TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66196 Mensagem por JT8D » Seg Jun 11, 2012 9:42 pm

nveras escreveu:
gogogas escreveu:Para mim esse programa FX deveria ser enterrado ,deveriamos entrar num projeto de caça de quinta geração com parceiros como os Russos,Turcos entre outros ,2030 os gringos ja pensam em caças de 6 geração ,seria viavel um país como Brasil operar caças a partir de 2017 sendo com que 13 anos adiante americanos ja podem estar com seus caças de sexta geração?e o resto do mundo com projetos e caças ja construídos como o J-20 chines,o Russi T-50 Pak Fa,o da Otan F-35 A,B,C ,o projeto japones ....para mim a FAB poderia comprar Tampex e a partir de 2027 ja poderia operar um de quinta geração ....
x2...agora é tarde demais. FX2 já era, parte logo pro FX5, pula o 3 e o 4. :mrgreen:
Já que não vai sair mesmo, vamos dizer que é um caça de sétima geração, fica mais chic :mrgreen:

[]´s,

JT

P.S.: Peço sinceras desculpas aos colegas pelas brincadeiras, mas não consigo mais levar este tópico a sério.

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#66197 Mensagem por pampa_01 » Seg Jun 11, 2012 9:47 pm

Pelo que se está vendo por ai, os caças de 5º geração poderão tornar-se um grande mico, na mão de seus operadores.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#66198 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 11, 2012 10:18 pm

Túlio escreveu:Torno a frisar a diferença entre o que nos PARECE e o que é.

Porque, nos termos em que falas, cupincha, me PARECE que então o Super Hornet seria o melhor, já que grande parte - ou a totalidade - das peças de maior consumo das F-414 PODERIA ser fabricada aqui, na GE-Celma (alguém escreveu isso como ToT necessária?), fábrica que já existe; mexer num radar AESA e fabricar as peças (sei lá quais) de maior consumo seria, PENSO EU, bem sensível e honestamente não sei qual dos concorrentes botaria num contrato isso e CUMPRIRIA, pois nem a Dassault nem a Boeing fabrica o radar de seu caça; idem o SPECTRE e o sistema EW do SH, eles COMPRAM, não FABRICAM; códigos-fonte do FMS, dos sistemas de armas, sensores e EW me parece igualmente ilusão. Eu falei ME PARECE! Ainda mais levando em conta de que o que supostamente vai sair de modo concreto é uma encomenda inicial (ou não) de NO MÁXIMO 36 caças. PODE SER que ela seja repetida ou PODE SER que se escolha outro modelo ou ainda PODE-SE decidir, à luz de tantas ToTs que nos ensinem tanto a partir de tão pouco (três dúzias de caças), partir para algo Nacional.

São incógnitas demais. Mas resta o FATO de que a GE-Celma já está aí e dificilmente se zangaria em ter que produzir e vender mais algumas peças e partes, expandindo seu portfólio não apenas no Brasil mas na AS, o que PODERIA encorajar novos clientes para o caça da Boeing. Isso faz então o Super Hornet melhor ao invés do Rafale? TALVEZ!

E para mim, repito, são incógnitas demais, porque na hora de vender prometem mundos e fundos, na hora da entrega PODE complicar bastante...para o NOSSO lado. :wink: 8-]
Isto se resolve com um BOM contrato.
Se não cumprirem, pulamos fora e recebemos uma SUPER MULTA.
E adquirimos o direito de não cumprir contratos com eles também.

Sobre as tots, já foi divulgado que produziremos partes do radar AESA RBE2 no Brasil e que também teremos tots no sistema Spectra.
Quem comercializa o Rafale não é a Dassault, é a Rafale International que é composta pela Dassault, pela Thales e pela Snecma.
Teremos tot das 3 empresas, não somente da Dassault....

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Dall
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 13 vezes

#66199 Mensagem por Dall » Seg Jun 11, 2012 10:59 pm

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a crescente influência da mídia deve passar por modificações independentemente do remanejamento dos quadros funcionais. Evidentemente, a determinação clara de objetivos prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos níveis de motivação departamental. As experiências acumuladas demonstram que o julgamento imparcial das eventualidades oferece uma interessante oportunidade para verificação das regras de conduta normativas. O que temos que ter sempre em mente é que o consenso sobre a necessidade de qualificação faz parte de um processo de gerenciamento dos procedimentos normalmente adotados. Pensando mais a longo prazo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos facilita a criação de alternativas às soluções ortodoxas. Não obstante, a adoção de políticas descentralizadoras acarreta um processo de reformulação e modernização do levantamento das variáveis envolvidas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre equipes cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição das formas de ação. Neste sentido, o novo modelo estrutural aqui preconizado estende o alcance e a importância dos paradigmas corporativos.

Caros amigos, a competitividade nas transações comerciais afeta positivamente a correta previsão de todos os recursos funcionais envolvidos. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais estimula a padronização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. A prática cotidiana prova que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação possibilita uma melhor visão global dos modos de operação convencionais. Gostaria de enfatizar que o acompanhamento das preferências de consumo representa uma abertura para a melhoria do orçamento setorial. O empenho em analisar a estrutura atual da organização é uma das consequências do processo de comunicação como um todo. Por outro lado, a expansão dos mercados mundiais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

No entanto, não podemos esquecer que a consulta aos diversos militantes nos obriga à análise do retorno esperado a longo prazo. É claro que a consolidação das estruturas promove a alavancagem dos métodos utilizados na avaliação de resultados. No mundo atual, a percepção das dificuldades obstaculiza a apreciação da importância dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O cuidado em identificar pontos críticos no fenômeno da Internet agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

Por conseguinte, a contínua expansão de nossa atividade exige a precisão e a definição das condições financeiras e administrativas exigidas. É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação dos relacionamentos verticais entre hierarquias. A nível organizacional, a hegemonia do ambiente político causa impacto indireto na reavaliação do fluxo de informações. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a execução dos pontos do programa aponta para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a necessidade de renovação processual maximiza possibilidades por conta das novas proposições. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação do impacto na agilidade decisória. Percebemos, cada vez mais, que a revolução dos costumes talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a complexidade dos estudos efetuados assume importantes posições no estabelecimento dos índices pretendidos.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a competitividade nas transações comerciais garante a contribuição de um grupo importante na determinação do fluxo de informações. O que temos que ter sempre em mente é que o consenso sobre a necessidade de qualificação afeta positivamente a correta previsão do orçamento setorial. O empenho em analisar a constante divulgação das informações auxilia a preparação e a composição dos relacionamentos verticais entre hierarquias.

Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#66200 Mensagem por Justin Case » Seg Jun 11, 2012 11:18 pm

Ah! Agora sim eu entendi! :D

Abraço,

Justin

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#66201 Mensagem por Túlio » Seg Jun 11, 2012 11:51 pm

Muito legal o post do colega DALL. E antes que alguém venha miar (leia-se desqualificar) que ele é fulano ou beltrana, que se proponha a ACUSAR! E que apresente suas provas ao Conselho! Ou somos o melhor ou um dos melhores espaços de debate ou que desabemos de vez! For Good!

Já se quiserem CONTRAARGUMENTAR, estamos aí, sequiosos por aprender. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#66202 Mensagem por delmar » Ter Jun 12, 2012 12:39 am

Percebemos, cada vez mais, que a revolução dos costumes talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral.
Profundo, muito profundo... :roll:
A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre equipes cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica.
Mais profundo ainda... :o

Um texto tão profundo, mas tão profundo mesmo, que está muito além da minha pobre capacidade de entendimento. Alguém, por favor, me explique sobre o que mesmo o companheiro escreveu.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Lages001
Júnior
Júnior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#66203 Mensagem por Lages001 » Ter Jun 12, 2012 12:55 am

delmar escreveu:
Percebemos, cada vez mais, que a revolução dos costumes talvez venha a ressaltar a relatividade do sistema de participação geral.
Profundo, muito profundo... :roll:
A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o comprometimento entre equipes cumpre um papel essencial na formulação do investimento em reciclagem técnica.
Mais profundo ainda... :o

Um texto tão profundo, mas tão profundo mesmo, que está muito além da minha pobre capacidade de entendimento. Alguém, por favor, me explique sobre o que mesmo o companheiro escreveu.

É o famoso gerador de lero-lero, só pegar umas frases do texto que ele vai gerar algumas frases iguais ao do colega Dall

http://suicidiovirtual.net/dados/lerolero.html

http://www.dicas-l.com.br/lerolero/

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#66204 Mensagem por Boss » Ter Jun 12, 2012 1:16 am

Pois é, ele usou o gerador de lero lero. :lol: :lol: :lol:

Túlio escreveu:Muito legal o post do colega DALL. E antes que alguém venha miar (leia-se desqualificar) que ele é fulano ou beltrana, que se proponha a ACUSAR! E que apresente suas provas ao Conselho! Ou somos o melhor ou um dos melhores espaços de debate ou que desabemos de vez! For Good!

Já se quiserem CONTRAARGUMENTAR, estamos aí, sequiosos por aprender. :wink: 8-]
Usar o gerador de lero lero em um fórum sério é uma prática condenável... :wink:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#66205 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jun 12, 2012 7:30 am

Putz ... :shock: :shock: :shock:

Imagem
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#66206 Mensagem por nveras » Ter Jun 12, 2012 7:35 am

Me lembra uma piada que a gente contava no CMRJ.
Após 30 minutos de aula o aluno diz ao professor - Professor, não etendi!
E o professor retruca - Qual foi a última coisa que vc entendeu meu filho?
A resposta- Foi quando o Sr disse bom dia.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#66207 Mensagem por U-27 » Ter Jun 12, 2012 8:46 am

Gerador de lero lero foi fogo, muito adequado para o fx alias

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#66208 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jun 12, 2012 9:28 am

U-27 escreveu:Gerador de lero lero foi fogo, muito adequado para o fx alias
Concerteza o Celso Amorim deve estar utilizando bastante o gerador de lero lero ultimamente. Alias, deve existir até um menu exclusivo para FX, onde se digita apenas as tags: Proximo Semestre/FX/Crise Financeira...

Vemos o resultado mensalmente na imprensa. :roll:

Abs

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#66209 Mensagem por Alcantara » Ter Jun 12, 2012 9:33 am

nveras escreveu:
gogogas escreveu:Para mim esse programa FX deveria ser enterrado ,deveriamos entrar num projeto de caça de quinta geração com parceiros como os Russos,Turcos entre outros ,2030 os gringos ja pensam em caças de 6 geração ,seria viavel um país como Brasil operar caças a partir de 2017 sendo com que 13 anos adiante americanos ja podem estar com seus caças de sexta geração?e o resto do mundo com projetos e caças ja construídos como o J-20 chines,o Russi T-50 Pak Fa,o da Otan F-35 A,B,C ,o projeto japones ....para mim a FAB poderia comprar Tampex e a partir de 2027 ja poderia operar um de quinta geração ....
x2...agora é tarde demais. FX2 já era, parte logo pro FX5, pula o 3 e o 4. :mrgreen:
Pourra... se for pensar assim, então é melhor esperar a disputa TIE Fighter vs X-Wing... [049]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#66210 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Jun 12, 2012 11:31 am

Conversei hoje cedo com NJ e ele me falou que não acredita que a decisão do Fx-2 seja anunciada na RIO+20, porem deve ser decidida lá.

Disse tambem que o F18 não esta morto pois a proposta deles é muito interessante e tem garantias, + a preferencia continua sendo o Rafale.

Responder