ARMAS ANTICARRO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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gabriel219
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Re: ARMAS ANTICARRO

#631 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 03, 2021 10:57 pm

marcusv escreveu: Sex Dez 03, 2021 6:45 pm O exército vem mantendo consecutivos contratos de atualização do mss 1.2 o último devia encerrar este ano. Tamanho e peso não é problema visto o esquadrão de cavalaria pára-quedista estar desde o ano passado treinando com um Mokp do mesmo. O problema técnico do míssil era o receptor lazer. O kornet e ingwe pesam tanto como. Fora os milhões e tempo despendidos.
Como tamanho não é o problema? O lançador é maior ainda que o do TOW e este eu já considero grande! Pra entregar uma ogiva simples e 500 mm RHAe?

É muito mais fácil o EB buscar um míssil no mercado e comprar seu projeto, como Ingwe e MAPATS.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#632 Mensagem por Alfa BR » Sex Dez 03, 2021 10:58 pm

MSS 1.2 (mock up?) na recente certificação da ForPron da Brigada de Infantaria Paraquedista.


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Re: ARMAS ANTICARRO

#633 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 04, 2021 1:42 am

O EB acabou de quebrar uma maldição de 35 anos. Ainda tem gente que quer ressuscitar o Mun-Rá?

Eu topo dar esse projeto para os argentinos em nome do espírito de cooperação e amizade que temos com eles. Mas não vai com nenhum remédio pra dor de cabeça porque seria muita doação.




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gabriel219
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Re: ARMAS ANTICARRO

#634 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 04, 2021 10:54 am

Sério, olhem o tamanho daquili ali! Falar que o tamanho não é o problema parece palhaçada.

Em treinamento, qualquer coisa serve. Se colocar um PAK 44 no lugar, dá no mesmo. Se esse trambolho ai fizesse 1/3 do que o citado Kornet faz, já é demais.


É muito melhor o EB pegar o LAHAT e construir um lançador para Infante, aproveitando o que dá no CLU do MSS e pronto, ou adquire o MAPATS.

O maior problema desse MSS é o míssil em si e isso não tem como corrigir.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#635 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 04, 2021 11:49 am

Prefiro o Kornet inteiro do que qualquer meio termo que utilize este MSS 1.2
É barato, simples de operar e manter, e faz muito mais e melhor do que qualquer salada mista envolvendo este projeto que nunca deixou de ser uma mera tentativa de obter um sistema que funcione, sem maiores compromissos com eficiência/eficácia.




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(pode ser substituído sem problemas)
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Re: ARMAS ANTICARRO

#636 Mensagem por gabriel219 » Sáb Dez 04, 2021 11:28 pm

Olha o tamanho desse trambolho, é BEM maior que a MAG:

Imagem
Está no canto médio pra esquerda.

Mil vezes o Kornet. Se tiver problema em fabricar sob licença, o Metis-M já ajuda e muito. Outra opção seria o LAHAT, já que a aplicação dele disparado sob tubo é até uma opção interessante pro EE-9U e pro Leo 1A5BR-M - fazer o quê, já que vão modernizar, que coloquem ao menos a capacidade de disparar o LAHAT.

Não vejo qualquer problema dos Judeus em oferecer a licença do LAHAT, já que vivem oferecendo a licença do Spike, inclusive pra Índia e pra países Europeus no chamado EUROSPIKE.

Por último, até a compra do projeto MAPATS, modernizando o lançador.

O LAHAT continua sendo a melhor opção. É o único míssil guiado por laser com capacidade Top-Attack, tem ogiva dupla em tandem, 8 km de alcance...

O ponto a mais pro Kornet e o MAPATS é possuírem outros tipos de ogiva, como as termobáricas e de fragmentação. É quase uma artilharia guiada, especialmente a versão HEDP do Kornet.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#637 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Dez 05, 2021 9:59 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Dez 04, 2021 11:28 pm Olha o tamanho desse trambolho, é BEM maior que a MAG:

Imagem
Está no canto médio pra esquerda.

Mil vezes o Kornet. Se tiver problema em fabricar sob licença, o Metis-M já ajuda e muito. Outra opção seria o LAHAT, já que a aplicação dele disparado sob tubo é até uma opção interessante pro EE-9U e pro Leo 1A5BR-M - fazer o quê, já que vão modernizar, que coloquem ao menos a capacidade de disparar o LAHAT.

Não vejo qualquer problema dos Judeus em oferecer a licença do LAHAT, já que vivem oferecendo a licença do Spike, inclusive pra Índia e pra países Europeus no chamado EUROSPIKE.

Por último, até a compra do projeto MAPATS, modernizando o lançador.

O LAHAT continua sendo a melhor opção. É o único míssil guiado por laser com capacidade Top-Attack, tem ogiva dupla em tandem, 8 km de alcance...

O ponto a mais pro Kornet e o MAPATS é possuírem outros tipos de ogiva, como as termobáricas e de fragmentação. É quase uma artilharia guiada, especialmente a versão HEDP do Kornet.
Míssil Anti-tanque "Leve" "Portátil". Tipo o RBS-70 que a Suécia jura ser portátil.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#638 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 05, 2021 10:27 pm

O RBS é ainda menor que esse trambolho. Parece aquele canhão 106 mm sem recuo!




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Re: ARMAS ANTICARRO

#639 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 05, 2021 10:29 pm

O MSS é tão portátil quanto a Jojô Todynho e a Thais Carla em um patinete.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#640 Mensagem por henriquejr » Seg Dez 06, 2021 11:30 am

Minha maior preocupação em relação a MSS é se ele realmente é um míssil confiável e entrega, pelo menos, o desempenho previsto. Se isso for uma realidade, a questão do peso e tamanho pode ser contornada utilizando ele em veículos como o Marrua, por exemplo.




.
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Re: ARMAS ANTICARRO

#641 Mensagem por Túlio » Seg Dez 06, 2021 1:09 pm

henriquejr escreveu: Seg Dez 06, 2021 11:30 am Minha maior preocupação em relação a MSS é se ele realmente é um míssil confiável e entrega, pelo menos, o desempenho previsto. Se isso for uma realidade, a questão do peso e tamanho pode ser contornada utilizando ele em veículos como o Marrua, por exemplo.
Minha treta tem mais a ver com o alcance, pois desconheço qualquer coisa protegida por mais de 500 mm RHAe na vizinhança (ou mesmo aqui), nem metade disso.

Também estou enjoado desse lance de "sob licença", até parece que os caras vão nos passar os "pulos do gato" que levaram anos e anos (e montanhas de dinheiro) para ir desenvolvendo e entregar o filé da tecnologia por uns trocados (nem na "parceria" com a África do Sul rolou isso, a parte de sensoriamento e guiagem do A-Darter tem/teria que vir de lá). Outro exemplo é o Gripen, a SAAB botou no papel transferência de tecnologia PARA O BRASIL (o que é beeeem diferente de PARA EMPRESAS BRASILEIRAS) e em seguida comprou uma hoje ex-EED (ATMOS) e, ao ver a perda de prestígio, comprou apenas o suficiente de outra (AKAER) para poder dar as cartas e jogar de mão e ainda montou outra sua (SAM) só para transferir tecnologia de si para si, apenas que em subsidiárias no Brasil.

Nesse jogo não tem otário.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

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Re: ARMAS ANTICARRO

#642 Mensagem por gogogas » Seg Dez 06, 2021 2:20 pm

O Alac também não teve mais notícias ! Seria uma solução para muitas unidades no EB e CFN e quem sabe para a Infataria da FAB




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Re: ARMAS ANTICARRO

#643 Mensagem por marcusv » Seg Dez 06, 2021 2:52 pm

O alac está senso produzido pela gespi.o exército solicitou melhoras a segurança do disparo.compraram um lote piloto de cerca de 150 unidades.Mas continuam comprando at4 de cabeças de guerra diferentes de heat.




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Re: ARMAS ANTICARRO

#644 Mensagem por Túlio » Seg Dez 06, 2021 3:15 pm

marcusv escreveu: Seg Dez 06, 2021 2:52 pm O alac está senso produzido pela gespi.o exército solicitou melhoras a segurança do disparo.compraram um lote piloto de cerca de 150 unidades.Mas continuam comprando at4 de cabeças de guerra diferentes de heat.
E aí está um dos mais óbvios problemas com "licenças" e "tecnologias reversas": quando alcançamos o ponto em que estaVA o projeto original, este já evoluiu uma geração ou mais.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

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Re: ARMAS ANTICARRO

#645 Mensagem por gabriel219 » Seg Dez 06, 2021 3:34 pm

Túlio escreveu: Seg Dez 06, 2021 1:09 pm
henriquejr escreveu: Seg Dez 06, 2021 11:30 am Minha maior preocupação em relação a MSS é se ele realmente é um míssil confiável e entrega, pelo menos, o desempenho previsto. Se isso for uma realidade, a questão do peso e tamanho pode ser contornada utilizando ele em veículos como o Marrua, por exemplo.
Minha treta tem mais a ver com o alcance, pois desconheço qualquer coisa protegida por mais de 500 mm RHAe na vizinhança (ou mesmo aqui), nem metade disso.

Também estou enjoado desse lance de "sob licença", até parece que os caras vão nos passar os "pulos do gato" que levaram anos e anos (e montanhas de dinheiro) para ir desenvolvendo e entregar o filé da tecnologia por uns trocados (nem na "parceria" com a África do Sul rolou isso, a parte de sensoriamento e guiagem do A-Darter tem/teria que vir de lá). Outro exemplo é o Gripen, a SAAB botou no papel transferência de tecnologia PARA O BRASIL (o que é beeeem diferente de PARA EMPRESAS BRASILEIRAS) e em seguida comprou uma hoje ex-EED (ATMOS) e, ao ver a perda de prestígio, comprou apenas o suficiente de outra (AKAER) para poder dar as cartas e jogar de mão e ainda montou outra sua (SAM) só para transferir tecnologia de si para si, apenas que em subsidiárias no Brasil.

Nesse jogo não tem otário.
O que há de novo num sistema de guiagem por laser que já não saibamos?




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Dez 06, 2021 4:10 pm, em um total de 2 vezes.
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