Iraque - Noticias de Guerra

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#661 Mensagem por Sniper » Dom Jun 17, 2007 5:53 pm

Dieneces escreveu:Os argumentos do Morcego não me parecem de todo desprovidos de razão , mormente por estarem pelo regulamento embasados . Quero deixar claro que discordo , respeitosamente , do posicionamento da Moderação ,no caso . Não está sendo imparcial . Há , nitidamente , dois pesos e duas medidas . É MINHA OPINIÃO , salvo juízo melhor...E me reservo ao direito constitucional de manifestá-la.


Qualquer reclamação deverá ser feita via MP.

Sniper




Imagem
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#662 Mensagem por EDSON » Dom Jun 17, 2007 10:53 pm

14/06/2007
Os tentáculos da CIA - levando a 'Guerra contra o Terror' à África
Na semana passada, investigadores europeus criticaram os Estados Unidos pela forma como estão lidando com os suspeitos de terrorismo. Mas pouco parece ter mudado. Agora, a CIA se estabeleceu no Chifre da África

John Goetz, Marcel Rosenbach e Holger Stark

Quando a cidadã sueca Saafia Benaouda, 17 anos e grávida, partiu em dezembro para uma viagem com múltiplas paradas pela região do Golfo Pérsico com seu marido, Mounir Awad, 25 anos, eles esperavam por férias de Natal empolgantes. Mas não demorou muito para a aventura deles se transformar em um pesadelo. Após uma parada em Dubai, o casal decidiu fazer um desvio imprudente para a Somália - para uma rápida parada em um país dividido pela guerra civil. Na época da viagem deles, milícias muçulmanas fundamentalistas e grupos aliados ao instável governo provisório estavam envolvidos em combates pesados.

"Eu adoro viajar e queria conhecer outro país muçulmano", disse Saafia Benaouda, justificando seu itinerário incomum. Um grau substancial de ingenuidade parece ter tido um papel: Benaouda relatou que ela ficou sem ler jornal por "duas ou três semanas" enquanto estava em Dubai e também não checou outros meios de comunicação. Ela disse que não sabia nada sobre a situação instável na Somália e sobre os alertas oficiais para não viajar para lá.

Saafia não ficou impressionada com o país: "A Somália não era nada do que eu esperava. Eu não gostei de lá", disse a filha de um marroquino, cuja mãe se converteu ao Islã e dirige uma organização muçulmana na Suécia. "Eu acho que os somalis não gostam de pessoas brancas." Mas isto não foi o pior que aconteceu a ela em sua viagem à Somália.

Quando tropas etíopes entraram na Somália por volta do Ano Novo, ela fugiu para a fronteira do Quênia com seu marido. Foi lá que aconteceu: "Eu ouvi disparos por toda parte. Havia três soldados americanos com a bandeira americana em seu uniforme e 10 quenianos", recordou a jovem de 17 anos. Os homens aparentemente faziam parte da Polícia Antiterrorismo queniana, que é altamente financiada pelos Estados Unidos e faz parte da Iniciativa de Contraterrorismo no Leste da África patrocinada pelos americanos, no valor de US$ 100 milhões.

Em 27 de janeiro de 2007, Saafia foi levada para Mogadício, Somália, em um vôo da African Express Airlines (vôo número AXK527), juntamente com 84 outros "suspeitos de terrorismo", incluindo várias crianças.

Cidadãos americanos estavam presentes em cada uma destas paradas, disse Mounir Awad, o marido de Saafia, para a "Spiegel". "Quando pousamos, fomos imediatamente fotografados pelos americanos em trajes civis", contou ele, acrescentando que ele e outros eram continuamente insultados como "bastardos da Al Qaeda".

Falando com "Tim" e "Dennis"

No início de fevereiro, os guardas os levaram para a capital etíope de Adis Abeba. Toda manhã às 5h, todos os suspeitos de terrorismo eram recolhidos por um caminhão e levados para uma vila americana, segundo Mounir Awad. Lá eram interrogados por 12 horas ou mais. Um interrogador se dizia chamar "Tim" e alegava trabalhar para o FBI; outro se dizia chamar "Dennis" e trabalhava para a CIA.

Os cidadãos americanos colheram amostras de DNA e perguntaram sobre os muçulmanos suecos e as mesquitas, disse Awad, acrescentando que às vezes batiam ou sufocavam seus prisioneiros. Apenas aqueles dispostos a cooperar eram autorizados a sentar e recebiam algo para comer, segundo Awad. Enquanto isso, na Suécia, seus amigos e parentes eram interrogados pelo serviço de inteligência sueco, que também queria saber se ele era ou não um membro da Al Qaeda.

A história dos dois suecos não é um caso isolado: durante a confusão provocada pela entrada etíope na Somália, as tropas quenianas -auxiliadas pelas autoridades americanas- detiveram mais de 100 pessoas na área ao redor da fronteira entre a Somália e o Quênia, incluindo quatro cidadãos britânicos, um canadense e um americano de 24 anos. A vaga acusação feita contra os detidos era de que apoiavam a Al Qaeda.

200 agentes americanos em Adis Abeba

Segundo Saafia Benaouda, havia muitas crianças entre os detidos, incluindo um bebê de sete meses. Uma mulher em estado avançado de gravidez teria dado à luz enquanto estava detida na Etiópia. A CIA e o FBI atualmente contam com até 200 agentes em Adis Abeba, segundo Washington. A Reprieve, uma organização britânica de direitos humanos, escreveu em seu mais recente relatório sobre as prisões "ao estilo Guantánamo" no Chifre da África.

Os interrogatórios, realizados sem conhecimento da Cruz Vermelha, sem advogados e sem juízes, anunciam uma nova fase na "guerra contra o terror" do governo americano. A Etiópia é a aliada regional com relação mais estreita com os americanos na luta contra o terrorismo, e o governo Bush tem sido cuidadoso em recompensar o país. Ele foi recentemente equipado por Washington com armamento moderno para combater os muçulmanos fundamentalistas na Somália.

A existência de prisões secretas por muito tempo permaneceu não provada - até que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reconheceu no final do ano passado que a CIA capturou "potenciais assassinos em massa" em "campos de batalha ao redor do mundo" e os deteve em locais secretos, onde os suspeitos eram interrogados usando procedimentos que ele descreveu tanto como "duros" quanto "seguros, dentro da lei e necessários".

Como são tais procedimentos agora se tornou conhecido: eles incluem técnicas que variam de privação de sono a privação de oxigênio, de choques térmicos a uma forma de tortura chamada "waterboarding", que envolve a simulação da sensação de afogamento. Cerca de 100 prisioneiros foram detidos em tais campos, reconheceu John Bellinger, consultor legal do Departamento de Estado, no ano passado. Mas ele acrescentou que os últimos deles tinham sido transferidos para Guantánamo em outubro e que os campos estavam vazios desde então.

No final da semana passada, o investigador especial do Conselho da Europa, Dick Marty, revelou onde tais prisões secretas estavam localizadas: na Romênia e Polônia, onde cerca de uma dúzia de importantes suspeitos da Al Qaeda estavam detidos.

As acusações que Marty fez em seu relatório de 72 páginas são sérias. A CIA, ele escreveu, executou "toda uma série de atos ilegais", de seqüestro e detenção a "técnicas de interrogatório que representam tortura", segundo o relatório.

Marty baseia suas denúncias em fontes anônimas dentro de vários órgãos governamentais, agências de inteligência e na análise dos dados da movimentação dos aviões da CIA. O investigador descobriu em conversas conduzidas nos locais que a existência das prisões na Polônia e Romênia eram tratadas como segredo de Estado: em Bucareste, aparentemente, nem mesmo o primeiro-ministro sabia que a CIA mantinha uma prisão em miniatura no hangar do aeroporto Mihail Kogalniceanu, na costa do Mar Negro da Romênia.

Direitos irrestritos na Romênia

Segundo Marty, o governo assinou um acordo especial com os Estados Unidos que garantia à CIA direitos irrestritos na Romênia. O governo romeno rejeitou as acusações.

As evidências reunidas pelo investigador especial na Polônia são igualmente incriminatórias. Um jato Gulfstream da CIA pousou no aeroporto de Szymany, no norte do país, em 7 de março de 2003, às 16 horas. Três pessoas desceram do avião - uma delas parecia ser Khaled Sheikh Mohammed, um dos mentores dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Os interrogatórios dele ocorreram em um complexo da agência de inteligência chamado Stary Kirkuty, a 19 km de Szymany, segundo Marty. Ramzi Binalshibh, o contato dos pilotos suicidas associados a Mohammed Atta, também estaria detido lá.

Marty criticou a falta de cooperação do governo polonês com sua investigação. Em mais de 18 meses, o governo não lhe passou os dados dos vôos da CIA sobre a Polônia, ele disse.

'Apartheid legal'

O ex-advogado também é duro contra os Estados Unidos. O fato de cidadãos americanos não serem afetados por tais transferências de prisioneiros em qualquer momento é descrito por ele como uma espécie de "apartheid legal". A estratégia americana de nunca sobrevoar o território americano com estes prisioneiros revela o "desacato fundamental" dos Estados Unidos às normas legais na Europa, na visão de Marty. O investigador acredita que "tais ações sem dúvida seriam julgadas ilegais e inconstitucionais" nos Estados Unidos.

Marty também argumenta que é "inaceitável" Berlim ainda não ter esclarecido a natureza e extensão das atividades da CIA, acrescentando que o governo alemão apenas forneceu ao comitê parlamentar que está investigando o assunto uma informação incompleta sobre as atividades americanas na guerra contra o terror.

O governo Bush parece levar a sério as críticas internacionais ao programa secreto de rendições. E as autoridades do governo americano reconheceram ter interrogado os detidos na Etiópia, segundo a agência de notícias "The Associated Press". Mas - e o argumento é importante para o governo americano - os prisioneiros não foram detidos pelas autoridades americanas, mas pelo governo etíope. E o FBI, que está sujeito a controle judicial, participou nos interrogatórios juntamente com a CIA, segundo o governo americano.

Mas o estrago causado pelas prisões secretas, rendições e interrogatórios com tortura ainda é tremendo. O ex-chefe de gabinete de Colin Powell, Lawrence Wilkerson, estimou que o governo americano prendeu entre 30 mil e 50 mil suspeitos durante o ano passado. Segundo Wilkerson, 85% deles eram inocentes. "Nós realmente criamos uma confusão. Uma confusão terrível", disse Wilkerson. "Isto tem sido incrivelmente danoso."

Tradução: George El Khouri Andolfato




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#663 Mensagem por P44 » Seg Jun 18, 2007 4:24 am

OFF-TOPIC

morcego escreveu:AQUI SNIPER, ME EXPLICA O QUE É ISSO:

P44 escreveu:LOLLLLLLLLLLLLLLL

Ladrão que rouba Ladrão.........!!!!

Imagem



ps- Anima-te Dieneces, para além há um país no mundo que adora o Bush :mrgreen: :twisted:

(já decoraste o "Star Spangled Banner", para aquando da anexação?)


ME EXPLICA SE DIZER LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO no caso não significa chamar o SR. BUSH DE LADRÃO e ai então no CASO TERIAMOS a aplicação destas regras:

7.1.2) Insultos de qualquer natureza a qualquer personalidade política ou pública.
7.1.7) O uso de sarcasmo e ironia como forma de ferir o disposto nos itens anteriores.


ai o senhor como membro da moderação vai e posta isso:

Sniper escreveu:
P44 escreveu:porque estão discutindo motos no tópico do busheco? :shock:


É tudo josta mesmo... 8-]


chamando tanto motos como o Sr. Bush de bosta.


ME EXPLICA QUEM QUE EU PATRULHO TB QUE EU QUERO SABER?


Por amor de Deus...EU, por exemplo????

desculpem estar outra vez a meter-me ao barulho, eu não ia postar nada aqui mas mais uma vez venho dar conta da PERSEGUIÇÃO PESSOAL (ou PATRULHAMENTO com vcs disseram) por parte do sr. morcego á minha pessoa.

Gostava sinceramente de saber quantos posts meus tem ele gravados para posterior "uso" e "represália".

Gostava de saber, que mal é que eu lhe fiz pessoalmente para ser pessoalmente apontado de dedo em riste pelo sr. morcego.

Peço desculpa á moderação por estar novamente a colocar o dedo na ferida mas como é óbvio esse senhor tem um problema PESSOAL em relação a MIM, que gostava que fosse exclarecido de vez!!!!

É que sempre que o sr. morcego tem problemas com a moderação, lá venho EU chamado ao barulho...que nem cá andava á mais de 24h e sou confrontado com mais uma "denúncia" desse senhor...

(é que se vamos começar a lavar roupa suja, posso relembrar os bons tempos dos "Wolfpacks"?)

(novamente, não era meu propósito escrever aqui nada contra ninguém, mas dado que o sr.morcego torna o CASO PESSOAL, só tenho por bem defender-me de insultos e injúrias)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#664 Mensagem por Morcego » Seg Jun 18, 2007 1:05 pm

primeiro eu não torno nada pessoal continuo a responder normalmente todos vcs em outros tópicos;

segundo que tudo que postei ai É O QUE VC ESCREVEU, NÃO ADAPITEI OU EDITEI NADA, ONDE OS LINKS CONTINUAM FIRMES NÃO EXISTINDO SEQUER A NECESSIDADE DE EU ""ARQUIVA"" NADA, embora se eu quizer arquivar, ARQUIVO MESMO que não é crime.

terceiro que eu nunca apontei o dedo pra ninguém aqui, a unica coisa que eu APONTO esta amplamente embasado pelas regras do FORUM.

quarto que não tenho problemas com a MODERAÇÃO, não acho correto que regras sejam usadas apenas contra certos user´s, vc diz que isso é perseguição minha para encontrar uma ARGUMENTO DE DEFESA, mas isso não muda o fato DO QUE EU DIGO, e nesse primeiro ponto POUCO IMPORTA PQ EU DIGO (isso pode até ser examinado, mas não sem antes examinar O QUE eu digo), e eu digo ((e PROVO com os POSTS QUE REITERO AQUI)) que não existe perseguição nenhuma existe é PRIVILÉGIO.

com relação a WOLFPAK, não passa de uma brincadeira do SR PAISANO, que mais tarde foi matreiramente usada para CLASSIFICAR alguns users, transformaram a demonstração de UNIÃO de alguns USERS em imagem NEO-NAZISTA, mas estes NUNCA TRAMARAM DERRUBAR MODERADORES PARA TOMAR SEUS LUGARES NEM NUNCA TORNARAM PÚLICOS OS DIALOGOS TROCADOS ENTRE MODERADORES E TÃO POUCO SABOTARAM O TULIO.

SEXTO, NÃO ESTRAGUEMOS ESTE TÓPICO, VAMOS ESCREVER AQUI ONDE TALVEZ SEJA O LOCAL MAIS CORRETO:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8655&start=30

REITERO NÃO EXISTIR CAUSA PESSOAL, AS POSIÇÕES AQUI SÃO MERAMENTE QUESTÕES SOBRE AS REGRAS, DIRECIONAR O DEBATE PARA CAUSAS PESSOAIS É DISTANCIAR DO QUE IMPORTA, NO CASO UMA REGRA QUE SÓ SERVE PARA ALGUNS.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#665 Mensagem por soultrain » Ter Jun 19, 2007 6:00 am

Blair thought US lacked post-war Iraq plan


AFP - Sunday, June 17 09:31 amLONDON (AFP)

- Prime Minister Tony Blair worried that the United States had no plans for the Iraq invasion aftermath, his aides and friends told a television documentary to be screened Saturday.

In comments printed in advance Sunday in The Observer newspaper, members of Blair's inner circle said Blair agreed to commit troops to the March 2003 US-led invasion believing that Washington had failed to prepare adequately for post-war reconstruction once dictator Saddam Hussein had been overthrown.

Blair unsuccessfully raised his concerns with the White House, said the weekly, whose chief political commentator presents the two-part documentary.

US President George W. Bush even offered Blair a way out, US Secretary of State Condoleezza Rice, who was then Bush's national security advisor, confirmed.

Bush told Blair: "Perhaps there's some other way that Britain can be involved," The Observer reported.

But Blair replied: "No, I'm with you," the newspaper said.

Peter Mandelson, a close Blair ally and twice one of his cabinet ministers, said Blair knew Washington's preparations were inadequate but claimed he was powerless to act.

"Obviously more attention should have been paid to what happened after, to the planning and what we would do once Saddam had been toppled," the European Union trade commissioner said.

"But I remember him saying at the time: 'Look, you know, I can't do everything. That's chiefly America's responsibility, not ours.'

"Well, I'm afraid that, as we now see, wasn't good enough."

Sir David Manning, then Blair's most senior foreign policy advisor and now Britain's ambassador to the United States, said: "It's hard to know exactly what happened over the post-war planning.

"I remember the PM raising this many months before the war began. He was very exercised about it."

Blair was sufficiently concerned to send Manning to Washington in March 2002.

"The difficulties the prime minister had in mind were particularly, how difficult was this operation going to be?" said Manning.

"If they did decide to intervene, what would it be like on the ground? How would you do it? What would the reaction be if you did it, what would happen on the morning after?

"All these issues needed to be thrashed out. It wasn't to say that they weren't thinking about them, but I didn't see the evidence at that stage that these things had been thoroughly rehearsed and thoroughly thought through."

Manning wrote a critical secret memo to Blair on his return.

"I think there is a real risk that the administration (of US President George W. Bush) underestimates the difficulties," it read.

"They may agree that failure isn't an option, but this does not mean that they will avoid it."

Channel 4 will air the first part of "The Rise and Fall of Tony Blair" on Saturday.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#666 Mensagem por P44 » Ter Jun 19, 2007 6:24 am

- Prime Minister Tony Blair worried that the United States had no plans for the Iraq invasion aftermath, his aides and friends told a television documentary to be screened Saturday.



ah, pois, agora como vai abandonar o barco.... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#667 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 21, 2007 6:18 pm

Soldados americanos encontram um orfanato iraquiano abandonado! Horrível, quem tiver estômago fraco, nem veja as fotos!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Imagem
This image made from video released by CBS News shows soldiers and children found in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007. U.S. and Iraqi soldiers found 24 severely malnourished children in a Baghdad orphanage, some tied to their beds and too weak to stand, the U.S. military said Wednesday June 20, 2007. The U.S. military, which leaked the story and pictures of the orphanage to CBS News earlier this week, said they were all boys between the ages of 3 and 15

Imagem
This image from video released by CBS News shows children in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007. U.S. and Iraqi soldiers found 24 severely malnourished children in a Baghdad orphanage, some tied to their beds and too weak to stand, the U.S. military said Wednesday June 20, 2007. The U.S. military, which leaked the story and pictures of the orphanage to CBS News earlier this week, said they were all boys between the ages of 3 and 15.

Imagem
This image from video released by CBS News, shows children in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
This photo released by CBS News shows children in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007. U.S. and Iraqi soldiers found 24 severely malnourished children in a Baghdad orphanage, some tied to their beds and too weak to stand, the U.S. military said Wednesday June 20, 2007. The U.S. military, which leaked the story and pictures of the orphanage to CBS News earlier this week, said they were all boys between the ages of 3 and 15.

Imagem
This photo released by CBS News shows food in a storeroom in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007. U.S. and Iraqi soldiers found 24 severely malnourished children in a Baghdad orphanage, some tied to their beds and too weak to stand, the U.S. military said Wednesday June 20, 2007. The U.S. military, which leaked the story and pictures of the orphanage to CBS News earlier this week, said they were all boys between the ages of 3 and 15.

Imagem
This image made from video released by CBS News shows clothing in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 2007.

Imagem
This image made from video released by CBS News shows, a soldier giving water to a boy in an orphanage in Baghdad, Iraq in June 20




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#668 Mensagem por Sintra » Qui Jun 21, 2007 6:30 pm

:cry:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#669 Mensagem por Kratos » Qui Jun 21, 2007 9:14 pm

Meus Deus do céu :? que tristeza, me lembrei das fotos de Auschwitz.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#670 Mensagem por Sniper » Qui Jun 21, 2007 9:39 pm

Kratos escreveu:Meus Deus do céu :? que tristeza, me lembrei das fotos de Auschwitz.


X2 ! Me veio na mente na mesma hora! :( :cry:




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39141
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#671 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 22, 2007 7:51 am

Eu já vi essa noticia na RTP à uns dias e visto na tv é ainda mais chocante. Os responsáveis estão a ser procurados pelos militares americanos e pela policia iraquiana.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

#672 Mensagem por P44 » Sex Jun 29, 2007 10:48 am

Iraque: Quem está a ganhar?

Há pouco mais que 4 anos, o regime de George Bush lançou um ataque selvático e ilegal contra o estado soberano de Iraque. Afirmando que o Saddam Hussein tinha “enganado o mundo”, o regime de Bush empenhou-se numa campanha de “choque e pavor” para ganhar “os corações e mentes” do povo iraquiano, baseado em documentos forjados e mentiras, dizendo que o Iraque tinha ADM. Centenas de milhares de mortes, e duzentos biliões de USD depois, o mesmo regime agora arma grupos da resistência com que travava batalhas há menos que 6 meses. Quem está a ganhar esta guerra?

Os resultados tangíveis deste, o maior desastre da política externa de Washington desde a Guerra do Vietname, ou os muitos exemplos de terrorismo de estado nas tentativas falhadas de assassinar Fidel Castro, são desastrosos: a desestabilização de um Estado, causando centenas de milhares de mortes, escolher como alvos infra-estruturas civis, distribuir contratos bilionários de reconstrução aos interesses que gravitam a volta da Casa Branca, sem concurso, o assassino e tortura de pessoas detidas ilegalmente, o estupro de mulheres e uso de armas contra civis – crimes de guerra.

A desculpa fraca que o Iraque estava ligado ao 11 de Setembro nunca pegou, por não ser verdade: Saddam Hussein mantinha a Al Qaeda fora do Iraque, enquanto George Bush viu jorrar os efectivos deste movimento pelas fronteiras dentro. Mesmo em termos de mandatos de execução, Bush leva o melhor: assinou 152, contra os 148 de Saddam Hussein.

Como previsto, a consequência é desastrosa. Retirar o equilíbrio de poder deu lugar a um regime em Bagdade controlado por islamistas políticos, que pisam os direitos de mulher, ganhos sob a governação de Saddam Hussein (longe de ser um extremista no mundo árabe e não menos democrático do que a maioria dos governos na região). A consequência é que as mulheres iraquianas hoje em dia nem podem sair de casa sem o véu, a população teme ir ao mercado para comprar pão, a corrupção entre oficiais do governo abunda, os trabalhadores que tentam fazer greve levam tiros, o lixo amonta nas ruas e a autoridade do Governo está limitada à Zona Verde em Bagdade.

O Estado entrou em colapso, descendo num caos de raças, religiões, facções, tribos, clãs e famílias em guerra e pactos de sangue, os midia internacionais agora falam em guerra civil e os militares norte-americanos reclamam que por cada acção que fazem, a resistência tem 3 reacções.

A ocorrência de assassínios e ultrajes numa base diária é testemunha de uma ausência de policiamento ou controlo e nos quatro meses desde o lançamento das “operações massivas de segurança” do regime de Bush, as baixas norte-americanas sobem todos os meses, os últimos dois sendo os piores desde o início da guerra (230 mortes em Abril e Maio).


A resistência é reforçada por aqueles que dariam a vida pela hipótese de enfrentar os norte-americanos, vindo dos quatro cantos do mundo islâmico; altera as tácticas de 15 em 15 dias, tem um grande número de carros-bomba em reserva e centenas de Aparelhos Explosivos Improvisados (AEI) que podem rebentar a casca de qualquer veículo americano. Enquanto os tropas de Washington anunciam a vitória, é verdade que as baixas estão cada vez maiores e a resistência está a ser reforçada diariamente.

O país, outrora coeso, está fragmentado em três secções baseado em raça/religião (sob Saddam Hussein a religião era uma questão particular e nunca causa de conflito e muitas famílias eram mistas, enquanto os Curdos gozavam de um grau substancial de autonomia): o Exército Islâmico (Sunita), o Exército Mahdi (Xiita) e o Estado Islâmico do Iraque (Al-Qaeda).

Washingon conseguiu desperdiçar 200 biliões de USD do dinheiro dos seus contribuintes neste desastre, gastou desde Janeiro cerca de 5 biliões de USD num grupo de consultores que deliberam em maneiras de ultrapassar os AEI, e planeia gastar mais 4 biliões até ao final do ano. Nove biliões de USD para perguntar: onde vamos? E agora, pessoal?

Por isso podemos perguntar, depois de termos avisado Washington sobre as consequências desta aventura: quem está a ganhar esta guerra?


Timothy BANCROFT-HINCHEY

PRAVDA.Ru




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#673 Mensagem por Beronha » Sex Jun 29, 2007 6:29 pm

Voces sempre me veem brincando por aqui...
Confesso que eu como pai fiquei chocado ao ver essas fotos em pleno 2007

Não que não exista em outros lugares , mas nessas horas , fico a pensar o que o poder não faz !
Se os responsaveis por essa barbaridade estão vivos merecem ser punidos por crimes contra a humanidade.

Boa noite a todos , perdi a graça de postar mais algo hoje.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#674 Mensagem por ademir » Sáb Jun 30, 2007 3:25 pm

Bolovo escreveu:Soldados americanos encontram um orfanato iraquiano abandonado! Horrível, quem tiver estômago fraco, nem veja as fotos!


Este orfanato estava feio, mas historias e fotos bem piores vem do iraque... principalmente atrocidades cometidas pelos soldados...

Depois ninguem entende o motivo dos atentados terroristas.. :roll:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#675 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 30, 2007 3:32 pm

ademir escreveu:
Bolovo escreveu:Soldados americanos encontram um orfanato iraquiano abandonado! Horrível, quem tiver estômago fraco, nem veja as fotos!


Este orfanato estava feio, mas historias e fotos bem piores vem do iraque... principalmente atrocidades cometidas pelos soldados...

Depois ninguem entende o motivo dos atentados terroristas.. :roll:

Demorou...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder