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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Nov 22, 2008 7:16 pm
por gaitero
:wink:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Nov 22, 2008 7:22 pm
por Skyway
Carioca escreveu:
Skyway escreveu:Aparentemente um MOD de Wings Over Israel...

Modelo fictício pra quem brinca com simuladores de vôo.
Não. Voce está errado.
Na realidade é coisa de quem estuda aviação e pilota aviões.
Como estamos caminhando céleres para o FX-3 e na qualidade de alguem que dedicou anos de estudo e trabalho ao país, buscando um Força realmente efetiva, resolvi galhofar de vez com esse negócio de FX. Acho que tudo não passa de "flares" jogados ao ar para nos desviar o olhar.
Então, me lembrei da Stavatti. Stavatti é uma empresa que um gringo criou há bons anos para projetar e construir aviões revolucionários. Obteve todas as licenças, incluindo do DoD. Os projetos que lançou eram mesmo revolucionários. Aeronaves super bem desenhadas, detalhadas, coisa fina. No entanto, o tempo passava e ele não conseguia fazer nada voar. Então ele foi fazendo aperfeiçoamentos nos desenhos, cada vez mais sofisiticados e introduzindo soluções imaginativas e realmente sensacionais.
A empresa Stavatti foi crescendo no papel e gerando subsidiárias, até ser incorporada por uma nova empresa que o mesmo cara criou no Havai, como nome de Stavatti Heavy Industries, inclusive com financiamentos do governo norte-americano.
Dê uma olhada no site deles. Voce vai se maravilhar com os aviões que oferecem a governos e empresas de todo o mundo. Um portento. Navegue pelo site, veja os desenhos, as performances, etc. Depois nos conte o que achou de tudo. O link é:
http://www.stavatti.com
Carioca, eu conheco a Stavatti, apesar de não ouvir falar dela a um tempo já.

Mas não sei onde minha resposta está errada. As imagens são de uma aeronave fictícia claramente em um simulador de vôo.

Amigo, sinto lhe informar que a Stavatti não passa de uma idéia de um cara com mente inventiva demais.

Os "produtos" dela vão desde Rifles de Laser até viagens interplanetárias... :roll:
Nunca construiram absolutamente nada, nem um clip de papel.

Aqui uma foto do quartel general da grande Stavatti:
Imagem

Agora, voltando a minha resposta...hoje os únicos aviões que voam da Stavatti são MODs para simuladores de vôo, para quem gosta de brincar de simuladores de vôo.

Informe-se. :wink:
Um abraço!

EDIT:Pra quem não se ligou ainda...a Stavatti é como um Hoax, não é real.
Um abraço!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Nov 22, 2008 7:28 pm
por gaitero
Descuple me meter skyway.
Mas peço que leia o resto da pagina 406, assim você entenderá onde nosso amigo quis chegar.

Abraço.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Nov 22, 2008 7:29 pm
por Skyway
gaitero escreveu:Descuple me meter skyway.
Mas peço que leia o resto da pagina 406, assim você entenderá onde nosso amigo quis chegar.

Abraço.
Até entendo, apenas estava esclarecendo uma resposta dele afirmando que eu estava errado. :wink:

Um abraço!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Nov 22, 2008 9:14 pm
por Benke
pelamordedeus

tulio, vinicius, cb: S O C O R R O

esse tópico é sobre G R I P E N !

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Nov 23, 2008 1:15 am
por Carlos Lima
Ola

So pedir por favor que retornemos o topico para o Gripen, ok? :wink:

Outros assuntos, por favor topicos apropriados ou MP.


[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 12:50 am
por Mapinguari
Skyway escreveu:Gente, antes que esse tópico descambe para a discussão surrada que está indo, vamos parar com essa perda absurda de tempo?

Não é nenhum membro do DB que vai decidir a compra, então alguem me diz qual o objetivo de discutir isso?

Se existe alguem aqui que acha que sabe mais que a FAB sobre aeronaves, politicas de venda e compra, sobre os riscos da compra e sobre cada parâmetro que deve ser avaliado, pode desligar o computador e ir procurar um tratamento psiquiátrico ou até pra autismo!

A FAB tem profissionais(pessoas que fazem isso todo o dia toda a hora por que esse É O TRABALHO DELAS) analisando parâmetros que ninguem aqui imagina, analisando riscos que nós nunca vamos saber, analisando fatores que não vão a público! A FAB, mais do que qualquer um aqui no DB, sabe o que está fazendo.

SE a FAB escolher o Rafale, então o Rafale vai ter sua primeira venda fora do país de origem.
SE a FAB escolher o Gripen NG, então esse vai ter seu primeiro cliente.
SE a FAB escolher o F/A-18E, então esse vai ter mais uma venda para o exterior.
E FODA-SE!

A FAB vai saber o que está comprando e os riscos disso, não vai ser alguma coisa dita aqui no DB de um membro para outro que vai fazer os caras da FAB pararem e pensarem "pô, é mesmo, não tinha pensado nisso..."...ridículo a perda de tempo com isso.

Grandes membros podendo estar discutindo coisas que poderiam somar e ensinar a tantos aqui nesse espaço raro no país que vivemos, e somos obrigados a dar de cara com essa coisa ridícula quando vemos um tópico atualizado, crentes que é com alguma coisa interessante.

Francamente.

Fui.
Hahahahahaha, X2!!!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 12:55 am
por Mapinguari
G-LOC escreveu:
Skyway escreveu:Vixe, vai começar tuuuudo de novo. :roll:
"Meu pinto francês é maior"..."nããão, o meu pinto americano é maior!"..."que isso gente, meu pinto suéco é maior." :evil:
Para tiraruma conclusão dessa tem que trabalhar na área e não ver o qeu está fazendo por fazer o trabalho "de costas". Nas fotos que eu vi aqui na lista o pinto do Gripen é o menor de todos. Mas não era por isso que eu preferia o Flanker.

G-LOC
Pô, vocês estão parecendo um bando de manja-rôlas... :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 1:00 am
por Mapinguari
Bolovo escreveu:Isso só prova uma coisa, apesar de ser todo caro e complexo, o F-35 ganhou do Gripen que abrangia uma proposta mais barata, lotada de offsets e etc. Isso mostra que quando os americanos vêm, eles estão para ganhar.
Gente, quando é para ganhar (ou não perder) os americanos são capazes de tudo, até mesmo fazer dumping.
Aliás, esse negócio de botar preço em caça nunca foi tão simples como colocar um etiqueta com o valor no bicho... Tem muitas variáveis... Incluindo as político-econômicas...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 1:13 am
por Mapinguari
Skyway escreveu:
Carioca escreveu: Não. Voce está errado.
Na realidade é coisa de quem estuda aviação e pilota aviões.
Como estamos caminhando céleres para o FX-3 e na qualidade de alguem que dedicou anos de estudo e trabalho ao país, buscando um Força realmente efetiva, resolvi galhofar de vez com esse negócio de FX. Acho que tudo não passa de "flares" jogados ao ar para nos desviar o olhar.
Então, me lembrei da Stavatti. Stavatti é uma empresa que um gringo criou há bons anos para projetar e construir aviões revolucionários. Obteve todas as licenças, incluindo do DoD. Os projetos que lançou eram mesmo revolucionários. Aeronaves super bem desenhadas, detalhadas, coisa fina. No entanto, o tempo passava e ele não conseguia fazer nada voar. Então ele foi fazendo aperfeiçoamentos nos desenhos, cada vez mais sofisiticados e introduzindo soluções imaginativas e realmente sensacionais.
A empresa Stavatti foi crescendo no papel e gerando subsidiárias, até ser incorporada por uma nova empresa que o mesmo cara criou no Havai, como nome de Stavatti Heavy Industries, inclusive com financiamentos do governo norte-americano.
Dê uma olhada no site deles. Voce vai se maravilhar com os aviões que oferecem a governos e empresas de todo o mundo. Um portento. Navegue pelo site, veja os desenhos, as performances, etc. Depois nos conte o que achou de tudo. O link é:
http://www.stavatti.com
Carioca, eu conheco a Stavatti, apesar de não ouvir falar dela a um tempo já.

Mas não sei onde minha resposta está errada. As imagens são de uma aeronave fictícia claramente em um simulador de vôo.

Amigo, sinto lhe informar que a Stavatti não passa de uma idéia de um cara com mente inventiva demais.

Os "produtos" dela vão desde Rifles de Laser até viagens interplanetárias... :roll:
Nunca construiram absolutamente nada, nem um clip de papel.

Aqui uma foto do quartel general da grande Stavatti:
Imagem

Agora, voltando a minha resposta...hoje os únicos aviões que voam da Stavatti são MODs para simuladores de vôo, para quem gosta de brincar de simuladores de vôo.

Informe-se. :wink:
Um abraço!

EDIT:Pra quem não se ligou ainda...a Stavatti é como um Hoax, não é real.
Um abraço!
Vocês não sabiam? O gênio por trás da Stavatti chama-se Dandolo Bagetti!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 1:45 am
por Carioca
pois é...e vamos ao FX-3!

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Nov 24, 2008 9:41 am
por AlbertoRJ
Saab Signs Cooperation Agreements with Rheinmetall Schweiz and Pilatus Aircraft

STOCKHOLM, Sweden--(Business Wire)--
Regulatory News:

Saab (STO:SAABB) has signed a Memorandum of Understandings
regarding industrial cooperation with Rheinmetall Schweiz AG and
Pilatus Aircraft. Both agreements are connected to a possible Swiss
acquisition of the Gripen fighter aircraft.

The agreement between Saab and Pilatus regards future cooperation
in the aviation area and is the result of discussions initiated as
part of industrial cooperation activities in the event Switzerland
should decide to buy Gripen fighter aircraft to replace its F-5E/F
Tiger.

The agreement opens up for increased cooperation and possible
joint programs in several technology areas, such as design and
manufacturing of aircraft components, development of composite
structures, systems integration and software development for both
military and civil aircraft types.

"Saab and Pilatus are two world leading companies in aircraft
manufacturing. This MoU could lead to further cooperation in the
future between Gripen and the training aircraft PC-21", says Ake
Svensson, CEO Saab.

Saab and Rheinmetall Schweiz AG have agreed to evaluate a number
of areas of potential industrial cooperation within defence and civil
security.

Saabs CEO Ake Svensson is very pleased with the far reaching
agreement with Rheinmetall: "Rheinmetall will become one of the key
partners with the right competence to support Saab to carry out offset
obligations within a Gripen contract for Switzerland."

Saab serves the global market with world-leading products,
services and solutions ranging from military defence to civil
security. Saab has operations and employees on all continents and
constantly develops, adopts and improves new technology to meet
customers' changing needs.

http://www.saabgroup.com

The information is that which Saab AB is required to declare by
the Securities Business Act and/or the Financial instruments Trading
Act. The information was submitted for publication on July 2 at 14.10.

This information was brought to you by Cision
http://newsroom.cision.com

Gripen International AB
Campaign Director Switzerland
Manne K A Koerfer, +41 (0)797 066 835
or
Saab AB
Acting Press secretary
Toni Eriksson, +46 (0)734-18 00 18

Copyright Business Wire 2008

http://www.reuters.com/article/pressRel ... BW20080702
Isso me lembra o acordo Dassault + Embraer no FX-1.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Ter Nov 25, 2008 8:35 am
por Carioca
gaitero escreveu:Descuple me meter skyway.
Mas peço que leia o resto da pagina 406, assim você entenderá onde nosso amigo quis chegar.

Abraço.
é o espírito da coisa.
e tem tudo a ver com Gripen NG, Rafale F4, etc.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sex Dez 12, 2008 9:36 am
por Italo Lobo
Agora os suecos vão pra briga do FX-2 com gosto de sangue ....A briga vai ser feia....


Caça sueco é derrotado em concorrência na Noruega

Roberto Godoy
Tamanho do texto? A A A A
O avião Gripen NG, sueco, finalista do programa F-X2 do Comando da Aeronáutica para escolha do novo caça avançado brasileiro, foi rejeitado pelo Ministério da Defesa da Noruega no projeto de renovação da frota de aeronaves de combate.

De acordo com a ministra da Defesa Anne-Grete Erichsen, o governo norueguês vai "manter seus compromissos em relação ao F-35 JSF", caça americano da Lockheed-Martin. O modelo não participa do processo de aquisição pelo Brasil.

Embora incluído na relação de consultas internacionais, o F-35 não foi submetido à apreciação do Alto Comando pelo fabricante. Toda a tecnologia do jato é considerada de acesso restrito e não pode ser transferida, exigência básica do F-X2.

Anne-Grete Erichsen, em nota oficial, explicou que o caça americano foi "o único candidato que atendeu às necessidades especificadas - e a custo mais baixo que o do Gripen NG". A ministra destacou que o equipamento está sendo considerado de maneira ampla "no conjunto da política de defesa de longo prazo". Segundo ela, o JSF acabou se revelando o melhor entre os dois concorrentes, observados alguns tópicos como missões de inteligência, interceptação, interdição e ataque ao solo.

O Gripen NG disputa com o F-35 outros dois contratos, na Dinamarca e na Holanda. A encomenda da Noruega envolve um lote inicial de 48 aeronaves, no valor de US$ 2,5 bilhões - cerca de US$ 52 milhões por unidade.

DESAPONTAMENTO

O presidente da SAAB, fabricante do Gripen NG, Äke Svensson, revelou-se "desapontado e surpreso com a decisão do governo da Noruega, uma vez que o Gripen satisfaz todas as exigências operacionais a um preço fixo e conhecido".

Äke frisou que era oferecido "forte pacote de cooperação industrial". Referindo-se indiretamente ao Brasil, destacou o propósito de concentrar ações "em todos os países onde ocorrem licitações e o caça se apresenta como alternativa".

A corporação está presente em licitações ou escolhas também na Suíça, Índia, Romênia, Bulgária e Croácia. A Tailândia, Hungria e África do Sul optaram pelo Gripen.

A versão NG, oferecida ao Comando da Aeronáutica e incluída entre os três finalistas - com o Rafale C, da França, e o F-18 E/F, dos Estados Unidos - para escolha F-X2, incorpora sistemas de bordo de última geração e expande as capacidades originais.

Compacto, medindo apenas 14 metros, recursos para reabastecimento em vôo, velocidade de 2,1 vezes a do som, ganhou maior capacidade para carga de ataque, radar multi modo e motor com 20% mais empuxo.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sex Dez 12, 2008 10:42 am
por Glauber Prestes
Italo Lobo escreveu:Agora os suecos vão pra briga do FX-2 com gosto de sangue ....A briga vai ser feia....


Caça sueco é derrotado em concorrência na Noruega

Roberto Godoy
Tamanho do texto? A A A A
O avião Gripen NG, sueco, finalista do programa F-X2 do Comando da Aeronáutica para escolha do novo caça avançado brasileiro, foi rejeitado pelo Ministério da Defesa da Noruega no projeto de renovação da frota de aeronaves de combate.

De acordo com a ministra da Defesa Anne-Grete Erichsen, o governo norueguês vai "manter seus compromissos em relação ao F-35 JSF", caça americano da Lockheed-Martin. O modelo não participa do processo de aquisição pelo Brasil.

Embora incluído na relação de consultas internacionais, o F-35 não foi submetido à apreciação do Alto Comando pelo fabricante. Toda a tecnologia do jato é considerada de acesso restrito e não pode ser transferida, exigência básica do F-X2.

Anne-Grete Erichsen, em nota oficial, explicou que o caça americano foi "o único candidato que atendeu às necessidades especificadas - e a custo mais baixo que o do Gripen NG". A ministra destacou que o equipamento está sendo considerado de maneira ampla "no conjunto da política de defesa de longo prazo". Segundo ela, o JSF acabou se revelando o melhor entre os dois concorrentes, observados alguns tópicos como missões de inteligência, interceptação, interdição e ataque ao solo.

O Gripen NG disputa com o F-35 outros dois contratos, na Dinamarca e na Holanda. A encomenda da Noruega envolve um lote inicial de 48 aeronaves, no valor de US$ 2,5 bilhões - cerca de US$ 52 milhões por unidade.

DESAPONTAMENTO

O presidente da SAAB, fabricante do Gripen NG, Äke Svensson, revelou-se "desapontado e surpreso com a decisão do governo da Noruega, uma vez que o Gripen satisfaz todas as exigências operacionais a um preço fixo e conhecido".

Äke frisou que era oferecido "forte pacote de cooperação industrial". Referindo-se indiretamente ao Brasil, destacou o propósito de concentrar ações "em todos os países onde ocorrem licitações e o caça se apresenta como alternativa".

A corporação está presente em licitações ou escolhas também na Suíça, Índia, Romênia, Bulgária e Croácia. A Tailândia, Hungria e África do Sul optaram pelo Gripen.

A versão NG, oferecida ao Comando da Aeronáutica e incluída entre os três finalistas - com o Rafale C, da França, e o F-18 E/F, dos Estados Unidos - para escolha F-X2, incorpora sistemas de bordo de última geração e expande as capacidades originais.

Compacto, medindo apenas 14 metros, recursos para reabastecimento em vôo, velocidade de 2,1 vezes a do som, ganhou maior capacidade para carga de ataque, radar multi modo e motor com 20% mais empuxo.