NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Rafale News

#616 Mensagem por Bourne » Qui Abr 10, 2008 11:31 am

Vai pela confiança e o quanto o país fornecedor precisa de nós.

Carlos Mathias

#617 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 10, 2008 2:33 pm

Huuuum, então quais os que mais realmente precisam de nós?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#618 Mensagem por Bourne » Qui Abr 10, 2008 4:53 pm

Acho que os que mais precisam de vendas externas e parceiros, no caso dos caças, sejam França, Rússia e, quem sabe, Suécia.

Vender ou não para o Brasil caças yankees não deve fazer grande diferença para os EUA e o Brasil não tem inimigos tão poderosos em comum com os EUA para ganhar um pacote infindável de bondades e vantagens.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#619 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Abr 10, 2008 5:47 pm

born escreveu:Acho que os que mais precisam de vendas externas e parceiros, no caso dos caças, sejam França, Rússia e, quem sabe, Suécia.

Vender ou não para o Brasil caças yankees não deve fazer grande diferença para os EUA e o Brasil não tem inimigos tão poderosos em comum com os EUA para ganhar um pacote infindável de bondades e vantagens.

Optar por um caminho desses, é aquilo que venho denominando de atitude ousada, e é o que realmente precisamos.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#620 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 10, 2008 6:17 pm

Desculpem, mas ousadia não é comprar ou não dos EUA e sim comprar o que seja melhor para o Brasil independente de quem seja o fornecedor.

Não comprar dos EUA ou da Rússia ou da França ou de quem quer que seja por preconceitos pura e simplesmente acho que demonstra que ainda não estamos preparados para assumir o 'papel' de liderança que dizemos por aí a fora que queremos ter e nem para ter aeronaves de 4/5 gerações... assim na boa... fiquemos com os Am-X e F-5 da vida e daqui a 20 anos compremos uns F-16 usados do Chile ou SU-27 dos estoques da Ucrânia ou mesmo mais M2k ou uns Gripens "A" , pois é barato e não gera esse stress todo que é "amadurecer" :wink:

Honestamente concordo com o que vi em alguns posts por aí... é tudo uma questão de 'postura'. Se o Brasil quer sentar na mesa para discutir caças de 4+++/5 geração com cara de menino, vai ser tratado como menino, se é com cara de moleque marrento vai ser tratado como tal, se é com cara de homem vai também ser tratado como tal.

Acho que já está na hora de todo mundo entender que isso tudo depende muito mas muito mais mesmo do Brasil do que dos 'concorrentes'.

- O que o Brasil quer? :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#621 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Abr 10, 2008 6:26 pm

cb_lima escreveu:Desculpem, mas ousadia não é comprar ou não dos EUA e sim comprar o que seja melhor para o Brasil independente de quem seja o fornecedor.

Não comprar dos EUA ou da Rússia ou da França ou de quem quer que seja por preconceitos pura e simplesmente acho que demonstra que ainda não estamos preparados para assumir o 'papel' de liderança que dizemos por aí a fora que queremos ter e nem para ter aeronaves de 4/5 gerações... assim na boa... fiquemos com os Am-X e F-5 da vida e daqui a 20 anos compremos uns F-16 usados do Chile ou SU-27 dos estoques da Ucrânia ou mesmo mais M2k ou uns Gripens "A" , pois é barato e não gera esse stress todo que é "amadurecer" :wink:

Honestamente concordo com o que vi em alguns posts por aí... é tudo uma questão de 'postura'. Se o Brasil quer sentar na mesa para discutir caças de 4+++/5 geração com cara de menino, vai ser tratado como menino, se é com cara de moleque marrento vai ser tratado como tal, se é com cara de homem vai também ser tratado como tal.

Acho que já está na hora de todo mundo entender que isso tudo depende muito mas muito mais mesmo do Brasil do que dos 'concorrentes'.

- O que o Brasil quer? :wink:

[]s
CB_Lima

Quando falo em ousadia, CB, não significa vetar os ianques, mas sim ser o mais independente possível. Comprar o F-35 é uma boa? Claro que sim, mas todos aqui bem sabemos que agregaremos muito pouco em conhecimento dele. Sem comparar as plataformas em si, mas se a França realmente colocar tudo do Rafale como transferência tecnológica, já o faz muito vantajoso. O caso da Rússia que propõe nossa participação no PAK, melhor ainda, pois participaríamos diretamente no desenvolvimento de uma aeronave de 5ª geração. Logo não é ser anti-americano, mas sim seria defender aquilo que mais nos agregar conhecimentos 8-]

[ ]s

Carlos Mathias

#622 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 10, 2008 6:30 pm

Não senhor CB Lima, não senhor mesmo!
Quem nos trata como moleques por arrogância e certeza da "vitória" pela sua situação estratégica mundial são os EUA. Você está querendo abanar o cachorro amigo, péra lá!

Eles passam mais de meio século nos tolhendo qualquer arma que preste minimamente, nos relegam a último plano(e o resto da AL junto) e depois vêm aqui pedir postura? Não senhor. Se eles querem colocar condições prá vender seus aviões e armas, ótimo, problema deles e de seus aliados. Não falta quem queira vender por aí, coisa boa e até melhor.

Agora, abaixa a cabeça e faz pose de menininho babão quem quer né?

Até agora vejo o andar do FX-2 como correto, estamos avaliando todas as ofertas. E absolutamente ninguém pode dizer quem vai ganhar. Quem não quiser, pede prá sair.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Abr 10, 2008 6:59 pm, em um total de 1 vez.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#623 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Abr 10, 2008 6:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Não senhor CB Lima, não senhor mesmo!
Quem nos trata como moleques por arrogância e certeza da "vitória" pela sua situação estratégica mundial são os EUA. Você está querendo abanar o cachorro amigo, péra lá!

Eles passam mais de meio século nos tolhendo qualquer arma que preste minimamente, nos relegam a último plano(e o resto da AL junto) e depois vêm aqui pedir postura? Não senhor. Se eles querem colocar condições prá vender seus aviões e armas, ótimo, problema deles e de seus aliados. Não falta quem queira vender por aí, coisa boa e até melhor.

Agora, abaixa a cabeça e faz pode de menininho babão quem quer né?

Até agora vejo o andar do FX-2 como correto, estamos avaliando todas as ofertas. E absolutamente ninguém pode dizer quem vai ganhar. Quem não quiser, pede prá sair.

Caracas, tio CM, é o que chamamos de chutar o pau da barraca :twisted: :twisted:

[009] [009] [009]

[ ]s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#624 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 10, 2008 7:27 pm

Olha CM,

Para esclarecer a história da 'certeza da vitória' eu gostaria que você me por favor me aponte uma posição oficial deles colocando isso?

Gostaria de saber também se possível qual é a diferença dessa 'onda' americana para as demais?

Eu não quero abanar nada, e não abano nada para ninguém, o que acontece é que da maneira que eu vejo ao invés de escolher a melhor a aeronave e a melhor para o Brasil os posts que eu vejo são do tipo "morte aos yankes"... Putz :| na boa... gostaria de saber qual a vantagem que esse tipo de atitude trás ao processo de escolha da nova aeronave de combate para o Brasil?

Se existir um bom motivo para isso além de 'revanches' eu apoio totalmente uma compra não Made in USA, mas senão vou te contar... não aprendemos nada mesmo.

Quem é que falou em condições? Meu post fala justamente o oposto cara... eu falo sobre postura nossa amigo, eles não tem nada que pedir postura da gente até porque somos soberanos e independentes, mas se queremos comprar um produto deles e ter vantagens reais e não apertar parafuso ou ser montador de lego, tem que ter postura sim... tem que chegar sabendo o que quer... e é isso o que eu estou dizendo.

A diferença é que eu estou chamando o Brasil na "responsabilidade" porque senão vai ser igual aos F-5 da Suiça... os caras chegam lá cheios de marra pedem uns trocados e acham que isso é "postura" de país sério?

É isso que é atitude de gente que você espera que compre caça de 4+++/5 geração??

Garanto que não é esse o Brasil que eu ou você ou qualquer um aqui quer ver negociando.

É isso que para mim é mais importante do que essa coisa de "quem" vai ser o escolhido... na boa... pouco me importa mesmo... li sobre todos os possíveis concorrentes, me informei sobre eles, continuo me informando e dentro do que conheço a minha conclusão hoje em dia e o que me importa acima de tudo é:

- "como", "Quantos", "Quando" e "o que ganhamos com isso"...

"Quem?"... para mim já não faz diferença pois não acho que o Brasil ficaria mal com qualquer um deles.

O seu último parágrafo eu concordo plenamente e honestamente é isso que eu venho dizendo páginas e páginas atrás.

Só tem que abrir a mente para todas as possibilidades. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#625 Mensagem por orestespf » Qui Abr 10, 2008 7:30 pm

cb_lima escreveu:

Olha CM,

Para esclarecer a história da 'certeza da vitória' eu gostaria que você me por favor me aponte uma posição oficial deles colocando isso?

Gostaria de saber também se possível qual é a diferença dessa 'onda' americana para as demais?

Eu não quero abanar nada, e não abano nada para ninguém, o que acontece é que da maneira que eu vejo ao invés de escolher a melhor a aeronave e a melhor para o Brasil os posts que eu vejo são do tipo "morte aos yankes"... Putz :| na boa... gostaria de saber qual a vantagem que esse tipo de atitude trás ao processo de escolha da nova aeronave de combate para o Brasil?

Se existir um bom motivo para isso além de 'revanches' eu apoio totalmente uma compra não Made in USA, mas senão vou te contar... não aprendemos nada mesmo.

Quem é que falou em condições? Meu post fala justamente o oposto cara... eu falo sobre postura nossa amigo, eles não tem nada que pedir postura da gente até porque somos soberanos e independentes, mas se queremos comprar um produto deles e ter vantagens reais e não apertar parafuso ou ser montador de lego, tem que ter postura sim... tem que chegar sabendo o que quer... e é isso o que eu estou dizendo.

A diferença é que eu estou chamando o Brasil na "responsabilidade" porque senão vai ser igual aos F-5 da Suiça... os caras chegam lá cheios de marra pedem uns trocados e acham que isso é "postura" de país sério?

É isso que é atitude de gente que você espera que compre caça de 4+++/5 geração??

Garanto que não é esse o Brasil que eu ou você ou qualquer um aqui quer ver negociando.

É isso que para mim é mais importante do que essa coisa de "quem" vai ser o escolhido... na boa... pouco me importa mesmo... li sobre todos os possíveis concorrentes, me informei sobre eles, continuo me informando e dentro do que conheço a minha conclusão hoje em dia e o que me importa acima de tudo é:

"Quem?"... para mim já não faz diferença pois não acho que o Brasil ficaria mal com qualquer um deles.

O seu último parágrafo eu concordo plenamente e honestamente é isso que eu venho dizendo páginas e páginas atrás.

Só tem que abrir a mente para todas as possibilidades. :wink:

[]s
CB_Lima
Ótimo post, Lima! Parabéns!

Porém... Qual o significado da frase: "Eu não quero abanar nada, e não abano nada para ninguém..."??? :shock: :shock: :shock:

Aperto de mão (na dúvida... rsrsrs)

Brincadeira... rsrsrs Forte abraço,

Orestes

Carlos Mathias

#626 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 10, 2008 11:03 pm

E agora, um chatíssimo ponto a ponto.
Olha CM,

Somente agora, no final da concorrência é que eles se dignaram a nos garantir que se comprar-mos armas, vamos receber. Isto está posto pelos fontados como parte da oferta e , como acredito no restante das informações, essa também vai pro rolo. Ora, alguém aqui se imagina entrando nas Casas Bahia, comprando uma LCD de 50polegadas, pagando e depois ouvir do vendedor "Olha, a entrega vai depender, se você parar de tomar cana, parar deixar a tampa do vaso levantada e parar de largar cueca no chão, se você fizer isso tudo, eu entrego uma 21 pol tela oval, Telefunken..." "Você não tem gabarito prá ter LCD bugre".

A partir do momento que eles pararem com isso(se já não pararam) terão o devido respeito e até admiração. O que pega um pouco é que todos os outros concorrentes entregam as televisões, e das melhores.

Enfim, a certeza da vitória é da época que ou comprávamos deles ou comprávamos de ninguém. O M-III foi o primeiro passo para o fim disso, mas veja que logo depois embuchamos uma porrada de Mitingas. 12 Matusalém e trocentos F-5E.

Percebe onde é que eles sempre achavam, que ganhavam todas?
Há revistas da época do FX 1 onde na parte do F-16 já se dizia que a LM não estava esquentando, porque no final o governo americano daria um jeito e seria o F-16 mesmo.
Nenhuma, porque não é assim que se está fazendo. Repito, não somos nós que estamos/estávamos agindo com desdém, nós não melhoramos o pedido, ELES é que melhoraram muito a oferta, logo, a iniciativa de melhorar partiu deles, nossa posição é amesma de sempre. Sobre yankes e etc, eu não tenho nada contra, nem a favor, quero é que ofereçam o mesmo dos outros e principalmente, principalmente não tentem nos arrastar numa política de aliança furada, que não tenhamos nossa imagem colada à deles, que está queimada como eles mesmos reconhecem, e que segundo institutos diplomáticos DELES vão levar décadas prá remendar, se conseguirem.

Meu medo não é F-16/18/35, é o simbolismo disso para um país respeitado justamente pela sua postura independente e soberana.
Muita gente da época de 1970 tem motivos reais par ter um certo desencanto com os EUA. Mas felizmente não é esse pessoal que vai decidir. Até porque se fossem eles, os EUA nem participavam.

Mas hoje não vejo motivos reais, desde que façam ofertas compatíveis com a concorrência.
Quem é que falou em condições? Meu post fala justamente o oposto cara... eu falo sobre postura nossa amigo, eles não tem nada que pedir postura da gente até porque somos soberanos e independentes, mas se queremos comprar um produto deles e ter vantagens reais e não apertar parafuso ou ser montador de lego, tem que ter postura sim... tem que chegar sabendo o que quer... e é isso o que eu estou dizendo
E é isso que está acontecendo, você não acha?

Isso foi antes, vamos nos ater ao agora, senão voltamos ao veto dos HARM. Além do quê, agora são ministros de estado e comandantes das forças. A coisa é muito diferente. Pelo menos parece, né?

Na minha opinião é o que ganhamos e o que perdemos. E certamente qualquer um dos concorrentes seria ótimo, tá certo que um é meio míope, mas vá lá.

A mente está mais aberta do que nunca. E vou repetir, eles que abram a deles, ou vão perder o bonde, a fila tá andando rápido. Mas acho que eles já perceberam isso. :wink:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#627 Mensagem por Morcego » Qui Abr 10, 2008 11:08 pm

CM ta mais do que claro a muito tempo que VC É ANTI-AMERICANO, beira ser XENÓFOBO, outra coisa, OS CARAS TEM ÓTIMOS PRODUTOS, SABEM FAZER NEGÓCIO e não estão onde estão só pq SÃO MAUZINHOS.

mas se vc prefere acreditar nessas coisas, continua esperando os SU-35-1, EX bm, EXXYZ sei la.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#628 Mensagem por pafuncio » Sex Abr 11, 2008 12:38 am

Ora, alguém aqui se imagina entrando nas Casas Bahia, comprando uma LCD de 50polegadas, pagando e depois ouvir do vendedor "Olha, a entrega vai depender, se você parar de tomar cana, parar deixar a tampa do vaso levantada e parar de largar cueca no chão, se você fizer isso tudo, eu entrego uma 21 pol tela oval, Telefunken..." "Você não tem gabarito prá ter LCD, seu bugre"
"Sim, bwana" :mrgreen:

Meu amigo, que frase espirituosa. Mesmo os americanófilos deveriam reconhecer o belo efeito retórico ...

Parabéns, Mathias.

abração, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#629 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 11, 2008 12:39 am

:D

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#630 Mensagem por pafuncio » Sex Abr 11, 2008 12:45 am

1) Eh, eh, não sei porque, mas aquele esporro (não jogar a zorba no chão, parar de beber, fechar a tampa depois da micção) parece especialmente dedicado ao nosso distinto Beronha, quando de uma discussão familiar.

Teve um post hilariante dele, tomando uma cerva, de cueca, em plena rua ... :lol: :lol: :lol:

2) Bem, voltemos ao Rafale, minha última esperança de podar o caça ianque (eu que continuo flankeiro).

alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder