Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#601 Mensagem por henriquejr » Qui Jun 18, 2009 7:59 pm

Jacobs escreveu:
Skyway escreveu: Esse NavFlir que será desenvolvido para o AMX é fixo e pode ser usado independente do POD. Eu penso que ele não vá servir para designar alvo com laser pela posição fixa no nariz, mas já é uma grande coisa!

Agora, se ele puder designar alvos....cara, o AMX vai ter capacidade de levar armas laser e ao mesmo tempo um POD de interferência tipo skyshield! Nuss, quero nem pensar.... :twisted:
Isso vai depender da posição onde ele for montado, se estiver em cima do bico vai ser so pra navegação/IRST mesmo. Mas se estiver na parte de baixo que o F-35, ai sim será o bicho.
Esse sistema serve para projetar visão infravermelha diretamente no HUD ou no HMDS (visor montado no capacete), para vôo noturno. É muito útil para navegação noturna a baixa altura, para desviarde obstáculos do terreno.

.
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#602 Mensagem por Mapinguari » Sex Jun 19, 2009 1:46 am

Jacobs escreveu:Ué, mas e aqueles pod's comprados de israel? Não eram pro AMX?
O sistema citado na notícia não inviabiliza o uso do Pod NAV/ATQ Litening, que tem a capacidade de designar alvos para as LGBs. O sistema da notícia é um sistema infravermelho passivo, fixo, para ser usado em missões noturnas, mesmo quando a aeronave não estiver levando LGBs.
O A-1M vai ficar muito bom!

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#603 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 19, 2009 3:26 am

Será mesmo? Há alguma confirmação oficial? Eu acho difícil, pois são poucas unidades do A-1, não justificando (na minha opinião).

Anyway, seria uma solução semelhante a versão E do Q-5 chinês...

http://www.sinodefence.com/airforce/groundattack/images/q5_09large.jpg

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#604 Mensagem por Alitson » Sex Jun 19, 2009 10:16 am

Se forem procurar a mais de um ano eu coloquei que a FAB iria tirar o canhão esquerdo para colocar uma torre FLIR, pois bem, ai está. Agora o fato de usar o FLIR, mais o Litening III e também o SkyShield não é problema, pois se não me engano o AMX deverá carregar o Litening no ventre da aeronave, mas sim sob a entrada de ar do motor do lado direito. Com isso o A-1M poderá empregar os 2 PODs ao mesmo tempo e ter nas asas tanto o MAR-1 quanto as LGBs.

Aguardem.

Abraços...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#605 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 19, 2009 11:04 am

Alitson escreveu:FLIR nos AMX da FAB

A empresa americana FLIR Systems Inc. fechou um contrato de US$ 7 milhões com a Embraer para o desenvolvimento e entrega de múltiplas unidades do sistema de imagens termais NavFLIR. Os sistemas serão instalados nos jatos de ataque AMX (A-1) da Força Aérea Brasileira.
O NavFLIR é um sistema fixo de infravermelho, de visada para a frente, instalado no nariz da aeronave. Ele proverá aos pilotos a capacidade para visualizar o terreno e outras aeronaves a longa distância, mesmo na escuridão total, com neblina, poeira ou fumaça.

http://www.aereo.jor.br/?p=8375
Mas como isso é possível?! Apesar dos "embargos" a FAB ainda compra dos satânicos EUA. Masoquismo? Cadê os bondosos franceses e russos? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

PS: franceses, russos e americanos são todos iguais. Sou mais o Brasil!

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#606 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 19, 2009 11:54 am

FIGHTERCOM escreveu:
Alitson escreveu:FLIR nos AMX da FAB

A empresa americana FLIR Systems Inc. fechou um contrato de US$ 7 milhões com a Embraer para o desenvolvimento e entrega de múltiplas unidades do sistema de imagens termais NavFLIR. Os sistemas serão instalados nos jatos de ataque AMX (A-1) da Força Aérea Brasileira.
O NavFLIR é um sistema fixo de infravermelho, de visada para a frente, instalado no nariz da aeronave. Ele proverá aos pilotos a capacidade para visualizar o terreno e outras aeronaves a longa distância, mesmo na escuridão total, com neblina, poeira ou fumaça.

http://www.aereo.jor.br/?p=8375
Mas como isso é possível?! Apesar dos "embargos" a FAB ainda compra dos satânicos EUA. Masoquismo? Cadê os bondosos franceses e russos? :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

PS: franceses, russos e americanos são todos iguais. Sou mais o Brasil!
FLIR Systems é a mesma empresa que vai fornecer os sistemas FLIR nos Lynx modernizados da nossa Marinha.
A empresa é referência nesse setor.

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#607 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 19, 2009 12:29 pm

O que há de ToTs envolvido nestas compras? :roll: :roll: :roll: :roll:
Não creio ser preciso um certo grau de genialidade para entender que há uma grande diferença entre compras de prateleira, as quais devem sempre ser feitas tendo apenas o custo/benefício operacional como parâmetro principal; e uma compra envolvendo transferência de tecnologias, que sempre serão mais caras e complexas e das quais até agora os EUA não conseguiram nenhuma conosco. :lol:

Mas eu sei que para quem é americanófilo ferrenho isso é algo impossível de se compreender, portanto eu os perdôo. 8-]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#608 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 19, 2009 12:46 pm

Srs...

Nao sejam radicais nem para um lado ou para o outro... estamos falando aqui da Modernizacao do AM-X, que pelo visto esta levando equipamentos bem legais.

Esse 'e o ponto da questao.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#609 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 19, 2009 1:12 pm

Não aponta o dedão prá mim CB. :lol:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#610 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 19, 2009 1:18 pm

Genialidade, sei... tá mais para conveniência. :lol: :lol: :lol:

Mas deixa pra lá, ainda existem almas boas nesse mundo. Um dia a FAB irá encontrar esses samaritanos. [051] [051] [051] Por enquanto, deixa ela sofrer. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#611 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 19, 2009 4:35 pm

Ah mas já achou, só não é lá na terra do bravo e justo. :wink: 8-]

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#612 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 19, 2009 4:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah mas já achou, só não é lá na terra do bravo e justo. :wink: 8-]
:evil: :evil:

Isso que eu chamo de um Cara que não deixa passar nada...

:twisted: :twisted:

Imagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#613 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 19, 2009 4:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah mas já achou, só não é lá na terra do bravo e justo. :wink: 8-]
Claro, não precisa ir longe quando se pode produzir aqui. Isso sim é independência. :wink:

Abraços,

Wesley

Carlos Mathias

#614 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 19, 2009 5:23 pm

Ou aprender com alguém disposto a ensinar por uma boa grana. Mas tem aqueles que nem com grana nem nada ensinam.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#615 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jun 19, 2009 5:25 pm

Ha alguns meses eu vi uma reportagem ou youtube sobre uma câmera flir de S.J. Campos, 100% nacional e super barata. (Certamente mais que esta americana) A pergunta que faco é do porque da Enrolaer...digo EMBRAER não comprar o produto nacional em conformidade com a END ? Seria pela EMBRAER agora ser civil ? O produto nacional é inadequado? Ou aquele papo de dar prioridade a desenvolvimentos nacionais é só papo mesmo?

Responder