Teste seu poder de identificação

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#631 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Ago 26, 2006 3:27 pm

Quente, quente


Tão quente que fiquei todo queimado da pesquisa. Desisto: Vou beber umas bejecas.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#632 Mensagem por JLRC » Sáb Ago 26, 2006 6:45 pm

Luís

Vou considerar que certou pois aproximou-se muito da resposta certa. O navio em questão é o navio-radar alemão Togo, ex-cruzador auxiliar Coronel.

.... She (Coronel) was then converted into a fighter direction ship (1943), renamed the Togo, and equiped with a Freya radar aerial forward and a Würzburg aft. The Freya FuMG A1 (Funkmessgerät Ausrüstung 1, or radar equipment 1) initially worked on a wavelenght of 2.4 m, but this was subsequently reduced to 1,5 m. The range was between 40 and 75 km and the bearing acuracy +- 10º. The Würzburg (FuMG 65) worked on a Wavelenght of 53 cm with a range of 40-70 km..... The Togo fell into British hands in August 1945 and was towed back to England port for a detailed examination of her radar and fighter-direction gear, before being handed over to the United States for a similar examination in January 1946. After two months in US hands the ship was sripped and handed over to the Norwegian navy on March 15, 1946, for use as an auxiliary, and renamed Svalbard in 1947. In 1954 she became the maecantile Tilthorn, then the Stella Marina a year later, (que desgraça, o Sporting acabou de empatar) and was passed back to Germany in 1956 reverting to the original name Togo.


E agora vou fazer figas para que o Spoting não ganhe (que desgraça, acabou de fazer 2-1, vou embebedar-me para esquecer)




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#633 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Ago 26, 2006 8:22 pm

De facto que historial. Infelizmente os Janes que eu tenho das 1ª e 2ª guerras mundiais, vêm bastante resumidos(também por 20 Euros cada), e na Net por mais que tentasse em inglês e alemão, não achei nada de jeito(e os lagartos ganharam) acerca dos auxiliares alemães.

Imagem
Este é mesmo fácil, e só quero o nome.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#634 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 26, 2006 8:52 pm

Bearn?

Abraços




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#635 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 26, 2006 8:55 pm

Slip Junior escreveu:Bearn?

Abraços


Que ódio Slip. Eu tinha acabado de achar a merda do navio. :? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: .




Jet Crash®

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#636 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Ago 26, 2006 9:04 pm

Paciência "Jet" o Slip Júnior postou primeiro e claro acertou.
Siga!!!!




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#637 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Ago 26, 2006 9:06 pm

luis F. Silva escreveu:Paciência "Jet" o Slip Júnior postou primeiro e claro acertou.
Siga!!!!


Eu tinha achado e fui conferindo outras fotos para ter certeza e foi só o tempo que eu atualizei a página e o Slip tinha postado a resposta. Eu tô muito puto :evil: :evil: .




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#638 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 26, 2006 9:08 pm

Jet Crash® escreveu:Eu tinha achado e fui conferindo outras fotos para ter certeza e foi só o tempo que eu atualizei a página e o Slip tinha postado a resposta. Eu tô muito puto :evil: :evil: .

Começa a fazer como eu: Achou um pouco parecido? Chuta! :lol: :lol:

Vou preparar o próximo... Já volto.

Abraços




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#639 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 26, 2006 9:12 pm

E lá vai...

Imagem

Nome (ou Classe) e país.

Abraços




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#640 Mensagem por JLRC » Sáb Ago 26, 2006 9:20 pm

Será o DE-1 da US Navy da classe Evarts? Que nunca chegou a entrar em serviço da US Navy mas sim na RN como HMS K-310 Bayntun.

DE-1
HMS Bayntun (K-310)
CLASS: EVARTS (lend-lease)
TYPE: GMT (diesel-electric tandem motor drive, short hull, 3" guns)
Displacement: 1,140 (std), 1,430 tons (full) Dimensions: 289' 5" (oa), 283' 6" (wl) x 35' 0" x 11' 0" (max)
Armament: 3-3"/50 Mk22 (1x3), 4-20mm Mk 4 AA (varied by ship),
4 Mk6 depth charge projectors, 2 Mk9 depth charge tracks
Machinery: 4 GM Model 16-278A diesel engines with electric drive, 6000 shp, 2 screws
Speed: 19 knots Range: 4,150 nm @ 12 knots Crew: 156

--------------------------------------------------------------------------------
Operational and Building Data
Laid down by Boston Navy Yard on 5 April 1942
Launched 27 June 1942 and commissioned (USN Never)
To Britain as Lend Lease 20 January 1943
Returned 22 August 1945, Stricken 1 November 1945

--------------------------------------------------------------------------------
Fate: sold for scrapping 22 February 1947

Imagem




Editado pela última vez por JLRC em Sáb Ago 26, 2006 9:49 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#641 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 26, 2006 9:24 pm

Nope.

Abraços




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#642 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Ago 26, 2006 9:38 pm

Slip Junior escreveu:
Jet Crash® escreveu:Eu tinha achado e fui conferindo outras fotos para ter certeza e foi só o tempo que eu atualizei a página e o Slip tinha postado a resposta. Eu tô muito puto :evil: :evil: .

Começa a fazer como eu: Achou um pouco parecido? Chuta! :lol: :lol:

Vou preparar o próximo... Já volto.

Abraços

Juro que eu ia dizer a mesma coisa, HEUAHEUHAUE




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#643 Mensagem por JLRC » Sáb Ago 26, 2006 9:48 pm

Slip Junior escreveu:Nope.

Abraços


Tem a certeza? Já viu a correção que fiz?




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#644 Mensagem por Slip Junior » Sáb Ago 26, 2006 9:59 pm

Mesmo com a correção continua errado... :(

Abraços




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#645 Mensagem por JLRC » Sáb Ago 26, 2006 10:04 pm

Slip Junior escreveu:Mesmo com a correção continua errado... :(

Abraços


Com essa é que você me lixou :evil:
Ía jurar que era esse. Até a fotografia condiz. Outro que chute que eu vou-me deitar. Aqui já são 2 da manhã.




Responder