Página 43 de 126

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Sex Nov 04, 2011 6:29 pm
por jauro
Minha modesta opinião. Material motorizado, militar ou militarizado, já não fazem mais diferença no resultado dos combates, com as vias de acesso de hoje o desempenho de ambos é praticamente o mesmo.
Quanto ao material mecanizado, esse vai até o combate e devem ser viaturas militares bem especiais.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 14, 2011 10:47 am
por binfa
Imagem

Imagem

credito: Ricardo Pereira

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 14, 2011 4:07 pm
por gil eanes
O EB tá ganhando quanto pra fazer merchandising?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 14, 2011 4:16 pm
por eligioep
PORTARIA Nº 178-EME, DE 31 DE OUTUBRO DE 2011.


Aprova os Requisitos Operacionais Básicos nº 07/11, Viatura Transporte Não Especializado, 10 toneladas,
6x6 - Categoria 1 (VTNE, 10t, 6x6 - VOP 1).

Fonte: Boletim do Exército 45 - 11/11/11
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 14, 2011 4:38 pm
por marcusv
tem alguem no Brasil que fabrica este tipo de caminhao?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Seg Nov 14, 2011 4:42 pm
por eligioep
Não. Mas devem aparecer os estrangeiros MAN, UNIMOG, DAF, IVECO, SCANIA.....
Mas aposto mais no primeiro.

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 12:34 am
por gil eanes
10 ton? O que o EB está pensando com isso?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 10:33 am
por Bourne
É capaz de aparecer uma versão 6X6 do VW-MAN ou Atego militarizado. O projeto está quase pronto. Basta por mais um eixo e talvez melhorar o motor, câmbio e reforçar o chassis. Coisas básicas para um caminhão que precisa de mais força para deslocar maior carga e tracionar um eixo extra. Nesse caso acho que a MAN leva vantagem por ter o projeto mais pronto para isso. :roll:

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 1:14 pm
por Reginaldo Bacchi
Bourne escreveu:É capaz de aparecer uma versão 6X6 do VW-MAN ou Atego militarizado. O projeto está quase pronto. Basta por mais um eixo e talvez melhorar o motor, câmbio e reforçar o chassis. Coisas básicas para um caminhão que precisa de mais força para deslocar maior carga e tracionar um eixo extra. Nesse caso acho que a MAN leva vantagem por ter o projeto mais pronto para isso. :roll:
É realmente já está pronto!!!

Falta só mais um eixo, outro motor, outra transmissão e outro chassi!!!

Tudo tão simples!!!

Bacchi

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 1:52 pm
por lubra
O VW/MAM Worker 26.220 já é 6x4, tem capacidade de carga útil + carroceria na faixa de 15T, e dois tamanhos de entre eixos disponíveis. Seria questão de desenvolver um com tração 6x6 e militarizar.

Fiquei em dúvida quanto ao diâmetro de giro. O ROB fala em "RAIO" de giro menor que 15m. Daria um diâmetro de 30m.

O 26.220 possui "círculo de viragem parede a parede" de 18,5m (para entre eixos 4.800mm) ou 20,3m (para entre eixos 5.940mm). Estaria de acordo, eu acho.

http://www.vwcaminhoeseonibus.com.br/si ... _26220.pdf

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 1:58 pm
por lubra
tem também o 26.220 Constructor, com suspensões reforçadas (pelo menos de acordo com o folheto do fabricante).

http://www.vwcaminhoeseonibus.com.br/si ... ru_int.pdf

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 4:17 pm
por binfa
Imagem

credito: Silvio José Medeiros

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 8:20 pm
por marcusv
Tratar/avirás?

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Ter Nov 15, 2011 8:21 pm
por marcusv
TATRA/avibras

Re: caminhões em uso pelo EB

Enviado: Qua Nov 16, 2011 9:29 am
por lubra
Um outro que talvez pudesse ser adaptado é o MB 2726.
http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs/ca ... e_2726.pdf