Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 28, 2011 5:10 pm
Carlos Lima escreveu:Rapaz... eu acho que ela mandou um Recadao para uma das empresas concorrentes no F-X...
Acho que nao esta muito dificil de saber qual...
Depois tem gente que ainda tem duvidas sobre 'a fila anda...'
Aguardemos... pois pelo visto a Presidenta sabe muito bem aonde pisa.
[]s
CB_Lima
Tá meio estranho isso, mas parece que sobrou para a SAAB.
[]´s
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Qua Dez 28, 2011 5:32 pm
O que eu entendi, em azul.
Marino escreveu:Não entendi muito bem não:
ARI CUNHA
VISTO, LIDO E OUVIDO
com Circe Cunha
Cautela da presidente
Todos, interessados ou não, desejavam entrar no assunto da compra de aviões modernos para a
FAB. [Todos querem falar do assunto. Vide o primeiro-ministro francês em sua última visita.] A renovação não podia provocar discussão dos interessados. [Sem o falatório anterior.] Liderava o silêncio da presidente
Dilma Rousseff. [Ela, ao que tudo indica, acompanhou os acontecimentos no período do Governo anterior e tudo o que isso gerou.] Se as novas aeronaves militares caminhavam para abrir o assunto, torciam os que
guardavam interesse na nova frota militar. [Torcidas internas doidas para "falar", como ocorreu antes.] Bastava apenas que a presidente falasse no assunto, e a
caixa de marimbondos ia se assanhar. Caso os presentes pudessem falar, aconteceria o impossível. [Ela daria a senha para iniciar tudo outra vez... Aquele chororô...]
Falência da Saab era tema para ressuscitar a aviação militar do Brasil, tal o lobby aberto em favor
daquela empresa sueca. [Talvez o uso disso para dizer que a Embraer poderia ficar com uma fatia da SAAB, ou, que sua possível falência (da SAAB) facilitaria o negócio no quesito $$$$, atraindo a "bem querencia" do GF para a proposta sueca.] Presidente do Brasil, que foi guerrilheira, aprendeu demais quando presa. Atualmente é pessoa cuidadosa e mais inteligente. [Ela sabe onde está pisando nesse assunto. Não vai dar abertura para ser encurralada.] O Brasil ganhou ao eleger a primeira mulher
presidente da República pelos votos da maioria dos mais de 5 mil municípios.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Mensagem
por saullo » Qua Dez 28, 2011 5:41 pm
A jornalista escrteveu em dilmês básico, pois a coisa mais complicada é entender as falas da gerente do planalto...
Chamem o Champolion pra decifrar o enigma.
Abraços
-
alcmartin
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Qua Dez 28, 2011 7:03 pm
Entendi que foi identificado forte lobby em favor da Saab. E que a presidente recusou-se a cair na conversa. O que extrai' de bom e' que, em se julgando verdadeiro o autor, PARECE que se quer decidir, mas decidir com referencial que nao seja o de lobbies e pressoes.
Bom para o Brasil e ponto para ela.
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Mensagem
por prp » Qua Dez 28, 2011 7:08 pm
alcmartin escreveu:Entendi que foi identificado forte lobby em favor da Saab. E que a presidente recusou-se a cair na conversa. O que extrai' de bom e' que, em se julgando verdadeiro o autor, PARECE que se quer decidir, mas decidir com referencial que nao seja o de lobbies e pressoes.
X2.
Só olhar o título.
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Qua Dez 28, 2011 7:13 pm
prp escreveu:alcmartin escreveu:Entendi que foi identificado forte lobby em favor da Saab. E que a presidente recusou-se a cair na conversa. O que extrai' de bom e' que, em se julgando verdadeiro o autor, PARECE que se quer decidir, mas decidir com referencial que nao seja o de lobbies e pressoes.
X2.
Só olhar o título.
X3! Foi o que eu achei também.
Pelo jeito, a Presidenta desarmou alguma "bomba interna"...
[]'s a todos.
-
bcorreia
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por bcorreia » Qua Dez 28, 2011 7:16 pm
DELTA22 escreveu:prp escreveu:
X2.
Só olhar o título.
X3! Foi o que eu achei também.
Pelo jeito, a Presidenta desarmou alguma "bomba interna"...
[]'s a todos.
X4
-
Bender
Mensagem
por Bender » Qua Dez 28, 2011 8:14 pm
DELTA22 escreveu:O que eu entendi, em azul.
Marino escreveu:Não entendi muito bem não:
ARI CUNHA
VISTO, LIDO E OUVIDO
com Circe Cunha
Cautela da presidente
Todos, interessados ou não, desejavam entrar no assunto da compra de aviões modernos para a
FAB. [Todos querem falar do assunto. Vide o primeiro-ministro francês em sua última visita.] A renovação não podia provocar discussão dos interessados. [Sem o falatório anterior.] Liderava o silêncio da presidente
Dilma Rousseff. [Ela, ao que tudo indica, acompanhou os acontecimentos no período do Governo anterior e tudo o que isso gerou.] Se as novas aeronaves militares caminhavam para abrir o assunto, torciam os que
guardavam interesse na nova frota militar. [Torcidas internas doidas para "falar", como ocorreu antes.] Bastava apenas que a presidente falasse no assunto, e a
caixa de marimbondos ia se assanhar. Caso os presentes pudessem falar, aconteceria o impossível. [Ela daria a senha para iniciar tudo outra vez... Aquele chororô...]
Falência da Saab era tema para ressuscitar a aviação militar do Brasil, tal o lobby aberto em favor
daquela empresa sueca. [Talvez o uso disso para dizer que a Embraer poderia ficar com uma fatia da SAAB, ou, que sua possível falência (da SAAB) facilitaria o negócio no quesito $$$$, atraindo a "bem querencia" do GF para a proposta sueca.] Presidente do Brasil, que foi guerrilheira, aprendeu demais quando presa. Atualmente é pessoa cuidadosa e mais inteligente. [Ela sabe onde está pisando nesse assunto. Não vai dar abertura para ser encurralada.] O Brasil ganhou ao eleger a primeira mulher
presidente da República pelos votos da maioria dos mais de 5 mil municípios.
DELTA véio,confesse que fez pós graduação em:"entrelinhas" com o mestre caboclo Orestes!
Tá eleito novo pai de santo e chefe do terreiro na falta sentida do titular valoroso e absoluto!
SDS.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Dez 28, 2011 8:20 pm
alcmartin escreveu:Entendi que foi identificado forte lobby em favor da Saab. E que a presidente recusou-se a cair na conversa. O que extrai' de bom e' que, em se julgando verdadeiro o autor, PARECE que se quer decidir, mas decidir com referencial que nao seja o de lobbies e pressoes.
x5!
Algo me diz que o tal de leasing de Gripen e coisas afins teve alguns problemas...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Qua Dez 28, 2011 9:10 pm
Bender escreveu:DELTA véio,confesse que fez pós graduação em:"entrelinhas" com o mestre caboclo Orestes!
Tá eleito novo pai de santo e chefe do terreiro na falta sentida do titular valoroso e absoluto!
SDS.
Eu?!?
Quem me dera... Tenho que fazer PhD para chegar no dedo do pé dele... Não sou muito bom nisso não, nem em ler nem em escrever nas entrelinhas. As vezes sismo de escrever o que vem na cuca e aí, seja o Zeus quiser!!!
[]'s.
-
eur2
- Avançado
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por eur2 » Qua Dez 28, 2011 10:28 pm
DELTA22 escreveu:Bender escreveu:DELTA véio,confesse que fez pós graduação em:"entrelinhas" com o mestre caboclo Orestes!
SDS.
Eu?!?
Quem me dera... Tenho que fazer PhD para chegar no dedo do pé dele... Não sou muito bom nisso não, nem em ler nem em escrever nas entrelinhas. As vezes sismo de escrever o que vem na cuca e aí, seja o Zeus quiser!!!
[]'s.
x6
-
pafuncio
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Qua Dez 28, 2011 10:32 pm
Chutando: jornalista macaco velho, inclusive em termos etarios, com orientacao de esquerda e com possivel contato pessoal com a Dilma, dono de site politico, sediado em brasilia. CitAdo em inumeros sites do funcionalismo federal.
E ai, pepê????
--------------------
Porrada direta na saab, sobrando para a cizania fabiana pro-superbug.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 28, 2011 10:39 pm
-
delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Mensagem
por delmar » Qua Dez 28, 2011 11:28 pm
Um elemento publica um texto, nebuloso como as profecias do oráculo de Delfos na velha Grécia, e logo tem gente que interpreta a fala como uma mensagem cifrada " o Gripen está fora!". Reitero minha convicção que o Gripen não está morto e lembro aos companheiros para não atrelarem suas esperanças às palavras confusas de qualquer aventureiro.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Qua Dez 28, 2011 11:42 pm
delmar escreveu:Um elemento publica um texto, nebuloso como as profecias do oráculo de Delfos na velha Grécia, e logo tem gente que interpreta a fala como uma mensagem cifrada " o Gripen está fora!". Reitero minha convicção que o Gripen não está morto e lembro aos companheiros para não atrelarem suas esperanças às palavras confusas de qualquer aventureiro.
A interpretacao desse tipo de texto eh de um nivel de dificuldade equivalente a leitura da borra do cafe...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla