UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6241 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 5:25 pm

Parece que os Russos já tem tropas mobilizadas para a Ofensiva no Donbass e isso será iniciado dentro de 48 horas. Compartilhando um post de uma série de acontecimentos na última semana que corroboram com o que eu havia falado sobre "pré-ofensiva":
This is evidenced by several factors:

✅ Finished the concentration of reserves in the border areas.

✅ The troops withdrawn from the Kiev, Chernihiv and Sumy regions had enough rest.

✅ For a week now, the main missile strikes of the Russian Federation have been inflicting on the areas of the near reserve, approximately along the Dnipro-Krivoy Rog line.

✅ To the south of Izyum, a fairly large shock fist was formed, and clashes of reconnaissance groups began almost at hand-to-hand distance.

✅ An unprecedented number of aircraft are concentrated on the nearest airfields. Aviation, obviously, will be the main factor in the upcoming operation by the Russian Federation.
EDIT: Tropas Russas estão em Staromlynivka. Não é nada estratégico, mas o interessante é o que acharam lá:


É equipamento demais pra está num Vilarejo insignificante, talvez tenham sido armamentos que iriam reforçar Marynka ou Novotroits'ke, que a primeira está caindo e a segunda já é dominada pela DPR.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: UCRÂNIA

#6242 Mensagem por gusmano » Qui Abr 14, 2022 5:53 pm

gusmano escreveu: Qui Abr 14, 2022 2:19 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 11:13 am


É, parece que não foi afundado mesmo, muito choro e ranger de dentes... [003] [003] [003] [003]





Ahhh... lamentável. Mas bom, assim ele pode pegar fogo mais uma vez.

abs
Dito e feito, MoD Russo confirmou que virou submarino mesmo. Segundo eles, durante o reboque após o ..cof cof..acidente.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6243 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 5:59 pm

gusmano escreveu: Qui Abr 14, 2022 5:53 pm
gusmano escreveu: Qui Abr 14, 2022 2:19 pm

Ahhh... lamentável. Mas bom, assim ele pode pegar fogo mais uma vez.

abs
Dito e feito, MoD Russo confirmou que virou submarino mesmo. Segundo eles, durante o reboque após o ..cof cof..acidente.

abs
E parece que é FATO mesmo, a próprio MINDEF lá deles admitiu, e ninguém admite uma perda desta magnitude se não for verdade.





Não engulo essa de "tempestade", alguma coisa acertou no bicho, e não devia ser pouca, pois foi projetado para encarar até Battlegroup da OTAN, assim... [085] [085] [085] [085]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#6244 Mensagem por Matheus » Qui Abr 14, 2022 6:10 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 5:22 pm
Suetham escreveu: Qui Abr 14, 2022 5:15 pm Eu iria comentar justamente isso agora.

https://tass.ru/armiya-i-opk/14383383

"O Ministério da Defesa informou que o cruzador "Moskva" afundou durante o reboque"

"O cruzador de mísseis "Moskva" afundou ao ser rebocado para seu destino em uma tempestade devido a danos no casco recebidos devido a um incêndio da detonação de munição. Isso foi relatado na quinta-feira no Ministério da Defesa da Federação Russa.

Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de destino, o navio perdeu a estabilidade devido a danos no casco recebidos durante o incêndio da detonação de munição. Em condições de mar tempestuoso, o navio afundou", o departamento militar disse."

Que desastre e vergonha para os russos.
Vergonha?
Perder um cruzador pra uns mortos que nem marinha tem não é meio vergonhoso?




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#6245 Mensagem por avc1 » Qui Abr 14, 2022 6:16 pm

mais uma vergonha dos russos nessa guerra




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2151
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 219 vezes

Re: UCRÂNIA

#6246 Mensagem por gogogas » Qui Abr 14, 2022 6:17 pm

Se o Admiral Kuznetsov tivesse la ,ia ser acertado de cara ,ja que aquela fumaça kkkkk




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6247 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 6:19 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 6:10 pm Perder um cruzador pra uns mortos que nem marinha tem não é meio vergonhoso?
Não, isso é guerra. Aliás demorou demais pra alguma coisa Russa que não estivesse no porto ser atingido. É uma derrota para os Russos e uma vitória importante para os Ucranianos, mas vergonhoso não há. Eu já não acho vergonhoso o que ocorre nesse exato momento com os Ucranianos no Donbass e nem achei vergonhoso perder a maior parte de sua AAe antiaérea nos primeiros dias da invasão.

Toda perda que os Russos tem é exatamente isso: "ain, vergonha". Vocês estão achando que a Ucrânia é o Iraque em 91?

Vergonhoso seria se os Russos estivessem recuando e voltando pra Rússia.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Abr 14, 2022 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6248 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 6:21 pm

gogogas escreveu: Qui Abr 14, 2022 6:17 pm Se o Admiral Kuznetsov tivesse la ,ia ser acertado de cara ,ja que aquela fumaça kkkkk
Impossível ser atingido. É tanta fumaça que quebra o sistema de orientação do míssil inimigo, tipo nosso MANSUP, impossível do CIWS atingir devido a quantidade de fumaça que aquela bosta de motor foguete solta.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6249 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 6:23 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 5:59 pm
E parece que é FATO mesmo, a próprio MINDEF lá deles admitiu, e ninguém admite uma perda desta magnitude se não for verdade.





Não engulo essa de "tempestade", alguma coisa acertou no bicho, e não devia ser pouca, pois foi projetado para encarar até Battlegroup da OTAN, assim... [085] [085] [085] [085]
Estão dizendo que a possibilidade pode ter sido realmente uma mina ou mesmo acidente interno. Esses navios já estão só a capa da gaita, são antigos pra cacete.

O que afasta totalmente de ter sido um ataque de míssil por parte da Ucrânia é a demora que tiveram pra confirmar o ataque. A primeira fonte que vi foi Russa afirmando o incêndio.

Outra hipótese são mergulhadores de combate, mas não vi aonde estava o Moskova quando ocorreu.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6250 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 6:44 pm

Mais um fato que alimenta que a ofensiva em Donbass iniciará em breve:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#6251 Mensagem por Matheus » Qui Abr 14, 2022 7:10 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 6:19 pm
Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 6:10 pm Perder um cruzador pra uns mortos que nem marinha tem não é meio vergonhoso?
Não, isso é guerra. Aliás demorou demais pra alguma coisa Russa que não estivesse no porto ser atingido. É uma derrota para os Russos e uma vitória importante para os Ucranianos, mas vergonhoso não há. Eu já não acho vergonhoso o que ocorre nesse exato momento com os Ucranianos no Donbass e nem achei vergonhoso perder a maior parte de sua AAe antiaérea nos primeiros dias da invasão.

Toda perda que os Russos tem é exatamente isso: "ain, vergonha". Vocês estão achando que a Ucrânia é o Iraque em 91?

Vergonhoso seria se os Russos estivessem recuando e voltando pra Rússia.
Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6252 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 7:25 pm

Estupendo texto, descrevendo desde as raízes do atual conflito até as parcas chances de fazer algo a respeito. Vale a leitura (estou na segunda vez).

Retired Swiss Military-Intelligence Officer: 'Is it Possible to Actually Know What Has Been And is Going on in Ukraine?'

Jacques Baud
The Unz Review
Sat, 02 Apr 2022 16:26 UTC


https://www.sott.net/article/466340-Ret ... in-Ukraine




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#6253 Mensagem por avc1 » Qui Abr 14, 2022 7:27 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:10 pm
gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 6:19 pm
Não, isso é guerra. Aliás demorou demais pra alguma coisa Russa que não estivesse no porto ser atingido. É uma derrota para os Russos e uma vitória importante para os Ucranianos, mas vergonhoso não há. Eu já não acho vergonhoso o que ocorre nesse exato momento com os Ucranianos no Donbass e nem achei vergonhoso perder a maior parte de sua AAe antiaérea nos primeiros dias da invasão.

Toda perda que os Russos tem é exatamente isso: "ain, vergonha". Vocês estão achando que a Ucrânia é o Iraque em 91?

Vergonhoso seria se os Russos estivessem recuando e voltando pra Rússia.
Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?
tb achei um baita prejuizo e uma baita vergonha, nao muda a guerra, mas que foi feio foi...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6254 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 7:30 pm

Matheus escreveu: Qui Abr 14, 2022 7:10 pm Os ucranianos serem massacrados pra mim seria o caminho natural, afinal, a 2a ou 3a potência militar contra um país que mal e porcamente tinha um exército e uma força aérea e uma marinha quase inexistente. Perder sua escolta mais poderosa nesse contexto, acho vergonhoso. Cada um com sua opinião, ok?
É o que ocorre quando eles não ficam dentro de cidades se escondendo atrás de civis ou não é isso que está ocorrendo? Não é opinião, é torcida mesmo.

Aliás, consegue me provar que foi um míssil Ucraniano que fez o estrago?




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 963
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#6255 Mensagem por mauri » Qui Abr 14, 2022 7:32 pm

Apesar da notícia ruim do naufrago do Moskav, o pior não aconteceu, todos os tripulantes já haviam sido resgatados com vida, e grande parte dos equipamentos remanejados, por outro lado, as forças russas atacaram em todas as frentes, nenhum palmo foi cedido aos terroristas americanos e ucranianos.

Infelizmente estes terroristas, ainda estão de posse de alguns helicopteros, hoje conseguiram bombardear a população civil na fronteira com a Russia causando estragos.
Imagem

Hoje também a imprensa Russa mostrou a reação dos soldados ucranianos presos e bem tratados, ao verem a filmagem dos presioneiros russos sendo torturados e assassinados, mesmo desarmados.
Imagem




Editado pela última vez por mauri em Qui Abr 14, 2022 7:36 pm, em um total de 2 vezes.
Responder