Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Seg Mai 28, 2012 10:29 am
Nos tornaríamos uma Índia, em questão de logistica.
Marino escreveu:Jornal de Brasília
COLUNA GILBERTO AMARAL
CAÇAS NA AGENDA
Na sua primeira visita ao Brasil como presidente da França, François Hollande, além da participação na Rio+20, em junho, terá também um encontro reservado com a presidenta Dilma Rousseff. Assim como a crise europeia, na agenda de Hollande está a venda de caças Rafale ao Brasil. Para amenizar, vem com sua companheira, Valérie Thrierweiler.
Ou não.moura escreveu:Acho que agora sai!!!!
Marino escreveu:Jornal de Brasília
COLUNA GILBERTO AMARAL
CAÇAS NA AGENDA
Na sua primeira visita ao Brasil como presidente da França, François Hollande, além da participação na Rio+20, em junho, terá também um encontro reservado com a presidenta Dilma Rousseff. Assim como a crise europeia, na agenda de Hollande está a venda de caças Rafale ao Brasil. Para amenizar, vem com sua companheira, Valérie Thrierweiler.
Sávio Ricardo escreveu:Concerteza. Se a presidente também garantir que ira depois ajustar o orçamento da força para as manutenções de 3,4,5 tipos de motores diferentes, e todos os outros componentes de infinitos fabricantes diferentes...que mal temJuliano Lisboa escreveu:Não tem que agradar a ninguém não. O que a Presidenta decidir é isso mesmo e pronto. Mas que se decida logo.
Mas sabemos que isso seria dificil acontecer.
Já não é de hoje que o ministério da defesa sinaliza para uma padronização entre as forças, não só entre uma, mas entre as 3. Por isso que seria interessante o vetor que a FAB receber no FX ter versão naval e assim a MB também pegar carona na compra.
Já pensou, Sukoi em Anapolis, MIG's em Floripa, Boeings em RJ, J-20 em Natal e Rafales na MB?
Juliano Lisboa escreveu:Sávio Ricardo escreveu: Concerteza. Se a presidente também garantir que ira depois ajustar o orçamento da força para as manutenções de 3,4,5 tipos de motores diferentes, e todos os outros componentes de infinitos fabricantes diferentes...que mal tem
Mas sabemos que isso seria dificil acontecer.
Já não é de hoje que o ministério da defesa sinaliza para uma padronização entre as forças, não só entre uma, mas entre as 3. Por isso que seria interessante o vetor que a FAB receber no FX ter versão naval e assim a MB também pegar carona na compra.
Já pensou, Sukoi em Anapolis, MIG's em Floripa, Boeings em RJ, J-20 em Natal e Rafales na MB?
Por isso eu disse: "... não tem que agradar ninguém, escolhe UM e pronto. Só decida logo." hehehehe
Bem, se de tudo isso se passase para dois aviões de primeira linha mais o ST apenas já seria uma grande simplificação, não?pampa_01 escreveu:Hoje já temos a logistica do F5M, AMX (logo M tbm), M2000, Tucanos e ST.
E a sinalização é de que queremos simplificar isso.
Para tanto a tendência é escolher o mesmo vetor para FAB e MB.
Claro... mas se estes dois aviões de primeira linha forem completamente distintos entre si, já se complica tudo que se estava descomplicando.LeandroGCard escreveu:Bem, se de tudo isso se passase para dois aviões de primeira linha mais o ST apenas já seria uma grande simplificação, não?
Leandro G. Card
Não é questão de conseguir manter as duas ou mais linhas logisticas, prezado Petry, e sim de se cortar gastos de uma pasta que, principalmente no Brasil, é a primeira a ter descontingenciamento de verbas a qualquer ameaça de crise financeira. Se até a maior força militar mundial esta procurando cortar gastos nesta pasta, oque nos resta?Petry escreveu:Se um país não consegue manter 2 linhas logísticas diferentes ou considera isso um pesadelo, é melhor fechar as portas mesmo.
O problema da Índia com várias linhas diferentes não é somente isso, entra também a "falta de profissionalismo".
Ter duas linhas distintas não é uma questão de agradar os vendedores, mas uma segurança maior nos fornecedores, já que é um casamento!
O custo pode ser até maior, mas temos capacidade técnica de gestão para minimizar os aspéctos negativos de, por exemplo, ter aeronaves americanas e russas dentro da mesma força.
Já seria pelo menos uma redução de três para dois, pois pelo que me consta Mirage-2000, F-5 e AMX não poderiam ser mais diferentes entre si, e ao que parece a FAB opera todos eles.Sávio Ricardo escreveu:Claro... mas se estes dois aviões de primeira linha forem completamente distintos entre si, já se complica tudo que se estava descomplicando.LeandroGCard escreveu:Bem, se de tudo isso se passase para dois aviões de primeira linha mais o ST apenas já seria uma grande simplificação, não?
Leandro G. Card