O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#616 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 3:50 pm

Skyway escreveu:
Ué, mas uma arma com 300TPM pode fazer um bom trabalho contra bombas e mísseis?
Os CIWS normalmente tem cadência entre 3000 e 4500TPM. Ou seja, uma torre utilizando um canhão rotatório não seria melhor?
Mano, existem duas (ou três) propostas para se trabalhar como CIWS: A primeira, envolve uma "baixa" cadência, mas usando munição explosiva de alta fragmentação, e "alto calibre". A segunda, envolve um calibre menor, perfurante, mas com uma cadência tremenda. Então, ou eles explodem o míssil, ou eles perfuram. Ambas tem uma eficiência semelhante. A terceira, é a proposta do Oerlikon 35/1000, que tenta juntar as duas propostas... cadência de 1000tpm, e munição explosiva, com aqueles "rolimãs", em calibre 35mm.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#617 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 27, 2009 4:22 pm

Não sei, mas acho que não existem L/70 suficientes para isso.
Não que houvessem tantos L/70 assim. Mas o que tem, como eu propus, já seria o suficiente para equipar 4 baterias. O que não é pouco, se considerarmos o salto qualitativo que receberiam.

abraços]

----------------
amor fati
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#618 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 4:27 pm

Talvez cara. Nas brigadas "menos móveis", o L/70 fariam o serviço. Só que nas brigadas blindadas, mecanizadas, de selva e leves não funcionaria.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#619 Mensagem por Skyway » Qua Mai 27, 2009 5:16 pm

glauberprestes escreveu:
Skyway escreveu:
Ué, mas uma arma com 300TPM pode fazer um bom trabalho contra bombas e mísseis?
Os CIWS normalmente tem cadência entre 3000 e 4500TPM. Ou seja, uma torre utilizando um canhão rotatório não seria melhor?
Mano, existem duas (ou três) propostas para se trabalhar como CIWS: A primeira, envolve uma "baixa" cadência, mas usando munição explosiva de alta fragmentação, e "alto calibre". A segunda, envolve um calibre menor, perfurante, mas com uma cadência tremenda. Então, ou eles explodem o míssil, ou eles perfuram. Ambas tem uma eficiência semelhante. A terceira, é a proposta do Oerlikon 35/1000, que tenta juntar as duas propostas... cadência de 1000tpm, e munição explosiva, com aqueles "rolimãs", em calibre 35mm.
Ahhh ta. :mrgreen:

É que como eu disse antes, não entendo muito disso não...rs

Só conhecia CIWS com canhão rotatório de alta cadência mirando em mísseis e bombas...(quem nunca viu aquele vídeo de um Goalkeeper abatendo mísseis Exocet. :P )

Se o sistema baseado em um tubo único de calibre maior e projétil Frag tem eficiência semelhante ao de cadência maior, então ta beleza.

Acho que seria uma boa isso no Brasil...aposentar a defesa anti-aérea de Tubo não é a melhor atitude na minha opinião, não acho que seja um sistema ultrapassado, pelo contrário!

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#620 Mensagem por U-27 » Qua Mai 27, 2009 5:49 pm

não sei se voces ja viram este sistema sul coreano

http://en.wikipedia.org/wiki/K-30

achei interessante, ja que o objetivo dele é justamente deter bombas misseis e afins, então, como opção, ja que citam tanto a coreia do sul, por que não um sistema destes, movel, para acompanhar nossas forças moveis, sendo mais barato que misseis e eficiente como um?

(ou por que não os shilka?)

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#621 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 7:00 pm

Sinceramente, eu ainda acho que nós temos a tecnologia pra fazer um desses... A versão nacional do DEFA 554 dispara até 1800 tpm. Dois, são 3600tpm. A Britanite, Avibrás, UNICAMP, USP e quetales, podem fazer um sistema de sincronismo e guiagem, e o chassi pode muito bem ser o Urutu 3.

Ah se eu pudesse conversar com o NJ... Só uma ligação...

Cuidado com os sintomas.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#622 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 27, 2009 8:05 pm

glauberprestes, seria interessante o desenvolvimento de munição no mesmo estilo da Ahead!!! realmente o resto é muito fácil de desenvolver. Melhor que montar no Urutu 3, o sistema poderia ser colocado nos M-41 que serão desativados!!! daria para economizar um $$$ e ter um sistema completamente nacional e muuuito bom!

[]s

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#623 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 8:25 pm

ZeRo4 escreveu:glauberprestes, seria interessante o desenvolvimento de munição no mesmo estilo da Ahead!!! realmente o resto é muito fácil de desenvolver. Melhor que montar no Urutu 3, o sistema poderia ser colocado nos M-41 que serão desativados!!! daria para economizar um $$$ e ter um sistema completamente nacional e muuuito bom!

[]s
Se compensar a utilização do M-41, matou a pau. Quanto à munição AHEAD, eu acho que quando houver a demanda, a munição vai aparecer por aqui. Uma coisa que eu peço pra te lembrar, é que os L/70 foram recentemente modernizados, e pela foto, parece que serão utilizadas munições semelhantes à AHEAD, que necessitam do aparato para serem programadas pelo diretor, que dá a altura da explosão, ou o tempo...

Imagem

Cuidado com os sintomas.

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#624 Mensagem por LeandroGCard » Qua Mai 27, 2009 8:29 pm

Skyway escreveu: Se o sistema baseado em um tubo único de calibre maior e projétil Frag tem eficiência semelhante ao de cadência maior...
E um alcance MAIOR.

Leandro G. Card

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#625 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 27, 2009 8:30 pm

FOXTROT escreveu:Caros amigos, em uma visita a BASM em 2007, me deparei com um canhão anti-aéreo, acredito que pertencente a 6° BIAAAÉ seidiada em Santa Maria, aquilo é peça de Museu, comado manual para altitude e direção, nem para abater helicóptero serve, e dizem que as Bias de Santana do Livramento e Uruguaiana utilizam o memso material, é muito defasado.
Realmente são peças de museu, pois só estão lá pra falar que tem alguma coisa. Ainda não receberam coisa nova, pois pertencem à brigada blindada.

Cuidado com os sintomas.

U-27
Sênior
Sênior

#626 Mensagem por U-27 » Qua Mai 27, 2009 11:15 pm

pior que é verdade glauber, mas sei la, até desenvolver hahah
mas bem
o conceito eu acho importante, mesmo que usemos outros canhões, como o remax ou algo importado mesmo, mas ,deveriamos ter algo assim

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#627 Mensagem por Matheus » Qua Mai 27, 2009 11:49 pm

glauberprestes escreveu: Se compensar a utilização do M-41, matou a pau. Quanto à munição AHEAD, eu acho que quando houver a demanda, a munição vai aparecer por aqui. Uma coisa que eu peço pra te lembrar, é que os L/70 foram recentemente modernizados, e pela foto, parece que serão utilizadas munições semelhantes à AHEAD, que necessitam do aparato para serem programadas pelo diretor, que dá a altura da explosão, ou o tempo...

Imagem
Quantos desses temos? seria possível integrá-los aos SABER -60? Os DEFA que foi citado são os dos Mirage III?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#628 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mai 28, 2009 12:42 am

São os mesmos do AMX. 1200 tpm em modo solo-solo, e 1800 tpm no modo solo-ar. Se não me engano, o canhão dos mirage é o DEFA 552.

Cuidado com os sintomas.

U-27
Sênior
Sênior

#629 Mensagem por U-27 » Qui Mai 28, 2009 12:52 am

glauberprestes escreveu:São os mesmos do AMX. 1200 tpm em modo solo-solo, e 1800 tpm no modo solo-ar. Se não me engano, o canhão dos mirage é o DEFA 552.

mas glauber, a bernardini faliu, quem vai fabricar eles?!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#630 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 28, 2009 1:48 am

E os Oerlikon? Aquele Skyshield modernoso? Dá para fazer um L70 modernizado, tipo um Trinity Mk3 terrestre, sei lá?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder