Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#631 Mensagem por Marino » Dom Set 30, 2007 3:04 pm

luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Isto tem solução rápida, dependendo de $$$$$$$$$$$$.
Vou dar MINHA OPINIÃO, que em absoluto não sei se está em estudo ou em consideração na MB.
PARA MIM, o GAE do SP teria 2 aeronaves:
1) F-18A, usado exclusivamente para missões Ar-Ar; e
2) S-3, para missões ASupW (com Harpoon), ASW, REVO, COD e AEW (com Searchwater 2000).
Poderia ser aceitável, tendo em vista custos, mas com diminuição operacional, o seguinte GAE:
1) SEM, para missões ASupW (com exocet) e Ar-Ar a curta distância (com Magic II); e
2) S-3 para ASW, Revo, COD e AEW.
EU CREIO, que alguma decisão será tomada quando da operação dos SEM no SP, em março de 2008.
Aguardemos.


Como eu já havia prguntado antes.
O S. Paulo pode operar o S3 ?

LOCKHEED S-3A VIKING:
_____________________ _________________ _______________________

spec metric english
_____________________ _________________ _______________________

wingspan 20.93 meters 68 feet 8 inches
wing area 55.6 sq_meters 598 sq_feet
length 16.26 meters 53 feet 4 inches
height 6.93 meters 22 feet 9 inches

empty weight 12,090 kilograms 26,650 pounds
loaded weight 23,830 kilograms 52,540 pounds

max speed at altitude 835 KPH 520 MPH / 450 KT
service ceiling 10,670 meters 35,000 feet
range 3,700 kilometers 2,300 MI / 2,000 NMI

Os dados que possuo são um pouco diferentes:
Specifications (S-3A)
Data from Standard Aircraft Characteristics[2]

General characteristics
Crew: 4
Length: 53 ft 4 in (16.26 m)
Wingspan:

Unfolded: 68 ft 8 in (20.93 m)
Folded: 29 ft 6 in (9.00 m)
Height: 22 ft 9 in (6.93 m)
Wing area: 598 ft² (55.56 m²)
Empty weight: 26,581 lb (12,057 kg)
Loaded weight: 38,192 lb (17,324 kg)
Max takeoff weight: 52,539 lb (23,831 kg)
Powerplant: 2× General Electric TF34-GE-2 turbofans, 9,275 lbf (41.26 kN) each
*Internal fuel capacity: 1,933 US gal (7,320 L) of JP-5 fuel
External fuel capacity: 2x 300 US gal (1,136 L) tanks

Então, pousam no SP sim (veja que o peso máx de decolagem é 23,8 ton, e que o mesmo não precisa decolar atopetado).
Soube que quando forem realmente tornados disponíveis uma comissão da MB vai inspecioná-los.
Se não tiverem que ser reconstruidos, por excesso de uso, CREIO que vale a pena.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#632 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 3:12 pm

Se você chama este parágrafo de informação, tudo bem, para mim não diz nada sobre o radar, como modos de operação, alcance, tipos de varrredura, frequência de operação, etc..


a) Con esos datos basta para saber que en el SUE no caben radares medianos con capacidad BVR, como el GRIFO F...solo caben radares pequeños...ese era el tema y se contestó. Si tu quieres irte por lar ramas..allá tú.
b) Los datos que pides los tengo en el libro de radares y guerra electrónica de Jane´s...pero yo solo comparto datos a quienes se molestan en entregar sus fuentes, buenas o malas.

Como falei antes, não vou ficar procurando links que já conheço e li, se você quiser de uma busca pela internet. Eu tenho algumas publicações que são bem claras a respeito dos APG-65.


Tanto el APG-65 como el F-18 son anteriores a que entrara el AMRAAM en servicio....
Los F-18A/B con APG-65 son capaces de usar AMRAAM desde 1993 (y tengo fuentes...)




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#633 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 3:26 pm

luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:
Isto tem solução rápida, dependendo de $$$$$$$$$$$$.
Vou dar MINHA OPINIÃO, que em absoluto não sei se está em estudo ou em consideração na MB.
PARA MIM, o GAE do SP teria 2 aeronaves:
1) F-18A, usado exclusivamente para missões Ar-Ar; e
2) S-3, para missões ASupW (com Harpoon), ASW, REVO, COD e AEW (com Searchwater 2000).
Poderia ser aceitável, tendo em vista custos, mas com diminuição operacional, o seguinte GAE:
1) SEM, para missões ASupW (com exocet) e Ar-Ar a curta distância (com Magic II); e
2) S-3 para ASW, Revo, COD e AEW.
EU CREIO, que alguma decisão será tomada quando da operação dos SEM no SP, em março de 2008.
Aguardemos.


Como eu já havia prguntado antes.
O S. Paulo pode operar o S3 ?

LOCKHEED S-3A VIKING:
_____________________ _________________ _______________________

spec metric english
_____________________ _________________ _______________________

wingspan 20.93 meters 68 feet 8 inches
wing area 55.6 sq_meters 598 sq_feet
length 16.26 meters 53 feet 4 inches
height 6.93 meters 22 feet 9 inches

empty weight 12,090 kilograms 26,650 pounds
loaded weight 23,830 kilograms 52,540 pounds

max speed at altitude 835 KPH 520 MPH / 450 KT
service ceiling 10,670 meters 35,000 feet
range 3,700 kilometers 2,300 MI / 2,000 NMI


Os S-3A podem operar no São Paulo seu tamanho é compatível, seu peso também, mas você postou o peso máximo de decolagem do projeto, em uso terrestre.

Para uso em catapultas, o S-3A operar com 43.449 libras ou menos de 20.000 kgs. O peso máximo de decolagem em NAe´s é de 45,516 libras ou uns 20.500Kgs. Como descobri isto? Consegui o manual do operador dos S-3A.

Se a MB precisar posso passar o Manual Completo! :lol: :lol:

[ ]´s




PRick

#634 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 3:30 pm

Degan escreveu:
Se você chama este parágrafo de informação, tudo bem, para mim não diz nada sobre o radar, como modos de operação, alcance, tipos de varrredura, frequência de operação, etc..


a) Con esos datos basta para saber que en el SUE no caben radares medianos con capacidad BVR, como el GRIFO F...solo caben radares pequeños...ese era el tema y se contestó. Si tu quieres irte por lar ramas..allá tú.
b) Los datos que pides los tengo en el libro de radares y guerra electrónica de Jane´s...pero yo solo comparto datos a quienes se molestan en entregar sus fuentes, buenas o malas.

Como falei antes, não vou ficar procurando links que já conheço e li, se você quiser de uma busca pela internet. Eu tenho algumas publicações que são bem claras a respeito dos APG-65.


Tanto el APG-65 como el F-18 son anteriores a que entrara el AMRAAM en servicio....
Los F-18A/B con APG-65 son capaces de usar AMRAAM desde 1993 (y tengo fuentes...)


Quanto aos radares, a info que me interessa, não consta ali, assim, aquilo para mim é o tipo de informação superficial e pouco produtiva que anda solta pela internet. :wink:

Somente se forem modificados, como os CF-18A do Canadá não foram, não podiam opera os AIM-120, por isto trocaram os radares por APG-73. Os outros estocados estão sem a modificação nos radares, isto é bem claro numa reportagem(Revista) com o CEL. Sylvio Pontegui, que foi no Canadá é voou nos F-18A.

[ ]´s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#635 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 4:17 pm

Quanto aos radares, a info que me interessa, não consta ali, assim, aquilo para mim é o tipo de informação superficial e pouco produtiva que anda solta pela internet.


No es la información que te interesa...??? :shock:

Vou procurar mais info sobre o radar dos SUE, de qualquer forma, como a foto mostra, existe espaço nos SUE para a trocar de radar.


Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:
Bueno, otro error que se ha aclarado... :wink:
Solo como consejo, en Jane´s Radar and Warfare Systems aparece información muy interesante sobre el Anémone, APG-65 y APG-73...

Somente se forem modificados, como os CF-18A do Canadá não foram, não podiam opera os AIM-120, por isto trocaram os radares por APG-73. Os outros estocados estão sem a modificação nos radares, isto é bem claro numa reportagem(Revista) com o CEL. Sylvio Pontegui, que foi no Canadá é voou nos F-18A


Aunque no se quien es Sylvio, te aclararé por enésima vez algunos errores tuyos (mi objetivo es el resto de los foristas que pueden sumar conocimientos con esto):

a) Efectivamente los F/A-18A/B requieren una modificación para poder usar el AMRAAM...pero no en el radar, necesitan integrar el bus de datos para armamentos MIL-STD-1760.
b) Aunque los CF-18 de Canadá integran APG-73 desde principios de esta década...solo este año compraron e integraron el AMRAAM.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#636 Mensagem por alex » Dom Set 30, 2007 4:19 pm

Mb nunca pensou em usar helicopteros e aviões de combate não tripulados no São Paulo?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Programa de Reaparelhamento da Marinha

#637 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 30, 2007 5:25 pm

PRM - Quadro Comparativos das Embarcações de Desembarque a serem construídas no AMRJ
5 Embarcações de desembarque de viaturas e material - EDVM – classe LCM 8
3 Embarcações de desembarque de carga geral - EDCG – classe LCU 16

LCM-8XEDCG

Comp.(m): 22,5X41
Peso(t): 105X390
Carga(t): 50X180
Tropas: 200X 450
Propulsão (Hp): 2 x 600 diesel X 4 x 1.200 diesel
Alcance(km): 342 a 16 km/h X2.200 a 20 km/h
Combustível: 13 toneladas (EDCG)
Tripulação: 12 - 2 oficiais(EDCG)

Nota: As três EDCG em serviço atualmente serão revitalizadas.


Embarcações do Sistema de Segurança do Tráfego Aqüaviario

As 111 unidades a serem obtidas serão distribuídas pelas seguintes classes

• Lanchas de patrulha da classe Rio
• Lanchas de patrulha da classe Marlin
• Lanchas de ensino e patrulha das classes LEAP 8 e LEAP 11
• Botes de casco inflável SR 620




Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Set 30, 2007 5:35 pm, em um total de 5 vezes.
PRick

#638 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 5:26 pm

Degan escreveu:
Quanto aos radares, a info que me interessa, não consta ali, assim, aquilo para mim é o tipo de informação superficial e pouco produtiva que anda solta pela internet.


No es la información que te interesa...??? :shock:

Vou procurar mais info sobre o radar dos SUE, de qualquer forma, como a foto mostra, existe espaço nos SUE para a trocar de radar.


Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:
Bueno, otro error que se ha aclarado... :wink:
Solo como consejo, en Jane´s Radar and Warfare Systems aparece información muy interesante sobre el Anémone, APG-65 y APG-73...

Somente se forem modificados, como os CF-18A do Canadá não foram, não podiam opera os AIM-120, por isto trocaram os radares por APG-73. Os outros estocados estão sem a modificação nos radares, isto é bem claro numa reportagem(Revista) com o CEL. Sylvio Pontegui, que foi no Canadá é voou nos F-18A


Aunque no se quien es Sylvio, te aclararé por enésima vez algunos errores tuyos (mi objetivo es el resto de los foristas que pueden sumar conocimientos con esto):

a) Efectivamente los F/A-18A/B requieren una modificación para poder usar el AMRAAM...pero no en el radar, necesitan integrar el bus de datos para armamentos MIL-STD-1760.
b) Aunque los CF-18 de Canadá integran APG-73 desde principios de esta década...solo este año compraron e integraron el AMRAAM.



Sim, a informação contida naquele parágrafo não me interessa, afinal, sou quem decido que tipo de informação me interessa. A propósito, eu tenho informações sobre o radar francês, mas queria fontes na internet, mas já vi que está díficil conseguir isto.

Mas veja como você age, afimei que existe espaço para a troca de radar nos SUE, como de fato o radar jpa foi trocado, ao que você disse "Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:". Falei em trocar o radar, não falei o modelo nem suas capacidades, para tal, deverá ser feito estudos de viabilidade. Você gosta de ler o texto conforme você acha que está escrito, bem diferente, do que está escrito. Aprenda a contra argumentar o texto, não suas afirmações sobre o texto.

Ao contrário de você, a maior parte que escreve aqui ou freqüenta o fórum sabe quem é o Cel. Silvio Ponteguy, assim não existe qualquer necessidade de apontar ou fazer qualquer outra menção além desta. Como ocorreu com o APG-66, não é preciso trocar radar para colocar capacidade BVR´s. O problema é o custo benefício de tal modificação, em face a troca do radar.

No entanto, existem fontes na internet que confirmam o que vocâ afirmou, que o o APG-65 pode operar o AIM-120, mas outras dizem não.

Quanto a modernização no Canadá, ela estava bastante atrasada.

[ ]´s




PRick

#639 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 6:00 pm

Depois de dar uma olhada, percebi o porque da controvérsia sobre os APG-65, poderem ou não guiar os AIM-120. Ao que parece os AV-8B receberam uma versão melhorada deste radar a APG-65(v)2, esta versão pode operar os AIM-120. Porém no caso dos CF-18, usam uma versão mais antiga dos APG-65. Este texto é interessante:

Canadian Defence Procurement – December 2003

The CF18 Incremental Modernization Program – In Detail

Allan Ng reviews DND’s CF18 fighter aircraft modernization plan (Part 2)


Details, details, ... the Nitty-Gritty Behind Boeing’s ECP 583

Engineering Change Proposal 583 includes the addition of the following:

Raytheon AN/APG-73 multi-mode radar

The AN/APG-73 is a development of the original AN/APG-65. The APG-73 has all of the modes available to the earlier radar set but with triple the processing speed and memory capacity, and the addition of Terrain Following and Terrain Avoidance modes. The latter features are critical for any ground attack missions. For air-to-air missions the APG-73, unlike the APG-65, is capable of guiding state-of-the-art AIM-120 AMRAAM active homing missiles.

The APG-73 is now a mature radar system – having entered US service in 1994 – and is standard on later model F/A-18C and on the new F/A-18E/F Super Hornet. (There is some irony in the APG-73’s late entry into CF service, this radar having originally been a joint US-Canadian development.) A possible future upgrade to the radar is an option that will allow the APG-73 to produce high resolution radar ground maps useful for ground attack missions or for reconnaissance. [1]



Sobre o APG-65(V)2

The current Radar/Night Attack Harrier, or Harrier II+, has all the improvements of the Night Attack aircraft plus the AN/APG-65 multi-mode radar. The fusion of night and radar capabilities allows the Harrier to be responsive to the MAGTF's needs for expeditionary, night and adverse weather, offensive air support. The AN/APG-65(V)2 tactical airborne radar system is based on existing specifications for F/A-18 Aircraft; it provides the AV-8B multi-target tracking capability and the ability to perform air-to-air and air-to surface weapons delivery in conditions of marginal visibility, day or night.

In the Radar Aircraft, the AN/APG-65(V)2 Radar System is based on the existing specifications for F/A-18 Aircraft, but tailored for AV-8B missions. Current AV-8B specifications for the radar include a downsized antenna, two modified Shop Replaceable Assemblies (SRA), and commonality with existing items to the maximum extent without compromising performance or mission reliability. The radar modes originally developed in the F/A-18 AN/APG-65(V)2 Radar System were retained, and provide the Radar Aircraft, in conjunction with the Radar Aircraft?s night-attack systems, extended tracking capabilities to perform air-to-air and air-to-surface operations in marginal visibility conditions, day or night. The AN/APG-65(V)2 Radar is a tactical airborne radar system developed by Hughes, Inc.


[ ]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#640 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 30, 2007 6:03 pm

PRick escreveu:
Degan escreveu:
Quanto aos radares, a info que me interessa, não consta ali, assim, aquilo para mim é o tipo de informação superficial e pouco produtiva que anda solta pela internet.


No es la información que te interesa...??? :shock:

Vou procurar mais info sobre o radar dos SUE, de qualquer forma, como a foto mostra, existe espaço nos SUE para a trocar de radar.


Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:
Bueno, otro error que se ha aclarado... :wink:
Solo como consejo, en Jane´s Radar and Warfare Systems aparece información muy interesante sobre el Anémone, APG-65 y APG-73...

Somente se forem modificados, como os CF-18A do Canadá não foram, não podiam opera os AIM-120, por isto trocaram os radares por APG-73. Os outros estocados estão sem a modificação nos radares, isto é bem claro numa reportagem(Revista) com o CEL. Sylvio Pontegui, que foi no Canadá é voou nos F-18A


Aunque no se quien es Sylvio, te aclararé por enésima vez algunos errores tuyos (mi objetivo es el resto de los foristas que pueden sumar conocimientos con esto):

a) Efectivamente los F/A-18A/B requieren una modificación para poder usar el AMRAAM...pero no en el radar, necesitan integrar el bus de datos para armamentos MIL-STD-1760.
b) Aunque los CF-18 de Canadá integran APG-73 desde principios de esta década...solo este año compraron e integraron el AMRAAM.



Sim, a informação contida naquele parágrafo não me interessa, afinal, sou quem decido que tipo de informação me interessa. A propósito, eu tenho informações sobre o radar francês, mas queria fontes na internet, mas já vi que está díficil conseguir isto.

Mas veja como você age, afimei que existe espaço para a troca de radar nos SUE, como de fato o radar jpa foi trocado, ao que você disse "Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:". Falei em trocar o radar, não falei o modelo nem suas capacidades, para tal, deverá ser feito estudos de viabilidade. Você gosta de ler o texto conforme você acha que está escrito, bem diferente, do que está escrito. Aprenda a contra argumentar o texto, não suas afirmações sobre o texto.

Ao contrário de você, a maior parte que escreve aqui ou freqüenta o fórum sabe quem é o Cel. Silvio Ponteguy, assim não existe qualquer necessidade de apontar ou fazer qualquer outra menção além desta. Como ocorreu com o APG-66, não é preciso trocar radar para colocar capacidade BVR´s. O problema é o custo benefício de tal modificação, em face a troca do radar.

No entanto, existem fontes na internet que confirmam o que vocâ afirmou, que o o APG-65 pode operar o AIM-120, mas outras dizem não.

Quanto a modernização no Canadá, ela estava bastante atrasada.

[ ]´s



Prezados Senhores

Perfeito o debate quanto as possiveis aeronaves e respectivos sensores e armas a serem empregadas no A12. Entretanto fica uma questão que acredito muito importante: - O São Paulo e seu GAE será empregado em um conflito contra que Força Naval (OTAN, US Navy, Nações da America do SuL, ONU) ou em participação sob mandato da ONU em operações de imposição/manutenção de paz. A resposta a esta questão definiria as necessidades de nossa Aviação Naval quanto ao GAE do A12 e a propria existência desta classe de navios na Esquadra brasileira.


Sds


Lord Nauta




PRick

#641 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 6:10 pm

Lord Nauta escreveu:
PRick escreveu:
Degan escreveu:
Quanto aos radares, a info que me interessa, não consta ali, assim, aquilo para mim é o tipo de informação superficial e pouco produtiva que anda solta pela internet.


No es la información que te interesa...??? :shock:

Vou procurar mais info sobre o radar dos SUE, de qualquer forma, como a foto mostra, existe espaço nos SUE para a trocar de radar.


Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:
Bueno, otro error que se ha aclarado... :wink:
Solo como consejo, en Jane´s Radar and Warfare Systems aparece información muy interesante sobre el Anémone, APG-65 y APG-73...

Somente se forem modificados, como os CF-18A do Canadá não foram, não podiam opera os AIM-120, por isto trocaram os radares por APG-73. Os outros estocados estão sem a modificação nos radares, isto é bem claro numa reportagem(Revista) com o CEL. Sylvio Pontegui, que foi no Canadá é voou nos F-18A


Aunque no se quien es Sylvio, te aclararé por enésima vez algunos errores tuyos (mi objetivo es el resto de los foristas que pueden sumar conocimientos con esto):

a) Efectivamente los F/A-18A/B requieren una modificación para poder usar el AMRAAM...pero no en el radar, necesitan integrar el bus de datos para armamentos MIL-STD-1760.
b) Aunque los CF-18 de Canadá integran APG-73 desde principios de esta década...solo este año compraron e integraron el AMRAAM.



Sim, a informação contida naquele parágrafo não me interessa, afinal, sou quem decido que tipo de informação me interessa. A propósito, eu tenho informações sobre o radar francês, mas queria fontes na internet, mas já vi que está díficil conseguir isto.

Mas veja como você age, afimei que existe espaço para a troca de radar nos SUE, como de fato o radar jpa foi trocado, ao que você disse "Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... :lol: :lol: :lol:". Falei em trocar o radar, não falei o modelo nem suas capacidades, para tal, deverá ser feito estudos de viabilidade. Você gosta de ler o texto conforme você acha que está escrito, bem diferente, do que está escrito. Aprenda a contra argumentar o texto, não suas afirmações sobre o texto.

Ao contrário de você, a maior parte que escreve aqui ou freqüenta o fórum sabe quem é o Cel. Silvio Ponteguy, assim não existe qualquer necessidade de apontar ou fazer qualquer outra menção além desta. Como ocorreu com o APG-66, não é preciso trocar radar para colocar capacidade BVR´s. O problema é o custo benefício de tal modificação, em face a troca do radar.

No entanto, existem fontes na internet que confirmam o que vocâ afirmou, que o o APG-65 pode operar o AIM-120, mas outras dizem não.

Quanto a modernização no Canadá, ela estava bastante atrasada.

[ ]´s



Prezados Senhores

Perfeito o debate quanto as possiveis aeronaves e respectivos sensores e armas a serem empregadas no A12. Entretanto fica uma questão que acredito muito importante: - O São Paulo e seu GAE será empregado em um conflito contra que Força Naval (OTAN, US Navy, Nações da America do SuL, ONU) ou em participação sob mandato da ONU em operações de imposição/manutenção de paz. A resposta a esta questão definiria as necessidades de nossa Aviação Naval quanto ao GAE do A12 e a propria existência desta classe de navios na Esquadra brasileira.


Sds


Lord Nauta


Pois é,

É por este tipo de linha de pensamento, que acho bem viável a compra dos SUE, dentro do contexto exposto, acho que os SUE supririam com sobras estas necessidades. :wink:

Também os F-18A poderiam fazer face aos requerimentos, sem qualquer modernização, mas o ideal seria que ambos os aludidos caças tivessem capacidade de datalink, para fins de formação doutrinária e treinamento.

[ ]´s




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#642 Mensagem por Degan » Dom Set 30, 2007 6:54 pm

Sim, a informação contida naquele parágrafo não me interessa, afinal, sou quem decido que tipo de informação me interessa


..... :lol: :lol: :lol:

Mas veja como você age, afimei que existe espaço para a troca de radar nos SUE, como de fato o radar jpa foi trocado, ao que você disse "Claro, es que ya habías decidido que en la nariz del SUE cabe un radar para BVR... ". Falei em trocar o radar, não falei o modelo nem suas capacidades, para tal, deverá ser feito estudos de viabilidade. Você gosta de ler o texto conforme você acha que está escrito, bem diferente, do que está escrito. Aprenda a contra argumentar o texto, não suas afirmações sobre o texto.


No PRick...aprende de una buena vez a debatir, tu actitud no es madura.
Es obvio que la idea era cambiar un radar MODERNO pero incapaz de proveer capacidad BVR, por otro también MODERNO pero con esa capacidad.
No seas taimoso diciendo que tu duda era si al SUE se le puede cambiar el radar o no...pues NADIE duda que un radar se puede cambiar.

Ao contrário de você, a maior parte que escreve aqui ou freqüenta o fórum sabe quem é o Cel. Silvio Ponteguy, assim não existe qualquer necessidade de apontar ou fazer qualquer outra menção além desta.


Lástima, sigues tan elegante como siempre... :(

Como ocorreu com o APG-66, não é preciso trocar radar para colocar capacidade BVR´s. O problema é o custo benefício de tal modificação, em face a troca do radar.


El APG-66 no tiene nada que ver en esto, no existen radares APG-66 con capacidad BVR activa, la modificación es conocida...APG-66(v)2.
¿Cuál es la modificación necesaria para entregar capacidad BVR al APG-65, y cómo se llama?.
Espero que esta vez puedas entregar datos... :wink:

No entanto, existem fontes na internet que confirmam o que vocâ afirmou, que o o APG-65 pode operar o AIM-120, mas outras dizem não.


En la Internet hay de todo, por eso hay que saber RAZONAR.
Solo basta ver la gran cantidad de aviones con radar APG-65 que usan AMRAAM, desde el F-4 ACE, pasando por los EF-18 españoles, hasta los AV-8B...

Quanto a modernização no Canadá, ela estava bastante atrasada.


¿Atrasada...?, Digamos que es una modernización en varias etapas, pero la integración de los APG-73 está lista desde hace años.

Depois de dar uma olhada, percebi o porque da controvérsia sobre os APG-65, poderem ou não guiar os AIM-120. Ao que parece os AV-8B receberam uma versão melhorada deste radar a APG-65(v)2, esta versão pode operar os AIM-120. Porém no caso dos CF-18, usam uma versão mais antiga dos APG-65. Este texto é interessante:


PRick, veo que has estado investigando...pense que estabas seguro de lo que decías... :wink:
El APG-65(v)2 es la versión con antena de tamaño reducida del APG-65 para caber en la nariz del AB-8B II...que no cambia en NADA la electrónica del APG-65 estándar.
Lo que dice la página del Canadian Defence Procurement (bastante interesante y que te confirma lo del bus de datos) respecto al APG-65 es un simple error.
El F-4 AUP de Alemania, que comenzaron a ser modernizados en 1997 siempre tuvieron capacidad de usar AMRRAM.
Los EF-18A/B (C-15) Españoles NO SE MODERNIZARON en su radar...y pueden portar AMRAAM




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#643 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Set 30, 2007 7:04 pm

La vamos nos de novo!!!!!




de volta a Campo Grande - MS.
PRick

#644 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 7:05 pm

Degan escreveu: PRick, veo que has estado investigando...pense que estabas seguro de lo que decías... :wink:
El APG-65(v)2 es la versión con antena de tamaño reducida del APG-65 para caber en la nariz del AB-8B II...que no cambia en NADA la electrónica del APG-65 estándar.
Lo que dice la página del Canadian Defence Procurement (bastante interesante y que te confirma lo del bus de datos) respecto al APG-65 es un simple error.
El F-4 AUP de Alemania, que comenzaron a ser modernizados en 1997 siempre tuvieron capacidad de usar AMRRAM.
Los EF-18A/B (C-15) Españoles NO SE MODERNIZARON en su radar...y pueden portar AMRAAM


Como você pode ler os 02 textos aqui, DIZEM COISA DIVERSA DO VOCÊ FALOU, VOU POSTAR DE NOVO PARA VOCÊ LER DIREITO. Se você acha que o texto está errado, escreva um carta para eles, explicando que 02 fontes diferentes afirmam coisas diversas do que você fala.

Sobre o texto do CF-18:

The AN/APG-73 is a development of the original AN/APG-65. The APG-73 has all of the modes available to the earlier radar set but with triple the processing speed and memory capacity, and the addition of Terrain Following and Terrain Avoidance modes. The latter features are critical for any ground attack missions. For air-to-air missions the APG-73, unlike the APG-65, is capable of guiding state-of-the-art AIM-120 AMRAAM active homing missiles.


Sobre o texto do APG-65(V)2, o APG-65 Original é semelhante ao RDI original, daí a versão APG-65(V)2, veja o texto, que nada tem haver com que você afirmou:

The radar modes originally developed in the F/A-18 AN/APG-65(V)2 Radar System were retained, and provide the Radar Aircraft, in conjunction with the Radar Aircraft´s night-attack systems, extended tracking capabilities to perform air-to-air and air-to-surface operations in marginal visibility conditions, day or night.


Ou seja, o APG-65 original parece ter sido concebido para atuar com os AIM-7, SARH, já o outro mais moderno foi concebido para operar os AIM-120, ganhando capacidade de trackear múltiplos alvos. As modificações da antena foram apenas umas das modificações feitas, existem vários lugares afirmando o mesmo.

[ ]´s




PRick

#645 Mensagem por PRick » Dom Set 30, 2007 7:11 pm

GERSON VICTORIO escreveu:La vamos nos de novo!!!!!


Ele me ama, depois que comecei a fornecer, as [042] [042] [042] [042] , não vai mais largar do meu pé. [018]

[ ]´s




Responder