Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#661 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 12:45 pm

Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?


Menos, bem menos... Uma Marinha não é constituída apenas de vasos de guerra. Este comentário não procede, nem como crítica. Desculpe-me.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#662 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 02, 2007 12:48 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não. INACE é um estaleiro privado. EMGEPRON é uma empresa da Marinha que, como o próprio nome disse, gerencia os projetos da força.



Vinicius, brigadão! :wink:

Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?


Francisco, um dos papéis de nossa marinha é policiar nossa "costa", mas não confundir esse papel com o da esquadra que é outro, o Vinicius pode explicar melhor, mas nossa "Guarda Costeira" são os "Distritos Navais", que utilizam - entre outros - os barcos da classe Grajaú!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#663 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 1:58 pm

Francisco Daniel escreveu:A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?


Prezado Francisco Daniel

Estou divulgando a construção para a MB de lanchas de patrulha e de embarcações de emprego anfibio (EDVM e EDCG) porque considero estes fatos importantes uma vez que atendem uma demanda de meios existente e contribuem para a manutenção de uma massa critica de mão de obra no setor de construção naval.
Outros países divulgam com pompa a construção de meios semelhantes, por exemplo a Espanha, quando foi iniciada a construção de 8 EDVM (semelhantes as que irão ser construidas no AMRJ) pela Navantia noticiou o fato até na revista Naval Forces.
A MB não esta se transformando em guarda-costeira e só verificarmos o PRM em que consta a construção de: Fragatas, submarinos, Navios Transporte e Apoio.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#664 Mensagem por alex » Ter Out 02, 2007 2:10 pm

Francisco Daniel escreveu:
A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?


Bem , antes praticamente não estava havendo nenhuma construção de navios, com exceção da Barroso.
Agora estão construindo lanchas de desembarque e patrulha e navios de patrulha costeiro, e segundo o Marino e Lord Nauta, logo vai se iniciar o projeto do navio de patrulha oceânico e talvez um de transporte de tropas.
Entendo a posição de Francisco já que a esquadra de combate permanece diminuindo, mas vendo que faltam navios em muitos distritos e serão retirados navios de mais de 50 anos que ainda permanecem ativos não podemos subestimar estas novos navios.
No final eles irão influir na diminuição do custo dos velhos navios e poderá sobrar até dinheiro para MB que poderá utiliza-los em projetos como a nova fragata e um novo submarino.
Lógico que não concordo com alguns numeros de navios construídos mas eu tenho a visão do leigo, não sei os problemas que ocorrem na MB.
Vemos que apesar de pouca tonelagem esses navios vão ser construídos no Brasil ajudando a industria naval.
É ,mexe-se um dominó em uma ponta e derrubamos um outro do outro lado da mesa :D :D

PS: querem comparar com a FAB, querem? :twisted:




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#665 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 02, 2007 2:33 pm

Imagem
Classe Marlim
Tipo: Fast Patrol Boat em Alumínio
Comprimento: 22.8 m (75 pés)


Imagem
Imagem
Casco 570 e 579

Tipo: Navio patrulha 500 t, casco em aço e superestrutura em alumínio.
Comprimento: 54,2m (177,8 pés)
Cliente: Marinha do Brasil
Entrega: 2009

"fuentes fuentes": http://www.inace.com.br




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#666 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 2:47 pm

Prezados Senhores

O estaleiro INACE esta se preparando para ser um dos estaleiros com capacidade de construir os navios patrulha de 1.100 ton. Em principio o navio lider da nova classe será construído no AMRJ.

Sds

Lord Nauta




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#667 Mensagem por binfa » Ter Out 02, 2007 8:45 pm

senhores boa noite!

o estaleiro INACE consegue atender a esta demanda de novas embarcações (navios patrulha de 1.100 ton (5un), Vigilant 500ton(6+6)) da MB?? ele consegue atender todas as encomendas sem gargalo??

att
Binfa




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#668 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 8:50 pm

binfa escreveu:senhores boa noite!

o estaleiro INACE consegue atender a esta demanda de novas embarcações (navios patrulha de 1.100 ton (5un), Vigilant 500ton(6+6)) da MB?? ele consegue atender todas as encomendas sem gargalo??

att
Binfa



Prezado Amigo

O estaleiro INACE esta capacitado a construir unidades das duas classes (NaPa 500 ton e NaPaOc 1.100 ton). Entretanto estas construções serão realizadas também no AMRJ (NaPaOc) e em outros estaleiros nacionais. O objetivo da MB e fomentar a construção naval militar no país.

Sds

Lord Nauta




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

#669 Mensagem por binfa » Ter Out 02, 2007 9:01 pm

vamos apostar nossas fichas para que o PRM aqueça a industria naval deste grande pais!

ok Lord Nauta, desde já agradeço sua atenção.


att
binfa




Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

""

#670 Mensagem por REGATEANO » Ter Out 02, 2007 9:34 pm

Não virou guarda-costeira?

O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?

O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?

Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?

E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.

Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.

O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.

No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.

Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.

O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.

Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)

Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.

Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!

Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???

Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?

Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?

Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.

Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!

Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.

Vai virar guarda-costeira!

Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.

Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ""

#671 Mensagem por Lord Nauta » Ter Out 02, 2007 9:51 pm

Francisco Daniel escreveu:Não virou guarda-costeira?

O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?

O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?

Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?

E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.

Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.

O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.

No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.

Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.

O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.

Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)

Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.

Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!

Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???

Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?

Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?

Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.

Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!

Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.

Vai virar guarda-costeira!

Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.

Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.



Prezado Amigo

Peço que não deixe o desanimo e o pessímismo abater o seu espirito. Vamos acreditar no planejamento e na perseverança de nossa gente do mar.

Sds

Lord Nauta




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: ""

#672 Mensagem por orestespf » Ter Out 02, 2007 10:34 pm

Francisco Daniel escreveu:Não virou guarda-costeira?

O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?

O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?

Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?

E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.

Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.

O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.

No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.

Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.

O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.

Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)

Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.

Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!

Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???

Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?

Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?

Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.

Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!

Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.

Vai virar guarda-costeira!

Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.

Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.


Caro Francisco,

por que tanta revolta? As coisas são assim por estas terras...

Na dúvida, já experimentou outros sites, como o Uol, O Globo, Blog do Noblat, os blogs visitados pelo Morcego, etc.? Possivelmente devem produzir outros tipos de indignação... Pra que se incomodar com assuntos militares, né? Não nos leva a lugar algum! Pra que ficar irriquieto por causa dos problemas do outros, né? Não vai mudar mesmo... E se já sabe o que vai acontecer ("o tempo dirá que você tem razão"), pra que acompanhar um fórum de entusiastas sem noção?

Relaxa... Defesa é assim mesmo, ou ganha-se no braço ou ganha-se na diplomacia. Na guerra atual estamos vencendo, afinal não entramos em guerra mesmo, não é?

Abraços reconfortantes,

Orestes




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: ""

#673 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 03, 2007 2:51 am

Francisco Daniel escreveu:1- Não virou guarda-costeira?

2- O que se constroi além de uma coverta que já demora mais de um século?

3- O que se planeja fabricar, de concreto, de que já tem modelo e estudo pronto? Já tem verba alocada e tudo?

4- Tem o PRM né? Vcs acreditam em duendes também?

5- E não me venham dar lições de que a marinha é mais do que guarda-costeira, que tem submarinos, escoltas, aviões, etc vindo por aí.
E eu também sei que existem distritos e comandos navios.

6- Não sei se vcs perceberam, mas já conto com mais de 600 mensagens postadas, ou melhor, despejadas neste fórum. Minhas críticas procedem sim.

7- O investimento naval caiu muito, e o culpado não foi somente o Executivo que contegenciou as verbas. Foi da Marinha que quis dar um passo maior do que o da pernas ao primeiro, adquirir os A-4Ku, e em seguida, "comprar" o A-12.

---------------
8- No final da década de 90 viviamos, vamos considerar, o auge da Marinha do Brasil. Possuimos 6 Escoltas em inicio de processo de modernizações, 4 récem-adquiridas da inglaterra, 4 anti-submarino com bons sonares e 4 covertas de escolta relativamente modernas. Sempre faltou defesa aérea.

Em termos de submarinos possuimos 4 novissimos 209 e o velho tonelero.

O Mattosão, RJ e CE. E o Minas operando como porta-heli ASW e ASuW.

Lembrando, ainda, os 14 S. Lynx, sem igual na AL (Calma Degan!!!)

Sem falar na construção do último 209 e da Barroso.

Era uma força consideravel, a maior e mais potente marinha da AL!!!

Pois bem, viramos o século com um "novo" porta-aviões e o que aconteceu? E Hj???
-----------------

9- Vocês já sabem... E enquanto aquele troço (A-12) não for para o fundo do mar, a Marinha não sai do canto. Vamo apostar?

10- Kd o contrato dos 214? Qual vai ser a escolta comprada? Kd o sub nacional? Kd o heli ASW?

11- Não adianta pessoal, não tem verba!!! Mesmo que todos esses projetos venha a ser realizados alguma coisa sempre vai ficar capenga.

12- Somos países pobres, a marinha é pobre, não pode ter porta-aviões não!!!!
-----------
13- Podemos ter sub-nuclear, mas porta-avião é muita grana pra manter, muita boca pra alimentar, muito soldo pra pagar.

Vai virar guarda-costeira!

Agoram venham dizer... não porque vão modernizar o A-12, vão adquirir F-18, vão adquirir Rafale, S-3.

Ou adquirem e operam tudo isso, ou fabricam uma fragata moderna de 600 milhões de dólares a unidade.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
------------

14- Sem mais, apenas leiam, não tentem discutir comigo, sei que sou vencido!!! Não vou responder mais, nem postar sobre isso. Daqui a um tempo vcs verão que eu tenho razão.


1- Não virou guarda-costeira. No entanto, guarda-costeira é uma de suas obrigações.

2- Acabou de construir um submarino e prepara-se para entregar a corveta.

3- Acho que você está misturando as coisas. Planejamento há vários. Muita coisa há de concreto, o fato de você ou eu não sabermos, não quer dizer que não haja. Verbas alocadas já existem para o ano que vem. Aliás, problemas de orçamento não são culpa da Marinha.

4- Em duendes eu não acredito. Só que acho que o atraso do PRM não pode ser colocado na "conta do papa", isto é, da MB.

5- Se sabe, então não pode dizer que virou guarda-costeira ou está sendo incoerente, não concorda?

6- Independente do número de mensagens, se são 600 ou apenas uma, não é relevante para uma discussão. Os argumentos postados aqui independem do seu currículo. Quero crer que ninguém iria sequer citar a questão de mensagens. Não entendi muito bem o que você quis dizer com isso.

7- Acho que você está misturando as coisas. O investimento caiu. As verbas caíram. Você está pegando o A-12 pra Judas e comete um grande equívoco. Se as verbas tivessem sido mantidas num nível normal e a MB tivesse caído, você até poderia questionar o São Paulo e os A-4. Só que, como você certamente sabe, as verbas caíram MUITO nos últimos anos. Com ou sem NAe a situação estaria crítica.

8- O tempo foi passando, os materiais sendo usados e a substituição não foi feita, não por culpa do São Paulo, mas pela redução orçamentária. Isso é público e notório.

9- Vamos apostar. O São Paulo não é culpado pela falta de vergonha da classe política brasileira. Daqui a pouco você vai dizer que Mensalão foi culpa do São Paulo... :roll:

10- Não sei, mas certamente não foi o São Paulo que impediu qualquer desses projetos.

11- Tem verba sim. Não precisa ser tudo feito ao mesmo tempo. Basta começar a ser feito. Quanto mais se deixar as coisas pra depois, mais elas vão acumulando. Liberem os royaltes da Marinha, mantenham um nível de orçamento constante mínimo que tudo poderá ser feito a seu tempo sem o menor problema.

12- Não somos um país pobre. Somos um país sem vergonha, isso sim.

13- Eu creio que é possível ter tudo isso. Ao seu tempo. Basta o governo manter um mínimo de responsabilidade orçamentária.

14- Sinta-se livre para responder ou não. Se você não estiver interessado em continuar o debate, sem problemas. Minhas resposta têm como intuito apenas esclarecer meu ponto de vistas para que outros possam ler e tirar suas próprias conclusões pesando os dois pontos de vista. Daqui há um tempo veremos e torço para que você não tenha razão. :wink:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#674 Mensagem por Mapinguari » Qua Out 03, 2007 3:26 am

Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

O estaleiro INACE esta se preparando para ser um dos estaleiros com capacidade de construir os navios patrulha de 1.100 ton. Em principio o navio lider da nova classe será construído no AMRJ.

Sds

Lord Nauta


Aliás, acho que essa é a vocação do AMRJ, daqui em diante. Construir submarinos e os cabeças de classe de navios de combate mais complexos. O resto da classe deve ser repassado a estaleiros privados.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#675 Mensagem por Marino » Qua Out 03, 2007 7:51 am

Se tudo continuar no trilho certo ($$$), todos aqui vão tomar um susto tão grande ...




Responder