SMB-10

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#631 Mensagem por Pedro Gilberto » Dom Fev 24, 2008 2:47 pm

piratadabaixada escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
piratadabaixada escreveu:Senhores,

Como ficará a situação da Companhia Siderúrgica do Atlântico, já que a construção da siderúrgica esta contrapartida comercial do U-214 ?

Abraços,

Heronim

Continua de vento em popa. Já estão fazendo recrutamento... :wink:

http://zeus.e-hunter.com.br/csa_site/index2.htm

Creio que nunca houve vinculação formal da CSA com os Subs.

[]´s

Não é o que os alemães estão dizendo, um dos sócios da CSA é justamente o grupo ThyssenKrupp, conforme mostra o link apontado por você.

Abraços,

Heronim

Heronin,

a Thyssen é o principal acionista da CSA mas isso não significa uma vinculação formal com a negociação do U214, como se fosse um off-set.

Se observar os links a seguir poderá observar que a CSA é uma associação da Thyssen(90%) e VALE (10%) e está inserida na estratégia da Thyssen como fornecedora para outras plantas na Europa e EUA. Para VALE faz parte da estratégia de trazer grandes consumidores para sua proximidade a fim de contra-balançar o poderio chinês e fugir dos crescentes fretes dos mercantes. Além disso a CSA vem recebendo incentivos fiscais para sua implantação tanto do governo estadual quanto federal além de financiamento do BNDES.

Se os alemães quiserem retaliar devido ao insucesso com os Subs, p. ex, através da encerramento da CSA, terá que recolher os impostos não-pagos além de quitar a dívida com o BNDES, além de forçar a Thyssen a retraçar sua estratégia mundial. portanto, não será algo simplório de ser feito.

http://www.ibs.org.br/noticias_exibe.asp?Codigo=2337&Refresh=2008176402
http://www.intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=818291&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=255091&Titulo=CSA%20%E9%20base%20para%20expans%E3o%20da%20Thyssen
http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1943&sid=423
http://www.bndes.gov.br/noticias/2007/not141_07.asp

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#632 Mensagem por piratadabaixada » Dom Fev 24, 2008 2:56 pm

Pedro,

Como eu disse, talvez eles não entendam assim. Não estou dizendo que os alemães irão abandonar o país, mas será uma tremenda marca negativa na imagem do Brasil.

http://www.defesanet.com.br/zz/mb_subs_1.htm

Abraços,

Heronim

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#633 Mensagem por Marino » Dom Fev 24, 2008 3:08 pm

O que acontece é que a decisão de construir uma siderúrgica no Brasil foi uma decisão de investimento.
Como a Thyssem comprou a HDW, fabricante dos submarinos, vieram com a tentativa de ligar uma decisão estratégica de investimento com o off-set para a compra dos subs.
Outra mutreta alemã.
Não há um contrato, acordo, memorando, bilhete, papelzinho, recado escrito, etc, NADA assinado pelo Brasil se comprometendo a comprar os subs alemães.
NA ÉPOCA, a MB disse que a INTENÇÃO era continuar na linha alemã. A coisa mudou, com a negativa de formar engenheiros projetistas, de não liberar a compra de sobressalentes diretamente nos fabricantes (uma das extorções), da extorção na modernização dos Tupi e no preço apresentado para o novo sub.
Vão agora chorar na cama que é lugar quente.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
rcolistete
Sênior
Sênior

#634 Mensagem por rcolistete » Dom Fev 24, 2008 9:41 pm

piratadabaixada escreveu:Pedro,

Como eu disse, talvez eles não entendam assim. Não estou dizendo que os alemães irão abandonar o país, mas será uma tremenda marca negativa na imagem do Brasil.

http://www.defesanet.com.br/zz/mb_subs_1.htm

Abraços,

Heronim

Olá Heronim,

Na LAAD 2007 os alemães simplesmente não citavam esse "off-set" da siderúrgica. Tanto que não faria sentido uma contra-partida comercial estar alguns anos adiantada em relação ao objeto de negociação (a compra de submarinos alemães).

Esse papo de contra-partida comercial é em boa parte para "inglês ver" : contabilizam-se as transações comerciais normais que seriam feitas sem a compra de armamentos como se fosse consequência... Isso foi feito com a África do Sul, foi proposto ao Brasil no FX-1 (suecos, russos, etc), etc.

Os alemães não são coitadinhos, nem benevolentes : a tal siderúrgica no RJ dará muito lucro para eles. Lembrar o programa nuclear brasileiro com tecnologia alemã, vários US$ bi que deram em quase nada (Angra II e III e muitos alemães e brasileiros rico$ de repente).

No mais, como o Marino citou aqui, não teve compromisso algum da MB com os alemães. A única parte escrita acho que foi aquele artigo na Segurança & Defesa, de autoria de alguém da MB, que dava como certo o contrato de submarinos com os alemães.

[]s, Roberto

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#635 Mensagem por piratadabaixada » Dom Fev 24, 2008 9:56 pm

Roberto,

Até 6 meses atrás, talvez menos, o programa de submarinos com parceria alemã era tido como um excelente exemplo de competência. Agora, os alemães são uns safados, exploraram a MB por anos, o programa é um fracasso e faremos um submarino nuclear em menos de 10 anos... inclusive com ajuda de franceses e argentinos !

Acho que há algo de estranho acontecendo.

Abraços,

Heronim

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#636 Mensagem por pafuncio » Dom Fev 24, 2008 10:22 pm

Lembro do HY 100, como offset ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Marino
Sênior
Sênior

#637 Mensagem por Marino » Dom Fev 24, 2008 10:35 pm

piratadabaixada escreveu:Roberto,

Até 6 meses atrás, talvez menos, o programa de submarinos com parceria alemã era tido como um excelente exemplo de competência. Agora, os alemães são uns safados, exploraram a MB por anos, o programa é um fracasso e faremos um submarino nuclear em menos de 10 anos... inclusive com ajuda de franceses e argentinos !

Abraços,

Heronim

Não amigo. As condições impostas para um novo contrato é que afastaram a MB dos alemães.
Já escrevi alguma coisa sobre isto.
Qdo o novo contrato for assinado, eu volto e falo mais.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#638 Mensagem por FABIO » Dom Fev 24, 2008 10:46 pm

marino quando sai esse novo contrato sera que ate abril?

Marino
Sênior
Sênior

#639 Mensagem por Marino » Dom Fev 24, 2008 10:48 pm

FABIO escreveu:marino quando sai esse novo contrato sera que ate abril?

Já lhe respondi por MP que não sei.

FABIO
Sênior
Sênior

#640 Mensagem por FABIO » Dom Fev 24, 2008 10:53 pm

marino me parece que infelizmente incio da construçao segundo o walter me
falou por MP so no terceiro trimestre de 2009.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#641 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 24, 2008 11:00 pm

FABIO escreveu:marino me parece que infelizmente incio da construçao segundo o walter me
falou por MP so no terceiro trimestre de 2009.

Fábio só uma coisa. Pega mal para vc ficar revelando o que fulano e cicrano postaram em suas MPs, pq se foi postato em MPs épq não deveria ser postado no fórum abertamente...

Como não falo nada confidencial(claro que não), no problem.

Mas aí fica a pergunta: porque responder suas MPs como faço quase sempre, se vc não se segura e divulga o conteúdo quase sempre? E ainda por cima vai deturpando seu conteúdo.

MP é MP.

Vamos fazer assim.

Nada mais de MP comigo. Vamos limitar as perguntas ao Fórum para que todos possam saber tudo do minimo que acho que sei.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FABIO
Sênior
Sênior

#642 Mensagem por FABIO » Dom Fev 24, 2008 11:06 pm

walter o senhor nao me pediu sigilo ,alem do mais nao tem nada de comprometedor por isso postei no forum e nao deturpei o conteudo isso nao e verdade walter sejamos honestos, o senhor falo terceiro trimestre de 2009 nao sou de mentiras me desculpe.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#643 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 24, 2008 11:15 pm

FABIO escreveu:walter o senhor nao me pediu sigilo ,alem do mais nao tem nada de comprometedor por isso postei no forum e nao deturpei o conteudo isso nao e verdade walter sejamos honestos, o senhor falo terceiro trimestre de 2009 nao sou de mentiras me desculpe.

O fato não é esse. Mas revelar mensagem privada. Ponto.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#644 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Fev 24, 2008 11:31 pm

Parece que teremos mais um caso "the waltons" no fórum.

Bom. Como não uso Mp's pois acho que tiram o brilho do fórum e ficam parecendo coisa de mulherzinha fazendo cochichos e segredinhos, pergunto na lata mesmo: Como fica toda a pesquisa e desenvolvimento do reator de Aramar se agora estão querendo usar um reator argentino no SNB? Todos aqueles milhões de US$ vão para o lixo mesmo ? Fui :|

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#645 Mensagem por piratadabaixada » Dom Fev 24, 2008 11:32 pm

Marino escreveu:
piratadabaixada escreveu:Roberto,

Abraços,

Heronim

Não amigo. As condições impostas para um novo contrato é que afastaram a MB dos alemães.
Já escrevi alguma coisa sobre isto.
Qdo o novo contrato for assinado, eu volto e falo mais.

Marino,

Não estou falando de contratos e sim da forma como o passado da Marinha com os alemães do nada ficou tão sombrio. Além é claro deste súbito interesse do governo no sub nuclear e esta bizarra parceria com a Argentina.

Abraços,

Heronim

Responder