Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Eu gostaria de ver um vídeo igual esse primeiro com o sistema de ferrolho basculante do FAL e um outro com o recuo retardado da G3.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
FN FAL
Não é dos melhores, e é em 2D, mas dá pra entender o funcionamento.
Não é dos melhores, e é em 2D, mas dá pra entender o funcionamento.
The cake is a lie...
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Só se for o FAL, único FUZIL de verdade produzido pela IMBEL. O RESTO é ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Intermediário
Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.
http://www.lost.art.br/cigs.htm
Anderson Subtil
Anderson Subtil
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1183 vezes
- Agradeceram: 2967 vezes
Graças a estas fotos acabei de saber que há um Comando Português a fazer o curso neste preciso momento no CIGS.Anderson Subtil escreveu:Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.
Anderson Subtil
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 319 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Intermediário
Olá Cabeça, sei que não é o primeiro. Aliás,portugueses, franceses e argentinos são frequentes nos cursos do CIGS. Creio que na Guiana Francesa para o militar assumir um posto de comando tem que passar pelo treinamento no CIGS, alem da escola de sobrevivencia da Legião Estrangeira, certamente um embrião do CIGS. Mais Uma coisa, notem no militar da última foto, a qualificação TIGRE. O curso TIGRE é a qualificação de guerra na selva do Ejercito Ecuatoriano.
Abraços
Abraços
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu sei, há aquele video muito conhecido em que se deu destaque a um oficial do USMC, em que no final aparece um oficial dos Rangers (Operações Especiais) Portugueses a dizer que aprendeu imenso no curso.
Mas eu sempre pensei que era só mesmo o pessoal das Operações Especiais, agora estamos a falar de um Comando, quer dizer que os militares que são enviados para aí são de toda a BrigRR (Brigada que desde à 5 anos concentra os Pára-quedistas, Comandos e Operações Especiais).
Acho que é evidente que é uma mais valia, afinal militares Portugueses a irem a uma Noruega ou uma Suécia fazerem cursos de sobrevivência e combate em zonas de montanha/ártico é o que não falta. O mesmo se passa em Marrocos em relação ao deserto.
Mas eu sempre pensei que era só mesmo o pessoal das Operações Especiais, agora estamos a falar de um Comando, quer dizer que os militares que são enviados para aí são de toda a BrigRR (Brigada que desde à 5 anos concentra os Pára-quedistas, Comandos e Operações Especiais).
Acho que é evidente que é uma mais valia, afinal militares Portugueses a irem a uma Noruega ou uma Suécia fazerem cursos de sobrevivência e combate em zonas de montanha/ártico é o que não falta. O mesmo se passa em Marrocos em relação ao deserto.
-
- Sênior
Ué, impressão minha ou tem um soldado lá com tapa-olho???Anderson Subtil escreveu:Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.
Anderson Subtil
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Tem em muito lugar. Aeromóvel, Operações Especiais, PQD... Em várias PMs, PCs, PRF...MD-97 na selva!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não é impressão. O rapaz está imitando Tom Cruise quando interpretava Rommel. Deve pretender ser a "raposa da selva".Don Pascual escreveu:Ué, impressão minha ou tem um soldado lá com tapa-olho???Anderson Subtil escreveu:Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.
Anderson Subtil