luis F. Silva escreveu:Marino escreveu:Isto tem solução rápida, dependendo de $$$$$$$$$$$$.
Vou dar MINHA OPINIÃO, que em absoluto não sei se está em estudo ou em consideração na MB.
PARA MIM, o GAE do SP teria 2 aeronaves:
1) F-18A, usado exclusivamente para missões Ar-Ar; e
2) S-3, para missões ASupW (com Harpoon), ASW, REVO, COD e AEW (com Searchwater 2000).
Poderia ser aceitável, tendo em vista custos, mas com diminuição operacional, o seguinte GAE:
1) SEM, para missões ASupW (com exocet) e Ar-Ar a curta distância (com Magic II); e
2) S-3 para ASW, Revo, COD e AEW.
EU CREIO, que alguma decisão será tomada quando da operação dos SEM no SP, em março de 2008.
Aguardemos.
Como eu já havia prguntado antes.
O S. Paulo pode operar o S3 ?
LOCKHEED S-3A VIKING:
_____________________ _________________ _______________________
spec metric english
_____________________ _________________ _______________________
wingspan 20.93 meters 68 feet 8 inches
wing area 55.6 sq_meters 598 sq_feet
length 16.26 meters 53 feet 4 inches
height 6.93 meters 22 feet 9 inches
empty weight 12,090 kilograms 26,650 pounds
loaded weight 23,830 kilograms 52,540 pounds
max speed at altitude 835 KPH 520 MPH / 450 KT
service ceiling 10,670 meters 35,000 feet
range 3,700 kilometers 2,300 MI / 2,000 NMI
Os dados que possuo são um pouco diferentes:
Specifications (S-3A)
Data from Standard Aircraft Characteristics[2]
General characteristics
Crew: 4
Length: 53 ft 4 in (16.26 m)
Wingspan:
Unfolded: 68 ft 8 in (20.93 m)
Folded: 29 ft 6 in (9.00 m)
Height: 22 ft 9 in (6.93 m)
Wing area: 598 ft² (55.56 m²)
Empty weight: 26,581 lb (12,057 kg)
Loaded weight: 38,192 lb (17,324 kg) Max takeoff weight: 52,539 lb (23,831 kg)
Powerplant: 2× General Electric TF34-GE-2 turbofans, 9,275 lbf (41.26 kN) each
*Internal fuel capacity: 1,933 US gal (7,320 L) of JP-5 fuel
External fuel capacity: 2x 300 US gal (1,136 L) tanks
Então, pousam no SP sim (veja que o peso máx de decolagem é 23,8 ton, e que o mesmo não precisa decolar atopetado).
Soube que quando forem realmente tornados disponíveis uma comissão da MB vai inspecioná-los.
Se não tiverem que ser reconstruidos, por excesso de uso, CREIO que vale a pena.