Página 42 de 142

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 1:38 pm
por Wingate
As mulas dos "Marauders" - WWII:

http://cbi-theater.home.comcast.net/~cb ... kyina.html


Imagem


Wingate

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 2:09 pm
por Moonwalker
Essas são as mulas modernas.

Imagem

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 2:26 pm
por Wingate
Esta é de modelo mais antigo:

Imagem

Wingate

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 2:42 pm
por Túlio
cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:


Exceção? Notaste o barulhão que os bichos fazem (inclusive em estrada de terra)? Te imagines no silêncio da noite, tentando chegar a 100 ou 200 metros de uma posição inimiga. E aquele baita relincho perto do fim do filme, que quase chega a encobrir o que o Alemão tá falando? Te garanto que o bicho não estava pertinho dele, se estivesse nem teríamos ouvido o que falou.

Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 3:04 pm
por cabeça de martelo
Por isso é que falei em excepção, qualquer outra tropa já não usa esses animais, preferem outras coisas.

Como por exemplo esta viatura:

http://www.domestika.org/es/projects/11 ... e-maganize

Mas atenção Túlio, estes animais NUNCA iriam participar num golpe de mão ou coisa semelhante, eles são usados para transportar material e mais nada.

Os Norte-Americanos estão a apostar em bicharada para essas funções...mas uma bicharada "diferente"!


Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 4:24 pm
por LeandroGCard
Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Uma mula ou outro animal de carga pode acompanhar soldados por praticamente qualquer lugar em que eles possam ir, de montanhas à selva, passando por rios, no mato alto e em alagados. Talvez somente motos pudessem executar o mesmo serviço, mas veículos de 4 rodas sempre terão limitações maiores do que os animais. Por outro lado, podem levar mais carga mais longe e mais rápido.

E se o problema é o ruído, existem cirurgias para a extirpação das cordas vocais. Para um animal de carga, que não precisa se comunicar pelo som, não seria nenhuma tortura indizível.

O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá :wink: .


Leandro G. Card

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 4:35 pm
por Arataca
Muito interessante este caso das antas. Uma pena, pois o que menos falta neste pais são antas, não necessariamente os belos animais das nossas florestas que estão sendo sistematicamente destruídas.

1 abraço

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 6:27 pm
por Clermont
LeandroGCard escreveu:O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá :wink: .
Por isso o Exército resolveu adotar búfalos do Marajó como bestas de carga na selva. Mas pelo visto o programa não parece ter ido em frente.

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Ter Mar 17, 2015 9:12 pm
por Ckrauslo
Tulio, cavalos são originários da Ásia, por milênios são usados da forma que eu citei, foram usados assim pelos chineses, mongóis, romanos, egípcios.
cavalos surgiram em planícies , e andando por tudo quanto é canto, usados por nepaleses para subir as montanhas do Nepal.
cavalos sempre foram utilizados para subir montanhas.
eles fazem isso ate nos bandos selvagens que correm soltos por ai
Eu sou do sul, mas sei que o uso de um cavalo nao se limita as ações que um fazendeiro os bota para fazer
sinto muito

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Qua Mar 18, 2015 4:43 pm
por eligioep
Alguém tem uma real novidade sobre o VBR - MR 8x8? E na LAAD? Teremos novidades?
À propósito: quem ir'na LAAD? Eu lá estarei dias 16 e 17.

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Qua Mar 18, 2015 5:57 pm
por Ckrauslo
LeandroGCard escreveu:
Túlio escreveu:Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Uma mula ou outro animal de carga pode acompanhar soldados por praticamente qualquer lugar em que eles possam ir, de montanhas à selva, passando por rios, no mato alto e em alagados. Talvez somente motos pudessem executar o mesmo serviço, mas veículos de 4 rodas sempre terão limitações maiores do que os animais. Por outro lado, podem levar mais carga mais longe e mais rápido.

E se o problema é o ruído, existem cirurgias para a extirpação das cordas vocais. Para um animal de carga, que não precisa se comunicar pelo som, não seria nenhuma tortura indizível.

O Cel. Fregapani tentou usar até antas para transporte de cargas dentro da floresta na amazônica, pois era um animal com boa capacidade de carga e já adaptado às peculiaridades do ambiente. Mas não deu certo por dois motivos: Primeiro porque os filhotes quase sempre morriam muito cedo, pois eram muito sensíveis à doenças humanas como a gripe. E segundo porque ao encontrar um obstáculo, como um tronco caído ou um cipoal, a primeira tendência delas era se esgueirar por baixo ao invés de dar a volta ou tentar passar por cima. E aí a carga ficava presa e era um inferno para tirá-las de lá :wink: .


Leandro G. Card
Leandro cavalos podem ser treinados para não fazer som, assim como cachorros e outros animais
e animais de "Guerra" passam por esses treinamentos e não é muito dificil

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Qui Mar 19, 2015 1:27 pm
por J.Ricardo
Até pq qualquer experimento do EB que envolva retirar as cordas vocais de algum animal vai geral um gritaria tão grande das ONG que o responsável por isso vai ter que se mudar pra Zâmbia para escapar do ódio desse pessoal...

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Qui Mar 19, 2015 11:11 pm
por Ckrauslo
Túlio escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Montanha são a excepção:


Exceção? Notaste o barulhão que os bichos fazem (inclusive em estrada de terra)? Te imagines no silêncio da noite, tentando chegar a 100 ou 200 metros de uma posição inimiga. E aquele baita relincho perto do fim do filme, que quase chega a encobrir o que o Alemão tá falando? Te garanto que o bicho não estava pertinho dele, se estivesse nem teríamos ouvido o que falou.

Para terrenos BEM ruins eu seria mais por uma versão moderna das antigas ROKON 2 X 2 (nosso CFN chegou a usar umas dez, aliás), com suspensões melhores, motor 4t mais potente e escapamento (Muffler) projetado para extremo silêncio. Faria tudo o que um cavalo faz e muito mais...
Numa noite silenciosa esse barulho é bem menos audível do que um motor ate em marcha baixa
E em locais em que todo mundo se locomove com auxilio de animais isso chamaria bem menos atenção
e Tulio quanto a você mandar me fuzilar por chamar atenção... É com justo essas formas que eu aprendi a não denunciar minha posição nas FA

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Seg Abr 13, 2015 5:01 pm
por FCarvalho
Esperando pra ver se sai alguma notícia boa sobre a torre do Guarani 8x8, e mesmo sobre o próprio veículo nesta LAAD'15.

abs.

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Enviado: Qui Abr 16, 2015 10:24 pm
por Fábio Machado
Acredito que a OTO Melara já levou.

LAAD 2015: Ares apresenta soluções para veículos terrestres

A Estação de Armas Remotamente Controlada REMAX, que equipará os VBTP-MR Guarani e o novo VBMT-LR do Exército Brasileiro, ambos desenvolvidos e produzidos pela IVECO, está na sua terceira geração e já entrou em produção para atender os requisitos da Força Terrestre.

Seis desses sistemas estavam presentes no evento, sendo que quatro deles mobiliavam um VBTP-MR Guarani 6×6, um IVECO LMV e um AVIBRAS TUPI, dois finalistas do programa VBMT-LR, e o protótipo recém apresentado do INBRA Gladiador II.

A torre não tripulada UT-30BR, sistema de armas de 30 mm destinado para apoio de fogo, é apresentada em sua forma definitiva, com todos os optrônicos, já se encontra em produção para atender uma encomenda de um lote de pré-série correspondente a dez peças para o Exército Brasileiro .

A torre TORC-30, torre de 30mm destinada a proteção de colunas blindadas, terminou seus testes estáticos para definição do sistema de alimentação e já esta em estudos para definir sua torre blindada. A previsão para a primeira versão é para que os primeiros testes estáticos do sistema pronto aconteça no próximo semestre, ficando para 2016 sua instalação em um VBTP-MR Guarani e inicio dos testes operacionais.

E finalmente foi apresentado o projeto da torre HITFACT 105-120 mm BR, uma parceria da OTO Melara, responsável pelo projeto e armamento, ARES, responsável pelos sistema eletrônicos e electro-ópticos, e a IMBEL, responsável pela integração final. É uma torre confiável e simples, para canhões de 105 e 120mm, e que participa da concorrência do sistema de armas do VBR-MR 8×8 do EB.

http://tecnodefesa.com.br/laad-2015-are ... errestres/