Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Jul 26, 2021 11:41 pm
Tem um C390 aqui voando sobre Goiânia múltiplas vezes por semana nos últimos dois meses. Pintura aparenta ser toda cinza grafite.
É um KC-390 normal da FAB (verde e cinza) que vem aqui em GYN algumas vezes para lançar paraquedistas do COpEsp do Exército na ZL Boa Vista em Guapó-GO.
A aeronave usada é sempre o FAB2855 por estar configurada pra essa missão.
Quando avistá-lo, acompanhe o voo no Flightradar24.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Ago 09, 2021 6:43 am
por ARTAM
Espectaculares as imagens de pista não preparada.
É bom ver o projecto avançando para tudo o que foi proposto.
Já agora alguém sabe de mais alguma novidade do primeiro KC da FAP?
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Ago 13, 2021 5:09 pm
por Cassio
ARTAM escreveu: ↑Seg Ago 09, 2021 6:43 am
Espectaculares as imagens de pista não preparada.
É bom ver o projecto avançando para tudo o que foi proposto.
Já agora alguém sabe de mais alguma novidade do primeiro KC da FAP?
Segundo li. deu pane nos motores do C-130 e ele ficou por lá mesmo até trazerem peças e pessoal para dar conta do serviço. Uma vez sanado o problema o Hércules decolou normalmente para a base brasileira na Antártida.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Ago 27, 2021 3:55 pm
por faterra
O KC também foi? Boa oportunidade de fazer testes por lá!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Ago 28, 2021 7:32 am
por P44
Esteve um KC em Lisboa em escala para a Hungria
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Ago 29, 2021 7:02 pm
por Frederico Vitor
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Ago 30, 2021 9:18 am
por FCarvalho
Quanto tempo será que leva para fazer esta certificação?
Imagino que devem fazer este tipo de operação com ele vazio e com carga máxima/parcial e vários pesos de decolagem diferentes.
Um único veículo, cujas dimensões ocupam quase todo o espaço para cargas, é considerado carga útil concentrada, ou seja, o C-390 tem capacidade de levar até 26 ton assim ou entra no critério de 23 ton?
(obviamente, desconsiderando o tamanho da pista e condições atmosféricas).