Página 44 de 126

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 16, 2011 9:40 am
por lubra

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 16, 2011 10:25 am
por eligioep
binfa escreveu:Imagem

credito: Silvio José Medeiros
BINFA,
qual a origem desta foto? Que eu saiba, não existia MBB/ENGESA Boomerang tanque de combustível...

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 16, 2011 11:36 am
por Paulo Bastos
Não sei dessa foto, mas tenho varias do Blog de Campinas, nos anos 80 e 90, com esse carro, o "Mamute".

Tenho inclusive uma foto de um deles em versão socorro, mas acho que esse ficou só no protótipo.

Abraços,
Paulo

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Nov 18, 2011 10:13 am
por Ricardo Rosa
binfa escreveu:Imagem

credito: Silvio José Medeiros
Bom dia a todos,

Caramba, apesar do design antigo da carroceria, o bicho impõe respeito. Taí, uma excelente solução doméstica.

Abraços.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Nov 18, 2011 11:27 am
por joao fernando
A cara do Ural...então deve ser bom... :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Nov 18, 2011 3:19 pm
por jauro
eligioep escreveu:
binfa escreveu:Imagem

credito: Silvio José Medeiros
BINFA,
qual a origem desta foto? Que eu saiba, não existia MBB/ENGESA Boomerang tanque de combustível...
Foto de 1989 do 28º BIB, 11ªCia Cmdo /11ªBdaInfBld e 2º BLog. Tudo em Desfile de viaturas - 28 BIB -CAMPINAS- - SP.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Nov 18, 2011 4:29 pm
por binfa
jauro escreveu:
eligioep escreveu: BINFA,
qual a origem desta foto? Que eu saiba, não existia MBB/ENGESA Boomerang tanque de combustível...
Foto de 1989 do 28º BIB, 11ªCia Cmdo /11ªBdaInfBld e 2º BLog. Tudo em Desfile de viaturas - 28 BIB -CAMPINAS- - SP.
Correto Coronel.
[009] com Skol 360º

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 21, 2011 12:33 pm
por binfa
Imagempg

Imagem

Imagem

credito: aman

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Dom Nov 27, 2011 5:04 pm
por binfa
http://www.esa.ensino.eb.br/maxinforma/fotoNoticia/fo_1174.jpg

credito: esa

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 30, 2011 3:28 pm
por binfa
Imagem
COMBOIO

Imagem
VTR CISTERNA COMBUSTÍVEL

Imagem
VIATURA OFICINA

credito: aman

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 30, 2011 6:37 pm
por binfa
http://www.cmne.eb.mil.br/noticiascmne/imagens/2011-11-29/img2grd.jpg

credito: cmne

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Dez 01, 2011 9:59 pm
por gil eanes
A coisa não vai bem! As piores viaturas apresentadas no exercício Agulhas Negras são do Curso de Material Bélico!!!!

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Dez 28, 2011 5:51 pm
por prp
A tração dos caminhões Tatra é bloqueada (full time)?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Dez 29, 2011 11:30 am
por lubra
Pelo que está nas especificações, acho que pode ser desconectada a tração no eixo dianteiro.

http://www.tatratrucks.com/underwood/do ... es_en2.pdf

T 815
FRONT AXLE
TATRA steered and driven swing half-axle with independent wheel
suspension, axle diferential lock and front drive disconnect. Wheel
hub reductions. Air springs and telescopic shock absorbers.
edit: nos 4x4 e nos 6x6. na especificação do 8x8 está diferente.

T 815 8x8
FRONT AXLES
TATRA steered and driven swing half-axles with independent wheel
suspension, axle diferential locks and inter-axle diferential lock.
Wheel hub reductions. Air springs and telescopic shock absorbers.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qui Dez 29, 2011 11:55 am
por lubra
no mesmo documento tem a especificação de outros modelos

T 815-29ON9T 42 300 8x8.1R
FRONT AXLES
Steered, TATRA independent swing half-axles sprung by leaf springs
and telescopic shock absorbers.
Axle and inter-axle dif erential locks. Wheel hub reductions.
Front axle drive can be disconnected.

descrição para o modelo T 815-6MWR8T 39 324 10x10.1R (possui 5 eixos)
6-speed fully automatic electronically-controlled transmission is incorporated directly into the backbone tube and forms an integral part of the chassis structure. This design makes it possible that the transmission works also as a transfer box, so no transfer box is needed.
Permanent drive of 4 axles, and last axle can be connected in rough terrain. All dif erentials lockable. Two front and one rear axles steer able. Semiautomatic TATRA CTIS is standard equipment operated on the move.