Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#601 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 7:57 pm

cesar contasti escreveu:FinkenHeinle

Como te dije amigo que buscaras para leer, te dejo esto y despues me comentas.

Gracias por su datos. Pero ejos non pasán de lixo propagandístico estatal...

Lembro ao nobre colega que TODOS os analistas militares previam uma campanha difícil em 1991, no Golfo Pérsico. Afinal, o Iraque tinha um dos MAIORES exércitos do Mundo, com algumas Brigadas fortemente armadas, as Guardas Republicanas, exaustivamente treinadas, e aparentemente muito motivadas.

O que se viu foi um passeio. Em alguns dias, o outrora poderoso Exército Israelense batia em retirada.

Em 2003, novamente os analistas militares previam uma duríssima batalha na invasão do Iraque. Previam que a Luta Urbana fariam, senão sucumbir, ao menos cobrar seu alto preço em vidas.

O que se viu foi novamente um passeio. As Forças Regulares do iraque foram novamente batidas em pouco tempo. Reduzidas à escombros.

Note colega que falo apenas e tão somente do Combate Convencional.

Agora, em 2007, os analistas, e alguns colegas como tu, prevem novamente um duríssimo combate entre Forças Regulares dos EUA e eventuais aliados, e do Irã, junto com também seus eventuais aliados.

Qual a lição que devemos tomar aqui?!

Nenhuma Força Regular chulé como a do Irã é capaz de resistir ao assédio das Forças Americanas. É simples observação da realidade.

Se quiseres falar sobre combate assimétrico, guerrilhas, terrorismo, são OUTROS 500. Saliento novamente e ultimamente que me refiro única e exclusivamente aos Combates entre Forças Regulares.

Na verdade, links para NOTÍCIAS, especialmente às que mantém-se ancoradas à fontes oficiais (num país onde a Liberdade de Expressão foi solapada fazem décadas) não me servem como DATOS plausíveis.

Quanto à outra postagem, também não me diz nada. É um aglomerado de lugares-comuns, anti-americanismo xenófobo e propaganda estatal venezuelana.


Abraços! :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
cesar contasti
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 2:00 am
Localização: Valencia, VENEZUELA

#602 Mensagem por cesar contasti » Qui Jan 11, 2007 9:09 pm

FinkenHeinle,

Moan que você acredita que os EUA são unbeatable, acuérdate da história de David e Goliat, que a história isto que se vê no tempo atual em IRAQ, e se os EUA tenta abrir mas partes dianteiras, os países como Inglaterra e Austrália não estão indo ele a acompanhar em uma outra loucura, os EUA querem lutar com IRÃ, COREIA do NORTE e VENEZUELA e assim não obteve qualquer coisa, os EUA pode ter muita força mas o descanso da comunidade world-wide não deixou este acontece, você não acredita que todos nós são loucos como nos EUA, mas nós não nos deixaremos ganhar por aquele grupo dos terroristas que governam são esse país, você eu asseguro-o, agora com relação a meu país eu informo-o que que não importa o que pensa dos EUA ou de muitos em que vivem naquele, nós sobreviveremos e nós não somos branco dos hatreds como os EUA, todos os impérios caíram na história e você não acredita que os EUA não cairão, lamentably para muitos cairá assim duramente que afundado lamentably a outra da região, eu lhe informo que muitos EUROPEUS, países AMERICANOS e ASIAN do LATIN -, única esperança comer nesse festín, é lamentable que os EUA fazem knowingly o que, que sua população funciona riscos em muitos países por sua falha.


Cumprimentos




Carlos Mathias

#603 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 11, 2007 10:34 pm

Nenhuma Força Regular chulé como a do Irã


Finken, por favor, não use estes termos pejorativos relativamente a nenhuma força de nenhum país, por favor.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#604 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 11:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
Nenhuma Força Regular chulé como a do Irã


Finken, por favor, não use estes termos pejorativos relativamente a nenhuma força de nenhum país, por favor.

Sorry...

"(...) Nenhuma Força Regular frágil como a do Irã (...)"

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#605 Mensagem por chm0d » Qui Jan 11, 2007 11:54 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Nenhuma Força Regular chulé como a do Irã


Finken, por favor, não use estes termos pejorativos relativamente a nenhuma força de nenhum país, por favor.

Sorry...

"(...) Nenhuma Força Regular frágil como a do Irã (...)"

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Credo finken, voce ta que ta esses dias heim?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#606 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Jan 11, 2007 11:57 pm

chm0d escreveu:Credo finken, voce ta que ta esses dias heim?

Mas que dias tchê?! Só acho bobagem não poder usar termos populares...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#607 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 12, 2007 2:52 am

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Credo finken, voce ta que ta esses dias heim?

Mas que dias tchê?! Só acho bobagem não poder usar termos populares...

Nao é bobagem, é Boiolagem

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#608 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 12, 2007 10:57 am

Finken, a princípio, qualquer termo pode ser usado, desde de que dentro das normas do fórum. As regras são assim e assim deverão ser obedecidas por todos, absolutamente todos. São regras e não bobagens.

Nao é bobagem, é Boiolagem


Einsamkeit, já foi explicitado aqui e na seção de regras que não serão mais permitidos este tipo de referência pejorativa, ficando a critério da moderação a avaliação quanto à gravidade ou seriedade destas palavras quando for o caso, portanto, peço por favor mais cuidado nas referências. Da maneira como foi dito, está parecendo que as regras criadas pela moderação são "boiolagem". Se enganei-me, desculpe e desconsidere. Se foi intenção referir-se as regras, por favor, evite . Obrigado.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#609 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 12, 2007 11:02 am

Carlos Mathias escreveu:Finken, a princípio, qualquer termo pode ser usado, desde de que dentro das normas do fórum. As regras são assim e assim deverão ser obedecidas por todos, absolutamente todos. São regras e não bobagens.

E qual regra foi quebrada?! "Chulé" é expressão coloquial que significa a mesma coisa que falei quando corrigi o termo. Acho que estão dando importância demais à embalagem, e importância de menos ao conteúdo.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#610 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 12, 2007 11:05 am

Apenas te lembrei de uma coisa, você é senhor dos seus atos. Se continua achando que está certo, esqueça o que falei. Abraços!




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#611 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 12, 2007 3:54 pm

Entendo que tem que existir respeito e moderaçao entre todos, e veja que é o Eins falando, mas em alguns momentos parece que a Policia do politicamente correto aparece demais por aqui

:roll:

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#612 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 12, 2007 6:29 pm

Não é polícia, é CF. Polícia prende. Politicamente correto pode ser chato, mas depende de quem é alvo do politicamente incorreto. REpito prá você também, se você acha que está no caminho certo, então continue. Entenda que quando o CF atua é justamente para que não cheguemos no extremo do politicamente correto, evitando que a moderação tenha que intervir. Antes um excesso(se for o caso) do CF sem consequências para o forista, que uma intervenção da moderação.




Avatar do usuário
arcesolo
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Set 08, 2006 3:06 am

#613 Mensagem por arcesolo » Sex Jan 12, 2007 6:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Não é polícia, é CF. Polícia prende. Politicamente correto pode ser chato, mas depende de quem é alvo do politicamente incorreto. REpito prá você também, se você acha que está no caminho certo, então continue. Entenda que quando o CF atua é justamente para que não cheguemos no extremo do politicamente correto, evitando que a moderação tenha que intervir. Antes um excesso(se for o caso) do CF sem consequências para o forista, que uma intervenção da moderação.


Amigo Carlos, me parece correctisima su posicion, en cuanto a "intententar" mantener a raya los comentarios politicos tendientes a descalificar por descalificar.

Se sabe muy bien que todo en la vida es coyuntural, y que la verdad "verdadera", no es exclusiva de NADIE....Hay verdades "circunstanciales", que solo en la practica se comprobaria su "veracidad".

Si todo se resolviera en el campo militar con que "no hay mas nadie, mas allá que los EE.UU.AA", entonces para que estos foros "militares",...cerremoslo y vámonos,...no puede ser,....el mundo da muchas vueltas,...si no preguntenle a Alexander Magno, Cayo Julios Cesare, el British Empaire, etc, etc, etc....


Obrigado.




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#614 Mensagem por Jorge Freire » Sex Jan 12, 2007 7:30 pm

FinkenHeinle escreveu:
O que se viu foi um passeio. Em alguns dias, o outrora poderoso Exército Israelense batia em retirada.

Abraços! :wink:


Israelense?? :shock: :shock: :shock:




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#615 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 12, 2007 7:42 pm

Jorge Freire escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
O que se viu foi um passeio. Em alguns dias, o outrora poderoso Exército Israelense batia em retirada.

Abraços! :wink:


Israelense?? :shock: :shock: :shock:


Acho que ele queria falar Iraquiano, Agora uma pergunta, qual o efetivo do Exercito israelense?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder