Página 4160 de 5721

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 1:37 am
por Túlio
Tigrada, o que temos visto da EMBRAER? Já começa a desenhar a aeronave pensando em turbina e aviônicos ianques, não? E por quê faz isso? Porque aqui dentro não vai ter mercado mesmo, daí tem que pensar em exportação...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 8:24 am
por Sávio Ricardo
Boss escreveu:Pega as reservas do BC e compra a GE e a Boeing de uma vez.
Será que da pra vim a LM e Nortrop tbm?
:roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 9:45 am
por mauri
Com as reservas do Brasil hoje, podemos trazer a Exxon(empresa mais valiosa do mundo) e todo o seu aparato de poluidores marítimos e terrestres.......
O problema aqui não é de dinheiro mas de capacidade tecnológica e de mercado, e principalmente de políticos corruptos e da pobreza generalizada.

Mauri
Sávio Ricardo escreveu:
Boss escreveu:Pega as reservas do BC e compra a GE e a Boeing de uma vez.
Será que da pra vim a LM e Nortrop tbm?
:roll:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 1:14 pm
por Luís Henrique
Carlos Mathias escreveu:Tem que comprar a VOLVO e a licença dos americanos.
O motor é GE modificado pela VOLVO.
Não falei na produção da F414 e sim no DESENVOLVIMENTO de um turbofan similar.
A Volvo possui grande experiência e se nós fossemos partir do zero acredito que levaria muito mais tempo. A Volvo já tem bastante know how e teria como desafio desenvolver o núcleo do turbofan, algo que ainda não fez...mas acredito que está muito mais qualificada para faze-lo do que qualquer empresa brasileira.. Por isso sugeri sua compra. :twisted:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 2:03 pm
por Carlos Mathias
Vocês estão comprando muito.
Olha crise!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 3:33 pm
por Penguin
Luís Henrique escreveu:Se a Embraer comprar a SAAB ai a Odebrech tem que comprar a Volvo e iniciar o desenvolvimento de um turbofan na categoria da F414.

Não precisamos adotar o Gripen NG, podemos pegar alguns Gripen C (leasing) e desenvolver um caça de 5ª geração, com motor by Odebrecht/Volvo e aviônica/radar AESA/sensores by SAAB Microwaves/Embraer/Odebrecht; armamentos by Odebrecht/Mectron/Avibras.....

SEM COLEIRA.
Apenas 4 empresas no Brasil faturam anualmente mais do que a Volvo (VOLVY): Petrobrás, BB, Bradesco e Vale. Seria necessário um investimento muito grande.

Mas há esperança! A Volvo deseja vender a sua unidade Volvo Aero, justamente a que interessaria:

------------------------------------------------------

Nov. 21, 2011, 12:01 p.m. EST
Volvo starts process for sale of Aero unit


By Sven Grundberg
STOCKHOLM -(MarketWatch)- Swedish truck maker Volvo AB (VOLV-B.SK) Monday said it has initiated a process aimed at divesting its Volvo Aero subsidiary.

Volvo would require that the buyer of the unit is in a position to "enhance the company's opportunities for further development in its sector," Chief Executive Olof Persson said in a statement.

Volvo Aero has been a part of Volvo since the 1940s and makes components for aircraft and rocket engines. Since the late 1990s, Volvo has been increasing its focus on its truck business, highlighted by the sale of its car business, Volvo Cars, to Ford Motor Corp. F +3.49% in 1999.

In 2010, Volvo Aero's net sales amounted to 7.7 billion kronor ($1.1 billion), or 2.9% of Volvo's total revenue.

(Niclas Rolander in Stockholm contributed to this article.)

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 3:47 pm
por Carlos Mathias
Hmmmmmmmm... 8-]

Olha aí no BNDES quanto tem prá fazer umas comprinhas. 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 3:50 pm
por Penguin

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 4:17 pm
por DELTA22
Para ver a falta de visão das empresas brasileiras...

Juntaria Embraer Defesa, Odebrecht Defesa, Camargo Correa, Petrobras, Vale e BNDES e compraria a Volvo Aero sorrindo de orelha a orelha!

But........ :roll:

[]'s a todos.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 5:53 pm
por Boss
Mais fácil nós fazermos uma vaquinha e comprarmos...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 8:20 pm
por Rodrigoiano
Chama o Eike....VolvoX!!! rsrs

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 8:24 pm
por Carlos Lima
Para saber se é um bom investimento, teríamos que começar sabendo qual é a participação deles no mercado de motores atuais e se existe algo que eles tem que nos interessaria.

A Embraer tem uma grande flexibilidade em negociações na área de motores porque justamente não futuca nessa área.

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 9:28 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Túlio escreveu:Xandão véio, em linhas gerais, põe um primeiro relatório (elogioso ao Gripen) sob suspeita, inclusive considerando o pequeno caça INFERIOR ao F/A-18 já em uso pela Suíça (não diz inferior EM QUÊ); o RAFALE parece ser o preferido dos Suíços...

Claro, daí a afirmar que "o que é bom para a Suíça é bom para o Brasil" vai uma senhora quilometragem... :wink: 8-]


-------------------------------------------------------------------------------------


Eu estive pensando por estes dias. O FX parou. E lembrei daquela ocasião em que a compra da SAAB pela EMBRAER foi aventada e depois aparentemente descartada. A economia da Europa está desabando. Será possível que o GF esteja aguardando ALGO...?
Olha eu usei 03 tradutores automáticos, e o artigo acaba com o Gripen.

Segundo o artigo, os dois relatórios sigilosos entregues ao governo suíço dizem a mesma coisa em linhas gerais sobre os 03 caças avaliados, Rafale, Typhoon e Gripen.

No primeiro relatório, apesar das declarações do Comandante da Força Aérea, diz que apesar de ter cumprido os requisitos mínimos esperados, o Gripen é inferior em vários pontos ao F-18 Legacy. Quer dizer o artigo fala que mesmo no primeiro relatório que o Gripen não é capaz de cumprir as exigências da Força Aérea Helvética.

Depois diz que o único dos 03 caças que cumpriu tudo o que era esperado pela Força Aérea foi o Rafale. No segundo relatório diz que o Gripen é insatisfatório na maioria das missões, e mesmo no caso das versões modernizadas, quer dizer NG e cia. Fala coisa pior, que não está claro os menores custos do Gripen, creio que dever ser o NG.

Segundo a parte final, fala que uma possível escolha política do Gripen, não poderia ser pautada pelos relatórios apresentados, pelo contrário, segundo o artigo, não dá para escolher uma aeronave tão inferior de desempenho geral como o Gripen.

Quer dizer, a Força Aérea Helvética jogou o Gripen no lixo, disse que o Rafale é bem melhor que ele, e superior ao Typhoon.

[]´s
O que tem ocorrido na precisa suiça são supostos vazamentos da avaliação da FA de lá, no melhor estilo. Mas como em toda parte, na maioria das vezes os aspectos técnicos não necessariamente são os preponderantes em um processo de aquisição militar.
Quote:
[...]The leak of confidential reports right now is probably not a coincidence. The Federal Council must decide before the end of year which new aircraft will replace the outdated Tiger. [...] Defence Minister Ueli Maurer is said to favor the Gripen because of the lower cost. So the leakage of the evaluation reports could be a disruptive action made by "interest groups" to influence the Federal Council's decision [...]

http://www.tagesanzeiger.ch/schweiz/...story/16447105

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 9:46 pm
por Carlos Mathias
Hmmmmmm...
Lá então deve prevalecer o aspecto político, né?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Seg Nov 28, 2011 9:51 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Hmmmmmm...
Lá então deve prevalecer o aspecto político, né?
Os aspectos políticos sempre pesam em toda parte. Mas há outros aspectos que em função da situação de cada país podem adquirir mais ou menos importância.