FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: FAB NEWS

#661 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 6:24 pm

Orestes,
Eu entendi, mas na minha frase eu não quis dizer isso. Quis dizer que ele vai mesmo gostar, porque o pessoal do COMFIREM que já voou o bicho sem tanta divulgação, adorou.
Outra, o Saito é extremamente discreto.

Abraços

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sex Set 12, 2008 6:28 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Carlos Mathias

#662 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 12, 2008 6:28 pm

O NJ calado é um excelente orador.

E mestre, com certeza o Saito já sabe o que quer a muito tempo, muito mesmo. 8-]

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#663 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 6:28 pm

Carlos Mathias escreveu:O NJ calado é um excelente orador.

E mestre, com certeza o Saito já sabe o que quer a muito tempo, muito mesmo. 8-]
Eu concordo, só disse que ele agora está mais convencido disso. 8-]

Alberto -
Carlos Mathias

#664 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 12, 2008 6:29 pm

É Projeto, você acha que um, tem gente que acha que é outro...

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#665 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 6:31 pm

A fatia do bolo francesa ja foi cortada... EC-725!!

As outras fatias vão para outros.

Um abraço e t+ :D

Carlos Mathias

#666 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 12, 2008 6:33 pm

A fatia é maior, tem umas escoltas e cascos de sub, mas dependendo do Kú doce, pode diminuir.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#667 Mensagem por Pablo Maica » Sex Set 12, 2008 6:37 pm

Ahh é verdade havia me esquecido da parte naval da fatia... o que só vem a confirmar que os franceses ja levaram o que tinham que levar, agora é outro departamento com outro fornecedor.

Um abraço e t+ :D

deschamps
Sênior
Sênior

#668 Mensagem por deschamps » Sex Set 12, 2008 6:39 pm

ele pode gostar de voa no Rafale...
mais se voar em um SU,F-18 e até no Gripen...ai complica...
apesar que tem gente que gosta de pouca coisa...quem sabe o Saito não é um deles.

Carlos Mathias

#669 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 12, 2008 6:42 pm

E ele ia dizer o quê? Se fosse um NJ da vida poderia dizer umas besteiras como tantas outras, mas o Saito é um cara sério e diplomático pacas e por isso mesmo vai elogiar até os T-33 da Bolívia se voar neles.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#670 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 6:49 pm

Tá bom galera.
Por enquanto ele não pode voar nem no Su-35 e nem no Gripen NG, isso é certo. :lol:
Quando ele voar, talvez, talvez ele goste mais. :lol: 8-]

Temos que tirar um sarro as vezes né (no bom sentido)? Sei que vcs não levam a mal ... :twisted: :lol:

Abração a todos.

Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#671 Mensagem por orestespf » Sex Set 12, 2008 7:22 pm

projeto escreveu:Orestes,
Eu entendi, mas na minha frase eu não quis dizer isso. Quis dizer que ele vai mesmo gostar, porque o pessoal do COMFIREM que já voou o bicho sem tanta divulgação, adorou.
Outra, o Saito é extremamente discreto.

Abraços
Entendi, Alberto, só foi uma brincadeira, você não diria tal coisa.

Sim, o Saito é extramente discreto, mas as chances da cabeça dele (e dos dois outros comandantes) rolar em dezembro é enorme, então seria razoável imaginar que ele pudesse ser mais direto agora, até porque o cargo que ele ocupa é indicação política, ou seja, atualmente ele é mais político do que militar, e mais, leia-se assim: o Saito é do Governo! Então seria razoável imaginar que ele pudesse "ajudar" o seu superior imediato, e não foi o caso. Mas esqueçamos isso...

Abração,

Orestes

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#672 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 7:43 pm

Orestes,

Estou de brincadeira também e sem querer provocar os colegas a sério.
Sinceramente, acho que a FAB já sabe mesmo o que quer, talvez o Governo é que não. Acho que os RFI/RFP são parte da coisa e, se não surgirem propostas surpreendentes, o escolhido será ou francês ou russo, talvez com mais probabilidade para o Rafale, por uma série de questões. Os norte-americanos já tiraram o F-35 de campo e o F-18 depende do aval do Congresso. Não sei, o Gripen C e o Typhoon me parecem meio que fora do páreo, pelo menos pelo que diz o pessoal mais "bem informado", como o Pepê. Aliás, méritos para ele, só tem acertado nas matérias e previsões.

P.S.: Foi ele que deu o furo sobre as escoltas e helis.

Abraços

Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#673 Mensagem por orestespf » Sex Set 12, 2008 8:13 pm

projeto escreveu:Orestes,

Estou de brincadeira também e sem querer provocar os colegas a sério.
Sinceramente, acho que a FAB já sabe mesmo o que quer, talvez o Governo é que não. Acho que os RFI/RFP são parte da coisa e, se não surgirem propostas surpreendentes, o escolhido será ou francês ou russo, talvez com mais probabilidade para o Rafale, por uma série de questões. Os norte-americanos já tiraram o F-35 de campo e o F-18 depende do aval do Congresso. Não sei, o Gripen C e o Typhoon me parecem meio que fora do páreo, pelo menos pelo que diz o pessoal mais "bem informado", como o Pepê. Aliás, méritos para ele, só tem acertado nas matérias e previsões.

Abraços
Perfeito, Alberto, concordo com sua análise. Aliás o que me entristece um pouco aqui no DB é o pouco valor que se dá ao Pepê. Sim, ele erra, mas eu e todos aqui também, o que não podemos é ignorar uma pessoa que vem aqui dizer o que sabe, dar sua opinião pessoal e sem levar um centavo nisso. Putz! Por que isso, meu?!?! Não é média, entendam, é desabafo mesmo!

Concordo também que o caça está praticamente definido, não tem não ser assim, seria uma estupidez querer comprar um caça e desconhecer por completo os concorrentes, isto não cola mais. Sempre defendi que a coisa está entre franceses e russos mesmo, mas do jeito que existem "malucos" (no bom sentido da expressão) lá em cima, não duvido que um destes sugira um "meio termo", ou seja, nem um e nem outro (absurdo pra mim, mas...).

E por fim, mas não menos importante, tenho certeza que todos perceberam que você (e eu também) estávamos brincando, você é muito cordial com todos aqui, aliás sempre foi (eu é que surto de vez em quando. rsrsrs). Não esquenta, estamos aqui apenas opinando, nos expondo, mas aprendendo acima de tudo.

Grande abraço,

Orestes

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#674 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 12, 2008 8:18 pm

Eu estou me expondo também, se o Rafale perder vão tirar sarro comigo, faz parte. Mas se o vencedor for o Su-35 eu também ficarei feliz.

Abraços

Alberto -
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#675 Mensagem por Corsário01 » Sex Set 12, 2008 8:57 pm

Mas eu quero o F18E/F Super Hornet! :twisted:

Abraços,

Padilha