Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Ter Mai 22, 2012 7:13 am
Concerteza...jumentodonordeste escreveu:Eu ACHO...
Que se vierem os 36 já deveríamos suspirar de alívio.
Concerteza...jumentodonordeste escreveu:Eu ACHO...
Que se vierem os 36 já deveríamos suspirar de alívio.
X2sapao escreveu:Proposta oficial é no papel, com a assinatura embaixo.Boss escreveu:
Os 10 KC-390 fazem parte da proposta oficial da França. Fora todo o resto da proposta...
Enquanto os americanos já mostraram que nem para comprar uma mixorna de ST prestam.
Trocar o Rafale pelo F-18 só por uns trocados, vai se mostrar um erro depois, quando pipocarem as notícias dos EUA fazendo aquilo que sempre fazem, e alguns ingênuos caindo de árvores.
Mas eu não me surpreenderei. Só falarei que avisei...
Mas não duvido que ainda vai sobrar gente com argumentos do naipe de "estamos melhor do que antes" (uai, se comprassemos F-16 e M-2000 capengas por aí também estaríamos) ou o clássico "coleira é coleira" (quando temos um PROSUB em andamento mostrando outras coisas).
Enfim... Vai ser uma cagada selecionar o F-18.
Sobre coleira, idem.
Porque TOT depende de gente querendo vender, dinheiro para poder comprar e o mais importante: gente e parque industrial com capacidade de absorver. Será que vamos fechar essa trilogia?
Ambos terão restrições, a unica maneira de tentarmos diminuir isso seria fabricando nossa propria aeronave, pelo menos saberiamos como o envelope foi aberto sem ter que confiar no fabricante.
Então achar que um é mais gente boa que o outro não existe.
A França só "parece" ser mais acessivel porque senão vender ela vai perder grande parte da sua industria aeronautica. Já salvamos a linha do 725, talvez ajudemos a salvar a do Rafale tambem.
Sobre a proposta russa, que entrega tudo o que se pede, bom, porque o pessoal não aproveita a nova lei de acesso e pergunta sobre os documentos da epoca da negociação?
Novamente, da boca para fora é uma coisa, no papel é outra.
Tanto é assim que não ganharam nos submarinos, mas esse argumento ninguem considera.
O fato da todo o processo de manutenção ser diferente, da cadeia de suprimento as revisão periodicas, tambem não. Fica aquela historia do parafuso que gira para o lado contrario.
E qualquer um que contrarie isso é a favor dos americanos, vendido, etc...
Pode até parecer, mas não tem como ser diferente em um ambiente onde tudo que é americano é ruim e tudo o que não e é bom (desde que não use componente americano), se for russo ainda e melhor ainda.
A grande verdade é que a maioria absoluta aqui odeia os americanos, acham que os franceses são melhores que eles e que os russos são a tabua de salvação.
Acho que ninguem aqui pode reclamar mais de boicote americano do que eu, que vi muita gente ficar no chão por má vontade do US ARMY ou ver aeronave sendo entregue com rachadura visivel ou buraco de bala e que foi paga a preço de ouro.
Mas isso não quer dizer, na minha opnião, que eles são melhores ou piores que ninguem.
Comercio de armas é assim: vão querer te vender dizendo que é o melhor produto do mundo, que ele faz tudo e mais um pouco, que ele transfere tudo o que vc quiser e que assistencia dele é a melhor do mundo.
TODOS os vendedores fazem isso, inclusive os nacionais. A diferença e que para esses a gente sabe que pelo menos o dinheiro esta ficando aqui e o conhecimento tambem.
E agora com uma crise na Europa, gente sendo mandada embora e o mercado de Defesa encolhendo em todo o ocidente, que alguem vai abrir mundo e fundos para concretizar uma compra que vai gerar empregos NO BRASIL?
Esse projeto para mim, so serve para abrir espaço para um futuro caça a ser desenvolvido aqui.
E não conte com TOT para isso, porque se não tiverem interesse de receber e manter o conhecimento que vem por ai não adianta nada...
Se não for para isso, pode manter o F-5M e A-1M mesmo, até porque daqui a um tempo vai ter F-35 , Typhoon, T-50 e J-20 na promoção.
Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
Amigos,vplemes escreveu:Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
Sem contar que, quanto maior o numero de itens em produção de uma mesma linha de montagem, menor o custo (final) de fabricação para todos os compradores.Justin Case escreveu:Sapão, bom dia.
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
E os EUA ofereceram os F35 no desespero e também não levaram.vplemes escreveu:Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,mmatuso escreveu:Indianos devem ser anti-americanos, afinal de contas compraram dos franceses e disseram que justamente fizeram isso por causa de embargo americano que não os torna fornecedores confiáveis.
Sem contar que, quanto maior o numero de itens em produção de uma mesma linha de montagem, menor o custo (final) de fabricação para todos os compradores. [/quoteSávio Ricardo escreveu:Justin Case escreveu:Sapão, bom dia.
Para os países e os seus fabricantes de aeronaves, gerar empregos no Brasil, na Índia ou na Suíça não é de todo ruim.
Isso quer dizer que o produto foi vendido, que a vida continua.
Se restar 5% da carga de trabalho do projeto no país de origem, é muito melhor do que não vender, é melhor do que ter que fechar a linha de produção após as entregas locais.
Abraço,
Justin
Porque iriam os indianos comprar uma aeronave como o F-35 se já estão desenvolvendo o T-50?mmatuso escreveu:E os EUA ofereceram os F35 no desespero e também não levaram.vplemes escreveu: Deve ser por causa do medo dos embargos que os indianos não compram C-17, P-8, Apaches...,
NettoBR escreveu:A negociação é diferente, mas a quantidade do projeto também é de 120 caças, 36 agora e o restante depois. A diferença é que a India vai querer tudo de uma vez.
Boss escreveu:É fácil resolver isso.
É só os imbecis do governo comprarem a mesma quantidade dos indianos.
Certo, mas que há demanda para pelo menos 100 caças na FAB e 24 na MB a médio e longo prazo não temos dúvidas.Lord Nauta escreveu:NettoBR escreveu:A negociação é diferente, mas a quantidade do projeto também é de 120 caças, 36 agora e o restante depois. A diferença é que a India vai querer tudo de uma vez.
CONVERSA FIADA.Esta história de 120 aeronaves para mim e história da carrochinha. A conta e simples 120(FAB) + 48(MB) = 168 aeronaves. Ai os caras vem com um lote inicial de 36 aviões, depois de mais de dez anos de conversa mole. Fica difícil de acreditar nos outros 132 exemplares faltantes. Se fosse para valer mesmo esta compra inicial deveria ser de pelo menos uns 60 aviões.
Sds
Lord Nauta