Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Dez 12, 2008 11:12 am
A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
X2!!!!!orestespf escreveu:A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
Marino escreveu:X2!!!!!orestespf escreveu:A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
O Prick vai ter que ser internado.
X3.Marino escreveu:X2!!!!!orestespf escreveu:A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
O Prick vai ter que ser internado.
Era disse que o pessoal falava naqueles bons tempos. Era disso que se planejou estar livre, mas...Se a parceria estratégica Brasil-França-Russia tenha necessáriamente que dispor de uma contra partida para ser aceita sem contrariação norte americana.
Caríssimos,Mapinguari escreveu:Hahahahahaha, X2!!!Skyway escreveu:Gente, antes que esse tópico descambe para a discussão surrada que está indo, vamos parar com essa perda absurda de tempo?
Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?
Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!
A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.
SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!
A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.
Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.
Francamente.
Fui.
Marino,Marino escreveu:X2!!!!!orestespf escreveu:A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
O Prick vai ter que ser internado.
Mais aí nem tanto, eu mesmo acreditava que a decisão ficaria entre França e EUA. Nunca achei que os russos tivessem chance, repito, não pela qualidade dos caças, mais pelos aspectos políticos. Assim, não tive qualquer surpresa.gaitero escreveu:Pois é.
Eu tambem pensava que estavamos livres até que bum, ele me entra na short list.
Então, depois de conversar muito sobre as atuais parcerias estratégicas Brasil-França-Russia
Sugiu uma discussão. O que tanto faz ministros, representantes, embaixadores, no gabinete do molusco???
Foi ai que veio o estalo.
E se para que o Brasil assinasse estes acordos, que vão longe, que sonham alto, que se formam com base em submarinos nucleares, fragatas modernas, satélites geoestacionários, lançadores de satélites que podem se tornar misseis de longo alcançe a qualquer momento. Tenha primeiro que haver uma contrapartida?
Bem se o SH vencer, minhas dúvidas serão esclarecidas.
Italo Lobo escreveu:Agora os suecos vão pra briga do FX-2 com gosto de sangue ....A briga vai ser feia....
Caça sueco é derrotado em concorrência na Noruega
Roberto Godoy
Tamanho do texto? A A A A
O avião Gripen NG, sueco, finalista do programa F-X2 do Comando da Aeronáutica para escolha do novo caça avançado brasileiro, foi rejeitado pelo Ministério da Defesa da Noruega no projeto de renovação da frota de aeronaves de combate.
De acordo com a ministra da Defesa Anne-Grete Erichsen, o governo norueguês vai "manter seus compromissos em relação ao F-35 JSF", caça americano da Lockheed-Martin. O modelo não participa do processo de aquisição pelo Brasil.
Embora incluído na relação de consultas internacionais, o F-35 não foi submetido à apreciação do Alto Comando pelo fabricante. Toda a tecnologia do jato é considerada de acesso restrito e não pode ser transferida, exigência básica do F-X2.
Anne-Grete Erichsen, em nota oficial, explicou que o caça americano foi "o único candidato que atendeu às necessidades especificadas - e a custo mais baixo que o do Gripen NG". A ministra destacou que o equipamento está sendo considerado de maneira ampla "no conjunto da política de defesa de longo prazo". Segundo ela, o JSF acabou se revelando o melhor entre os dois concorrentes, observados alguns tópicos como missões de inteligência, interceptação, interdição e ataque ao solo.
O Gripen NG disputa com o F-35 outros dois contratos, na Dinamarca e na Holanda. A encomenda da Noruega envolve um lote inicial de 48 aeronaves, no valor de US$ 2,5 bilhões - cerca de US$ 52 milhões por unidade.
DESAPONTAMENTO
O presidente da SAAB, fabricante do Gripen NG, Äke Svensson, revelou-se "desapontado e surpreso com a decisão do governo da Noruega, uma vez que o Gripen satisfaz todas as exigências operacionais a um preço fixo e conhecido".
Äke frisou que era oferecido "forte pacote de cooperação industrial". Referindo-se indiretamente ao Brasil, destacou o propósito de concentrar ações "em todos os países onde ocorrem licitações e o caça se apresenta como alternativa".
A corporação está presente em licitações ou escolhas também na Suíça, Índia, Romênia, Bulgária e Croácia. A Tailândia, Hungria e África do Sul optaram pelo Gripen.
A versão NG, oferecida ao Comando da Aeronáutica e incluída entre os três finalistas - com o Rafale C, da França, e o F-18 E/F, dos Estados Unidos - para escolha F-X2, incorpora sistemas de bordo de última geração e expande as capacidades originais.
Compacto, medindo apenas 14 metros, recursos para reabastecimento em vôo, velocidade de 2,1 vezes a do som, ganhou maior capacidade para carga de ataque, radar multi modo e motor com 20% mais empuxo.
Hahuahuaha....Fontes do Godoy?Mapinguari escreveu: Pô, só agora o Godoy colocou matéria sobre esse assunto? O que está acontecendo com as "fontes" dele? Será que não lê mais sequer os sites de defea ou os releases dos fabricantes?
Creio que não.Marino escreveu:X2!!!!!orestespf escreveu:A cada dia que passa tenho a sensação que o F-18 SH pode emplacar por estas bandas. Não sei porque...
O Prick vai ter que ser internado.