FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: FAB NEWS
Orestes,
Eu entendi, mas na minha frase eu não quis dizer isso. Quis dizer que ele vai mesmo gostar, porque o pessoal do COMFIREM que já voou o bicho sem tanta divulgação, adorou.
Outra, o Saito é extremamente discreto.
Abraços
Eu entendi, mas na minha frase eu não quis dizer isso. Quis dizer que ele vai mesmo gostar, porque o pessoal do COMFIREM que já voou o bicho sem tanta divulgação, adorou.
Abraços
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sex Set 12, 2008 6:28 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
O NJ calado é um excelente orador.
E mestre, com certeza o Saito já sabe o que quer a muito tempo, muito mesmo.
-
- Sênior
Eu concordo, só disse que ele agora está mais convencido disso.Carlos Mathias escreveu:O NJ calado é um excelente orador.
Alberto -
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
A fatia do bolo francesa ja foi cortada... EC-725!!
As outras fatias vão para outros.
Um abraço e t+
As outras fatias vão para outros.
Um abraço e t+
A fatia é maior, tem umas escoltas e cascos de sub, mas dependendo do Kú doce, pode diminuir.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Ahh é verdade havia me esquecido da parte naval da fatia... o que só vem a confirmar que os franceses ja levaram o que tinham que levar, agora é outro departamento com outro fornecedor.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
ele pode gostar de voa no Rafale...
mais se voar em um SU,F-18 e até no Gripen...ai complica...
apesar que tem gente que gosta de pouca coisa...quem sabe o Saito não é um deles.
mais se voar em um SU,F-18 e até no Gripen...ai complica...
apesar que tem gente que gosta de pouca coisa...quem sabe o Saito não é um deles.
E ele ia dizer o quê? Se fosse um NJ da vida poderia dizer umas besteiras como tantas outras, mas o Saito é um cara sério e diplomático pacas e por isso mesmo vai elogiar até os T-33 da Bolívia se voar neles.
-
- Sênior
Tá bom galera.
Por enquanto ele não pode voar nem no Su-35 e nem no Gripen NG, isso é certo.
Quando ele voar, talvez, talvez ele goste mais.
Temos que tirar um sarro as vezes né (no bom sentido)? Sei que vcs não levam a mal ...
Abração a todos.
Por enquanto ele não pode voar nem no Su-35 e nem no Gripen NG, isso é certo.
Quando ele voar, talvez, talvez ele goste mais.
Temos que tirar um sarro as vezes né (no bom sentido)? Sei que vcs não levam a mal ...
Abração a todos.
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Entendi, Alberto, só foi uma brincadeira, você não diria tal coisa.projeto escreveu:Orestes,
Abraços
Sim, o Saito é extramente discreto, mas as chances da cabeça dele (e dos dois outros comandantes) rolar em dezembro é enorme, então seria razoável imaginar que ele pudesse ser mais direto agora, até porque o cargo que ele ocupa é indicação política, ou seja, atualmente ele é mais político do que militar, e mais, leia-se assim: o Saito é do Governo! Então seria razoável imaginar que ele pudesse "ajudar" o seu superior imediato, e não foi o caso. Mas esqueçamos isso...
Abração,
Orestes
-
- Sênior
Orestes,
Estou de brincadeira também e sem querer provocar os colegas a sério.
Sinceramente, acho que a FAB já sabe mesmo o que quer, talvez o Governo é que não. Acho que os RFI/RFP são parte da coisa e, se não surgirem propostas surpreendentes, o escolhido será ou francês ou russo, talvez com mais probabilidade para o Rafale, por uma série de questões. Os norte-americanos já tiraram o F-35 de campo e o F-18 depende do aval do Congresso. Não sei, o Gripen C e o Typhoon me parecem meio que fora do páreo, pelo menos pelo que diz o pessoal mais "bem informado", como o Pepê. Aliás, méritos para ele, só tem acertado nas matérias e previsões.
P.S.: Foi ele que deu o furo sobre as escoltas e helis.
Abraços
Sinceramente, acho que a FAB já sabe mesmo o que quer, talvez o Governo é que não. Acho que os RFI/RFP são parte da coisa e, se não surgirem propostas surpreendentes, o escolhido será ou francês ou russo, talvez com mais probabilidade para o Rafale, por uma série de questões. Os norte-americanos já tiraram o F-35 de campo e o F-18 depende do aval do Congresso. Não sei, o Gripen C e o Typhoon me parecem meio que fora do páreo, pelo menos pelo que diz o pessoal mais "bem informado", como o Pepê. Aliás, méritos para ele, só tem acertado nas matérias e previsões.
P.S.: Foi ele que deu o furo sobre as escoltas e helis.
Abraços
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Perfeito, Alberto, concordo com sua análise. Aliás o que me entristece um pouco aqui no DB é o pouco valor que se dá ao Pepê. Sim, ele erra, mas eu e todos aqui também, o que não podemos é ignorar uma pessoa que vem aqui dizer o que sabe, dar sua opinião pessoal e sem levar um centavo nisso. Putz! Por que isso, meu?!?! Não é média, entendam, é desabafo mesmo!projeto escreveu:Orestes,
Abraços
Concordo também que o caça está praticamente definido, não tem não ser assim, seria uma estupidez querer comprar um caça e desconhecer por completo os concorrentes, isto não cola mais. Sempre defendi que a coisa está entre franceses e russos mesmo, mas do jeito que existem "malucos" (no bom sentido da expressão) lá em cima, não duvido que um destes sugira um "meio termo", ou seja, nem um e nem outro (absurdo pra mim, mas...).
E por fim, mas não menos importante, tenho certeza que todos perceberam que você (e eu também) estávamos brincando, você é muito cordial com todos aqui, aliás sempre foi (eu é que surto de vez em quando. rsrsrs). Não esquenta, estamos aqui apenas opinando, nos expondo, mas aprendendo acima de tudo.
Grande abraço,
Orestes
-
- Sênior
Eu estou me expondo também, se o Rafale perder vão tirar sarro comigo, faz parte. Mas se o vencedor for o Su-35 eu também ficarei feliz.
Abraços
Abraços
Alberto -
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes