Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6001 Mensagem por Moccelin » Qui Nov 25, 2010 5:03 pm

angelogalvao escreveu:
lubra escreveu:Essa crítica ao Exército não tem sentido. O Governador Cabral disse que obteve autorização do Jobim para que a MB fornecesse apoio logístico. Então não foi a MB que resolveu sozinha ceder apoio. Se não houve a mesma autorização para o EB, não há sentido nesta crítica. O Governo Federal foi solicitado e respondeu.

O governador pediu tropas e equipamento do EB? O Jobim autorizou? E o EB se negou? É isso que o Secretário está afirmando?

Só falta o Secretário falar mal da FAB também, que não mandou os Sabres e o Hermes pra lá.
Quando some um fuzil, eles deslocam um pelotao inteiro imediatamente, pedindo autorizaçao ou nao para o governo, agora, qdo a populaçao precisa que o Estado mostre punho, eles estão esperando que alguma alma peça o suporte deles!!! Enfim, acredito que faltou culhoes de certos generais.... E nos como populaçao devemos pressionar para alguem chegue diretamente para eles e perguntem onde que eles guardaram as suas respectivas bolas!!!!
Quando roubaram os fuzis o EB agiu sob a égide da Justiça Militar... Aí um Batalhão ou Brigada nem precisa de autorização superior (nível MD).

Naquela situação a investigação levou a justiça militar a soltar mandados de busca e apreensão para serem cumpridas pelo EB, e ele foi, e com força, como é de costume. Nesse caso qual seria o embasamento? E não é impossível ter chegado numa reunião de alta cúpula ontem à noite e os altos generais das três forças terem chegado à conclusão que a melhor tropa a ser usada no caso era o Batalhão de Fuzileiros navais que foi usado.

Vamos ver o que acontece nos próximos dias, porque dependendo o comando do EB pode até exigir uma retratação do Beltrame... Ele se exacerbou!

The cake is a lie...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#6002 Mensagem por Boss » Qui Nov 25, 2010 5:06 pm

Mas as FA's não poderiam combater "amplamente" no Rio só se fosse declarada intervenção federal no Estado ?

Falaram isso no rádio aqui... :?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
DELTA22
Sênior
Sênior

#6003 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 25, 2010 5:07 pm

A fumaça dos pneus queimados impedem a visão dos helicópteros...

Agora é hora da força bruta e total, descer o cacete com tudo o que tiver disponível!

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Moccelin
Sênior
Sênior

#6004 Mensagem por Moccelin » Qui Nov 25, 2010 5:08 pm

É! Tem CLANF no Terreno mesmo! Acabou de mostrar um!

The cake is a lie...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#6005 Mensagem por Wolfgang » Qui Nov 25, 2010 5:14 pm

A PM chegou no topo do morro, rota de fuga dos malacos há 40 min. Morro dominado, portanto.
:twisted:

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#6006 Mensagem por Duka » Qui Nov 25, 2010 5:16 pm

Eis o maior culpado dessa bagunça toda...

Imagem

Abraços
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#6007 Mensagem por marcelo bahia » Qui Nov 25, 2010 5:16 pm

Com certeza, Wolfgang!

Os bandidos estão fugindo às centenas para o Alemão, atravessando a mata entre a Vila Cruzeiro e o Alemão. Alguns foram baleados durante a fuga!!

A MB disponibilizou M-113, Clanfs e Piranhas.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
DELTA22
Sênior
Sênior

#6008 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 25, 2010 5:17 pm

Wolfgang escreveu:A PM chegou no topo do morro, rota de fuga dos malacos há 40 min. Morro dominado, portanto.
Mas tem que ser... Os caras fugiram todos... :twisted:

Agora a polícia começa a chegar no complexo do Alemão, diz o 40.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#6009 Mensagem por crubens » Qui Nov 25, 2010 5:18 pm

Tem gente aqui que pensa que general pode fazer o que bem entender sem ordens superiores e embasamento legal. :shock:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior

#6010 Mensagem por Wolfgang » Qui Nov 25, 2010 5:20 pm

A geografia do alto do morro que liga as duas comunidades comporta uma boa base de campanha. Eu faria a UPP na Vila Cruzeiro e manteria na fronteira do morro do Alemão o grupo invasor... Adoro esse termo... invasor... :twisted:

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#6011 Mensagem por moura » Qui Nov 25, 2010 5:23 pm

Bem alguma coisa não tá batendo, sei que existe uma cadeia de comando mas não stou entendendo porque a Marinha entra nas operações mesmo que seja com apoio logistico e o EB não faz nada sendo que o mesmo possui muito uma estrutura muito melhor, como o MD deu ordem para Marinha e não para o EB.
O mesmo está acontecendo no Amazonas não estou entendendo essa atitude por parte do Exercito Brasileiro, quem está na chuva é para se molhar, querer entra em uma operação urbana e acha que não vai haver repercução negativa chega a ser o cumulo da inocência, todos sabemos que vai haver criticas quanto as acões das forças de segurança mas é um preço que todo agente de segurança seja ele civil ou millitar tem que pagar para o bem da sociedade.
Se esconder pro traz do manto da Hieraquia é uma atitude covarde, estamos em um momento de decisões importante para segurnaça publica no país e as forças armadas são peças importantissimas nessas decisões.
O secretario de segurança do Rio não seria leviano em colocar o MD e o EB em uma situação dificil perante a sociedade já que está recebendo total apoio do palcio do planalto, se o EB não está prestando apoio às acões é das duas uma ou o comandante do EB descumpriu ordens do MD ou o MD deu ordens para o EB não entrar nas ações, oque eu acho mais provavel.
Veja que não quero em momento algum manchar o nome do EB, quem sou para isso, mas gostaria muito de entender as atitudes dos que comandam no Exercito.
jumentodonordeste escreveu:MOURA EDIT MOD - Túlio

VOCÊ SABE...

O EB não pode atuar sem autorização, o que o Beltrame falou não faz sentido. ELE CONVERSOU COM O JOBIM, ele tem o apoio que ele quiser, quando ele quiser, da força que ele quiser. Vou repetir, ELE CONVERSOU COM O MINISTRO DA DEFESA.

Não faz sentido o que ele está dizendo, não sei por que ele disse isso, se ele estiver cometendo uma injustiça o Jobim vai descascar a alma dele. Se for uma ação de contra-inteligência, é perfeita. Vai pegar muito vagabundo de calça curta, sem chamar atenção.

Vamos esperar e não degradar a imagem da força.

Uma coisa eu posso te garantir, se o Exército não comparecer é porque O ESTADO não pediu o apoio.
Se aparecer, aplaudiremos a ação inteligente.

O EXÉRCITO NUNCA DEIXARIA DE CUMPRIR ORDEM DO COMANDANTE. Quem pensar qualquer coisa contrária a essa não conhece a caserna, a essas alturas tem milico doido para subir esse morro e voltar com corpo no saco.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6313 vezes
Agradeceram: 6662 vezes
Contato:

#6012 Mensagem por Túlio » Qui Nov 25, 2010 5:24 pm

Wolfgang escreveu:(...) o grupo invasor... Adoro esse termo... invasor... :twisted:

Eu também: HOJE O MORRO, AMANHÃ...ITAIPU!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#6013 Mensagem por R.A.Barros » Qui Nov 25, 2010 5:28 pm

Wolfgang escreveu:A PM chegou no topo do morro, rota de fuga dos malacos há 40 min. Morro dominado, portanto.
É a PM ou a CORE que está no morro? Parece a CORE..

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Wolfgang
Sênior
Sênior

#6014 Mensagem por Wolfgang » Qui Nov 25, 2010 5:29 pm

R.A.Barros escreveu:
É a PM ou a CORE que está no morro? Parece a CORE..
Putz, não sei, não vi direito. Confesso que agora não sei.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#6015 Mensagem por crubens » Qui Nov 25, 2010 5:33 pm

moura escreveu:Bem alguma coisa não tá batendo, sei que existe uma cadeia de comando mas não stou entendendo porque a Marinha entra nas operações mesmo que seja com apoio logistico e o EB não faz nada sendo que o mesmo possui muito uma estrutura muito melhor, como o MD deu ordem para Marinha e não para o EB.
O mesmo está acontecendo no Amazonas não estou entendendo essa atitude por parte do Exercito Brasileiro, quem está na chuva é para se molhar, querer entra em uma operação urbana e acha que não vai haver repercução negativa chega a ser o cumulo da inocência, todos sabemos que vai haver criticas quanto as acões das forças de segurança mas é um preço que todo agente de segurança seja ele civil ou millitar tem que pagar para o bem da sociedade.
Se esconder pro traz do manto da Hieraquia é uma atitude covarde, estamos em um momento de decisões importante para segurnaça publica no país e as forças armadas são peças importantissimas nessas decisões.
O secretario de segurança do Rio não seria leviano em colocar o MD e o EB em uma situação dificil perante a sociedade já que está recebendo total apoio do palcio do planalto, se o EB não está prestando apoio às acões é das duas uma ou o comandante do EB descumpriu ordens do MD ou o MD deu ordens para o EB não entrar nas ações, oque eu acho mais provavel.
Veja que não quero em momento algum manchar o nome do EB, quem sou para isso, mas gostaria muito de entender as atitudes dos que comandam no Exercito.
jumentodonordeste escreveu:MOURA EDIT MOD - Túlio

VOCÊ SABE...

O EB não pode atuar sem autorização, o que o Beltrame falou não faz sentido. ELE CONVERSOU COM O JOBIM, ele tem o apoio que ele quiser, quando ele quiser, da força que ele quiser. Vou repetir, ELE CONVERSOU COM O MINISTRO DA DEFESA.

Não faz sentido o que ele está dizendo, não sei por que ele disse isso, se ele estiver cometendo uma injustiça o Jobim vai descascar a alma dele. Se for uma ação de contra-inteligência, é perfeita. Vai pegar muito vagabundo de calça curta, sem chamar atenção.

Vamos esperar e não degradar a imagem da força.

Uma coisa eu posso te garantir, se o Exército não comparecer é porque O ESTADO não pediu o apoio.
Se aparecer, aplaudiremos a ação inteligente.

O EXÉRCITO NUNCA DEIXARIA DE CUMPRIR ORDEM DO COMANDANTE. Quem pensar qualquer coisa contrária a essa não conhece a caserna, a essas alturas tem milico doido para subir esse morro e voltar com corpo no saco.
Moura, não tem essa de não tá batendo. Simplismente o GF não deu ordem para o EB agir e sim a Marinha, simples assim.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder