O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Acho que tudo que vem é o lixo é uma ideia por que queremos a última bolacha do pacote, vejo que o Gepard pode não ser a escolha dos sonhos, mas também não é o fim do mundo. Como uma peça de um quebra cabeça pode ser interessante para montar uma defesa área até para formarmos a doutrina. O strategy page que os caras são chatos, viram utilidade, podem estar errados, sim, mas se o exército vai comprar deve ter visto algo que juntando com o que será comprado no futuro será útil, assim foi com os Leo1 como sempre bem colocaram o Bacchi e o Bastos.
Abçs
http://www.strategypage.com/militaryfor ... ofcomments
trad. google.
UAV já estão jogando um papel importante na maioria das zonas de conflito no mundo. Conflitos atuais estão entre os "que têm e os que não têm", mas com certeza isso não vai ser sempre o caso. UAV será itens de exportação incrivelmente quentes no comércio de armas, e, provavelmente, no comércio de drogas, bem em algum ponto. As implicações para a defesa aérea vai cair na real complicado rapidinho: Existe um protocolo IFF para a "nossa" UAV? Que sistemas estão sendo projetados para lidar com reconhecimento pequeno ou arty spotting / designando UAV? Spotting e depois de bater uma pequena embarcação com um 5 'envergadura de 1500 metros está além de qualquer dos EUA' atuais baseados em terra capacidades, neste ponto, não é? UAV maior o tamanho de um Predator pode ser vulnerável a ar-ar compromissos, mas o que mais temos para atirar neles desde o início, mas para mísseis Patriot ou Stinger? Nem é realmente adequado para o trabalho - poderia um Stinger mesmo "ver" a assinatura de um Predator IR em 5000 metros? Os alemães têm o Gepard excelente (e os chineses têm um sistema semelhante). O que temos? O linebacker com a arma de brinquedo 25 milímetros que não tem volta credível AAA? Tempo para pensar no futuro, como em 35mm AHEAD.
Abçs
http://www.strategypage.com/militaryfor ... ofcomments
trad. google.
UAV já estão jogando um papel importante na maioria das zonas de conflito no mundo. Conflitos atuais estão entre os "que têm e os que não têm", mas com certeza isso não vai ser sempre o caso. UAV será itens de exportação incrivelmente quentes no comércio de armas, e, provavelmente, no comércio de drogas, bem em algum ponto. As implicações para a defesa aérea vai cair na real complicado rapidinho: Existe um protocolo IFF para a "nossa" UAV? Que sistemas estão sendo projetados para lidar com reconhecimento pequeno ou arty spotting / designando UAV? Spotting e depois de bater uma pequena embarcação com um 5 'envergadura de 1500 metros está além de qualquer dos EUA' atuais baseados em terra capacidades, neste ponto, não é? UAV maior o tamanho de um Predator pode ser vulnerável a ar-ar compromissos, mas o que mais temos para atirar neles desde o início, mas para mísseis Patriot ou Stinger? Nem é realmente adequado para o trabalho - poderia um Stinger mesmo "ver" a assinatura de um Predator IR em 5000 metros? Os alemães têm o Gepard excelente (e os chineses têm um sistema semelhante). O que temos? O linebacker com a arma de brinquedo 25 milímetros que não tem volta credível AAA? Tempo para pensar no futuro, como em 35mm AHEAD.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Este seu último post me fez lembrar que quando alguém criticava a short-list da FAB aparecia muita gente dizendo que se a FAB avaliou desta forma, é porque foi o melhor.
Ainda diziam: "Você quer dizer que entende mais que a FAB???"
Eu digo o mesmo agora, apesar de ter sido um dos críticos do shortlist.
O pessoal que critica o Gepard entende mais que o EB???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Não. GEPARD é tão miraculoso que nem B-2 passa...
Num zoa, POWS, é pra lá de obsoleto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Minha opinião:Túlio escreveu:Não. GEPARD é tão miraculoso que nem B-2 passa...
Ele é de fato praticamente inútil contra qualquer aeronave operada por uma força capaz (e se não for uma força capaz nem precisamos do Guepard). Mas pode ser útil justamente contra munições stand-off, que hoje são cada vez mais a principal ameaça. A questão é: Ele é capaz de detectar este tipo de arma e abatê-la?
Pelos resultados apresentados no famoso teste parece que que sim, pelo menos contra os sistemas mais lentos e sem cuidados stealth (bombas guiadas, mísseis anti-tanque, mísseis de cruzeiro, etc...). Ele pegou um aeromodelo, que tem tamanho e desempenho mais ou menos na mesma categoria (com velocidade mais baixa, é verdade). O caso é de testar melhor contra este tipo de arma usando alvos de verdade (já temos a SMBK, os foguetes do Astros, o MSS1.2 e etc...) e se funcionar, pode ser uma boa adição para formar uma doutrina até mais avançada do que a maioria dos exércitos pratica hoje. E se não, esquece e gasta o dinheiro em outra coisa.
Leandro G. Card
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Para não parecer que a minha resposta foi trollar algum colega, faço a seguinte ideia temos que pensar dentro do orçamento que existe e qual é o cenário que será projetado. Pelo teste é uma ameaça de baixa capacidade bélica, no limite um Hezboalah que utilizaria drones e helis civis adaptados ou forças armadas com restrições orçamentárias como temos na América do Sul ou missões da ONU como Haiti.Luís Henrique escreveu:Este seu último post me fez lembrar que quando alguém criticava a short-list da FAB aparecia muita gente dizendo que se a FAB avaliou desta forma, é porque foi o melhor.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Bom, eu não sei dizer, o que eu posso dizer é que a FAB acha que o super-tucano é caça. Aí já viu, né?Luís Henrique escreveu:Este seu último post me fez lembrar que quando alguém criticava a short-list da FAB aparecia muita gente dizendo que se a FAB avaliou desta forma, é porque foi o melhor.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Bem, o interessante é que o EB pode virar ponto turístico.
Museu de equipamentos militares, em especial, alemães. É capaz de terem uns Tigers da II Guerra em algum batalhão por aí.
E eu, talvez ingênuo, ainda sonhava em ver um Pantsir da vida. Ah é, equipamento russo, sabe como é...
Museu de equipamentos militares, em especial, alemães. É capaz de terem uns Tigers da II Guerra em algum batalhão por aí.
E eu, talvez ingênuo, ainda sonhava em ver um Pantsir da vida. Ah é, equipamento russo, sabe como é...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Se o amigo me permite fazer uma pequena indagaçao, caso essa compra nao se concretize e venha outro sistema, averia tempo util de fabricaçao,treinamento de pessoal e formaçao de doutrina ate a copa das confederaçoes.Boss escreveu:Bem, o interessante é que o EB pode virar ponto turístico.
Pois acho que se vier gepard serao um simples tapa buraco para algo maior. vide que o projeto do MD para a AAA tambem envolve a fab e esta nao usaria gepard.
Editado pela última vez por Lirolfuti em Sex Dez 07, 2012 6:09 pm, em um total de 1 vez.
-
- Novato
- Agradeceram: 1 vez
Concordo Lirolfuti
O Gepard foi projetado para proteger suas próprias forças blindadas móveis (Leopard 1A5, M113, etc) contra ataques aéreos de aviões em voo baixo, helicópteros e drones. O emprego destes Gepard, de forma estacionária, em locais estratégicos dos grandes eventos de 2013 a 2016, é somente uma solução temporária. Mas as vantagens seriam duas: a vinda desses blindados seria rápida e a manutenção realizada pelo próprio fabricante, que já está instalado no RS.
Após estes grandes eventos, eles retornariam ao Sul (PR e RS), onde seriam empregados para o que realmente foram criados, defender as forças blindadas móveis em deslocamento terrestre.
Esse meio tempo de 2013 a 2016 serviria para preparar adequadamente a escolha do novo sistema AA, a ser recebido pelo EB por volta de 2017.
O Gepard foi projetado para proteger suas próprias forças blindadas móveis (Leopard 1A5, M113, etc) contra ataques aéreos de aviões em voo baixo, helicópteros e drones. O emprego destes Gepard, de forma estacionária, em locais estratégicos dos grandes eventos de 2013 a 2016, é somente uma solução temporária. Mas as vantagens seriam duas: a vinda desses blindados seria rápida e a manutenção realizada pelo próprio fabricante, que já está instalado no RS.
Após estes grandes eventos, eles retornariam ao Sul (PR e RS), onde seriam empregados para o que realmente foram criados, defender as forças blindadas móveis em deslocamento terrestre.
Esse meio tempo de 2013 a 2016 serviria para preparar adequadamente a escolha do novo sistema AA, a ser recebido pelo EB por volta de 2017.
-
- Sênior
isso mesmo Afrika Korps gepard e defesa de ponto ,a futura AAA das forças armadas e bem clara sera defesa de area ou seja algum sistema de misseis.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5730 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Posso perguntar aos colegas com que tipo de modernos sistemas AAe poderíamos nós mobiliar EB e FAB, ao mesmo tempo, com o montante lazarento e pífio da verba prevista pelo governo ao projeto? Porque Copa e Olimpíadas passam. No entanto, nós e nossos futuros tapa buracos e problemas, continuamos aqui.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
Segundo noticias vinculadas aqui mesmo a Avibras em parceria com um grupo europeu (chute meu Mbda) esta desenvolvendo um sistema de 30 km ( leia-se aster com algum grau de nacionalizaçao e um designe Br ) e que esse será apresentado na Laad 2013.
Entao que venha a Laad para que possamos saber.
Entao que venha a Laad para que possamos saber.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2488 vezes
Na Edição 127 da T&D, do incio do ano, consta uma matéria sobre a apresentação do Gueperd em Formosa para o EB. Segundo oficiais da Força presente, foram oferecidos 36 Guepards mas a necessidade do EB era bem menor: 12 a 16 unidades, por causa das unidades que iriam recebê-lo. Embora não ficasse explícito, é evidente que eles estavami se referindo à 5a e 6a Bda Blindadas.
Ou seja, para o EB, as Bdas Mecanizadas (vale ressaltar que elas ainda não tem defesa AAe), os Guep não seriam necessários. Nem para aquelas 3 do Sul que vão empregar os Leo1Be...
Ou seja, para o EB, as Bdas Mecanizadas (vale ressaltar que elas ainda não tem defesa AAe), os Guep não seriam necessários. Nem para aquelas 3 do Sul que vão empregar os Leo1Be...
- Renato Maurer
- Júnior
- Agradeceu: 86 vezes
- Agradeceram: 15 vezes
Se esa compra dos Gepard's realmente se comcretizar, quantas unidades seriam necessárias para as nossa necessidades? Alguem sabe?
Abraços.
Abraços.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Por se tratar de um equipamento que está sendo desativado em seu país de origem, e o Brasil será um dos únicos usuários, creio que o EB deva comprar a maior quantidade possível, além dos que precisa operacionalmente, para servirem de fontes de peça de reposição.
.