Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 808 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6121 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Set 22, 2010 7:54 pm

Skyway escreveu:Não é por nada não, mas qual o problema de um serviço específico e personalizado desse custar só 48mil?

Isso é normal gente. Não é um carro não, é um helicóptero que não é pequeno. A coisa tem que ser de qualidade e bem feito.

É minha opinião, acho que não é caro não... Mas tenho certeza absoluta que o MARCOS RIBEIRO daqui mesmo do DB pode falar sobre isso com muito mais conhecimento.

Um abraço!
É .... serviço desse tipo de plotagem é caro pra caramba, ainda mais considerando que não se pode usar um adesivo comum no helicóptero considerando as velocidades com que o bicho voa. Alguem que tem contato com o Bolovo podia pedir pra ele perguntar pro GIBA se esse valor procede.

*o Bolovo vai saber quem é o GIBA.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6122 Mensagem por Guerra » Qua Set 22, 2010 8:12 pm

Mas nós não estamos mais no achismo. Ou não é isso?

Vamos ver o knight7 escreveu
knigh7 escreveu:Ah, sim, 48 mil Reais para adesivar e desadesiver 2 Helis não é suspeita de problema. É essa a tua etica mesmo, defendendo peculato aqui. Vc representa o que é de pior numa organizacão.

É bom esclarecer a questão, mesmo com a advertência da moderação, porque até onde eu sei não é crime defender alguém que não foi condenado, muito menos denunciado. Mas como ele afirmou que eu estou defendendo um peculato, acho que as provas devem existir. E como representante do que há de melhor na nossa sociedade ele vai formalizar a denuncia. Ou seria bom formalizar já que os envolvidos estão sabendo sobre o que ele escreveu aqui.

Editado pela última vez por Guerra em Qua Set 22, 2010 10:27 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6123 Mensagem por Francoorp » Qua Set 22, 2010 9:16 pm

Cross escreveu:
Skyway escreveu:Não é por nada não, mas qual o problema de um serviço específico e personalizado desse custar só 48mil?

Isso é normal gente. Não é um carro não, é um helicóptero que não é pequeno. A coisa tem que ser de qualidade e bem feito.

É minha opinião, acho que não é caro não... Mas tenho certeza absoluta que o MARCOS RIBEIRO daqui mesmo do DB pode falar sobre isso com muito mais conhecimento.

Um abraço!
É .... serviço desse tipo de plotagem é caro pra caramba, ainda mais considerando que não se pode usar um adesivo comum no helicóptero considerando as velocidades com que o bicho voa. Alguem que tem contato com o Bolovo podia pedir pra ele perguntar pro GIBA se esse valor procede.

*o Bolovo vai saber quem é o GIBA.

Não somente velocidade, o atrito com o ar gera calor e o calor pode fazer desgurdar o adesivo e gerar um acidente... ou até mesmo grudar definitivamente o adesivo no Helis... ai vai ter que fazer outro trabalho nele, vai ter que retirar tudo com um jato de areia fina, onde sai até a tinta, e depois vai ter que fazer todo o trabalho elétro-estático, pintura e remontagem de componentes sobresalentes na fuselagem novamente e isso custaria muito mais que 48 mil... e sem duvidas tiveram consulencia especializada.

Tem que ser produto de primeira mesmo, pois as conseqüências de escolher algo baratim pode custar caro... igual ao Gripen, lembram dele, tadim, é tão baratim... :mrgreen: não resisti!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#6124 Mensagem por Bravo » Qua Set 22, 2010 10:22 pm

Guerra, to contigo :wink:

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2026 vezes
Agradeceram: 2573 vezes

#6125 Mensagem por knigh7 » Qua Set 22, 2010 10:30 pm

Guerra escreveu:Mas nós não estamos mais no achismo. Ou não?

Vamos ver o knight7 escreveu
knigh7 escreveu:Ah, sim, 48 mil Reais para adesivar e desadesiver 2 Helis não é suspeita de problema. É essa a tua etica mesmo, defendendo peculato aqui. Vc representa o que é de pior numa organizacão.

É bom esclarecer a questão, mesmo com a advertência da moderação, porque até onde eu sei não é crime defender alguém que não foi condenado, muito menos denunciado. Mas como ele afirmou que eu estou defendendo um peculato, acho que as provas devem existir. E como representante do que há de melhor na nossa sociedade ele vai formalizar a denuncia. Ou seria bom formalizar já que os envolvidos estão sabendo sobre o que ele escreveu aqui.
Vc defende qualquer coisa no EB. Isso não é novidade.

Não tomei advertência da Moderacão, e se tomasse, não teria mudado de postura.

Arco com todas as consequências dos meus atos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6435 vezes
Agradeceram: 6790 vezes
Contato:

#6126 Mensagem por Túlio » Qua Set 22, 2010 10:33 pm

Segundo e último aviso. Não adiantando, o tópico será bloqueado até as medidas adequadas serem tomadas pelo Conselho.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 808 vezes

#6127 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Set 23, 2010 11:41 am

Recebi um retorno do EB acerca do meu email perguntando sobre o custo do desenvolvimento dos fuzis MD2, MD3 e MD-97. Disseram que vão repassar minha mensagem pra Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bravo
Avançado
Avançado

#6128 Mensagem por Bravo » Qui Set 23, 2010 5:47 pm

Cross escreveu:Recebi um retorno do EB acerca do meu email perguntando sobre o custo do desenvolvimento dos fuzis MD2, MD3 e MD-97. Disseram que vão repassar minha mensagem pra Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Será que falam o custo??

Humberto Gessinger
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#6129 Mensagem por rodrigo » Sex Set 24, 2010 2:16 pm

Bluejacket escreveu:Será que falam o custo??
E quem disse que já sabem?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Bravo
Avançado
Avançado

#6130 Mensagem por Bravo » Sex Set 24, 2010 7:17 pm

rodrigo escreveu:
Bluejacket escreveu:Será que falam o custo??
E quem disse que já sabem?
Você ta dizendo que não sabem? :lol:

Humberto Gessinger
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6131 Mensagem por Bolovo » Sex Set 24, 2010 8:05 pm

Guerra escreveu:Não adianta tentar explicar os requisitos. O Bolovo esta P@#* com a granada de bocal e o lança granada.
Ele leu em algum lugar nos requisitos que não vai haver lança granada e ALAC caso esse requisto seja cumprido. :lol:
O GC do EB é XXX pessoas (depende de quanta gente vão conseguir juntar) com FAL atirando granada de bocal pra todo lado...
Guerra escreveu:Santana do Livramento (RS)
MAS BAHHHHHH TCHEEEE

Poderiam aproveitar que estavam na cidade uruguaia-brasileira da muamba latinoamericana e ter comprado umas G36 sem imposto!!!

Mas que bando de NOVATOS!!!
Guerra escreveu:Imagem
O IA2 se desmonta igualzinho. É por isso que o EB quer ele. Descobri a luz. [012]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Stewie
Novato
Novato

#6132 Mensagem por Stewie » Sáb Set 25, 2010 12:53 am

Antes de tudo gostaria de parabenizar os criadores do fórum, aos que participam contribuindo com as informações e tudo mais. Assim como como muitos que aqui estão, também sou fã de armamentos e tudo o que esteja relacionado às Forças Armadas e a polícia de modo geral (PF, PRF, PC e PM).
Apesar de ser fã de armas confesso que não entendo nada sobre o funcionamento delas. Quando vejo alguém falar "tal arma tem ferrolho rotativo" fico sem entender nada, logo como não é vergonha pedir uma ajuda, gostaria de saber se alguém poderia indicar livros que possam explicar o funcionamento dos armamentos.
Desde já, obrigado.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6133 Mensagem por Guerra » Sáb Set 25, 2010 10:35 am

Ten aqueles artigos do Beraldi. Alguém tem o link para postar para o Stewie?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1183 vezes
Agradeceram: 2967 vezes

#6134 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 25, 2010 11:49 am

Só para picar... 8-]

[QUOTE=REMOV;5122788]New 2nd generations mock-ups of the MSBS-5,56 classic/bullpup design small arms system, based on common upper receiver. Quick barrel change option.

Imagem

Imagem
MSBS-5,56 bullpup design assault rifle with 406-mm barrel. A - two-position gas regulator (normal/silencer), B - cocking handle (ambidextrous, non-reciprocating), C - magazine release button (ambidextrous), D - three position fire selector (ambidextrous), E - barrel locking screw (turnbuckle), F - additional magazine release button (left side), F - bolt catch release latch

Imagem
MSBS-5,56 classic design carbine with 255-mm barrel.[/QUOTE]

É Polaco estes dois projectos (na verdade é um projecto, simplesmente tem duas configurações, a tradicional e a Bullpup).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#6135 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 25, 2010 5:44 pm

Lá pelos 55 seg mostra o ferrolho começando a recuar e girando sobre o próprio eixo, ou seja, ferrolho rotativo.

Ferrolho é a parte que encosta na bunda do cartucho, digamos assim.

O ferrolho vai prá frente e prá trás, levando um cartucho prá câmara e extraindo na volta.

Responder