Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4872
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

#646 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Set 30, 2007 7:14 pm

Suas discussões se estendem por todo fórum, começou lá na Seção Aérea e já está aqui...
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#647 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 7:19 pm

La vamos nos de novo!!!!!


[037]

Como você pode ler os 02 textos aqui, DIZEM COISA DIVERSA DO VOCÊ FALOU, VOU POSTAR DE NOVO PARA VOCÊ LER DIREITO. Se você acha que o texto está errado, escreva um carta para eles, explicando que 02 fontes diferentes afirmam coisas diversas do que você fala.

Sobre o texto do CF-18:


Razonar PRick...R A Z O N A R....
Avísale por favor a los Españoles que no modernizaron nada en sus APG-65 en la MLU de su EF-18 a EF-18+, y a los alemanes con sus F-4 con APG-65 estándar...de que no intenten disparar AMRAAM....

Sobre o texto do APG-65(V)2, o APG-65 Original é semelhante ao RDI original, daí a versão APG-65(V)2, veja o texto, que nada tem haver com que você afirmou:


PRick...ahí dice que el APG-65(v)2 tiene LOS MISMOS modos de operación del APG-65 original...y que con esto, los AV-8B ganan muchas capacidades nuevas... 8-]

Ou seja, o APG-65 original parece ter sido concebido para atuar com os AIM-7, SARH, já o outro mais moderno foi concebido para operar os AIM-120, ganhando capacidade de trackear múltiplos alvos. As modificações da antena foram apenas umas das modificações feitas, existem vários lugares afirmando o mesmo.


No.... :roll:

Ele me ama, depois que comecei a fornecer, as , não vai mais largar do meu pé.


Podrías dejar de mostrar tus errores y no contestar mas...creo que eres un poco masoquista... :lol:

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#648 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 7:38 pm

FIGHTERCOM escreveu:Suas discussões se estendem por todo fórum, começou lá na Seção Aérea e já está aqui...
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abraços,

Wesley


É verdade,

Ele já amou o Sr. Pirata da Baixada, o Sr. Marino e mais alguns, é só você procurar pelo fórum, que vai achar os tópicos referentes! :twisted: :twisted:

[ ]´s




PRick

#649 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 7:57 pm

Degan escreveu:
La vamos nos de novo!!!!!


[037]

Como você pode ler os 02 textos aqui, DIZEM COISA DIVERSA DO VOCÊ FALOU, VOU POSTAR DE NOVO PARA VOCÊ LER DIREITO. Se você acha que o texto está errado, escreva um carta para eles, explicando que 02 fontes diferentes afirmam coisas diversas do que você fala.

Sobre o texto do CF-18:


Razonar PRick...R A Z O N A R....
Avísale por favor a los Españoles que no modernizaron nada en sus APG-65 en la MLU de su EF-18 a EF-18+, y a los alemanes con sus F-4 con APG-65 estándar...de que no intenten disparar AMRAAM....

Sobre o texto do APG-65(V)2, o APG-65 Original é semelhante ao RDI original, daí a versão APG-65(V)2, veja o texto, que nada tem haver com que você afirmou:


PRick...ahí dice que el APG-65(v)2 tiene LOS MISMOS modos de operación del APG-65 original...y que con esto, los AV-8B ganan muchas capacidades nuevas... 8-]

Ou seja, o APG-65 original parece ter sido concebido para atuar com os AIM-7, SARH, já o outro mais moderno foi concebido para operar os AIM-120, ganhando capacidade de trackear múltiplos alvos. As modificações da antena foram apenas umas das modificações feitas, existem vários lugares afirmando o mesmo.


No.... :roll:

Ele me ama, depois que comecei a fornecer, as , não vai mais largar do meu pé.


Podrías dejar de mostrar tus errores y no contestar mas...creo que eres un poco masoquista... :lol:

Saludos,


Você continua fazendo auto-retratos! :lol: :lol: Mas não vou postar de novo o mesmo texto, se você não leu antes, não vai ler agora. :roll:

[ ]´s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#650 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 8:22 pm

Sigue estudiando PRick...

Imagem

[018]




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#651 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 10:37 pm

Marino escreveu:
luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Isto tem solução rápida, dependendo de $$$$$$$$$$$$.
Vou dar MINHA OPINIÃO, que em absoluto não sei se está em estudo ou em consideração na MB.
PARA MIM, o GAE do SP teria 2 aeronaves:
1) F-18A, usado exclusivamente para missões Ar-Ar; e
2) S-3, para missões ASupW (com Harpoon), ASW, REVO, COD e AEW (com Searchwater 2000).
Poderia ser aceitável, tendo em vista custos, mas com diminuição operacional, o seguinte GAE:
1) SEM, para missões ASupW (com exocet) e Ar-Ar a curta distância (com Magic II); e
2) S-3 para ASW, Revo, COD e AEW.
EU CREIO, que alguma decisão será tomada quando da operação dos SEM no SP, em março de 2008.
Aguardemos.


Como eu já havia prguntado antes.
O S. Paulo pode operar o S3 ?

LOCKHEED S-3A VIKING:
_____________________ _________________ _______________________

spec metric english
_____________________ _________________ _______________________

wingspan 20.93 meters 68 feet 8 inches
wing area 55.6 sq_meters 598 sq_feet
length 16.26 meters 53 feet 4 inches
height 6.93 meters 22 feet 9 inches

empty weight 12,090 kilograms 26,650 pounds
loaded weight 23,830 kilograms 52,540 pounds

max speed at altitude 835 KPH 520 MPH / 450 KT
service ceiling 10,670 meters 35,000 feet
range 3,700 kilometers 2,300 MI / 2,000 NMI

Os dados que possuo são um pouco diferentes:
Specifications (S-3A)
Data from Standard Aircraft Characteristics[2]

General characteristics
Crew: 4
Length: 53 ft 4 in (16.26 m)
Wingspan:

Unfolded: 68 ft 8 in (20.93 m)
Folded: 29 ft 6 in (9.00 m)
Height: 22 ft 9 in (6.93 m)
Wing area: 598 ft² (55.56 m²)
Empty weight: 26,581 lb (12,057 kg)
Loaded weight: 38,192 lb (17,324 kg)
Max takeoff weight: 52,539 lb (23,831 kg)
Powerplant: 2× General Electric TF34-GE-2 turbofans, 9,275 lbf (41.26 kN) each
*Internal fuel capacity: 1,933 US gal (7,320 L) of JP-5 fuel
External fuel capacity: 2x 300 US gal (1,136 L) tanks

Então, pousam no SP sim (veja que o peso máx de decolagem é 23,8 ton, e que o mesmo não precisa decolar atopetado).
Soube que quando forem realmente tornados disponíveis uma comissão da MB vai inspecioná-los.
Se não tiverem que ser reconstruidos, por excesso de uso, CREIO que vale a pena.


Agora, que o imageshack voltou ao ar, dá para postar a página do manual que fala sobre os pesos operacionais dos S-3A, existe uma diferença muito grande entre o peso máx. de decolagem, e o peso máximo operacional.

[ ]´s

Imagem




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#652 Mensagem por Lord Nauta » Seg Out 01, 2007 9:17 pm

Prezados Senhores

O estaleiro INACE vai construir 5 lanchas de patrulha da classe Marlim para a MB.

Caracteristicas principais:

Deslocamento: 47 ton
Comprimento: 22,8 metros
Boca: 5,50 metros
Pontal: 2,74 metros
Calado: 1,06 metros
Motor: 2xMTU 12V 183TE92-1000BHP/2300rpm
Veloc: 25 nós
Armamento: 2x1 metralhadoras de 20 mm

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#653 Mensagem por Bolovo » Seg Out 01, 2007 9:18 pm

Marlin? Que barco é esse?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

#654 Mensagem por FABIO » Seg Out 01, 2007 9:34 pm

lancha patrulha. classe marlin.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#655 Mensagem por Bolovo » Seg Out 01, 2007 9:38 pm

FABIO escreveu:lancha patrulha. classe marlin.

Tem algum site que explica um pouco mais?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#656 Mensagem por luis F. Silva » Seg Out 01, 2007 10:23 pm

Ver em INACE, que tem lá fotos.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#657 Mensagem por Marino » Seg Out 01, 2007 10:28 pm

Bolovo escreveu:
FABIO escreveu:lancha patrulha. classe marlin.

Tem algum site que explica um pouco mais?

Veja na página da Emgepron:
https://www.emgepron.mar.mil.br/portugues.html




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#658 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 02, 2007 9:50 am

Vou fazer uma perguntinha bem besta: INACE e ENGEPRON são a mesma coisa? É que o navio da Namíbia esta no estaleiro da INACE e a notícia que eu havia lido era que ele seria fabricado pela ENGEPRON.

parabéns para a INACE o site deles é muito bom!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#659 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 02, 2007 11:03 am

Não. INACE é um estaleiro privado. EMGEPRON é uma empresa da Marinha que, como o próprio nome disse, gerencia os projetos da força.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#660 Mensagem por REGATEANO » Ter Out 02, 2007 12:24 pm

A Marinha so faz barco patrulha agora? Virou guarda-costeira?




Responder