Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6361 Mensagem por EDSON » Seg Out 18, 2010 4:14 pm

Com AK e RPG da pra enfrentar a OTAN. O TALIBAN que o diga? :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6362 Mensagem por Guerra » Seg Out 18, 2010 4:22 pm

ciclope escreveu:O problema é que nos ultimos 30 anos foi só isso o que fizemos!
Planejamos o futuro. Então tem planejamento de mais e tempo de menos, pois todo mundo aqui sabe que o Brasil é o país da veneta.
Vai que dá na veneta do proximo ou dos proximos presidentes que investir em defesa nã oé tão necessário assim?
Entã ovale a quela estória: Farinha pouca o meu pirão primeiro enquanto ainda tem.
Pobre como muito pois não sabe quando vai comer de novo. :lol:
Pronto! Esta aqui o que eu penso.

Vamos delirar de novo e projetar CC para concorrer com o americano? Vamos projetar sucuri, cacavel, urutu e mais um monte de cobra para vender para quem?
Vamos comprar o melhor fuzil do mundo (assim como temos o melhor canhão do mundo, o melhor lança-rojão do mundo) e esperar duzentos anos para ter esse material na tropa?

Para mim, a questão é bem simples. Deixa a IMBEL lá fabricando um fuzilzinho meia-tigela, mas que pelo menos a gente consegue fabricar (e porque não exportar, o 3º mundo esta aborrotado de FAL e pobre querendo arma como foi o caso do paragauai que comprou GALIL). E deixa a iniciativa privada entar no mercado com um fuzil, que se por enquanto não é o que o EB deseja, pode a vir ser no futuro e pode atender uma demanda interna.

É modesto? É!! A END é modesta na questão da força terrestre.

"Ah mas eu queria o melhor!!" Eu tb! Eu já disse. Minha geração perdeu o bonde. Não vou ter o prazer de comandar um urutu III com soldados equipados do bom e do melhor. O que me alivia é saber que pelo menos a próxima geração vai ter esse prazer... ou não (bate na madeira 3 vezes)

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#6363 Mensagem por Guerra » Seg Out 18, 2010 4:33 pm

EDSON escreveu:Com AK e RPG da pra enfrentar a OTAN. O TALIBAN que o diga? :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
Por ai vc ve como ficamos no tempo. Nem isso nós conseguimos ter. Se nossos lança rojões tivesse tido o saldo normal do pobre estariamos de rpg e fuzil. Porque na epoca chegamos a dar uma modernizada no mecanismo de disparo dos lança rojões. O próximo passo era colocar a granada para fora como no RPG. Mas dai Optamos pelo AT 4.
Alguém disse: VAMOS PENSAR ALTO!! É AT 4 PARA TODO MUNDO!!
FT 90 esta ai! Tá tudo no papel. Vai ser uma maravilha.

Estamos ai com mais de 20 anos e só agora o ALAC é realidade nos quarteis.

Mudou a politica!! Que bom! Mas seguro morreu de velho e não é o caso cometer o mesmo erro duas vezes.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6364 Mensagem por Bolovo » Seg Out 18, 2010 6:21 pm

Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 127 vezes
Agradeceram: 423 vezes

#6365 Mensagem por prp » Seg Out 18, 2010 8:31 pm

Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva?
O EB tem 180 mil homens na ativa, desses 1/3 é EP, sobram 120 mil EV.

Para cada um EV tem outros 05 na reserva, já que a reserva é de 5 anos.

Só ai dá 900 mil homens, e o EB tem 200 e pouquim fuzil.
Nem se armar todo mundo com chubim e estinlingue não dava.

Bolovo
Sênior
Sênior

#6366 Mensagem por Bolovo » Seg Out 18, 2010 8:36 pm

Então, não vai ser com IA2 que vai se resolver isso. Vc acha que vão fazer 900 mil IA2? Não, então pra mim esse argumento de fz de pobre não cola. O EB precisa de um fz de assalto 556 faz uns 20 anos. Que se fabrique uns 200 mil G36 aqui para o pessoal da ativa e os atuais FAL vão todos pra reserva, junto com os Mosquefal, ambos de mesmo calibre, aceitando granadas de bocal e tudo mais o que a estratégia de mobilização prega. Uma boa, num é?

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#6367 Mensagem por Left Hand of God » Seg Out 18, 2010 9:28 pm

Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
Eu tenho medo desse esquema de granada de bocal, porque eu não sei como é no FAL, mas a granada de bocal do FAMAS tem um recuo tão monstruoso que é disparar a granada e se entupir de analgésicos por um mês pra sanar a dor infernal no ombro.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#6368 Mensagem por EDSON » Seg Out 18, 2010 9:30 pm

Uma boa! Temos muitos infantes para tomar posições inimigas. :twisted:

Afianal blindados custam dinheiro.

Homens, não custam nada. Sempre haverá muitas patriotas. Claro antes do próximo ataque.

:mrgreen:

Brincadeira.

Bolovo
Sênior
Sênior

#6369 Mensagem por Bolovo » Seg Out 18, 2010 9:35 pm

Left Hand of God escreveu:
Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva? Imagina o pessoal da ativa com G36, Tavor, o que for. E o pessoal da reserva que for mobilizado com FAL e Mosquefal, cheio de munição e granadas de bocal (eu fico zoando o Guerra, mas entendo a importância dessa peça pra esse tipo de estratégia).
Eu tenho medo desse esquema de granada de bocal, porque eu não sei como é no FAL, mas a granada de bocal do FAMAS tem um recuo tão monstruoso que é disparar a granada e se entupir de analgésicos por um mês pra sanar a dor infernal no ombro.
Tem uns vídeos no Youtube, não é bizarro igual o FAMAS não. E uma peça importante. Nessa estratégia do EB parece que dar uma arma pra cada cidadão que puder carregar uma e uma granada de bocal anti-tanque ou anti-pessoal dá um poder de fogo a mais, afinal eles não vão ter Minimi, AT4 e o caramba que o pessoal da ativa tem. Este vídeo é engraçado ahaehaeh

rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#6370 Mensagem por rmturchiello » Seg Out 18, 2010 9:47 pm

Guerra escreveu:
Left Hand of God escreveu:É porque "paisano" não entende de arma, ou pelo menos essa é a mentalidade das múmias do EB que consideram o FAL o armamento supremo da história militar humana presente, passada e futura. E como são eles que decidem as coisas por lá.....

E o Bolovo está coberto de razão, 30 anos de cagada e o MD-97 também foi desenvolvido com base em requisitos do EB, tanto que foi assim que o fuzil foi reprovado. Aí fica nessa de remendar projeto que já nasceu deformado, não dá..... é desperdício de dinheiro. Teria ficado muito mais barato se desde o começo tivessem começado a projetar um fuzil 5.56 a partir do zero, ao invés de querer aproveitar a logistíca do FAL. Idéia completamente demente, exército com medo de mudança dá nisso. Ficam projetando armamentos novos que já nascem com a engenharia defasada.
Não é isso. "Paisano" entende de arma. Paisano não sabe vender arma. Porque quem quebrou a industria bélica brasileira foi o "paisano". Falta de apoio das mumias não foi.

Não sei porque vcs não querem adimitir que o paisano fez merda tanto na politica quanto na administração das empresas de armamento no Brasil.

A Suécia esta ai para provar que paisano sabe fabricar e vender arma. Já o Brasil e toda a américa do sul tb esta ai para provvar o contrário.
É realmente impressionante oque os paisanos burros da Taurus conseguiram fazer ja que na America do sul paisano não entende de arma e não sabe vender arma né.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Carlos Mathias

#6371 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 9:52 pm

Essa vocês precisam ver!

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6372 Mensagem por ciclope » Seg Out 18, 2010 10:03 pm

Eu prefiro o video do bofors 40mm aquele do acompanha desgraça.
Ficaria melhor com a musica a dança da manivela. [018]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6425 vezes
Agradeceram: 6782 vezes
Contato:

#6373 Mensagem por Túlio » Seg Out 18, 2010 10:05 pm

GUERRA, não é querer te encher o saco - Deus sabe que tem gente muita mais afeita a isso do que eu... :mrgreen: - mas apenas demonstrar meu ponto:

Para algo relativamente simples e barato como um fuzil a gente tem que desenvolver aqui e do modo mais demorado e arcaico possível; algo muito mais caro e complexo pagamos a outrem para fazer por nós. Me parece desperdício, apenas isso. Além da famigerada viralatice...

De resto, concordamos: falar em EB sem falar em FAL seria o mesmo que falar em US Army sem falar em M-16 ou Exército Vermelho pós 2GM sem AK... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior

#6374 Mensagem por Guerra » Ter Out 19, 2010 9:46 am

Bolovo escreveu:Existem 200 mil FAL no Brasil. Com uns 150 mil fz novos pra ativa e junto a esses FAL, Mosquefal e o caramba, não dá pra equipar todo mundo da reserva?
Existe 200 mil FAL em condições. Existe tb 100 mil sabres jedis. 400 mil bombas atomicas e duas espadas de greyscou!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Guerra
Sênior
Sênior

#6375 Mensagem por Guerra » Ter Out 19, 2010 9:47 am

prp escreveu:
O EB tem 180 mil homens na ativa, desses 1/3 é EP, sobram 120 mil EV.

Para cada um EV tem outros 05 na reserva, já que a reserva é de 5 anos.

Só ai dá 900 mil homens, e o EB tem 200 e pouquim fuzil.
Nem se armar todo mundo com chubim e estinlingue não dava.
dai vem o Tulio e da risada quando o Eb treina o civil com carabina .22

Responder