EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13607
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6526 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 14, 2023 12:17 pm

sarto escreveu: Sex Jul 14, 2023 12:08 pmBoa viagem !!
Obrigado.

Tomara que no futuro eu encontre alguns da corporação em corte marcial.

EDIT: Aliás "eu encontre alguns" não, já que neste caso eu estaria indicando que também estaria em corte marcial, porém como não sou traidor do meu País, não me permito ser humilhado publicamente e juridicamente apenas para manter meu ótimo status quo de viagens turísticas travestidas de congressos ou intercâmbios ou talvez coisa "pior" como corrupção - aliás acho que isso ainda seria pior do que serem completos ineptos ao cargo, pois ao menos seriam competentes quando precisarmos e o Brasil irá precisar - como também permitir que ONGs e Narcoguerrilhas estabeleçam territórios separatistas na região em que eu mais me orgulharia de proteger, no caso a Amazônia, inclusive fazendo empresa relacionado/comandado pela segunda maior facção criminosa do País, o PCC, e que explora o garimpo ilegal na região Amazônica, vencedor de uma licitação do próprio Exército para gestão de poços dentro das terras indígenas que o mesmo explora.

Resumindo, como não sou nada disso, só estarei assistindo.

Aliás é bom quem está na Ativa trocar um papo com o pessoal da Reserva, pois tenho uma "leve" impressão que não estão satisfeitos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36686
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3161 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6527 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 14, 2023 4:55 pm

Ninguém com um mínimo de conhecimento da área de defesa no Brasil deve estar satisfeito. Entre idas e vindas, ainda estamos correndo atrás do próprio rabo. Mas é como reza o dito popular, "pouca farinha, meu pirão primeiro".
É o que todos os órgãos públicos fazem no Brasil. Da mais miserável prefeitura à Presidência da República. E sempre foi assim, não é de hoje. Temos um histórico nada favorável quanto a este aspecto.
Defesa no Brasil continua sendo um assunto de terceiro escalão, cuja importância reside em manter e usar as ffaa's para manter o status quo político social vigente desde 1500. E não vai mais 4 ou 40 anos de governo de "esquerda", "direita" ou centrão que irão mudar isso.
Os militares que temos servem a um país que só existe na cabeça deles. E até por isso são pragmáticos. Vivem com o que dá. E se a sociedade não se importa que se lhes seja dado pouco, pouco também será feito em matéria de avanço e mudanças.
Não vamos a lugar nenhum com a sociedade deseducada e sem educação que temos. Todo mundo sabe disso. Inclusive nossas elites políticas, sociais e militares. E está todo mundo satisfeito enquanto puder rolar um EE-9M porque isso é o máximo de preocupação que a sociedade, e o poder público, irão dispensar para o tema defesa. E o que vier além disso estamos no lucro.
Um país que leva quase 25 anos para substituir um mísero esquadrão de caças para a defesa da sua capital dá para esperar o quê do futuro...




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13607
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6528 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 14, 2023 5:05 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jul 14, 2023 4:55 pm Ninguém com um mínimo de conhecimento da área de defesa no Brasil deve estar satisfeito. Entre idas e vindas, ainda estamos correndo atrás do próprio rabo. Mas é como reza o dito popular, "pouca farinha, meu pirão primeiro".
É o que todos os órgãos públicos fazem no Brasil. Da mais miserável prefeitura à Presidência da República. E sempre foi assim, não é de hoje. Temos um histórico nada favorável quanto a este aspecto.
Defesa no Brasil continua sendo um assunto de terceiro escalão, cuja importância reside em manter e usar as ffaa's para manter o status quo político social vigente desde 1500. E não vai mais 4 ou 40 anos de governo de "esquerda", "direita" ou centrão que irão mudar isso.
Os militares que temos servem a um país que só existe na cabeça deles. E até por isso são pragmáticos. Vivem com o que dá. E se a sociedade não se importa que se lhes seja dado pouco, pouco também será feito em matéria de avanço e mudanças.
Não vamos a lugar nenhum com a sociedade deseducada e sem educação que temos. Todo mundo sabe disso. Inclusive nossas elites políticas, sociais e militares. E está todo mundo satisfeito enquanto puder rolar um EE-9M porque isso é o máximo de preocupação que a sociedade, e o poder público, irão dispensar para o tema defesa. E o que vier além disso estamos no lucro.
Um país que leva quase 25 anos para substituir um mísero esquadrão de caças para a defesa da sua capital dá para esperar o quê do futuro...
Não, muito pelo contrário, o Alto-Comando do Exército parece estar tão confortável quanto eu quando ia pra Fortaleza e dava um pulo em Jericoacoara.

E claro, sempre aquela velha mania que Brasileiro tem de aceitar bizarrices e absurdos com o dinheiro público. É inconcebível pra mim que alguém ache "ok" ou até diga "é errado, mas fazer o quê" gastar R$ 74.6 milhões em dois protótipos quando o contrato assinado foi de R$ 25 milhões para a mesma quantidade, meeeeesmo uma outra empresa oferecendo R$ 1.5 milhão por um EE-9U antes, mas foi desqualificada por "falta de documentos" - inclusive usaram a mesma desculpa para outras 7 empresas/consórcios.

Mas Brasileiro é assim, tem fetiche por humilhação e subserviência ao setor público.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36686
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3161 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6529 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 16, 2023 8:17 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 14, 2023 5:05 pm Não, muito pelo contrário, o Alto-Comando do Exército parece estar tão confortável quanto eu quando ia pra Fortaleza e dava um pulo em Jericoacoara.
E claro, sempre aquela velha mania que Brasileiro tem de aceitar bizarrices e absurdos com o dinheiro público. É inconcebível pra mim que alguém ache "ok" ou até diga "é errado, mas fazer o quê" gastar R$ 74.6 milhões em dois protótipos quando o contrato assinado foi de R$ 25 milhões para a mesma quantidade, meeeeesmo uma outra empresa oferecendo R$ 1.5 milhão por um EE-9U antes, mas foi desqualificada por "falta de documentos" - inclusive usaram a mesma desculpa para outras 7 empresas/consórcios.
Mas Brasileiro é assim, tem fetiche por humilhação e subserviência ao setor público.
A questão, Gabriel, é: quem se importa com isso? No Brasil, ninguém, a não ser um bando de malucos de internet que acha que defesa é assunto sério neste país, quando nem nós nos levamos a sério.
Se vai custar 7, 8 ou 2 milhões, pouco importa. O governo não dá a mínima, o congresso também não. A dita sociedade civil nem sabe do que se trata, e não se incomoda.
Tirando os próprios militares, no Brasil tá todo mundo cagando para quanto se gasta em defesa, ou se o exército vai recauchutar um bldo de mais de 50 anos. Não vamos a guerra nenhuma semana que vem mesmo. E se fôssemos, só haveria uma única regra para os militares... "se vira :!: " :roll:
Não tem muito o que dizer. Chegamos a um nível tão baixo de desordem social e mental neste país que qualquer coisa que o exército fizer ou deixar de fazer ninguém tá nem aí. E se der o errado, ainda vão achar legal.
Viva-se com isso.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13607
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6530 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 16, 2023 10:32 pm

FCarvalho escreveu: Dom Jul 16, 2023 8:17 pm A questão, Gabriel, é: quem se importa com isso? No Brasil, ninguém, a não ser um bando de malucos de internet que acha que defesa é assunto sério neste país, quando nem nós nos levamos a sério.
Se vai custar 7, 8 ou 2 milhões, pouco importa. O governo não dá a mínima, o congresso também não. A dita sociedade civil nem sabe do que se trata, e não se incomoda.
Tirando os próprios militares, no Brasil tá todo mundo cagando para quanto se gasta em defesa, ou se o exército vai recauchutar um bldo de mais de 50 anos. Não vamos a guerra nenhuma semana que vem mesmo. E se fôssemos, só haveria uma única regra para os militares... "se vira :!: " :roll:
Não tem muito o que dizer. Chegamos a um nível tão baixo de desordem social e mental neste país que qualquer coisa que o exército fizer ou deixar de fazer ninguém tá nem aí. E se der o errado, ainda vão achar legal.
Viva-se com isso.
Você não se importa? Pois eu sim!




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6531 Mensagem por eligioep » Seg Jul 17, 2023 6:47 am

gabriel219 escreveu: Sex Jul 14, 2023 8:09 am ....................................... tanto que estou saindo do País.
............................................
Graças à Deus!

Quer ajuda na passagem? Tem um monte de gente que adoraria bancar a tua passagem...... :D :evil: :D :evil:




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6532 Mensagem por eligioep » Seg Jul 17, 2023 6:55 am

FCarvalho escreveu: Qui Jul 13, 2023 4:27 pm ..................................
Eu acho muito estranho nessa conversa toda dois fatos: um, é não ter no Brasil uma única empresa que fabrique uma caixa de transmissão para um veículo de apenas 16 ton e que se enquadre nos requisitos da motorização do mesmo; afinal, o bldo do EB não é nenhuma panaceia tecnológica mecânica que impeça qualquer adaptação e\ou mudanças de fornecedores que implique diretamente na paralisia total da linha de produção; e dois, é porque falar em paralização da produção se o veto foi apenas para os bldos que seriam entregues às Filipinas, que segundo diz-se, já tinham sido produzidos e aguardavam a liberação da burocracia para embarque e entrega dos mesmos?
............................
Carvalho,
infelizmente a Alemanha considera que as Filipinas vivem em um estado antidemocrático, e estão sob sansões de alguns países, entre eles a Alemanha.
A caixa de transmissão não é o único ítem de origem alemã, e TODOS foram embargados.
E quando há um embargo, é para toda a linha de produção. Questões contratuais.... O Projeto é nosso, a IDA é apenas o fabricante.
E no BR realmente não há um fabricante que atenda aos requisitos da caixa de transmissão em questão. Mas esse é um ítem substituível, e está praticamente solucionado.
Sobre o Guarani, é um ERRO desde o começo.
Para que reinventar a roda.......




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6533 Mensagem por eligioep » Seg Jul 17, 2023 7:02 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Jul 14, 2023 1:07 am Cara, eu entendo sua revolta com as críticas super ácidas do Gabriel, mas eu tenho o entendimento de que as críticas do Gabriel são direcionadas ao Generalato do EB e não a instituição como um todo, mas sim essas múmias jurássicas no topo da hierarquia cujo conhecimento de doutrina e tecnologia ainda está preso no começo dos anos 80 e que não fazem o mínimo de esforço pra se atualizarem, estão mais contentes em contar os dias até a aposentadoria chegar. Esse povo com a mentalidade engessada que só existe pra atrapalhar o trabalho de tenentes, capitães e majores que se esforçam pra estudar o que mais há de material moderno e tentam introduzir essas mudanças no Exército.
Viktor,
o assunto não é contra os generais em geral.
Se vc ler os posts do cara, SEMPRE são criticando e desmoralizando as Forças Armadas.
Quando o cara é teórico, NÃO POSSUI NENHUM CONHECIMENTO PRÁTICO OU EXPERIÊNCIA, e tem o nine como ídolo, não podemos esperar nada diferente.
E some-se à isso a predileção dele de me afrontar, sem respeitar o conhecimento adquirido, vc certamente entenderá o porque este Fórum ter se esvaído de pessoal experiente, permanecendo bem poucos....

Concordo com vc sobre o engessamento dos mais antigos, mas já temos uma nova geração chegando lá. Mas ainda vai demorar......



'




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6534 Mensagem por eligioep » Seg Jul 17, 2023 7:10 am

FCarvalho escreveu: Sex Jul 14, 2023 4:55 pm ................................................
Os militares que temos servem a um país que só existe na cabeça deles. E até por isso são pragmáticos. Vivem com o que dá. E se a sociedade não se importa que se lhes seja dado pouco, pouco também será feito em matéria de avanço e mudanças.
.............................................................
Carvalho,
vc está sendo generalista.....
EU não me enquadro nessa tua definição. E colegas meus também não.
É uma definição que se aplica à uma minoria......




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 340 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6535 Mensagem por eligioep » Seg Jul 17, 2023 7:18 am

FCarvalho escreveu: Dom Jul 16, 2023 8:17 pm ...................................................
A questão, Gabriel, é: quem se importa com isso? No Brasil, ninguém, a não ser um bando de malucos de internet que acha que defesa é assunto sério neste país, quando nem nós nos levamos a sério.
Se vai custar 7, 8 ou 2 milhões, pouco importa. O governo não dá a mínima, o congresso também não. A dita sociedade civil nem sabe do que se trata, e não se incomoda.
Tirando os próprios militares, no Brasil tá todo mundo cagando para quanto se gasta em defesa, ou se o exército vai recauchutar um bldo de mais de 50 anos. Não vamos a guerra nenhuma semana que vem mesmo. E se fôssemos, só haveria uma única regra para os militares... "se vira :!: " :roll:
Não tem muito o que dizer. Chegamos a um nível tão baixo de desordem social e mental neste país que qualquer coisa que o exército fizer ou deixar de fazer ninguém tá nem aí. E se der o errado, ainda vão achar legal.
Viva-se com isso.
Carvalho,
vc está em parte certo.
Mas veja bem: o atual GF não faz a mínima questão de elevar o padrão das FA. Quanto pior as FA estiverem, melhor para eles. Afinal, não temos nenhuma ameaça à vista.... E se vier a ter, que as FA se virem!
Generais pensam macro, não entram em detalhes. Na visão deles, isso é coisa de menos graduados.
E concordo contigo quando falas de que tanto faz gastar 7, 8 ou 2 milhões não faz diferença. Não sai do bolso deles. Ainda é uma mentalidade que precisa ser mudada.
Mas para nós, eu, que trabalho na ponta da linha, faz toda a diferença um custo menor à ser gasto.
Estamos longe da filosofia israelense, de gastar bem, no lugar ou item certo.
E não vejo melhorias nesta visão à vista em curto prazo!



'




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13607
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6536 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 17, 2023 8:05 am

eligioep escreveu: Seg Jul 17, 2023 6:47 am Graças à Deus!

Quer ajuda na passagem? Tem um monte de gente que adoraria bancar a tua passagem...... :D :evil: :D :evil:
Obrigado, não gostaria de receber dinheiro roubado de impostos. Felizmente consegui fazer meu próprio dinheiro, não preciso ficar bajulando bandidos e ainda ter a pachorra de acusar os outros de ser de Esquerda.

Mas se quiser, podes me levar no aeroporto, pois seria uma honra encontrá-lo pessoalmente, tenho curiosidade de como seria, embora eu não seja tratado melhor que o Maduro foi tratado pelos Militares de uma instituição que já foi respeitada.




Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 124 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6537 Mensagem por Poti » Seg Jul 17, 2023 7:23 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jul 17, 2023 8:05 am
eligioep escreveu: Seg Jul 17, 2023 6:47 am Graças à Deus!

Quer ajuda na passagem? Tem um monte de gente que adoraria bancar a tua passagem...... :D :evil: :D :evil:
Obrigado, não gostaria de receber dinheiro roubado de impostos. Felizmente consegui fazer meu próprio dinheiro, não preciso ficar bajulando bandidos e ainda ter a pachorra de acusar os outros de ser de Esquerda.

Mas se quiser, podes me levar no aeroporto, pois seria uma honra encontrá-lo pessoalmente, tenho curiosidade de como seria, embora eu não seja tratado melhor que o Maduro foi tratado pelos Militares de uma instituição que já foi respeitada.
Boa viagem (bis). Vai com Deus.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13607
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6538 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 18, 2023 8:47 am

Poti escreveu: Seg Jul 17, 2023 7:23 pm Boa viagem (bis). Vai com Deus.
Obrigado, mas Poti eu nem lembrava de você, deve ser minha memória. Já conseguiu achar a resposta para qual país nós conseguimos influências geopolíticas táticas - nem precisa ser estratégica - deixando-os dependentes de nós devido a dívida do BNDES?




Avatar do usuário
Strike91
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jun 21, 2017 3:10 am
Agradeceram: 87 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6539 Mensagem por Strike91 » Ter Jul 18, 2023 4:18 pm





Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 185
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 62 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6540 Mensagem por pewdiepie » Sex Jul 21, 2023 6:49 pm





Responder