Página 42 de 167
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Sáb Nov 07, 2009 5:54 pm
por Bolovo
O cockpit do F-5 não é tão pequeno assim, comparado com o do A-4 é quase a cabine do 747.
E o HMD Dash 4 é para breve.
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Sáb Nov 07, 2009 6:14 pm
por binfa
Bolovo escreveu:O cockpit do F-5 não é tão pequeno assim, comparado com o do A-4 é quase a cabine do 747.
E o HMD Dash 4 é para breve.
Prezados(as) boa tarde!
Calma pessoal, o Glauber já aprovou o cockpit do A-4, falta agora o F-5......
PS. desculpe Glauber, usar você como parametro.
Um forte abraço cordial
binfa
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Sáb Nov 07, 2009 6:25 pm
por Cougar_PH
pessoal o cockpit do F-5 é espaçoso...
sim.
ele tem o mesmo espaço interno do A-29, mesmo que não aparente...
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Dom Nov 08, 2009 3:18 pm
por binfa
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Dom Nov 08, 2009 3:49 pm
por binfa
Desculpe se já postaram, mais é uma bonita foto do nosso Pavilhão Nacional!
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Seg Nov 09, 2009 8:14 pm
por Glauber Prestes
binfa escreveu:Bolovo escreveu:O cockpit do F-5 não é tão pequeno assim, comparado com o do A-4 é quase a cabine do 747.
E o HMD Dash 4 é para breve.
Prezados(as) boa tarde!
Calma pessoal, o Glauber já aprovou o cockpit do A-4, falta agora o F-5......
PS. desculpe Glauber, usar você como parametro.
Um forte abraço cordial
binfa
Se eu caibo no cockpit do A-4, qualquer um cabe!
Não sentei na nacele do F-5, mas o imediato do esquadrão me disse que o Tiger é altamente confortável, que não dá nem pra comparar com o skyhawk! Tem coisas que só operações em locais restritos fazem por você!
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Seg Nov 09, 2009 8:40 pm
por Skyway
Gente, o cockpit do A-4 é muito..muuuito apertado.
O do F-5 é confotável sim, o do A-1 então parece uma sala de estar! O do xavante é meio termo, mas não muito apertado, já o do M-III é parecido com o do F-5.
Esses são os que conheço, nunca entrei num tucano, super-tucano ou M-2000.
Um abraço!
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Ter Nov 10, 2009 10:20 am
por kekosam
Bom... do M-2000 deve ser algo uns 30% maior que do M-3. Claro que não usei nada "científico" pra medir, apenas "olhômetro" mesmo.
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Ter Nov 10, 2009 5:23 pm
por Glauber Prestes
Quando eu entrei no A-4, tive certeza que pilotar o A-4 não é para claustrofóbicos... fechado, a cabeça não tem liberdade de sequer olhar para o lado direito.
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Ter Nov 10, 2009 5:37 pm
por kekosam
Mas e para o lado esquerdo?
Ainda bem que o circuito de tráfego é feito pra este lado...
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Ter Nov 10, 2009 9:58 pm
por binfa
C 98A (Cessna C-98 Caravan I)
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Ter Nov 10, 2009 10:35 pm
por Glauber Prestes
kekosam escreveu:Mas e para o lado esquerdo?
Ainda bem que o circuito de tráfego é feito pra este lado...
Mala!
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Qua Nov 11, 2009 12:02 pm
por kekosam
Foi mal Glauber... mas sabe aquele lance que perde o amigo mas não perde a piada?
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Qua Nov 11, 2009 12:32 pm
por Gerson Victorio
glauberprestes escreveu:Quando eu entrei no A-4, tive certeza que pilotar o A-4 não é para claustrofóbicos... fechado, a cabeça não tem liberdade de sequer olhar para o lado direito.
glauber,
seguinte...dias desses tava vendo umas fotos....e pensei uma coisa...olhando as fotos abaixo
MIRAGE III
ATLAS CHEETAH
Repare o parabisa do canopy...
Na conversão do Mirage para o Cheetah foi feita a substituição do parabrisa frontal antigo(com duas hastes), na primeira foto, para o inteiriço, segunda foto.
repare o parabrisa do A-4...
Como os AF-1 vão passar por um upgrade fiquei com esta dúvida e pergunto ao Glauber...você que esteve no cockpit do AF-1 acha que uma substituição desse tipo melhoraria a visão do piloto ou isso não faria diferença?..sei lá, não sei se a MB vai utilizar o DASH 4 igual a FAB e se esse tipo de parabrisa(com haste) atrapalha ou não, por isso meu questionamento
*** se quiser tranferir a resposta para o tópico do AF-1/Modernização la no "Navais"...acho que seria melhor...valeu?
abraços
Gerson
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Enviado: Qua Nov 11, 2009 1:09 pm
por henriquejr
Atrapalha e muito!
Os materiais mais resistentes hoje utilizados nos para-brisas dos cockpits permitem a confecção de uma peça única, oferecendo uma visão muito melhor ao piloto.
Infelizmente uma peça dessas teria que ser projetada especificamente para os AF-1 o que, na minha opinião, seria inviavel dada a pequena quantidade a ser modernizada e a plataforma em si que já não compensa uma modernização mais elaborada, mas que ficaria lindo os AF-1 com um novo Parabrisas ficaria!