TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61906 Mensagem por Penguin » Qua Nov 09, 2011 12:32 am

soultrain escreveu:O engano eu entendo no prob, agora a desculpar a Boeing...


Ainda parece que alguém está a atacar a companhia ou algo assim, quando estávamos só a constatar factos.
De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61907 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 09, 2011 7:53 am

Túlio escreveu:
Justin Case escreveu:
Quando ainda ensinavam e "traduziam" o nosso hino nas escolas, isso estava bem explicado.
O "deitado em berço esplêndido" não quer dizer dormindo. Quer dizer disposto, colocado, assentado, sobre o berço esplêndido (solo fértil, sem desertos ou cordilheiras ou gelo, ou sujeito a desastres naturais como terremotos).
Bem semelhante ao "lay down" americano, que não quer dizer só "deitar".

Abraço,

Justin
Convenhamos, Justin, estudei nas mesmas escolas e me 'traduziram' igual. Mas o que vemos? O que TU vês?
x2, e Justin,

Se você ler novamente o meu comentário eu mencionei (repetindo):

"... as vezes me incomoda quando vejo que é levado muito ao pé da letra!! "

Sacou? E sim... eu aprendi a mesma interpretação do hino que você. :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61908 Mensagem por soultrain » Qua Nov 09, 2011 8:30 am

Penguin escreveu:
soultrain escreveu:O engano eu entendo no prob, agora a desculpar a Boeing...


Ainda parece que alguém está a atacar a companhia ou algo assim, quando estávamos só a constatar factos.
De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )

E o que é isto?
Observando por outro angulo...considerando as encomendas totais (brutas) de aeronaves comerciais de maior porte em 2011:

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Com relação às encomendas das novas aeronaves:
- A350: 567
- 787: 821
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61909 Mensagem por Penguin » Qua Nov 09, 2011 9:13 am

soultrain escreveu:
Penguin escreveu: De forma nenhuma.

A Airbus foi mais ágil e definiu rápido o futuro do A320 (NEO), capturando um grande número de encomendas. O fato é que o NEO foi o grande responsável pelo excelente resultado deste ano em termos de encomendas. Mas de qq forma esse é um tema para a seção civil do DB (há inclusive um tópico BOEING X AIRBUS: viewtopic.php?f=10&t=14729&start=30 )

E o que é isto?
Observando por outro angulo...considerando as encomendas totais (brutas) de aeronaves comerciais de maior porte em 2011:

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Com relação às encomendas das novas aeronaves:
- A350: 567
- 787: 821
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.
Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61910 Mensagem por Justin Case » Qua Nov 09, 2011 9:22 am

cb_lima escreveu:
Túlio escreveu: Convenhamos, Justin, estudei nas mesmas escolas e me 'traduziram' igual. Mas o que vemos? O que TU vês?
x2, e Justin,

Se você ler novamente o meu comentário eu mencionei (repetindo):

"... as vezes me incomoda quando vejo que é levado muito ao pé da letra!! "

Sacou? E sim... eu aprendi a mesma interpretação do hino que você. :wink:

[]s
CB_Lima
Lima, bom dia.

Desculpe então. É culpa do meu "tá lento" para entender. :D
Nesse caso reforcei sua mensagem. Acho que o resultado valeu.
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61911 Mensagem por soultrain » Qua Nov 09, 2011 6:24 pm

Penguin escreveu:
soultrain escreveu:
E o que é isto?
Qual outro ângulo o seu? Com estes números que caíram não sei bem de onde parece que a Boeing teve mais encomendas!???

Depois para rematar a ultima desculpa:

Com a definição do futuro do 737, as encomendas da nova versão (MAX) tendem a aumentar.


Mas deixa para lá, não sou pago pela Airbus para a defender, mas sou Europeu e postos de trabalho Europeus dependem dessas encomendas, inclusive Portugueses.
Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.
Tem a ver para ver a saúde da Boeing e os números são crus, pensava que não tinham discussão, mas se você somar os seus números dá mais do dobro dos números oficiais :shock: :shock: para a Boeing e quase metade para a Airbus...

Mas digo-lhe que é brilhante a mascarar números, pega em números maus e quem acaba de lêr parece o contrário, parabéns!!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Grifon
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61912 Mensagem por Grifon » Qua Nov 09, 2011 6:42 pm

Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

Ainda não há previsão para a compra de caças para a renovação da frota da FAB (Força Aérea Brasileira), informou o ministro Celso Amorim (Defesa), durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, na Câmara, nesta quarta-feira, em Brasília.

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

Os caças que disputam a licitação brasileira são: o francês Rafale; o americano F-18 Super Hornet, da Boeing; e o sueco Gripen, da Saab.

No encontro com os parlamentares, o ministro também falou da participação do Brasil em missões de paz da ONU (Organização das Nações Unidas), especialmente no Haiti. Segundo ele, deve-se encontrar um "meio-termo" para a retirada das tropas do país.

"Na situação atual, não faz sentido manter a mesma presença com o mesmo número de tropas no Haiti. Por isso falamos em redução gradual. Temos que deixar claro para os haitianos que não vamos nos eternizar, mas que também faremos isso de forma responsável", declarou.

Outro tema abordado pelo ministro na audiência foi a reforma dos manuais de contra-inteligência do Exército --que estabelece a conduta dos militares em operações do tipo.

Em recente publicação da revista "Carta Capital", tais manuais são citados como instrumento de investigação da população e de desrespeito à Constituição e às instituições civis, que remeteriam à Guerra Fria e ao período da ditadura militar.

Para Amorim, as operações de contra-inteligência são conduzidas de acordo com a lei. Por outro lado, o ministro admitiu que deve haver uma adequação do vocabulário dos manuais à atualidade, pois ainda são usados termos que "evocam memórias dolorosas, em alguns casos, e desconfiança, em outros".

"Deve haver uma adequação dos manuais à evolução democrática brasileira. Ninguém pode ter dúvidas da necessidade da contra-inteligência e não se deve deslegitimar o conceito", afirmou o ministro.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61913 Mensagem por pampa_01 » Qua Nov 09, 2011 8:15 pm

Humm!




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61914 Mensagem por Boss » Qua Nov 09, 2011 8:18 pm

Bons tempos quando iam decidir em 2012. Agora nem sabemos se vão decidir.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61915 Mensagem por Penguin » Qua Nov 09, 2011 8:45 pm

soultrain escreveu:
Penguin escreveu: Nessa classe de aeronaves teve. Isso é um outro angulo do panorama.
Mas essa é uma questão que nada tem a ver com o F-X2.
Tem a ver para ver a saúde da Boeing e os números são crus, pensava que não tinham discussão, mas se você somar os seus números dá mais do dobro dos números oficiais :shock: :shock: para a Boeing e quase metade para a Airbus...

Mas digo-lhe que é brilhante a mascarar números, pega em números maus e quem acaba de lêr parece o contrário, parabéns!!!
---------------------------------------------------------------------


Vamos lá então.

Vc postou os seguintes números:

Boeing: 428 (sendo 310 família 737 + 13 767 + 132 777 - 1 747 - 26 787): http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm
Airbus: 1.231 (sendo 1.171 família A320 + 86 A330/350/380 - 26 diversos): http://www.airbus.com/fileadmin/backsta ... 201110.xls

Esse números significam encomendas líquidas entre jan/2011 e out/2011. Analisando-se a série histórica de encomendas anuais de Boeing e Airbus nota-se que grandes variações são frequentes ( http://en.wikipedia.org/wiki/Competitio ... and_Boeing ). No lançamento de novas aeronaves normalmente ocorrem muitas encomendas um tanto concentradas, como está ocorrendo com o A320 NEO e que deverá ocorrer com o 737 MAX (que segundo a Boeing conta atualmente com mais de 600 intenções de compra).

O comportamento de encomendas do 787:

Imagem

Em 2011, excluindo as encomendas das famílias A320 e 737 entre jan/2011 e out/2011, as encomendas das demais aeronaves da Airbus e Boeing neste mesmo período foram:

Encomendas Brutas (2011):

AIRBUS:
91: A330
10: A350
14: A380
Total: 115

BOEING:
134: 777
13: 767
7: 747
Total: 154

Encomendas líquidas (2011):

AIRBUS:
82: A330
4: A380
Total: 86

BOEING:
132: 777
13: 767
Total: 145

Fonte:
http://www.airbus.com/fileadmin/backsta ... 201110.xls
http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm


Até a presente data, os backlogs dos novos aviões de maior porte da Airbus e Boeing são os seguintes:

- A350: 567
- 787: 821

- A380: 238
- 747-8: 126

No final de 2010 o backlog da Boeing somava 3.443 aeronaves e o da Airbus 3.552 ( http://www.flightglobal.com/news/articl ... in-351934/ )




Editado pela última vez por Penguin em Qua Nov 09, 2011 9:32 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61916 Mensagem por Paisano » Qua Nov 09, 2011 9:06 pm

Grifon escreveu:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB

(...)

"Os jatos continuam no radar. Há plena consciência de que são necessários, mas temos que aprofundar a discussão na questão dos custos e da transferência de tecnologia", disse Amorim.

(...)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1004 ... -fab.shtml
Ou no popular: Embargos de gaveta :!: :!: :!:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61917 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 09, 2011 9:24 pm

Quem comprou, comprou... quem não comprou... vai para a fila...

... e pega um banquinho... senta... e aguarda. :wink:

Daqui a pouco os Tampax aparecem...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61918 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Nov 09, 2011 9:32 pm

Grifon escreveu:
Amorim diz que não há previsão para compra de caças da FAB
Isso ja virou mantra...




de volta a Campo Grande - MS.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61919 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Nov 09, 2011 9:41 pm

Mas nem os Super Hornets de graça?




Alberto -
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#61920 Mensagem por marcelo bahia » Qua Nov 09, 2011 9:43 pm

A FAB pediu por isso, agora está recebendo!! Esqueçam o FX-2! Dilma vai pirraçar até a FAB aceitar o cabresto.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Responder