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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 12:32 am
por Penguin
soultrain escreveu:O engano eu entendo no prob, agora a desculpar a Boeing...


Ainda parece que alguém está a atacar a companhia ou algo assim, quando estávamos só a constatar factos.
De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 7:53 am
por Carlos Lima
Túlio escreveu:
Justin Case escreveu:
Quando ainda ensinavam e "traduziam" o nosso hino nas escolas, isso estava bem explicado.
O "deitado em berço esplêndido" não quer dizer dormindo. Quer dizer disposto, colocado, assentado, sobre o berço esplêndido (solo fértil, sem desertos ou cordilheiras ou gelo, ou sujeito a desastres naturais como terremotos).
Bem semelhante ao "lay down" americano, que não quer dizer só "deitar".

Abraço,

Justin
Convenhamos, Justin, estudei nas mesmas escolas e me 'traduziram' igual. Mas o que vemos? O que TU vês?
x2, e Justin,

Se você ler novamente o meu comentário eu mencionei (repetindo):

"... as vezes me incomoda quando vejo que é levado muito ao pé da letra!! "

Sacou? E sim... eu aprendi a mesma interpretação do hino que você. :wink:

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 8:30 am
por soultrain
Penguin escreveu:
soultrain escreveu:O engano eu entendo no prob, agora a desculpar a Boeing...


Ainda parece que alguém está a atacar a companhia ou algo assim, quando estávamos só a constatar factos.
De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )

E o que é isto?
Observando por outro angulo...considerando as encomendas totais (brutas) de aeronaves comerciais de maior porte em 2011:

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Com relação às encomendas das novas aeronaves:
- A350: 567
- 787: 821
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:13 am
por Penguin
soultrain escreveu:
Penguin escreveu: De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )

E o que é isto?
Observando por outro angulo...considerando as encomendas totais (brutas) de aeronaves comerciais de maior porte em 2011:

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Com relação às encomendas das novas aeronaves:
- A350: 567
- 787: 821
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.
Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:22 am
por Justin Case
cb_lima escreveu:
Túlio escreveu: Convenhamos, Justin, estudei nas mesmas escolas e me 'traduziram' igual. Mas o que vemos? O que TU vês?
x2, e Justin,

Se você ler novamente o meu comentário eu mencionei (repetindo):

"... as vezes me incomoda quando vejo que é levado muito ao pé da letra!! "

Sacou? E sim... eu aprendi a mesma interpretação do hino que você. :wink:

[]s
CB_Lima
Lima, bom dia.

Desculpe então. É culpa do meu "tá lento" para entender. :D
Nesse caso reforcei sua mensagem. Acho que o resultado valeu.
Abraço,

Justin

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 6:24 pm
por soultrain
Penguin escreveu:
soultrain escreveu:
E o que é isto?
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.
Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.
Tem a ver para ver a saúde da Boeing e os números são crus, pensava que não tinham discussão, mas se você somar os seus números dá mais do dobro dos números oficiais :shock: :shock: para a Boeing e quase metade para a Airbus...

Mas digo-lhe que é brilhante a mascarar números, pega em números maus e quem acaba de lêr parece o contrário, parabéns!!!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 6:42 pm
por Grifon
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

Ainda não há previsão para a compra de caças para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), informou o ministro Celso Amorim (Defesa), durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, na Câmara, nesta quarta-feira, em Brasília.

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

Os caças que disputam a licitação brasileira são: o francês Rafale; o americano F-18 Super Hornet, da Boeing; e o sueco Gripen, da Saab.

No encontro com os parlamentares, o ministro também falou da participação do Brasil em missões de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), especialmente no Haiti. Segundo ele, deve-se encontrar um "meio-termo" para a retirada das tropas do país.

"Na situação atual, não faz sentido manter a mesma presença com o mesmo número de tropas no Haiti. Por isso falamos em redução gradual. Temos que deixar claro para os haitianos que não vamos nos eternizar, mas que também faremos isso de forma responsável", declarou.

Outro tema abordado pelo ministro na audiência foi a reforma dos manuais de contra-inteligência do Exército --que estabelece a conduta dos militares em operações do tipo.

Em recente publicação da revista "Carta Capital", tais manuais são citados como instrumento de investigação da população e de desrespeito à Constituição e às instituições civis, que remeteriam à Guerra Fria e ao período da ditadura militar.

Para Amorim, as operações de contra-inteligência são conduzidas de acordo com a lei. Por outro lado, o ministro admitiu que deve haver uma adequação do vocabulário dos manuais à atualidade, pois ainda são usados termos que "evocam memórias dolorosas, em alguns casos, e desconfiança, em outros".

"Deve haver uma adequação dos manuais à evolução democrática brasileira. Ninguém pode ter dúvidas da necessidade da contra-inteligência e não se deve deslegitimar o conceito", afirmou o ministro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 8:15 pm
por pampa_01
Humm!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 8:18 pm
por Boss
Bons tempos quando iam decidir em 2012. Agora nem sabemos se vão decidir.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 8:45 pm
por Penguin
soultrain escreveu:
Penguin escreveu: Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.
Tem a ver para ver a saúde da Boeing e os números são crus, pensava que não tinham discussão, mas se você somar os seus números dá mais do dobro dos números oficiais :shock: :shock: para a Boeing e quase metade para a Airbus...

Mas digo-lhe que é brilhante a mascarar números, pega em números maus e quem acaba de lêr parece o contrário, parabéns!!!
---------------------------------------------------------------------


Vamos lá então.

Vc postou os seguintes números:

Boeing: 428 (sendo 310 família 737 + 13 767 + 132 777 - 1 747 - 26 787): http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm
Airbus: 1.231 (sendo 1.171 família A320 + 86 A330/350/380 - 26 diversos): http://www.airbus.com/fileadmin/backsta ... 201110.xls

Esse números significam encomendas líquidas entre jan/2011 e out/2011. Analisando-se a série histórica de encomendas anuais de Boeing e Airbus nota-se que grandes variações são frequentes ( http://en.wikipedia.org/wiki/Competitio ... and_Boeing ). No lançamento de novas aeronaves normalmente ocorrem muitas encomendas um tanto concentradas, como está ocorrendo com o A320 NEO e que deverá ocorrer com o 737 MAX (que segundo a Boeing conta atualmente com mais de 600 intenções de compra).

O comportamento de encomendas do 787:

Imagem

Em 2011, excluindo as encomendas das famílias A320 e 737 entre jan/2011 e out/2011, as encomendas das demais aeronaves da Airbus e Boeing neste mesmo período foram:

Encomendas Brutas (2011):

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Encomendas líquidas (2011):

AIRBUS:
82: A330
4: A380
Total: 86

BOEING:
132: 777
13: 767
Total: 145

Fonte:
http://www.airbus.com/fileadmin/backsta ... 201110.xls
http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm


Até a presente data, os backlogs dos novos aviões de maior porte da Airbus e Boeing são os seguintes:

- A350: 567
- 787: 821

- A380: 238
- 747-8: 126

No final de 2010 o backlog da Boeing somava 3.443 aeronaves e o da Airbus 3.552 ( http://www.flightglobal.com/news/articl ... in-351934/ )

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:06 pm
por Paisano
Grifon escreveu:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
Ou no popular: Embargos de gaveta :!: :!: :!:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:24 pm
por Carlos Lima
Quem comprou, comprou... quem não comprou... vai para a fila...

... e pega um banquinho... senta... e aguarda. :wink:

Daqui a pouco os Tampax aparecem...

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:32 pm
por Gerson Victorio
Grifon escreveu:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
Isso ja virou mantra...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:41 pm
por AlbertoRJ
Mas nem os Super Hornets de graça?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qua Nov 09, 2011 9:43 pm
por marcelo bahia
A FAB pediu por isso, agora está recebendo!! Esqueçam o FX-2! Dilma vai pirraçar até a FAB aceitar o cabresto.

Sds.