Página 4195 de 5734
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 6:37 pm
por AlbertoRJ
Especulação.
Abcs.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 6:42 pm
por RobertoRS
Como diz a assinatura de algum forista, "água de salsicha" mesmo é o F-X, hahaha...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 6:42 pm
por DELTA22
AlbertoRJ escreveu:Especulação.
Abcs.
Sim! Cortina de fumaça.
[]'s.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 7:15 pm
por Carlos Mathias
Editado.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 7:25 pm
por RobertoRS
Onde está a competência no F-X? Sério, me custa à crer que alguém creia nisso...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 7:41 pm
por Carlos Mathias
"Alguém" com certeza quer isso amigo, com certeza.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:02 pm
por NovaTO
Se até o 1º trimestre não sair NADA do FX-2, o FX-2U vai ter de ser acionado. Não é porque a FAB queira, simplesmente não há mais tempo. E se houver compra de caças usados que sejam ao menos os mais atuais possíveis. E dentre esses, as melhores opções ficam entre o Gripen C/D que estão em leasing na Rep Tcheca, e os M-2K-9 dos EAU. Caças que estão estocados com certeza precisarão sofrer um retrofit para ficarem um nível satisfatório de operação, e isso custa $$$ , para um caça tampão, nem vale a pena.
Mas talvez o mais importante seria amarrar de alguma forma o desenvolvimento de um 5ª geração em parceria com outra nação. Ou seja, garantir que o tampão não se torne permanente.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:06 pm
por Carlos Mathias
Prá quem falou tanto em logística, quero ver justificar toda uma linha logística nova (e cara), quando já se tem tudo para os M-2000.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:14 pm
por Túlio
NovaTO escreveu:Se até o 1º trimestre não sair NADA do FX-2, o FX-2U vai ter de ser acionado. Não é porque a FAB queira, simplesmente não há mais tempo. E se houver compra de caças usados que sejam ao menos os mais atuais possíveis. E dentre esses, as melhores opções ficam entre o Gripen C/D que estão em leasing na Rep Tcheca, e os M-2K-9 dos EAU. Caças que estão estocados com certeza precisarão sofrer um retrofit para ficarem um nível satisfatório de operação, e isso custa $$$ , para um caça tampão, nem vale a pena.
Mas talvez o mais importante seria amarrar de alguma forma o desenvolvimento de um 5ª geração em parceria com outra nação. Ou seja, garantir que o tampão não se torne permanente.
[]'s
Diria que qualquer 3G+++++++++++ ou mesmo 4G++++++++++++++++, por novo que fosse, não seria mais do que tampão, eis que a década de 20 será dos 5G/UAVs/UCAVs. E falta cada vez menos de uma década para ela começar.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:19 pm
por Skyway
Veio FX-1, e tudo foi melado.
Aí veio o FX-2, repleto de insatisfação com a falha vergonhosa do FX-1, e a maioria cheios de esperança que a lição tinha sido aprendida, e que dessa vez ia.
Confesso que a vergonha, dessa vez triplicada, que é/foi o FX-2, foi um dos motivos de eu ter saído do DB por uns 6 meses. Umas férias pra voltar a ter vontade de debater o tema.
Pois é, infelizmente o Governo Brasileiro é um Governo FRACO, independente de quem está na cadeira de chefe de estado. É uma fraqueza comum, entranhada na maioria dos políticos influentes e que realmente mandam nesse país. São covardes, sem "culhão" pra decidir algo independente de fulano ou beltrano.
Em qualquer lugar sério, e com políticos que querem o bem do país, o processo é lançado, tem suas etapas, e o que for escolhido é comprado no ato.
Prometi que não postaria mais nada sobre o FX, e não estou mesmo debatendo detalhes do processo, apenas lamentando mais essa vergonha que o Brasil passa no MUNDO em relação a aviação de caça.
Um abraço a todos.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:22 pm
por Bolovo
Faz muito tempo que eu não venho aqui, mas tem um fato engraçado.
Em dezembro de 2005 chegou o primerio F-22 para a USAF. Na mesma época chegou o primeiro F-5M pra FAB. Agora, alguns dias atrás, chegou o ultimo F-22, de número 185 pra USAF. Sabe-se lá Deus como anda o programa F-5M e o FX-2 ainda não saiu do lugar.
Que coisa!
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:29 pm
por Túlio
A essa altura, melhor nem sair mesmo...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:31 pm
por knigh7
FX-2U (U de usado) em 2012?
29 de dezembro de 2011, em Noticiário Nacional, por Alexandre Galante
A opção por outro “tampax” (caça tampão) anda rondando os bastidores da aquisição de caças para a FAB novamente.
Segundo fontes, existe um estudo alternativo para a compra de 60 jatos Mirage 2000-9 dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que a FAB avalia a possibilidade de adquirir caças F-16 usados dos estoques da USAF ou F-18 da US Navy. Pilotos da FAB foram enviados recentemente aos EUA, onde voaram o F-16.
Uma outra opção seria o leasing de jatos Saab Gripen A/B ou C/D, que aparentemente tornaria a transição para o Gripen NG mais suave, caso esse fosse o caça finalmente comprado no F-X2.
A ideia do “tampax” é fazer uma compra racional e ponderada, em meio à crise financeira internacional, que permita à FAB substituir os atuais Mirage 2000 e F-5M e que dê tranquilidade à Presidência para decidir pelo futuro caça da FAB, que poderá ser até um caça de 5ª geração desenvolvido em conjunto com outros países.
O governo ainda prefere comprar um avião novo, seguindo os parâmetros da END (Estratégia Nacional de Defesa), mas se a opção for por um avião usado, o critério principal será o estado das células e dos suprimentos.
Segundo alguns analistas, o tempo passou para o F-X e para o F-X2, nada foi decidido e a crise financeira internacional atingiu também o Brasil.
Os caças finalistas do F-X2 são caças de quarta geração, enquanto os outros BRIC já estão desenvolvendo seus caças de quinta geração. O Brasil quando se decidir por um novo caça, fará uma compra com “timming” comparável à da aquisição do Gloster Meteor na década de 1950, o primeiro jato da FAB, que foi adquirido quando já era obsoleto.
Os Mirage 2000C/D da FAB só vão voar até 2013 e os primeiros F-5M começam a ser desativados em 2017. A janela de oportunidade para o F-X2 está praticamente fechada. E agora?
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Vcs não acreditaram no que destaquei, acreditaram?
Vou falar uma coisa: se vier um tampão para substituir o tampão, lá pela década de 2020 é que vai se discutir um caça novo.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:34 pm
por Túlio
Ué, pelo menos se vai estar discutindo um 5G, não outro que já vai chegar no fim da presente década e entrar em serviço operacional já obsoleto...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Dez 29, 2011 8:38 pm
por Justin Case
Túlio escreveu:A essa altura, melhor nem sair mesmo...
Não entendi.
Há uma missão da Força Aérea que deve ser (bem) cumprida.
Se necessitamos de F-X para poder desempenhar a tarefa, que sejam comprados.
Se não, que revisemos os objetivos nacionais e a missão das Forças Armadas.
Se, alternativamente, devemos aplicar esses recursos em polícia federal para combater os ilícitos transnacionais, alguém tem que escrever e aprovar isso.
Se defesa externa ou interna não são prioritários (talvez não sejam mesmo), isso quer dizer que essa função do Estado deve ser extinta?
Abraços,
Justin