UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 630
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: UCRÂNIA

#6256 Mensagem por avc1 » Qui Abr 14, 2022 7:33 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:30 pm
Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:10 pm Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?
É o que ocorre quando eles não ficam dentro de cidades se escondendo atrás de civis ou não é isso que está ocorrendo? Não é opinião, é torcida mesmo.

Aliás, consegue me provar que foi um míssil Ucraniano que fez o estrago?
ninguem sabe de nada ainda, muito cedo.... talvez nunca saibamos....,

vc parece muito certo que o que explodiu foi o compartimento de armas, um "acidente" mas vc pode provar que foi isso mesmo que ocorreu?




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6257 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 7:39 pm

mauri escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:32 pm Apesar da notícia ruim do naufrago do Moskav, o pior não aconteceu, todos os tripulantes já haviam sido resgatados com vida, e grande parte dos equipamentos remanejados, por outro lado, as forças russas atacaram em todas as frentes, nenhum palmo foi cedido aos terroristas americanos e ucranianos.

Infelizmente estes terroristas, ainda estão de posse de alguns helicopteros, hoje conseguiram bombardear a população civil na fronteira com a Russia causando estragos.
Imagem

Hoje também a imprensa Russa mostrou a reação dos soldados ucranianos presos e bem tratados, ao verem a filmagem dos presioneiros russos sendo torturados e assassinados, mesmo desarmados.
Imagem
Vc é russo ou só entusiasta mesmo?




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: UCRÂNIA

#6258 Mensagem por mauri » Qui Abr 14, 2022 7:42 pm

Sou cearense da gema!!rsrsrsrs
Eu agora pergunto, você é europeu ou americano?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2332 vezes

Re: UCRÂNIA

#6259 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 7:45 pm

avc1 escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:33 pm ninguem sabe de nada ainda, muito cedo.... talvez nunca saibamos....,

vc parece muito certo que o que explodiu foi o compartimento de armas, um "acidente" mas vc pode provar que foi isso mesmo que ocorreu?
"Ninguém sabe de nada" = Ucranianos humilharam Russos afundando o Moskova. Quando for pego ao tentar falar o que não sabe, faz assim, assume que é torcida e não análise, não fica querendo virar o jogo pra fazer o outro provar aquilo que você não pode, mas não quer assumir.

Aliás, foi explosão no compartimentos de armas, isso é óbvio. O que tenho dúvidas é se isso foi mina, mergulhadores de combate - primeiro não se tem a localização de onde ele estava quando houve a explosão - ou se foi acidente mesmo, porém a única certeza que se tem é que a explosão ocorreu aonde fica o compartimento de armas. Você leu as informações ou apenas as manchetes?

Ai fica querendo empurrar pra eu provar? Eu mesmo duvidei da versão Russa dele ter afundado devido ao reboque numa tempestade, imagina querer provar se foram Ucranianos ou não.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60794
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6260 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 7:51 pm

mauri escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:32 pm Apesar da notícia ruim do naufrago do Moskav, o pior não aconteceu, todos os tripulantes já haviam sido resgatados com vida, e grande parte dos equipamentos remanejados, por outro lado, as forças russas atacaram em todas as frentes, nenhum palmo foi cedido aos terroristas americanos e ucranianos.

Infelizmente estes terroristas, ainda estão de posse de alguns helicopteros, hoje conseguiram bombardear a população civil na fronteira com a Russia causando estragos.
Imagem

Hoje também a imprensa Russa mostrou a reação dos soldados ucranianos presos e bem tratados, ao verem a filmagem dos presioneiros russos sendo torturados e assassinados, mesmo desarmados.
Imagem
Me permitas uma observação: mesmo essa charla de 100% sobreviventes não bate, um navio Turco afirmou ter resgatado algumas dezenas de tripulantes após ouvir o SOS mas que centenas ainda continuavam a bordo.

Já começa que paiol de explosivos explodindo num barco não é a melhor garantia de muitos sobreviventes, me parece que muita coisa ainda está por ser esclarecida. Agora, não vejo VERGONHA em perder um belonave num TO de uma guerra, quando nem sabemos qual foi a causa, como não vi VERGONHA quando a Ucrânia perdeu quase toda a Força Aérea e a AAAe logo nos primeiros dias, é coisa que acontece, bobeou levou.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6261 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 7:51 pm

mauri escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:42 pm Sou cearense da gema!!rsrsrsrs
Eu agora pergunto, você é europeu ou americano?
Sou mineiro e atléticano mesmo! hahahaha

Perguntei porque você escreveu com sentimento de pertencimento, exatamente como o divulgado pelo governo russo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60794
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6262 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 7:54 pm

joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:51 pm
mauri escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:42 pm Sou cearense da gema!!rsrsrsrs
Eu agora pergunto, você é europeu ou americano?
Sou mineiro e atléticano mesmo! hahahaha

Perguntei porque você escreveu com sentimento de pertencimento, exatamente como o divulgado pelo governo russo.

Cavalheiros, devagar com o Ad Hominem, sim?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2332 vezes

Re: UCRÂNIA

#6263 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:02 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:51 pm
Me permitas uma observação: mesmo essa charla de 100% sobreviventes não bate, um navio Turco afirmou ter resgatado algumas dezenas de tripulantes após ouvir o SOS mas que centenas ainda continuavam a bordo.

Já começa que paiol de explosivos explodindo num barco não é a melhor garantia de muitos sobreviventes, me parece que muita coisa ainda está por ser esclarecida. Agora, não vejo VERGONHA em perder um belonave num TO de uma guerra, quando nem sabemos qual foi a causa, como não vi VERGONHA quando a Ucrânia perdeu quase toda a Força Aérea e a AAAe logo nos primeiros dias, é coisa que acontece, bobeou levou.
Também duvido que tenham sobrevivido 100%, deve ter morrido ao menos 10% da tripulação.




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: UCRÂNIA

#6264 Mensagem por mauri » Qui Abr 14, 2022 8:07 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:51 pm
mauri escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:32 pm Apesar da notícia ruim do naufrago do Moskav, o pior não aconteceu, todos os tripulantes já haviam sido resgatados com vida, e grande parte dos equipamentos remanejados, por outro lado, as forças russas atacaram em todas as frentes, nenhum palmo foi cedido aos terroristas americanos e ucranianos.

Infelizmente estes terroristas, ainda estão de posse de alguns helicopteros, hoje conseguiram bombardear a população civil na fronteira com a Russia causando estragos.
Imagem

Hoje também a imprensa Russa mostrou a reação dos soldados ucranianos presos e bem tratados, ao verem a filmagem dos presioneiros russos sendo torturados e assassinados, mesmo desarmados.
Imagem
Me permitas uma observação: mesmo essa charla de 100% sobreviventes não bate, um navio Turco afirmou ter resgatado algumas dezenas de tripulantes após ouvir o SOS mas que centenas ainda continuavam a bordo.

Já começa que paiol de explosivos explodindo num barco não é a melhor garantia de muitos sobreviventes, me parece que muita coisa ainda está por ser esclarecida. Agora, não vejo VERGONHA em perder um belonave num TO de uma guerra, quando nem sabemos qual foi a causa, como não vi VERGONHA quando a Ucrânia perdeu quase toda a Força Aérea e a AAAe logo nos primeiros dias, é coisa que acontece, bobeou levou.
Se não me engano, esta explosão ocorreu na terça-feira, só agora a imprensa ocidental começou a divulgar, isso porque o próprio comando militar russo admitiu que perdeu a embarcação. A perda da embarcação ocorreu quando estava sendo rebocada, ou seja, o fogo já havia sido controlado, claro que houve explosões pois o fogo tomou conta do compartilhamento de munições, outra coisa, o local onde o Moskav estava era uma região próximo a Sebastopol, nada perto da Turquia.
Confesso que tambem acho exagero a imprensa russa afirmar que toda a tripulação foi salva, acredito que tenha havido mortes e alguns feridos.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#6265 Mensagem por Matheus » Qui Abr 14, 2022 8:09 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:30 pm
Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:10 pm Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?
É o que ocorre quando eles não ficam dentro de cidades se escondendo atrás de civis ou não é isso que está ocorrendo? Não é opinião, é torcida mesmo.

Aliás, consegue me provar que foi um míssil Ucraniano que fez o estrago?
Quem é da torcida organizada é vc, tô pouco me fudendo pra russos e ucranianos, cada um que lamba sua caceta.
Eu disse que foi os ucranianos que destruíram? tenho que te provar nada...
Eu disse que não é vergonhoso se esconder atrás de civis?
Ah, magrão, vai procurar apoio psicológico, vc tem problemas.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2332 vezes

Re: UCRÂNIA

#6266 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:12 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:09 pm Quem é da torcida organizada é vc, tô pouco me fudendo pra russos e ucranianos, cada um que lamba sua caceta.
Eu disse que foi os ucranianos que destruíram? Eu disse que não é vergonhoso se esconder atrás de civis? Ah, magrão, vai procuro apoio psicológico, vc tem problemas.
Se você fala que é vergonha dos Russos e depois fala sobre a incapacidade dos Ucranianos, você está OBVIAMENTE insinuando que os Ucranianos meteram um míssil e afundaram o navio. Aliás, nem se quer sabe interpretar, pois em NENHUM momento em acusei sobre você falar de Ucranianos se esconderem atrás de civis, até porque isso é fato, aonde você leu eu dizendo que isso foi fala sua?

Leia umas SEIS VEZES o meu post, procure aqui aonde eu disse que você falou em não ser vergonhoso Ucranianos se escondendo atrás de civis. Vou colocar o post aqui de novo:
gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:30 pm
É o que ocorre quando eles não ficam dentro de cidades se escondendo atrás de civis ou não é isso que está ocorrendo? Não é opinião, é torcida mesmo.

Aliás, consegue me provar que foi um míssil Ucraniano que fez o estrago?
Já a sua fala:
Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:09 pm Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?
Olha o papel ridículo que você se presta a fazer.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60794
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6267 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 8:26 pm

E enquanto isso parece que dessa vez as sirenes de alerta de ataque aéreo não estavam de zoeira, tá chovendo bomba por toda parte lá, nem KIEV escapou, e tem muito pra rolar ainda, PQP!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2332 vezes

Re: UCRÂNIA

#6268 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:31 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:26 pm
E enquanto isso parece que dessa vez as sirenes de alerta de ataque aéreo não estavam de zoeira, tá chovendo bomba por toda parte lá, nem KIEV escapou, e tem muito pra rolar ainda, PQP!
Me parece que a ofensiva vai ser dentro de algumas horas ou no máximo 3 dias.

Os Russos parecem ter antecipado a Ofensiva, pois as tropas que estavam ao Norte da Ucrânia não estão já na área do Donbass ou de Kharkiv. Isso pode ser por dois motivos, que se formam em um: 1º é a fragilidade que as tropas Ucraniana na região do Donbass, especialmente em Severodonetsk e região, além de Zaporizhzhia, surpreendente até pra mim; e, 2º, armamentos vindo de países da OTAN para a Ucrânia, com os Russos querendo atacar antes que cheguem e façam alguma diferença em algumas frentes, como proporcionar contra-ataques por parte dos Ucranianos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60794
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6269 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 8:36 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:31 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:26 pm
E enquanto isso parece que dessa vez as sirenes de alerta de ataque aéreo não estavam de zoeira, tá chovendo bomba por toda parte lá, nem KIEV escapou, e tem muito pra rolar ainda, PQP!
Me parece que a ofensiva vai ser dentro de algumas horas ou no máximo 3 dias.

Os Russos parecem ter antecipado a Ofensiva, pois as tropas que estavam ao Norte da Ucrânia não estão já na área do Donbass ou de Kharkiv. Isso pode ser por dois motivos, que se formam em um: 1º é a fragilidade que as tropas Ucraniana na região do Donbass, especialmente em Severodonetsk e região, além de Zaporizhzhia, surpreendente até pra mim; e, 2º, armamentos vindo de países da OTAN para a Ucrânia, com os Russos querendo atacar antes que cheguem e façam alguma diferença em algumas frentes, como proporcionar contra-ataques por parte dos Ucranianos.
Eu realmente não sei qual conclusão tirar disso tudo, o que me parece certo é que a capacidade de refino de Petróleo e quase todos os maiores depósitos que haviam sobrado tenham virado fumaça. Não sei mais se os Russos vão se contentar em consolidar as metas originais (acabar com as milícias mercenárias - nazistas incluídos - e forçar o governo da Ucrânia a uma neutralidade desarmada, sem UE nem OTAN) ou se agora é "sai da frente que eu vou atropelar tudo".

Até agora os caras pareciam até meio "seletivos", mas daí em diante eu não sei mais.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6270 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 8:40 pm

Se o Moskva foi atingido por ucranianos, acredito que haverá uma reação como vingança por parte dos russos. Vamos aguardar os acontecimentos.




Responder