tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2053 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
Re: tanques e blindados
Canhão calibre 50mm? Mau vão conseguir carregar sequer umas 150 munições pra esse canhão, vão ter de mudar completamente a doutrina do gunner pra operar essa arma pq uns poucos segundos contínuos de fogo e toda a munição é gasta.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 802 vezes
- Agradeceram: 2586 vezes
Confesso que não entendi.J.Ricardo escreveu: Seg Jun 09, 2025 3:02 pm Muito mal comparado, não parece o que foi feito com o Charrua?
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 3103 vezes
- Agradeceram: 1242 vezes
Só no sentido de serem derivados de um MBT, e o charrua também (no caso da época), é mais ou menos isso. É o que entendi, ou estou errado?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 802 vezes
- Agradeceram: 2586 vezes
Meu argumento era com base nos IFVs serem cada vez mais blindados até chegar a um nível ou estarem no nível dos MBTs e uso de proteção ativa como contramedidas para drones, que é bem mais eficaz que jammers - embora ambos empregados em conjunto também seja saudável - e não o movimento contrário.J.Ricardo escreveu: Ter Jun 10, 2025 11:07 am Só no sentido de serem derivados de um MBT, e o charrua também (no caso da época), é mais ou menos isso. É o que entendi, ou estou errado?
Nada parece indicar que cada vez mais teremos viaturas leves no lugar de viaturas pesadas, mas sim, novamente, uma evolução das configurações atuais e viaturas pesadas sendo utilizadas em momentos decisivos do confronto, como é no caso do conflito na Ucrânia.