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Enviado: Sáb Out 06, 2007 11:58 pm
por Mapinguari
FABIO escreveu:quantos tem em natal? falo aviao impala?


Todos os Impala e Xavante da FAB estão em Natal, Fábio, no 1º Esquadrão do 4º Grupo de Aviação. Acho que o único At-26 da FAB que opera em outra unidade é um Xavante do CTA (divisão de Ensaios em Vôo).

Enviado: Dom Out 07, 2007 12:45 pm
por Degan
En otro forum (ZM) el forista COCKER entregó información bien interesante:

El detalle de la modernización de los F-1 marroquíez, y el Costo:

A un costo unitario de aproximadamente 13 millones de US$, se integra una nueva aviónica bastante avanzada... :shock:
Puede ser una muy interesante opción para los M2kC de la FAB.

Imagem

Enviado: Dom Out 07, 2007 3:57 pm
por Pit
Bueeeh...bastante avanzada como bastante avanzada, no. Introduce equipos de gama media dentro de las ofertas francesas, nisiquiera gama alta y mucho menos gama superior.

Lo increible es el costo, como será el costo de una actualización de Mirage-2000 a estándar -5Mk2 tomando en cuenta ese de Astrac para el F.1!

Enviado: Dom Out 07, 2007 4:04 pm
por Degan
Pit,

Por qué tan condecendiente...???.
El RC-400 no es un mal aparato, entrega todo lo que se requiere:

a) Capacidad multiblanco BVR activa
b) Modos aire-aire dentro de lo usado hoy
c) Modos aire-tierra buenos, incluyendo SAR, que ni el RDY entregaba.

Es un radar más capaz que el GRIFO F de los F-5M.
Si se le suma el resto de equipos, se obtiene un sistema bastante decente para el área y definitivamente mejor que un F-5M.
Recuerda que la idea es que el M2kC sea un caza de trancición.... :roll:
También lo encuentro caro, pero es bastante más alcanzable que un upgrade a "-5MK2".

Enviado: Dom Out 07, 2007 8:25 pm
por AlbertoRJ
Creio que o custo do programa F-16MLU, em 1998, foi de US$ 17 milhões por avião. Me parece condizente com o custo dos upgrades de F-1 da Astrac ou com a modernização do Mirage 2000 indiano. A validade do gasto é realmente uma questão a se pensar. Me parece algo em torno de 25% do valor de um avião novo (dos mais baratos).

[]'s

Enviado: Dom Out 07, 2007 8:46 pm
por PRick
projeto escreveu:Creio que o custo do programa F-16MLU, em 1998, foi de US$ 17 milhões por avião. Me parece condizente com o custo dos upgrades de F-1 da Astrac ou com a modernização do Mirage 2000 indiano. A validade do gasto é realmente uma questão a se pensar. Me parece algo em torno de 25% do valor de um avião novo (dos mais baratos).

[]'s


Depois ainda falam que os upgrades da Dassault são caros, se fosse hoje o upgrade dos F-16, era capaz sair acima de 20 milhões a unidade. :roll:

[]´s

Enviado: Dom Out 07, 2007 9:08 pm
por Degan
projeto escreveu:Creio que o custo do programa F-16MLU, em 1998, foi de US$ 17 milhões por avião. Me parece condizente com o custo dos upgrades de F-1 da Astrac ou com a modernização do Mirage 2000 indiano. A validade do gasto é realmente uma questão a se pensar. Me parece algo em torno de 25% do valor de um avião novo (dos mais baratos).

[]'s


Projeto, busca bien pues creo haver publicado aquí el costo unitario de MLU...y creo que rondaba los 7 millones.

saludos,

Enviado: Dom Out 07, 2007 9:11 pm
por PRick
PRick escreveu:
projeto escreveu:Creio que o custo do programa F-16MLU, em 1998, foi de US$ 17 milhões por avião. Me parece condizente com o custo dos upgrades de F-1 da Astrac ou com a modernização do Mirage 2000 indiano. A validade do gasto é realmente uma questão a se pensar. Me parece algo em torno de 25% do valor de um avião novo (dos mais baratos).

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Depois ainda falam que os upgrades da Dassault são caros, se fosse hoje o upgrade dos F-16, era capaz sair acima de 20 milhões a unidade. :roll:

[]´s


Tinha uma página no sítio do Ministério da Defesa da Hollanda, no final trazia o custe de 17 milhões por unidade dos F-16MLU. E isto já foi postado no DB.

[ ]´s

Enviado: Seg Out 08, 2007 12:46 pm
por AlbertoRJ
Degan escreveu:
projeto escreveu:Creio que o custo do programa F-16MLU, em 1998, foi de US$ 17 milhões por avião. Me parece condizente com o custo dos upgrades de F-1 da Astrac ou com a modernização do Mirage 2000 indiano. A validade do gasto é realmente uma questão a se pensar. Me parece algo em torno de 25% do valor de um avião novo (dos mais baratos).

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Projeto, busca bien pues creo haver publicado aquí el costo unitario de MLU...y creo que rondaba los 7 millones.

saludos,


Degan,
Fiz umas pesquisas e concluí que, em valores atualizados, o custo do programa MLU foi de aproximadamente US$ 17 milhões por avião (ou mais). Na verdade, poderia dizer que, em 1998, esse custo correspondia a cerca de 30% do preço de um F-16 novo. Ou seja, um valor semelhante ou maior que os dos programas de upgrade recentes sendo executados em aviões franceses.

Abraços

Enviado: Sex Out 12, 2007 10:16 am
por Corsário01
Well, gostaria de fazer uma pergunta.

Já que estamos com 12 M2000C e parece que estamos gostando, creio que iremos trazer mais 12 afim de completar o GDA.

Assim, o FX-2 irá se transformar no FX-3 e quem sabe um dia teremos uma aernova de ponta neste país.

Vamos a pergunta.

Seria crível o FX-? acabar se transformando em compra de M2000C usados?
Quero dizer mais do que os 24 citados acima.

Sei que em termos de FAB a coisa é meio estranha ( fazendinha MCdonald fazendo yogurt, criando vaquinhas, e etc...), mas, será que vamos realmente nos transformar em compradores de refugo francês?

Estou preocupado pq não vejo nenhuma movimentação clara sobre o futuro para a FAB, exceto no que tange a M2000C usados.

Enviado: Sex Out 12, 2007 10:31 am
por AlbertoRJ
Acho que pode acontecer uma das situações abaixo:

a) Compra de 12 ou mais M2000C com modernização até ser possível obter um avião de 5ª geração (para muito além de 2015).

b) Compra de mais 12 M2000C (porque 12 é pouco) depois compra um avião de 4ª+ geração para 2010/2011.

c) Não compra mais M2000C e parte para um de 4ª+ geração.

d) Compra mais M2000C e pára por aí. :shock: :( :?


Na minha opinião, a mais provável é a opção "b".

[]'s

Enviado: Sex Out 12, 2007 10:49 am
por Corsário01
projeto escreveu:Acho que pode acontecer uma das situações abaixo:

a) Compra de 12 ou mais M2000C com modernização até ser possível obter um avião de 5ª geração (para muito além de 2015).

b) Compra de mais 12 M2000C (porque 12 é pouco) depois compra um avião de 4ª+ geração para 2010/2011.

c) Não compra mais M2000C e parte para um de 4ª+ geração.

d) Compra mais M2000C e pára por aí. :shock: :( :?


Na minha opinião, a mais provável é a opção "b".

[]'s


O problema é se estaremos vivos para ver isso! :(

As projeções são pra lá de fantasticas. 2011, 2025 e quem sabe 2035.
Pows!!!!
Só para crianças que um dia se tornarão adultas. :roll:

Enviado: Sex Out 12, 2007 11:01 am
por orestespf
Como caça-tampão, 12 M-2000C é mais do que suficiente. Mas se a FAB se render aos encantos do Rafale, acredito que mais 12 M-2000C seja pra lá de natural.

Não faz sentido em falar em modernização dos M-2000 agora antes de definir o próximo caça comprado e novo. Seria um tiro no pé. Mas não vejo a FAB repassando estes Mirages, ficará com eles, só se o escolhido não tiver ligação alguma com ele.

Se a FAB continuar com os Mirages, vejo como natural a modernização e não me preocupo com o fato das células estarem muito rodadas, isso não é problema em equipamentos franceses. Qual será a modernização, não sei, são outros quinhentos. Isto porque a escolha está relacionada ao valor final da modernização, se analisarmos friamente, veremos que uma modernização dos M-2000C fica mais cara que o valor unitário da célula.

Comprar mais 12 M-2000C, modernizar os 24 a 13 milhões de dólares a unidade (me baseado no post do Degan), dariam mais de 300 milhões. Fora o valor das células e dos armamentos. Incluindo aí logística e manutenção, podemos chegar a 1 bi dólares. Se for justificável, se a relação custo-benefício compensar, poderemos sim ter mais compras de usados e modernização mais adiante.

Não vejo nem como remota as chances do M-2000C se tornar o nosso FX. Não podemos nos esquecer que um vetor superior a este, mesmo modernizado, nos foi oferecido e que foi rejeitado. A FAB não daria este mole, por mais que alguns daqui insistem em chamá-la de burra (e não é).

Teremos vetores novos sim, quantos eu não sei. Acredito que teremos mais M-2000C também.


Sds,

Orestes

Enviado: Sex Out 12, 2007 11:27 am
por Corsário01
Prezado Orestes.

O que coloco é a demora na tomada de decisão.

Nada que se compre hoje, chegará amanhã. O fato dos SU venezuelanos terem chegado rapido é pq eles não possuem a aviônica que os SU-35BR teriam, que são o top of top em termos de modernidade.
Mesmo o Rafalle tb irá demorar muito tempo e esse gap é que me preocupa, pois nenhuma decisão foi tomada ainda.

Quem muito escolhe, acaba fazendo m....!

Essa minha opinião vale para a MB tb.

Enfim, isso é Brasil.
O que fazer?

Esperar e quando estivermos vendo TV ou jogando damas na praça esperando a hora de cantar pra subir, pode ser que cheguem os caças "novos".

É duro ser brazuca meu amigo!

Enviado: Sex Out 12, 2007 11:37 am
por Thor
Alguém escolhe carro sem ter dinheiro para comprar e manter??
A FAB não pode escolher nada enquanto não vier o aval dos políticos. Certamente, se deixarem, a opção ideal para a FAB constará do plano de defesa a ser concluído até set/08.