em DEMO NG...

O NG de acordo com o que tudo mundo diz será até maior...

Ou seja... isso é sim um vídeo de outra aeronave e não o Gripen NG.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6638 Mensagem por Penguin » Ter Out 12, 2010 6:37 pm

cb_lima escreveu:Santiago... esse não é o Gripen NG não cara...

Esse é um Gripen B, convertido em D que foi depois convertido em DEMO NG...

O NG de acordo com o que tudo mundo diz será até maior...

Ou seja... isso é sim um vídeo de outra aeronave e não o Gripen NG.

[]s
CB_Lima
Se tem olhos de jacaré, dentes de jacaré, pele de jacaré, age como jacaré, é jacaré!
É um demostrador com os sistemas, as modificações estruturais e a turbina no JAS-39E/F.
O produto final será mais leve que o Demostrador atual, segundo as últimas notícias vindas da Índia.

Uma pergunta, quem financia isso tudo? E por que?

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Ter Out 12, 2010 7:18 pm, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6639 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 12, 2010 6:49 pm

:lol:

O problema é que nem jacaré é... se a coisa é assim eu acho que é um Viggen... afinal, voa como um Viggen, tem Canards como um Viggen, tem o Datalink como o Viggen, tem motor americano sob licença e permissão como um Viggen e tem até a mesma cor cinza e bandeirinha sueca...

Mas é claro que assim como nós sabemos que esse não é o Viggen é claro que também esse aí não é "o" Gripen NG...

É só um DEMO... uma aeronave B, convertida em D pelo fabricante para testes de uma plataforma que talvez um dia veja a luz do dia... ou por aplicação de algumas coisas dela em uma aeronave de série (conversão C/D ) ou através de aeronaves novas.

O interessante é que apesar de aparentemente ser possível colocar várias coisas do DEMO no C/D e chamá-lo de NG ou E/F, a aeronave que eles querem comercializar como nova é teoricamente até maior que essa aeronave aí.

Ou seja... mais designações aguardam.

Enfim... esse não é o tópico apropriado para essa discussão.

[]s
CB_Lima




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Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6640 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 12, 2010 10:54 pm

O SAABantiago tem fé, e quem tem fé vê o que quer. :roll: :mrgreen:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6641 Mensagem por Largomoco » Qua Out 13, 2010 12:58 pm

Santiago escreveu:
Design for Flexibility and Security
Gripen NG takes advantage of the latest
ARINC 653 integrated modular avionics
standard
that provides for the separation
of critical functions onboard the aircraft.
.
ter um computador capaz de ler uma IP não quer dizer que l' tem-se uma arquitectura rede completa com ligá-lo todo interdependente
dispôr d' um protocolo rede não quer dizer ter um sistema completo de módulos processadores independente sobre o IMA! :lol: :lol:

Porque falar ao passado ou o presente de algo que não existe e que nunca não existiu? o truque sueco NG não está nem produção nem em pré produção nem mesmo sobre a caderneta de encomenda de ninguém. perdes qualquer credibilidade equilibrando sob o nosso nariz as publicidades erradas de algo que não existe, aquilo chamas-se da Ciência Ficção!




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6642 Mensagem por Penguin » Qui Out 14, 2010 8:53 am

Le Monde, 14/10/2010
Futuro da fabricante do Rafale depende de contrato com Brasil
Dominique Gallois

O contrato brasileiro será determinante para a Dassault, que mais que nunca depende do Estado

A Dassault realmente precisa vender aviões de combate para exportação? A pergunta se coloca depois da decisão do Estado de compensar a ausência de vendas no estrangeiro por uma aceleração de seu programa de compras de Rafales. Ao confirmar a aquisição suplementar de 11 aeronaves de combate até 2013, no valor de 800 milhões de euros, o Ministério da Defesa apenas aplicou os dispositivos previstos na Lei de Programação Militar (LPM) no período 2009-2014, votada há dois anos.

Na época, todos estavam convencidos de que um contrato com o Brasil ou os Emirados Árabes Unidos seria assinado rapidamente, seguido por primeiras entregas que permitiriam adiar a única encomenda do Rafale até hoje, a da França. Prudente, porém, a fabricante de aviões obteria como garantia a de produzir, de qualquer modo, um avião por mês, o mínimo segundo ela para manter suas instalações industriais e seus preços.

Se essa garantia alivia a Dassault, penalizará outras indústrias, pois cai no pior momento deste período de cortes orçamentários. Esses 800 milhões de euros serão acrescentados aos 3,6 bilhões de créditos orçamentários suprimidos em três anos. E o que será na sequência, se nenhum contrato for assinado rapidamente? Pois esse programa de 286 aviões no horizonte de 2021 realizado pela GIE Rafale (Dassault, Thales, Snecma) pesa muito: 40,69 bilhões de euros (142 milhões por aparelho) financiados em 75% por fundos públicos.

Se a Dassault não assinar nenhum acordo, 2010 será seu décimo ano sem contratos no estrangeiro. Os últimos compradores de Mirages 2000 foram a Índia e a Grécia. Apesar de seus desempenho reconhecido, o Rafale não consegue se vender. As explicações dadas pelo fabricante para os contratos perdidos são múltiplas, mas não envolvem jamais o aparelho.
O principal motivo se refere aos mercados visados, que são muitas vezes "territórios de caça" americanos, impossíveis de penetrar, como foi o caso dos Países Baixos em 2001, da Coreia do Sul em 2002 ou de Cingapura em 2005. No caso do contrato com o Marrocos em 2007, derrubado pelos americanos quando o mercado era considerado vencedor, o fracasso é atribuído à desorganização dos serviços do Estado.

O fabricante evoca outro obstáculo: a aplicação da convenção da OCDE, assinada pela França em 2000, que proíbe as comissões. Sem questionar o princípio, ele observa que os concorrentes estrangeiros não têm a mesma obrigação.

Mas se a venda de um avião de combate mobiliza toda uma cadeia de atores, dos políticos aos construtores, é a falta de impulso que vem da chefia do Estado que foi criticada. Desde sua chegada ao poder em 2007, Nicolas Sarkozy estava decidido a se afastar de seu antecessor, Jacques Chirac, cuidando pessoalmente desse caso. Depois do fiasco do Marrocos, uma "sala de guerra" foi constituída no Eliseu para encontrar rapidamente um mercado. A Líbia foi um dos primeiros países abordados. Sem resultado até hoje.

Em 2008, os Emirados Árabes Unidos mostraram interesse pela aquisição de 63 Rafales, com uma condição: a França deveria receber os 60 Mirages 2000 quase novos da força aérea dos Emirados. Desde então as discussões se chocam com um nível de exigência elevado, referente ao fornecimento de um motor mais possante e à instalação de um radar muito sofisticado. As negociações não seriam retomadas depois do Ramadã. Elas são impedidas pelo custo de centenas de milhões que o Estado francês teria de suportar ao retomar os Mirages e modernizar os Rafales.

Pelo lado francês, outro motivo é dado para explicar as tensões com os Emirados. A irritação teria ocorrido depois da publicação em 26 de junho no jornal "Le Figaro", de Serge Dassault, de um artigo evocando a compra de material de segurança israelense pelos Emirados. Outro suposto grão de areia foi uma entrevista dada pelo general de divisão aérea Alain Silvy a um número especial da revista "Défense & Sécurité Internationale" em agosto. Nela, o militar cita em detalhes a negociação, mas sem revelar segredos.

Quanto ao contrato com o Brasil, dado por consumado há um ano para 36 Rafales, o caso se arrasta. A resposta virá até dezembro, pois Lula deve decidir antes de sua partida da Presidência brasileira, em janeiro, sobre a abertura ou não de negociações exclusivas com os franceses.

"Foi Nicolas Sarkozy quem vendeu o Rafale", afirmou o patrão da Dassault Aviation, Charles Edelstenne, em setembro de 2009, deixando entender que a bola estava no campo dos políticos.

Os outros mercados são raros. Se a Suíça decidiu adiar uma licitação por motivos orçamentários, restam ainda o Kuwait e a Índia, mas a concorrência se anuncia severa. Daí a importância para a Dassault, nesse contexto, de manter suas vendas na França.

Enquanto isso, caso se limite ao mercado nacional, a fabricante de aviões corre o risco de não entrar na corrida para a futura geração de aviões de combate sem piloto. Seria um grave revés para um grupo cujos aviões (Mirage, Jaguar, AlphaJet) foram amplamente exportados no passado, assim como seus aviões comerciais hoje.

A prioridade é portanto contar com cooperações europeias, tirando lições dos erros dos anos 80. À falta de entendimento sobre um programa comum e sobretudo sobre o grupo mestre-de-obras, dois aviões de combate fazem concorrência: o Rafale e o Eurofighter, ao qual se acrescenta o Gripen sueco. Para grande satisfação dos americanos.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6643 Mensagem por Justin Case » Qui Out 14, 2010 11:03 am

Amigos,

O título da matéria do Le Monde não é esse que foi colocado na imprensa brasileira.
A manchete do jornal francês é:"Un nouvel échec à l'export du Rafale hypothèquerait son avenir" - Uma nova falha na exportação do Rafale hipotecará seu futuro (ao Estado, eu entendo).
O artigo comenta que o futuro do Rafale será dependente apenas das encomendas do Estado francês, caso não sejam confirmados contratos de exportação (óbvio).
O assunto surgiu porque o Governo francês decidiu adiantar a aquisição de onze aeronaves nos próximos três anos, para manter a cadência de produção dentro de parâmetros adequados.
A possível aquisição pelo Brasil é citada por ser a oportunidade mais próxima. É claro que possíveis contratos com os Emirados (60 aeronaves) e com a Índia (126 aeronaves) são muito mais "determinantes" do que o possível contrato brasileiro.
Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6644 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 14, 2010 11:06 am

O Brasil precisa decidir se quer continuar morando de aluguel numa cabecinha de porco, ou quer casa própria.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#6645 Mensagem por Penguin » Qui Out 14, 2010 2:01 pm

Tradução by Google:

http://www.lepoint.fr/chroniqueurs-du-p ... 963_53.php

BRASIL - Lula "examinar o registro" antes de sair do Rafale
Por Guisnel Jean

O presidente Lula nunca escondeu sua preferência pelo Rafale para equipar a Força Aérea Brasileira © Sipa
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De acordo com o ministro da defesa brasileiro Nelson Jobim, deve aguardar o resultado das eleições presidenciais para retomar as discussões sobre o contrato FX-2, para a compra de aviões de combate do exército do Aérea Brasileira. "Eu conversei com o presidente Lula, e quando a segunda rodada é concluída (31 de outubro), vamos então investigar o problema", disse o ministro na quarta-feira em Brasília. "O projeto levará vários anos, durante o próximo governo e também o próximo. Então, o presidente deve falar com o próximo presidente antes de decidir."

Sabemos o contexto: Desde setembro de 2009, o presidente brasileiro era a favor de uma das três aeronaves na competição, o Dassault Rafale, competindo contra o Boeing F/A-18 Super Hornet e Gripen NG Saab sueca. Por mais de um ano, uma luta silenciosa entre o presidente, que tem a última palavra, se ele decidir, antes de deixar o cargo, e os aviadores que preferem a opção sueca, provavelmente menos eficiente, mas também menos dispendiosa. O presidente Lula não cumpriu o conselho de defesa, que deve expressar uma escolha política, que decidirá a verdadeira abertura de negociações técnicas e comerciais. Quando o conselho de defesa for convocado, provavelmente antes da alternância, só então será tempo de dizer o que a preferência brasileira de aviões. Uma fonte do setor disse no entanto que o Conselho de Defesa da França está particularmente preocupada com o facto de as necessidades de aeronaves de combate é real ou não.

Por algumas semanas, Lula permanece em posição de endossar a sua escolha política, motivados principalmente pela transferência de tecnologia maciça será feita pela França em relação a este contrato. Mas a cada mês, não tem sido muito ardorosos em sua defesa do Rafale, e uma reversão é sempre possível. Além disso, a atitude tomada pelo futuro presidente sobre esse assunto é desconhecido. Em alguns círculos industrial perto do Rafale francês, estima que hoje nada é menos certo que a opção será mantida por Dilma Rousseff, a grande favorita. Isso aconteceu a muito poucos satisfeita a necessidade de o Brasil ter prioridade para uma frota de 36 aviões de combate modernos.




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