Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6136 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 25, 2010 6:42 pm

Eu gostaria de ver um vídeo igual esse primeiro com o sistema de ferrolho basculante do FAL e um outro com o recuo retardado da G3.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#6137 Mensagem por Moccelin » Dom Set 26, 2010 12:30 am

FN FAL

Não é dos melhores, e é em 2D, mas dá pra entender o funcionamento.

The cake is a lie...
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6138 Mensagem por Sideshow » Ter Set 28, 2010 12:47 pm

Alguém tem novidades sobre o Tavor da Taurus?

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#6139 Mensagem por dalton romao » Qui Set 30, 2010 5:38 pm

Nada mais sobre os fuzis da IMBEL, amigos?

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#6140 Mensagem por Alitson » Qui Set 30, 2010 7:36 pm

Só se for o FAL, único FUZIL de verdade produzido pela IMBEL. O RESTO é ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA, ERRO e TENTATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário

#6141 Mensagem por Anderson Subtil » Sex Out 01, 2010 10:55 am

Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.

http://www.lost.art.br/cigs.htm

Anderson Subtil

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1183 vezes
Agradeceram: 2967 vezes

#6142 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 01, 2010 1:00 pm

Anderson Subtil escreveu:Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.

Anderson Subtil
Graças a estas fotos acabei de saber que há um Comando Português a fazer o curso neste preciso momento no CIGS.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#6143 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Out 01, 2010 1:05 pm

Que fotos fantásticas...

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 319 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#6144 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 01, 2010 1:32 pm

Opa!! MD-97 na selva!

Um abraço e t+ :D

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6145 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 01, 2010 1:35 pm

Mas é a primeira versão.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário

#6146 Mensagem por Anderson Subtil » Sex Out 01, 2010 1:38 pm

Olá Cabeça, sei que não é o primeiro. Aliás,portugueses, franceses e argentinos são frequentes nos cursos do CIGS. Creio que na Guiana Francesa para o militar assumir um posto de comando tem que passar pelo treinamento no CIGS, alem da escola de sobrevivencia da Legião Estrangeira, certamente um embrião do CIGS. Mais Uma coisa, notem no militar da última foto, a qualificação TIGRE. O curso TIGRE é a qualificação de guerra na selva do Ejercito Ecuatoriano.

Abraços

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6147 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 01, 2010 1:42 pm

Eu sei, há aquele video muito conhecido em que se deu destaque a um oficial do USMC, em que no final aparece um oficial dos Rangers (Operações Especiais) Portugueses a dizer que aprendeu imenso no curso.

Mas eu sempre pensei que era só mesmo o pessoal das Operações Especiais, agora estamos a falar de um Comando, quer dizer que os militares que são enviados para aí são de toda a BrigRR (Brigada que desde à 5 anos concentra os Pára-quedistas, Comandos e Operações Especiais).

Acho que é evidente que é uma mais valia, afinal militares Portugueses a irem a uma Noruega ou uma Suécia fazerem cursos de sobrevivência e combate em zonas de montanha/ártico é o que não falta. O mesmo se passa em Marrocos em relação ao deserto.

Don Pascual
Sênior
Sênior

#6148 Mensagem por Don Pascual » Sex Out 01, 2010 2:15 pm

Anderson Subtil escreveu:Não é bem uma novidade. Mas ai vai um link de fotos de Ignácio Aronovich para a revista ALFA da editora Abril, que esta nas bancas com a cara do Galvão Bueno na capa. Mostram o pessoal do CIGS, a meu ver não os alunos, mas sim os instrutores usando operacionalmente os MD97 e não como peso morto para instrução. As fotos são realmente muito bem feitas. Mais uma coisa, a navegação no site com link abaixo é lateral e não vertical.

Anderson Subtil
Ué, impressão minha ou tem um soldado lá com tapa-olho??? :shock:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#6149 Mensagem por rodrigo » Sex Out 01, 2010 2:24 pm

MD-97 na selva!
Tem em muito lugar. Aeromóvel, Operações Especiais, PQD... Em várias PMs, PCs, PRF...

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6150 Mensagem por Bourne » Sex Out 01, 2010 2:30 pm

Don Pascual escreveu:

Anderson Subtil
Ué, impressão minha ou tem um soldado lá com tapa-olho??? :shock:
Não é impressão. O rapaz está imitando Tom Cruise quando interpretava Rommel. Deve pretender ser a "raposa da selva". :mrgreen:

Imagem

Responder