Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#661 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 01, 2010 6:20 pm

Exatamente [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#662 Mensagem por soultrain » Dom Ago 01, 2010 6:30 pm

Even though the EMB-314 Super Tucano has proven its capabilities during IF Phase I, Embraer doesn’t have a U.S. defense contractor with which to partner and, as a foreign firm, it cannot enter the LAAR competition.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Super Tucano News

#663 Mensagem por binfa » Sáb Ago 07, 2010 4:36 pm

http://farm5.static.flickr.com/4143/4825538006_653b674e9d_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4098/4825538844_3f0060f444_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4135/4825538944_14b0a8c1d8_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4093/4824930391_b5001c85d6_b.jpg

Formación de 22 Súper Tucano A-29B - Bicentenario Independencia de Colombia 2010




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Super Tucano News

#664 Mensagem por Justin Case » Ter Ago 10, 2010 12:15 pm

Amigos,

Está na internet este vídeo de aplicação da "Lei do Abate" pela FAB.



Verdade, "fake" ou treinamento?
Alguém sabe?
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Super Tucano News

#665 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 10, 2010 12:22 pm

Ó o Cao ai gente: tem como um ST voar no TO amazonico sem o tanque traseiro? E a gravação, e o audio, estão muito bons. Se fosse da camera a bordo, tudo bem. Mas é uma gravação profissa. Pode ser um trailer do filme Segurança Nacional não usado na produção.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39170
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2780 vezes

Re: Super Tucano News

#666 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 10, 2010 12:29 pm

A mim parece-me algo tirado de um filme.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Nibelhein
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Tucano News

#667 Mensagem por Nibelhein » Ter Ago 10, 2010 12:33 pm

Totalmente fake, a gravação da muito limpa, além que aquela fumacinha la ta bem porca




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Super Tucano News

#668 Mensagem por Pablo Maica » Ter Ago 10, 2010 2:41 pm

Não é retirado do "segurança nacional" esse video?


Um abraço e t+ :D




Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#669 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 10, 2010 2:53 pm

Me parece que sim.
A fumacinha saindo teco teco é muito tosca. :roll: :lol:




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: Super Tucano News

#670 Mensagem por papagaio » Qua Ago 25, 2010 1:15 am

Tive a oportunidade de ler a Revista Combat Aircraft deste mês, e tem uma matéria longa, a respeito do AT-6B Texan II, grande rival do Super Tucano, numa possível escolha de aeronave para equipar as FA Americanas. Tudo que disser, é fruto da reportagem, não há nenhuma opinião pessoal.
1) De forma geral, todas as referências ao Super Tucano na matéria são bastante elogiosas e algumas vezes pessoal da própria Hawker Beechcraft fala das vantagens dele (por exemplo, o fato de possuir armamento interno, coisa que o AT-6 não tem). O que realmente pesa contra, é o fato de não ser uma aeronave americana.
2) Existem dois programas distintos para aquisição de uma aeronave desta categoria nos EUA. O programa da US Navy é o "Imminent Fury", onde o Super Tucano tem sido bem avaliado, e parece que serão adquiridas mais quatro aeronaves para prosseguir nas avaliações. Tal programa é considerado Secreto pelos militares e o repórter falou que tentou, mas não obteve acesso a quase nada. O programa da USAF é chamado de "LAAR (Light Armed Atack Aircraft)". É visando este programa que o AT-6B está sendo desenvolvido.
3) A aquisição do LAAR tem mudado de rumo diversas vezes, ao sabor da política de Washington. Inicialmente seriam 100 aeronaves para a própria USAF. Depois seriam 16 aeronaves para serem distribuídas as FA do Iraque e Afeganistão. Atualmente, a maior possibilidade é de nem isso ocorrer. No final da reportagem, membros dá empresa estão meio céticos quanto a encomendas.
4) A empresa com recursos próprios pegou dois T-6A e transformou no modelo a ser oferecido no LAAR. O modelo que tem voado hoje, chamado de AT-1, recebeu diversas alterações principalmente nos sensores (FLIR MX-15, data-link, ...) visando demonstrar uma capacidade de ISR. O outro modelo está em vias de ficar pronto, chamado de AT-2, sua maior mudança é na motorização da aeronave (recebendo o mesmo motor em uso hoje pelo Super Tucano). Com este motor mais potente, a aeronave poderá realizar ensaios de armamento.
5) No LAAR, além do AT-6 e Super Tucano, também se ofereceram outros projetos (Air Tractor, M-346 e PC-6).
6) O AT-1 recebeu diversos ítens em comum com o A-10 da USAF (principalmente no software empregado). A idéia da empresa é que possa ser realizada uma transição muito simples entre as aeronaves.
7) Foi realizada uma grande operação com A-10 e MC-130 da USAF num deserto americano, visando avaliar a aeronave.
8) A empresa quer aproveitar a experiência realizada em 2000-2001 com os T-6 entregues aos Gregos, que tem capacidade de serem armados.
9) A empresa aponta como grande vantagem desta categoria de aeronave os custos MUITO mais baixos do que os F-16, que fazem este trabalho no Afeganistão.
10) Nada é simples como aparenta, são necessárias campanhas de certificação de armamento, do novo motor, ....
Abs,




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Tucano News

#671 Mensagem por Skyway » Qua Ago 25, 2010 7:36 am

Ou seja, estão tentando fazer de um AT-6 um Super Tucano. :mrgreen:

Sinto muito por eles...pode até chegar perto, mas Super Tucano é Super Tucano... 8-]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Super Tucano News

#672 Mensagem por prp » Qua Ago 25, 2010 10:30 am

:D Pois é, e ele vai perder lá :cry:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super Tucano News

#673 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 25, 2010 6:28 pm

sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#674 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 25, 2010 6:39 pm

WalterGaudério escreveu:
sapao escreveu:Fica a esperança que os marines mantenham a tradição de operar o que eles acham que lhe convem independente da USAF, do ARMY e da NAVY (Harrier, Cobra Z e H-UY)!!!
Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Pois é amigo,

Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.

Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.

Eu incluiria o Peru na lista do Walter.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super Tucano News

#675 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 25, 2010 6:43 pm

cb_lima escreveu:
WalterGaudério escreveu: Partilho contigo essa visão. Mas acho difícil o ST vingar por lá. É melhor se concentrar no México e no Quênia.
Pois é amigo,

Aquele Lobby é extremamente poderoso e não sei das reais chances do ST por aquelas bandas... o que lamento é que até na reportagem foi dito explicitamente que determinadas soluções (como a acomodação do FLIR x pouso em pistas semi-preparadas) foram explicitamente copiadas do ST para o AT-6B.

Infelizmente eu dificilmente acho que o ST leva essa.

Eu incluiria o Peru na lista do Walter.

[]s
CB_Lima

Esse CB... tá me sacaneando bagual(esse Lima deve ser carioca mesmo)
Pois eu coloco o Peru na tua lista então, e na do Skyway tb...
[002] [003] [003]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder