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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Mai 01, 2012 1:33 pm
por FCarvalho
Pausa para um momento de "leseira baré", mas muito sério. Gostaria mesmo que as coisas pudessem ocorrer dessa forma na FAB. 8-]

Comprarmos isso: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/11/Saab-Gripen-NG-2.jpg

para chegarmos a isto: http://lh4.ggpht.com/_u_P9Wdu3aNk/TSovrcr4iNI/AAAAAAAAAfI/NtSqDJ85FOM/1.jpg

mais isto: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/5/2/6/7/1/a748600-197-eads_mako_10.jpg?d=1141053928

para chegarmos a isto: http://i267.photobucket.com/albums/ii309/akivrx78/FC-2-1.jpg

abs

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Ter Mai 01, 2012 3:06 pm
por DSA
Para os amantes do Gripen
quano eu tiver 5000 Euros disponiveis eu compro um brinquedo destes

os amigos Brasileiros que gostam destas coisas podem encontrar aqui
http://brasilmodeljets.wordpress.com/2012/04/

Fim de OFF-Topic

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Mai 02, 2012 11:03 am
por Marino
A boeing não vai largar o osso por um motivo muito simples:


Valor Econômico             
Brasil deve girar US$ 110 bilhões em compra de aviões
Alberto Komatsu


Seattle (EUA) - O Brasil deverá movimentar US$ 110 bilhões para a aquisição de 1.090 aviões até 2030. A estimativa é da fabricante americana Boeing, líder de mercado no país, com 45% de participação, ou o equivalente a 180 jatos em operação. Em sua maioria, são modelos 737-300, operados principalmente pela Gol e pela Webjet.

A projeção foi divulgada pela Boeing na semana passada, em Seattle (EUA), sede da fábrica de aviões comerciais da companhia. O estudo engloba o mercado total, não só a projeção de vendas da própria Boeing.

A estimativa mostra que o Brasil deverá responder por 42% da necessidade de aviões da América Latina, em quantidade, até 2030. De acordo com a Boeing, a região deverá comprar 2.570 aeronaves para uso comercial, nos próximos 18 anos. O México vem em segundo lugar, com 445 jatos. Demais países ficam com os 41% restantes.

Em volume de investimentos, o Brasil deverá responder por 44% do movimento de US$ 250 bilhões, previsto para a América Latina até 2030. O México, por sua vez, tem potencial para investir US$ 35 bilhões, ou o equivalente a 14% do total. Outros US$ 105 bilhões ficarão a cargo de outros países latino-americanos.

"As maiores companhias da América Latina têm potencial para competir com qualquer companhia aérea do mundo", afirmou o diretor de marketing da divisão de aviação comercial da Boeing para a América Latina, Mike Barnett.

O executivo chamou a atenção para as projeções de crescimento da América Latina, entre as melhores do mundo entre os anos de 2011 e 2030. Pelo estudo da Boeing, o tráfego aéreo na América Latina deverá registrar crescimento médio anual de 6,7%, acima da média mundial, de 5,1% prevista para esse período.

É a terceira maior taxa, considerando-se o fluxo de passageiros dentro de uma mesma região. Perde apenas para os 7,5% da China e os 7% da Ásia-Pacífico.

"O Brasil é muito importante para nós tanto no segmento de defesa quanto no comercial. O país tem um tremendo crescimento econômico que o torna um parceiro que nós realmente queremos fazer negócios", diz o vice-presidente de estratégia internacional e desenvolvimento de negócios da divisão de aviões comerciais, Travis Sullivan.

Grande parte do crescimento de países e regiões emergentes, conforme a Boeing, virá da perda de participação da América do Norte e da Europa, os dois maiores e mais tradicionais mercados da aviação comercial.

Segundo a Boeing, em 1990 a América do Norte e a Europa respondiam por 72% do tráfego aéreo global. Em 2010, essa fatia recuou para 55%. Até 2030, essas duas regiões deverão ter participação combinada de 41%.

A previsão da demanda global de aviões entre 2011 e 2030, segundo a Boeing, é de 33,5 mil unidades. O investimento está estimado em US$ 4 bilhões nesse período. O estudo da fabricante americana prevê que a frota mundial para uso comercial deverá ter 39,5 mil aviões, em 2030. Em 2010, o total era de 19,2 mil.

As previsões da companhia americana também mostram que a América Latina deverá apresentar o sexto maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, até 2030, com taxa média anual de 4,2%. A maior média de expansão deverá ficar com o sul da Ásia (7,1%), seguida pela China (7%), Ásia-Pacífico (4,7%), África e Sudeste da Ásia, estes dois últimos com média por ano de 4,4%.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Mai 02, 2012 10:04 pm
por Beronha
FCarvalho escreveu:Pausa para um momento de "leseira baré", mas muito sério. Gostaria mesmo que as coisas pudessem ocorrer dessa forma na FAB. 8-]

Comprarmos isso: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2011/11/Saab-Gripen-NG-2.jpg

para chegarmos a isto: http://lh4.ggpht.com/_u_P9Wdu3aNk/TSovrcr4iNI/AAAAAAAAAfI/NtSqDJ85FOM/1.jpg

mais isto: http://static.rcgroups.net/forums/attachments/5/2/6/7/1/a748600-197-eads_mako_10.jpg?d=1141053928

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abs
Minha visão da coisa (no pé que tá!):

compramos/retrofitamos mais "disso": Imagem

para chegarmos a isso:Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Mai 02, 2012 11:11 pm
por Túlio
Seu AMERICANÓFILO! Tinha que ser Tie Fighter, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Mai 03, 2012 6:15 am
por Bourne
O problema é se chegar a isso. [002]

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Mai 03, 2012 9:13 am
por Sterrius
não o problema é chegar a isso. E por enquanto é pra onde ta andando.

Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Mai 03, 2012 12:08 pm
por NettoBR
Minha visão da coisa (no pé que tá!):

compramos/retrofitamos mais "disso": Imagem

para chegarmos a isso:Imagem
Talvez em um futuro muito, muito distante...

Ou talvez isto:
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Mai 03, 2012 12:55 pm
por pampa_01
Tenho fontes seguras de que estamos construindo uma ave de rapina klingon, inclusive com a a capacidade de invisibilidade....
[002]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 3:31 am
por Boss
Segundo turno da França é nesse fim de semana. 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 4:16 am
por Bourne
Ainda tem as eleições municipais e norte-americana. :wink:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 11:14 am
por vplemes
Sem falar da eleição para sindico do meu prédio (também conta, ora pois!). :lol:

Este FX-2 já virou piada a muito tempo. Nós é que ainda insistimos em fazer de conta que é coisa séria.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 12:45 pm
por Boss
Bourne escreveu:Ainda tem as eleições municipais e norte-americana. :wink:

Insignificantes para a vitória do Rafale... :wink: 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 1:41 pm
por binfa
SAAB - Adquire 15 por cento da brasileira AKAER 04 de Maio, 2012 - 12:20 ( Brasília )

A companhia sueca SAAB, que atua nos segmentos de defesa, aviação e segurança civil, anunciou ontem um aporte de recursos para a brasileira Akaer, equivalente a uma participação de 15% no capital social da empresa. A operação, conhecida como empréstimo conversível em ações (convertible loans), prevê um limite de participação da SAAB na AKAER de até 40%.

A AKAER e a SAAB se tornaram parceiras em 2008 com a assinatura de um memorando de entendimento para a participação da brasileira no projeto do caça Gripen. Um ano depois, a Saab decidiu contratar a AKAER para o desenvolvimento da fuselagem central, fuselagem traseira e das asas do Gripen NG, a nova versão do caça, que está sendo oferecida para a Força Aérea Brasileira (FAB) na concorrência F-X2.

"Importante frisar que o controle da AKAER continuará sendo brasileiro, para que sejam preservadas as características de empresa estratégica de defesa", afirmou o presidente da AKAER, Cesar Augusto da Silva. As discussões sobre essa operação entre as duas empresas, segundo o executivo, vinham sendo feitas há cerca de seis meses.

O objetivo do novo acordo firmado com a SAAB, segundo Silva, é transformar a AKAER em uma companhia integradora de estruturas aeronáuticas, tornando-a mais competitiva a nível global para atender empresas como a Embraer e a toda a indústria aeroespacial e de defesa do mundo.

A Akaer, segundo ele, também está analisando a instalação de uma nova unidade para atender à Helibras, em Itajubá (MG), no projeto de um novo helicóptero para as Forças Armadas Brasileiras.

"O nosso plano é que até 2020 a Akaer possa se tornar a maior fornecedora brasileira de produtos para a EMBRAER, além de atuar no mercado internacional", disse o executivo da AKAER. Especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e em gestão de projetos para os setores aeroespacial e de defesa, a AKAER já forneceu mais de 2 milhões de horas de serviços de engenharia para a Embraer, para os principais projetos de aeronaves da companhia.

O contrato da AKAER para o Gripen NG, segundo o vice-presidente de Estratégia da SAAB, Dan Jangblad, prevê que 80% da estrutura do novo caça seja feita pela brasileira, independente do resultado da concorrência F-X2. A AKAER, segundo ele, também será a empresa responsável pelo projeto da estrutura dos 22 caças Gripen NG que foram vendidos para a Força Aérea da Suíça e para os 80 encomendados pela Força Aérea da Suécia.

"O que for feito pela Akaer no Brasil não será replicado. A plataforma do Gripen NG será a mesma para os dois países", afirmou o executivo da SAAB. Para o presidente da AKAER, a participação da empresa nesse projeto é uma grande oportunidade de mercado para o país começar a preencher o abismo que existe hoje entre a EMBRAER e a base industrial aeronáutica brasileira.

"A parceria com a SAAB pode representar um grande salto tecnológico, com o mesmo impacto que o AMX teve para a EMBRAER, capacitando as empresas brasileiras em novas tecnologias e criando um fornecedor de classe mundial em estruturas dentro do país", afirmou Silva.

A AKAER, segundo ele, também está criando uma holding envolvendo a atual unidade de negócios de engenharia e as futuras unidades de manufatura e integração de aeroestruturas. A expectativa da empresa é que a holding possa também ampliar a capacidade das pequenas empresas do setor no Brasil para se tornarem fornecedoras internacionais, reduzindo a dependência da EMBRAER, que afeta os negócios do setor em períodos de crise.

O vice-presidente da SAAB disse que a seleção do Gripen NG no programa F-X2 não é uma condição para a manutenção da parceria com a AKAER, mas a decisão em favor do caça sueco poderá sim potencializar e acelerar os negócios com as empresas brasileiras parceiras da SAAB.

"A SAAB considera importante esse acordo com a AKAER não só para reforçar a sua atuação no Brasil, mas também para facilitar o processo de transferência de tecnologia às empresas brasileiras caso o Gripen NG seja o caça escolhido pelo governo brasileiro", disse Jangblad.

Segundo ele, cerca de 40% do desenvolvimento do novo caça sueco poderá ser feito no Brasil, envolvendo toda a parte de engenharia de sistemas, integração de armamentos e sensores, sistemas táticos e aviônicos, integração e montagem final e ensaios em voo.

http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... eira-AKAER

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Sex Mai 04, 2012 2:23 pm
por Boss
Logo chegam os apocalipticos falando que com 15% a SAAB é dona da Akaer, etc...