Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fotos e fotos

#6526 Mensagem por irlan » Dom Jan 31, 2010 10:41 pm

É a "Agrale" deles?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Carlos Mathias

Re: Fotos e fotos

#6527 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 10:42 pm

Mas motor à gasolina nos dias de hoje?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Fotos e fotos

#6528 Mensagem por delmar » Dom Jan 31, 2010 10:45 pm

Guerra escreveu:Cara, eu até hoje não entendi o exército peruano. Eu não sei se esse teatro todo é influencia de alguns exércitos asiaticos, ou se ele realmente acham que todo mundo cai nessa da "fisionomia de frente"
Parece que os peruanos adoram desfiles e desfilar. Eu estava em PUNO, no Perú, na margem do lago Titicaca. Era domingo e pela manhã fomos andar pela cidade. No centro, perto do hotel, estava havendo um desfile envolvendo colegiais, policiais, funcionários públicos, todos com muitas bandeiras. As mulheres de terninho, bem maquiladas. Todos desfilavam com entusiasmo. Pensei que estavam comemorando uma grande data nacional. Pois não era nada disto, não havia data nenhuma a ser comemorada. As autoridade locais é que promoviam, todos os meses, um desfile para motivar o patriotismo da população, com a participação de todos empregados públicos, policiais e escolares da cidade. O incrível é que todos desfilavam alegres. Tentem fazer algo assim no Brasil. Nem o prefeito vai aparecer, manda o secretário que vai mandar o sub-secretário que vai mandar um atestado médico.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Fotos e fotos

#6529 Mensagem por tykuna » Dom Jan 31, 2010 11:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Motor 5 L ? Gasolina? :?
CM, quando estive na Venezuela, no inicio dos anos 90, você abastecia um carro (60L) com 2 dólares. E não tinha mistura com álcool. :roll: :roll: Sei que hoje está mais caro, mas não chega a 10 dólares.
O preço do combustível lá muito subsidiado, só não sabemos até quando.

Sds,




Imagem
Carlos Mathias

Re: Fotos e fotos

#6530 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 11:40 pm

Podia ser até grátis, como aliás se o cara for pobre lá, parece que a gasolina saia quase grátis mesmo.

O problema é que motor a gasolina significa incêndio, manutenção mais complicada, mais sensibilidade à água, combustível diferente das viaturas mais pesadas.

Eu acho que é burrice.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#6531 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 31, 2010 11:48 pm

O engraçado são as marcas dos motores: GM Vortec V8 5.3 litros, ou Ford Triton V8 5.4 litros!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Fotos e fotos

#6532 Mensagem por tykuna » Dom Jan 31, 2010 11:52 pm

glauberprestes escreveu:O engraçado são as marcas dos motores: GM Vortec V8 5.3 litros, ou Ford Triton V8 5.4 litros!
Só motor imperialista... [003] [003] [003] [002]




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#6533 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 31, 2010 11:54 pm

E é tudo importado!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Fotos e fotos

#6534 Mensagem por tykuna » Dom Jan 31, 2010 11:58 pm

glauberprestes escreveu:E é tudo importado!
Glauber,

Não sei como está hoje, mas nos anos 90,TUDO era de fora e velho. O que mais se via nas ruas eram os carros banheira americano , mas não era coisa do tipo 10%, era 90%. Outro detalhe era a idade da frota, a maioria com mais de 10-15 anos.




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#6535 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 01, 2010 12:06 am

tykuna escreveu:
glauberprestes escreveu:E é tudo importado!
Glauber,

Não sei como está hoje, mas nos anos 90,TUDO era de fora e velho. O que mais se via nas ruas eram os carros banheira americano , mas não era coisa do tipo 10%, era 90%. Outro detalhe era a idade da frota, a maioria com mais de 10-15 anos.
A situação deles na década de 90 era muito diferente, e os EUA não eram "El Imperio Cabrón". Me espanta eles usarem esse motor, num projeto pós-Chavez, e não um modelo europeu ou asiático!
Esses motores são praticamente uma exclusividade norte americana!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#6536 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Fev 01, 2010 7:27 am

delmar escreveu:Parece que os peruanos adoram desfiles e desfilar. Eu estava em PUNO, no Perú, na margem do lago Titicaca. Era domingo e pela manhã fomos andar pela cidade. No centro, perto do hotel, estava havendo um desfile envolvendo colegiais, policiais, funcionários públicos, todos com muitas bandeiras. As mulheres de terninho, bem maquiladas. Todos desfilavam com entusiasmo. Pensei que estavam comemorando uma grande data nacional. Pois não era nada disto, não havia data nenhuma a ser comemorada. As autoridade locais é que promoviam, todos os meses, um desfile para motivar o patriotismo da população, com a participação de todos empregados públicos, policiais e escolares da cidade. O incrível é que todos desfilavam alegres. Tentem fazer algo assim no Brasil. Nem o prefeito vai aparecer, manda o secretário que vai mandar o sub-secretário que vai mandar um atestado médico.
Delmar, na minha opnião, é sempre bom estimular o patriotismo em uma nação, mas no caso do Peru é diferente, eles vivem uma tensão constante com seu vizinho (que por sinal é bem mais forte) e manter a população sempre pensando na patria é bom caso estas tensões virem conflitos no futuro.

Mas que seria demais que nosso governo se preocupasse mais em manter o nosso orgulho verde-amarelo seria.

Abs




Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotos e fotos

#6537 Mensagem por Moccelin » Seg Fev 01, 2010 11:06 am

tykuna escreveu:
glauberprestes escreveu:O engraçado são as marcas dos motores: GM Vortec V8 5.3 litros, ou Ford Triton V8 5.4 litros!
Só motor imperialista... [003] [003] [003] [002]
O Triton eu não conheço bem, porém o Vortec (V-8 350cid com comando único de válvulas) é o melhor motor desse porte a gasolina, atentem para essa parte, que eu já ouvi falar... O bloco e a base da engenharia foi usado desde a década de 50 até hoje! As Suburbans gringas só foram ganhar um motor novo a um ou dois anos atrás.

Já sobre o combustível e o meio militar. Isso vai depender da organização logística deles. Levando em consideração que eles produzem o seu próprio combustível, e que a PVDSA não está iserida TOTALMENTE no Mercado Internacional como a nossa Petrobrás, eles podem vender gasolina pro exército praticamente de graça. Em caso de guerra teriam dois combustíveis pra fornecer, mas TALVEZ na organização deles isso seja vantajoso, já que o diesel é uma parte nobríssima do petróleo, e a gasolina é em sua maior parte refugo.

Já no que concerne a segurança do combustível, tudo depende de qual a intenção. Jipinhos como esse aí (e o Marruá) não são feitos pra ficarem mergulhando em rios toda hora, e sempre temos que lembrar que o tão famoso Willis/Ford Jeeep era a gasolina, e roda no off-road até hoje.

Traduzindo tudo isso: o único questionamento é a questão da cadeia logística dobrada que como eu disse pode ser intencional. Já o motor é o ideal pra função a que se dispõe, sendo um motor de alto torque em baixa e POUQUÍSSIMA manutenção (sempre analisando o GM).




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Fotos e fotos

#6538 Mensagem por Guerra » Seg Fev 01, 2010 1:18 pm

Versões do M 113

Imagem

Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Fotos e fotos

#6539 Mensagem por Guerra » Seg Fev 01, 2010 1:20 pm

Vendo essa viatura da Venezuela lembrei do XINGU.

Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Fotos e fotos

#6540 Mensagem por delmar » Seg Fev 01, 2010 7:47 pm

Este carro venezuelano, o Tiuna, foi lançado com grande propaganda na Venezuela. Falava-se até em exportação. Ele era uma montagem com todas as partes importadas, de vários fabricantes, e depois juntadas. Havia uma série de versões. Falo no passado porque, ao que parece, não deu certo o projeto. Não sei se ainda continuam montando o Tiuna. Se alguém souber algo informe.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder