Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6286 Mensagem por Franz Luiz » Sex Out 08, 2010 12:29 pm

Eu não chamaria. Deixaria quieto no passado.
Vamos tocar prá frente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6431 vezes
Agradeceram: 6787 vezes
Contato:

#6287 Mensagem por Túlio » Sex Out 08, 2010 3:16 pm

prp escreveu:
Moccelin escreveu: Subsecretaria de Administração Prisional... No post mesmo eu falei.

Bom, eu ainda não estou lá, então não poso falar os pormenores. Mas quem estava na guarita em cima do muro com a referida 12 estava com uniforme de AP e não da PMMG (é bem diferente, não tem como confundir). E a movimentação dos presos por aí (pra ir no médico, tribunal, etc) também é feito pelo pessoal da SUAP, que recebem MUITO investimento no governo Aécio Neves... Só andam de Blazer novinhas.

Se eu entrar eu te conto mais, ou pergunta pro "prp" (tenho quase certeza que ele é da SUAP).
Eu fui por 3 anos, sai no ano passado e vim pra floresta (Amazônia).
Fui do primeiro concurso para ASP, na verdade segundo já que teve um em 92, portanto vi a mudança, muitos dos meus colegas e amigos viraram diretores.
Em minas o Agilio Monteiro, ex chefe da Policia Federal, implantou uma nova doutrina, separou a ressocialização da segurança, e deu autonomia e dignidade para os ASPs. Com o plano de carreira que inclusive colocou que um diretor deva ser prioritariamente um ASP.
O modelo adotado é o mesmo adotado pelo DEPEN, implantou o POP procedimento operacional padrão, que após uma comissão de ASPs psicólogos advogados passou a valer para todo o Estado (antes tinha diretor que achava que era dono da cadeia e fazia suas próprias regras).
Após isso veio os investimentos maciços em infraestrutura, com a construção de várias unidades caras, complexas e bem feitas bem como a reforma de outras tantas unidades problemáticas.
Apesar das melhorias a política salarial foi arrochada, nós ganhávamos 15% menos que a PM e PC (e ainda é assim), porém tinhamos um vale alimentação que foi cortado com a crise de 2008 (ASP não pode comer em tempos de crise).

Estas grandes mudanças sempre vêem com ciúmes de outras pessoas, e não foi diferente com a PM, nós sofremos bastante, teve colegas preso, teve inclusive um caso com o pessoal da terra do MOCELLIM, uma escolta que foi presa por porte ilegal de arma, foi todo mundo pra delegacia com o preso e tudo, hilário, humilhante e ridículo. Tudo isso por causa de uma legislação que não acompanhou as mudanças, ai quem pagou o pato fomos nós.

Enfim, as unidades administradas pela SUAP só tem ASP, tanto na guarda externa quanto na interna e inclusive escolta.

Em todas as unidades de médio pra grande porte tem um Grupo Tático, e na capital tem o COPE, que realiza as escoltas da capital e escoltas de alta periculosidade e intervém em unidades problemáticas.
A polícia só é chamada em caso de rebelião com refém, mas que em um curto prazo o COPE assumirá esta responsabilidade.

Hoje apenas algumas cadeias públicas são administradas pela PC.

Um abraço, e desculpe pelo off topic.

Mas então VOSMEÇÊS estão MUITO melhor do que nós em vários itens: aqui não temos superlotação carcerária, temos HIPERLOTAÇÃO! O falecido CARANDIRU é uma casinha perto do Presídio Central de Porto Alegre, cuja lotação deve andar pelos SETE MIL presos ou mais; VTRs caindo aos pedaços, remendadas com arame e cuspe; uns poucos coletes esfrangalhados de 1998; nossas armas mais 'potentes' são umas poucas pistolas e carabinas Taurus .40; o índice de APs em Licença de Saúde por stress é crescente; aqui há uma cultura de, mesmo que tenhamos todas as condições, qualquer invasão de EP/Galeria determinada pelo Judiciário se chama o BOE em Porto Alegre. Repito, volta e meia entramos e com muito menos gente e equipamentos que eles e sem GATE na frente nem escudo nem capacete nem trocentos cachorros mas se for determinaão judicial tem que ser o BOE.

A única vantagem que vejo é que um AP iniciante ganha mais que um Sargento veterano deles... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaitero
Sênior
Sênior

#6288 Mensagem por gaitero » Ter Out 12, 2010 2:22 pm

Estava dando uma olhada pela NET quando me deparei com isto:

Observem que é de Outubro de 2008...

Sex Out 10, 2008 11:31 am por Fireblade
Infantaria:

Ontem, dia 09/10/2008, foi feita uma reunião para a mudança do armamento padrão do exército brasileiro no EME do QGEx, entre os armamentos para a votação estavam a G36 e um para-FAL modificado para 5,56. O armamento definido para o exército brasileiro ficou sendo um novo fuzil...
Esse ira unir o melhor da G36 e o melhor da FAL e vão criar um projeto para esse novo armamento híbrido.

Bom, vai aqui como +- será a arma...

Ela será feita pela Imbel em cima do Rifle MD-97

As principais melhoras são:

Lançador de granadas, acoplado na parte de baixo da placa de guarda mão.
A placa do guarda mão agora terá três raios R.I.S (Para colocar front grip, lança granada, bipé, lanterna, etc etc...)
O cilindro de gases vai acabar...
A mira ironsight será melhorada, a Imbel irá escolher entre três modelos (provavelmente estilo G36).
A soleira que fica apoiada no ombro será de silicone, o que fará o recuo diminuir significativamente.
As partes de metal serão subistituidas por polímero, tornando-a mais leve.
O coronel da Imbel responsavel pelo projeto disse que o carregador será uma revolução.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#6289 Mensagem por Left Hand of God » Ter Out 12, 2010 2:43 pm

Unir o melhor do G36 ao melhor do FAL é criar um armamento piorado, o G36 já incorpora o que há de melhor no projeto de fuzis de assalto, o único defeito é que não compatível com carregadores do padrãop USGI.

Franz Luiz
Sênior
Sênior

#6290 Mensagem por Franz Luiz » Ter Out 12, 2010 2:52 pm

Assustador. :shock:

gaitero
Sênior
Sênior

#6291 Mensagem por gaitero » Ter Out 12, 2010 2:55 pm

Left Hand of God escreveu:Unir o melhor do G36 ao melhor do FAL é criar um armamento piorado, o G36 já incorpora o que há de melhor no projeto de fuzis de assalto, o único defeito é que não compatível com carregadores do padrãop USGI.
Olha, se o cara disse a verdade, creio que sim, então o EB teve a opção de comprar o G-36, e não o fez, por vontade propria..

gaitero
Sênior
Sênior

#6292 Mensagem por gaitero » Ter Out 12, 2010 3:11 pm

Boatos [MODE ON]

IA2 foi aprovado nos testes...

[MODE OFF]

Alguém confirma??

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#6293 Mensagem por Clermont » Ter Out 12, 2010 3:18 pm

gaitero escreveu:
Left Hand of God escreveu:Unir o melhor do G36 ao melhor do FAL é criar um armamento piorado, o G36 já incorpora o que há de melhor no projeto de fuzis de assalto, o único defeito é que não compatível com carregadores do padrãop USGI.
Olha, se o cara disse a verdade, creio que sim, então o EB teve a opção de comprar o G-36, e não o fez, por vontade propria..
Pois é, aí, a gente volta aquela velha questão, que ninguém consegue resolver:

Um G36, fabricado sob licença, pela IMBEL, seria mais caro ou seria mais barato que o tal do "novo fuzil...
que irá unir o melhor da G36 e o melhor da FAL "?

Claro, se o teor da mensagem é, realmente, autêntico.

Haverá algum forista por aqui que estivesse na reunião do EME de 9/10/2008, dentro do tal de QGEx?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6294 Mensagem por Bolovo » Ter Out 12, 2010 6:56 pm

Não é um defeito. Eu acho que é uma evolução. O carregador do G36 é muito superior ao STANAG. E o G36 por ter construção modular, é possível colocar o encaixe dos carregadores da OTAN. É só trocar a peça.

http://www.gun-world.net/german/hk/g36/ss05_04.jpg

Mas já pensaram uma G36 made in Imbel...? :shock: :twisted:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Franz Luiz
Sênior
Sênior

#6295 Mensagem por Franz Luiz » Ter Out 12, 2010 9:28 pm

Poxa Bolovo.
Vendo este Lapa de sua assinatura e lembrando do MD-97 chega a deprimir.
Vamos iniciar uma campanha pelo IMBEL G-36 ou um LAPA 2010 ou
na pior das hipótese um TAURUS TAVOR.
Já se jogou dinheiro demais fora com este MD-97 e seu plus.

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#6296 Mensagem por Left Hand of God » Ter Out 12, 2010 10:05 pm

Bolovo escreveu:
Não é um defeito. Eu acho que é uma evolução. O carregador do G36 é muito superior ao STANAG. E o G36 por ter construção modular, é possível colocar o encaixe dos carregadores da OTAN. É só trocar a peça.

http://www.gun-world.net/german/hk/g36/ss05_04.jpg

Mas já pensaram uma G36 made in Imbel...? :shock: :twisted:
Não, eu tô falando do padrão USGI compatível com a plataforma AR-15, mais específicamente os carregadores HK steel mags, Mapgul e outros especializados. Não o lixo que o US Army manda pros soldados.

Bolovo
Sênior
Sênior

#6297 Mensagem por Bolovo » Ter Out 12, 2010 10:23 pm

Left Hand of God escreveu:Não, eu tô falando do padrão USGI compatível com a plataforma AR-15, mais específicamente os carregadores HK steel mags, Mapgul e outros especializados. Não o lixo que o US Army manda pros soldados.
Dou a mesma resposta. A construção do G36 é modular, é só trocar esta peça da foto por uma outra que aceita os carregadores padrão M16. Mas sou muito mais os carregadores da G36, são mais baratos e resistentes do que os padrão M16.

Imagem

Fonte da foto: http://www.bimbel.de/artikel/artikel-23.html

Bolovo
Sênior
Sênior

#6298 Mensagem por Bolovo » Qua Out 13, 2010 12:22 am

Franz Luiz escreveu:Poxa Bolovo.
Vendo este Lapa de sua assinatura e lembrando do MD-97 chega a deprimir.
Vamos iniciar uma campanha pelo IMBEL G-36 ou um LAPA 2010 ou
na pior das hipótese um TAURUS TAVOR.
Já se jogou dinheiro demais fora com este MD-97 e seu plus.
Olá.

O LAPA FA 03 na verdade tem uma série de problemas que teriam que ser resolvidos para ser adotado em um exército. Mas gosto dele pq foi um projeto nacional e revolucionário, mostrando que em teoria, não devemos nada ao resto do mundo. Pena que não foi para frente. O que me deixa com a pulga atrás da orelha. Entendemos que a Imbel nos anos 80, 90 e 2000 estiveram numa grande penúria. O máximo que puderam fazer foi primeiramente adaptar o FAL para o calibre 5,56mm e mais tarde, trocar o ferrelho basculante pelo rotativo. Isso eu não duvido que custou muito barato.

Mas agora, em 2010, com END, projeto COBRA, IME, Coter, Ctex e tudo que existe de melhor no país, o máximo que podem fazer é consertar esse grande erro que começou nos 80, que é de adaptar o FAL para o 5,56mm. O IA2 é a apenas mais uma fase dessa "campanha". Acredito que deveriam começar do zero, um novo fuzil nacional e esquecer tudo sobre o fuzil belga. Ou mesmo fabricar algum fuzil estrangeiro sob licença na Imbel, como o HK G36, que pelo visto tem grande aceitação dentro do EB. Imagina que incremento daria a Imbel uma encomenda de uns 200 mil G36? Acho que falta uma coisa dessas para a Imbel voltar a ser a grande empresa que foi antigamente.

E pode ser caro. Agora temos END, COBRA, pré-sal e tudo mais. Defesa agora é coisa de Estado. Temos tudo isso, não temos? Acho que estamos perdendo uma chance de ter algo decente pra se contentar com IA2 ou qualquer outra aberração dessas que deveria ter ficado nos anos 80. O máximo que o Brasil pode fazer hoje é isso? Eu acredito que não. Fizemos isso nos anos 60 e podemos fazer novamente. Agora eu quero G36 made in Itajuba!!!

Abraço

Franz Luiz
Sênior
Sênior

#6299 Mensagem por Franz Luiz » Qua Out 13, 2010 7:09 am

Perfeito meu amigo.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6300 Mensagem por Bourne » Qua Out 13, 2010 1:04 pm

Clermont escreveu:
gaitero escreveu: Olha, se o cara disse a verdade, creio que sim, então o EB teve a opção de comprar o G-36, e não o fez, por vontade propria..
Pois é, aí, a gente volta aquela velha questão, que ninguém consegue resolver:

Um G36, fabricado sob licença, pela IMBEL, seria mais caro ou seria mais barato que o tal do "novo fuzil...
que irá unir o melhor da G36 e o melhor da FAL "?

Claro, se o teor da mensagem é, realmente, autêntico.

Haverá algum forista por aqui que estivesse na reunião do EME de 9/10/2008, dentro do tal de QGEx?
No post tem ParaFal 5.56 ficou estranho. Ainda mais comparar com o G36. Ainda mais e mais querer montar um misto quente de FAL e G36.

Editado pela última vez por Bourne em Qua Out 13, 2010 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Responder